Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

[Topico Oficial] Apple/Mac

Publicações recomendadas

Ecrã partido não é coberto por garantia e os restantes problemas podem ser derivados da mesma quebra, aliás aposto que será por aí que vão pegar, e possivelmente será considerado mau uso por parte do utilizador e não tens garantia em nada. Podes ir lá tentar saber mas duvido que te aceitem. Podes é tentar ir a lojas Iservice ou Irepair, mas a reparação disso tudo será de valor elevado, sobretudo o ecrã. Para teres uma ideia, e não sei se é o Ipad2, mas ficam aí os preços de todas as reparações :estrelas:

http://iservices.pt/reparacao-ipad-2

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o Drope disse, normalmente deitam-se fora por ter o sinais de mau uso.

No entanto, mandei um portátil para a garantia na worten com ecrã partido e queixei-me de estar lento etc. Basicamente queria uma formatação, limpeza e mudança de massa térmica e eles não queriam aceitar por causa do ecrã. Reclamei e lá aceitaram e arranjaram o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a apple é fdd com essas coisas.

Vão alegar que o botão + não carregamento é devido ao ecrã partido.

Podes tentar, mas o mais provável é rejeitarem.

btw és de lisboa? se sim passa pela iloja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar em investir num computador da apple, mas estou indeciso entre ir para um mac mini e comprar um monitor ou ir logo para um imac... a ir para o imac deveria ir para o de 21.5 polegadas de ecrã retina 4k... se for para o mac mini iria depois comprar um monitor 4k

ficava-me mais barato o mac mini, mas nao sei até que ponto compensava mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a pensar em investir num computador da apple, mas estou indeciso entre ir para um mac mini e comprar um monitor ou ir logo para um imac... a ir para o imac deveria ir para o de 21.5 polegadas de ecrã retina 4k... se for para o mac mini iria depois comprar um monitor 4k

ficava-me mais barato o mac mini, mas nao sei até que ponto compensava mesmo...

Se comprares o iMac não compres o que o Disco Rígido de 5400rpm, é puro lixo. Se tens a opção de comprar um monitor 4K, é sem prensar duas vezes, ficas "future proof" e podes mais tarde usar noutra build que faças.

Há ainda o caminho do Hackintosh, caso queiras mesmo o OSX da Apple. Agora com o Windows 10, isto equilibrou a meu ver. Tem um sistema operativo fiável e consegues um pc mais barato pelas especificações que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprares o iMac não compres o que o Disco Rígido de 5400rpm, é puro lixo. Se tens a opção de comprar um monitor 4K, é sem prensar duas vezes, ficas "future proof" e podes mais tarde usar noutra build que faças.

Há ainda o caminho do Hackintosh, caso queiras mesmo o OSX da Apple. Agora com o Windows 10, isto equilibrou a meu ver. Tem um sistema operativo fiável e consegues um pc mais barato pelas especificações que queres.

Eu queria apple porque eu sou estudante de design, faço muito trabalho da area do design e como tal, sabendo já o que sei dos apple em termos de imagem queria um apple, eu sei que consigo fazer um pc mais barato mas eu vou comprar um pc inteiro porque só tenho uma loja disponivel...e nessa loja nao montam pc's...Elcorte ingles.

O Hackintosh ainda me inspira duvidas quanto a sua legitimidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria apple porque eu sou estudante de design, faço muito trabalho da area do design e como tal, sabendo já o que sei dos apple em termos de imagem queria um apple, eu sei que consigo fazer um pc mais barato mas eu vou comprar um pc inteiro porque só tenho uma loja disponivel...e nessa loja nao montam pc's...Elcorte ingles.

O Hackintosh ainda me inspira duvidas quanto a sua legitimidade....

Estamos em 2015, já não devia haver esse preconceito de que Apple é melhor para design. Por exemplo em termos de programas Adobe até perdem nos dias de hoje. A não ser que me estejas a falar de um produto exclusivo de Mac OS não vejo porque é que isso de seres de Design esteja relacionado com o facto de quereres um Mac. O Hackintosh era para isso mesmo, caso precises mesmo de algo do sistema operativo da Apple, claro que não é propriamente legal e dá trabalho mas era uma solução.

http://creativepro.com/is-mac-or-pc-better-for-graphic-designers/

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2015, já não devia haver esse preconceito de que Apple é melhor para design. Por exemplo em termos de programas Adobe até perdem nos dias de hoje. A não ser que me estejas a falar de um produto exclusivo de Mac OS não vejo porque é que isso de seres de Design esteja relacionado com o facto de quereres um Mac. O Hackintosh era para isso mesmo, caso precises mesmo de algo do sistema operativo da Apple, claro que não é propriamente legal e dá trabalho mas era uma solução.

http://creativepro.com/is-mac-or-pc-better-for-graphic-designers/

Eu entendo perfeitamente o que dizes, mas eu tenho um computador que não é mau , só peca mesmo na grafica e mesmo assim não é nada má para o que preciso, e denoto uma lentidão em processos, que os imac's da minha faculdade que têm quase 8 anos não têm. O meu pc tem 3 anos, é portatil, é verdade que os portateis se portam pior que os fixos em termos de longevidade, mas mesmo assim os mac's que conheço mesmo portateis, duram muito mais tempo com bom funcionamento que os pc's.

De qualquer forma volto a dizer que onde vou comprar não dá para montar pc's...muito menos comprar um pc que de para transformar em hackintosh...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2015, já não devia haver esse preconceito de que Apple é melhor para design. Por exemplo em termos de programas Adobe até perdem nos dias de hoje.

Eu em Design vejo i7 quad-cores com 16GB RAM de 2014/2015 a perder para Macbook Pro's mid 2012, e 2011. Em rendimento de programas Adobe. Todos os santos dias..

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a grande vantagem Mac irá ser sempre a optimização dos softwares para o seu OS exclusivamente, tal como acontece com Iphones e Ipads, onde as mesmas apps tem melhor design e performance que em Android.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto recebi hoje o macmini i5 2.4GHZ - TB 3.2GHZ 8gbRam 1TB Disco vamos ver se é bom ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amigos, feedback do iOS 9 (a versão atual já é a 9.2 ou 9.3, né?) no iPhone 5S. Eu ainda tenho a 8.4.1, não atualizei para o 9 com receio de perder alguma fluidez no telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

No 5s da minha namorada ela diz que não notou que o telemovel tenha ficado mais lento, por assim dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa para jogar FM/ FIFA e para fazer uns trabalhos/desenhos no photoshop? Estava a pensar comprar este mas nunca tive um pc da Apple..

capture-20160130-210941_zpsvtbnacby.png

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não compensa. 1300€ por um desktop desses é de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

O NIkeL tem razão, ainda por cima tem a RAM soldada não podendo ser aumentada (tens aqui mais detalhes sobre o iMac).

Para o uso que queres podes tentar arranjar um iMac usado. Com esse dinheiro, em alternativa arranjas um computador novo de outra marca com melhores características, podendo ser de secretária ou portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também estava na dúvida se valia os 1300€ .. E como já não estou muito a par do mundo da qualidade/preço em relação a computadores fico um pouco à toa.

Mas queria um pc com um ecrã de 21 polegadas no minimo. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também estava na dúvida se valia os 1300€ .. E como já não estou muito a par do mundo da qualidade/preço em relação a computadores fico um pouco à toa.

Mas queria um pc com um ecrã de 21 polegadas no minimo. :confuso:

Compra um portátil que te agrade e um monitor à parte. Até podes comprar rato e teclado wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um portátil que te agrade e um monitor à parte. Até podes comprar rato e teclado wireless.

Não sei se isso fará muito sentido... Os portáteis são mais caros e se ele estava a olhar para aquele é porque não tenciona levá-lo para lado nenhum. Mais vale construir um grande desktop com um grande ecrã do que gastar mais dinheiro num portátil semelhante ou pior e ainda ter de comprar monitor e outros periféricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isso fará muito sentido... Os portáteis são mais caros e se ele estava a olhar para aquele é porque não tenciona levá-lo para lado nenhum. Mais vale construir um grande desktop com um grande ecrã do que gastar mais dinheiro num portátil semelhante ou pior e ainda ter de comprar monitor e outros periféricos.

FM/Fifa + Photoshop, consegue comprar um laptop midrange e um bom monitor ips para editar imagem. Se ele está a olhar para um Mac de certeza que é por não ser uma pessoa que esteja por dentro do assunto, logo assumo que não saiba montar o seu próprio pc. Claro que eu pegava no dinheiro máximo que tivesse para gastar e espremia o orçamento ao máximo para conseguir o melhor possível pelo dinheiro que vou dar, mas a maioria das pessoas estão-se bem a cagar para isso, querem é algo bonito e well rounded que dê para uns joguitos e uns programas. Com o portátil fica o melhor dos 2 mundos, daí ter dado essa sugestão, mas ele é que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

FM/Fifa + Photoshop, consegue comprar um laptop midrange e um bom monitor ips para editar imagem. Se ele está a olhar para um Mac de certeza que é por não ser uma pessoa que esteja por dentro do assunto, logo assumo que não saiba montar o seu próprio pc. Claro que eu pegava no dinheiro máximo que tivesse para gastar e espremia o orçamento ao máximo para conseguir o melhor possível pelo dinheiro que vou dar, mas a maioria das pessoas estão-se bem a cagar para isso, querem é algo bonito e well rounded que dê para uns joguitos e uns programas. Com o portátil fica o melhor dos 2 mundos, daí ter dado essa sugestão, mas ele é que sabe.

Sim eu queria mais um de secretária, para jogar em tempos livres e fazer uns trabalhos... No meu portatil atual, ainda "desenrasca" mas chegando aos 500mb de ficheiro (no photoshop por exemplo neste caso), o pc já não aguenta e nao consegue mexer sequer.

E o red tem razão, não estou muito dentro do assunto nem sei como fazer para montar o meu próprio pc, creio que te referes a comprar por peças.

Mas só para esclarecer, podem-me dizer o porque de não compensar o iMac? Pergunto porque também falei disso com um amigo meu e ele disse que não valia a pena. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu queria mais um de secretária, para jogar em tempos livres e fazer uns trabalhos... No meu portatil atual, ainda "desenrasca" mas chegando aos 500mb de ficheiro (no photoshop por exemplo neste caso), o pc já não aguenta e nao consegue mexer sequer.

E o red tem razão, não estou muito dentro do assunto nem sei como fazer para montar o meu próprio pc, creio que te referes a comprar por peças.

Mas só para esclarecer, podem-me dizer o porque de não compensar o iMac? Pergunto porque também falei disso com um amigo meu e ele disse que não valia a pena. :confuso:

Um iMac só compensa se só quiseres iMac porque será sempre mais caro do que um pc de outra marca equivalente. O mesmo se aplica a qualquer produto Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma aplicação semelhante ao bsplayer para mac? que procure legendas e etc?

uso o vlc mas tenho que andar sempre a sacar legendas e torna-se maçador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...