Bashir Publicado 25 Maio 2016 Keka para descompactar/compactar ficheiros, transmission para torrents, uso o gerenciador de emails nativo, Chrome, sopcast para ver jogos, vlc para videos, AppCleaner para desinstalar algum programa e depois o resto é igual a windows. adobe, word/excel/powerpoint, sublime/phpstorm, dropbox. Ah, tens o Franz que também é fixe. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Maio 2016 No último trimestre do ano vai haver restyle dos Macbook e parece que já vão trazer um mini ecrã touch ao pé do teclado e terá também touch id. Basicamente quem comprar um portátil deles agora é mega prejudicado. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Maio 2016 (editado) Andei a adiar a compra à espera que anunciassem um novo modelo e... nada. Agora que comprei é que anunciaram. :angry: Mas também não me posso queixar muito, foi com 11% de desconto. A worten está sempre a fazer descontos nos mac, é esperar por uma de 15% e não deixa de ser uma boa compra. Editado 25 Maio 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Maio 2016 Andei a adiar a compra à espera que anunciassem um novo modelo e... nada. Agora que comprei é que anunciaram. :angry: Mas também não me posso queixar muito, foi com 11% de desconto. A worten está sempre a fazer descontos nos mac, é esperar por uma de 15% e não deixa de ser uma boa compra. Ainda não anunciaram. Mas são os rumores que existem http://www.macrumors.com/2016/05/23/macbook-pro-2016-oled-display-touch-bar/ A WWDC está aí a chegar e já deve dar mais força aos rumores. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 31 Maio 2016 (editado) Há uma m*rda que me anda a dar a volta à cabeça, já pesquisei e não encontrei em lado nenhum. Como seleccionar texto múltiplo (não consecutivo) num mac retina? Acho que nos outros mac era só clicar no cmd que fazia a vez do ctrl no windows. O problema é que não funciona neste. Funciona nos ficheiros mas não no texto. Editado 31 Maio 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Maio 2016 Mas no Windows, a menos que eu não saiba esse "truque", não dá para selecionar texto múltiplo não consecutivo... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Maio 2016 Há uma m*rda que me anda a dar a volta à cabeça, já pesquisei e não encontrei em lado nenhum. Como seleccionar texto múltiplo (não consecutivo) num mac retina? Acho que nos outros mac era só clicar no cmd que fazia a vez do ctrl no windows. O problema é que não funciona neste. Funciona nos ficheiros mas não no texto. Usa o Firefox. No Safari/Chrome não é possivel fazer isso. Se experimentares no Editor de Texto/Notas/Firefox vais conseguir. Aliás, acho que existe um plugin/extensão para o Safari que permite isso, é uma questão de procurares. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 12 Julho 2016 Malta, tal como vos disse, comprei o Macbook Pro 15. Após alguns meses de uso, só posso dizer que estou absolutamente maravilhado com o desempenho do mesmo. No entanto, vinha perguntar-vos se vocês têm algum tipo de cuidado/manutenção com o computador. Se sim, o que fazem? Já agora, recomendam algum shooter para o Mac? Sei que há poucos a funcionar, por isso é que vos pergunto :) Obrigado, desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Setembro 2016 E não te irias adaptar porquê? Mudar para melhor nunca foi problema para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Setembro 2016 Vê a contagem de ciclos da bateria. Pessoalmente eu não daria 700€ por um computador já utilizado, dado que até é uma máquina com um estado de vida tão curto. O computador em si é excelente. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Setembro 2016 Isso dos ciclos é pouco fiável, depende muito do tipo de utilização. O meu tem 2700 ciclos e a capacidade actual a 85% da original (embora reconheça que este valor em termos práticos possa estar sobrevalorizado). Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Setembro 2016 (editado) Isso é verdade. O meu tem 44 e já só tem umas 6:30h de bateria, veio com 10h. Foi a minha única desilusão com este computador e ainda só deve ter uns 6 meses. Editado 1 Setembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Setembro 2016 Tenho a possibilidade de comprar um Macbook Pro Retina, último modelo de 2014 a um bom preço a um amigo (~700€). Por outro lado, estou com medo de não me adaptar, e mesmo sendo um bom preço é caro para mim, ou seja, não queria estar a gastar 700€ e depois sentir que por 300€ arranjava algo que me servisse melhor. E caso não me adapte, estou a pensar se o poderei revender. Ora, o computador já não está na garantia, mas está perfeito. Pelo OLX vejo gente a pedir para cima de 900€ por este modelo. Mas aqui é que está o problema: não faço ideia se num país como Portugal há procura para isto. Eu não queria nada estar a comprar agora, não gostar e tentar revender para recuperar o guito e acabar por ter lá o anúncio durante meses e meses sem que ninguém fizesse uma oferta. Alguém sabe se é tranquilo? A próxima keynote da Apple está marcada para daqui a uns dias. Já enviaram os convites à imprensa. Novos iPhones e novos computadores em toda a linha. Significa que esse portátil vai desvalorizar não tarda nadinha. Por 700€ estamos a falar em valores que dão para comprar equipamento novo, pessoalmente não te aconselhava. Apenas se soubesses que era realmente MacOS que gostas e se já conhecesses onde te ias meter. Mas o dinheiro é teu. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Setembro 2016 Isso é verdade. O meu tem 44 e já só tem umas 6:30h de bateria, veio com 10h. Foi a minha única desilusão com este computador e ainda só deve ter uns 6 meses. Já fizeste isto? https://support.apple.com/kb/PH14087?locale=en_US Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Setembro 2016 (editado) Já fizeste isto? https://support.apple.com/kb/PH14087?locale=en_US Acabei de fazê-lo e isto está com 10:26h. :o Espero que se mantenha assim. Obrigado! EDIT: Afinal foi fogo se vista. :( Informação de carregamento: Nível da bateria (mAh): 6275 Completamente carregada: Sim A carregar: Não Capacidade total (mAh): 6511 Informação de estado: Contagem de ciclos: 45 Condição: Normal Nem parece ter perdido muito, não percebo. Actualmente costuma andar entre as 6 e 7h quando no início eram 10, é demasiado para tão pouco tempo. Pelo que estou a ler pode ter sido por causa da actualização para o El Captain, há mais pessoas a queixarem-se do mesmo. Editado 4 Setembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 5 Setembro 2016 Malta, no vosso macbook usam algum anti-virus? Ou algum programa para remoção de malware? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 5 Setembro 2016 Eu não utilizo nada. Nem a firewall tenho activada. Mas sempre que instalo alguma coisa que não venha da app store corro no virustotal.com Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 11 Setembro 2016 Malta preciso, novamente, da vossa ajuda. Estava eu, finalmente, decidido a instalar o AceStream no meu mac, quando me deparei com alguns problemas. Segui o tutorial deste vídeo (que coloco abaixo) e parecia estar tudo bem encaminhado. O problema surgiu aqui: "One or more items failed to play. Check the log for more information about this." Basicamente, a resposta que o rapaz que publicou o vídeo dá, é que se este erro dá, é porque há restrições geográficas, sendo que recomenda o uso de uma VPN. E eu que achava que isto podia ser de borla :( alguém me ajuda? Compartilhar este post Link para o post
bestpulga Publicado 13 Setembro 2016 Pedido de ajuda aos entendidos, Quero comprar um ipad e estive a ver as specs do Air 2 e do Pro 9,7" e gostava de saber a vossa opinião. Não vou utilizar o ipad para grande apps sera mais apra navergar na internet e ver uns filmes de vez em quando ou seja nao preciso de grande armazenamento. Ao mesmo tempo não vou usar o ipad para fazer videos ou tirar fotos (dado que comprei o iphone 7). Posto isto, será que vale a diferença de preços? comparando as caracretisticas não me parece que valha a diferença de preço. Cumps, Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Setembro 2016 Malta preciso, novamente, da vossa ajuda. Estava eu, finalmente, decidido a instalar o AceStream no meu mac, quando me deparei com alguns problemas. Segui o tutorial deste vídeo (que coloco abaixo) e parecia estar tudo bem encaminhado. O problema surgiu aqui: "One or more items failed to play. Check the log for more information about this." Basicamente, a resposta que o rapaz que publicou o vídeo dá, é que se este erro dá, é porque há restrições geográficas, sendo que recomenda o uso de uma VPN. E eu que achava que isto podia ser de borla :( alguém me ajuda? Aqui funcionou! Muito bom, obrigado Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Setembro 2016 Quem é que vai actualizar para o Sierra? Do que vi, não traz nada de bombástico no que diz respeito à performance dos equipamentos. A única novidade mais empolgante é para a malta que tem outros equipamentos Apple, facilitaram bastante a relação entre os mesmos. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 21 Setembro 2016 Aqui funcionou! Muito bom, obrigado Aqui também consegui por a funcionar, após muitas tentativas. Mas o buffering é lento que dói. Primeiro que comece a dar o jogo... Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 3 Outubro 2016 Malta, já alguém actualizou para o macOS Sierra? Se sim, recomendam? Compartilhar este post Link para o post