Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Tou a tirar ainda, em Coimbra. Estou no 6º ano. É estágio com todo o tipo de trabalho que um gajo faz num estágio de 10 meses, sem a parte de receber os 1000 e tal que os que deviam fazer, em teoria, a maioria das coisas que a gente faz recebe. Para o ano é ao contrário :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobriram-me uma suposta arritmia cardíaca... :angry:

Queres desenvolver? Que idade tens e o que te disseram ao certo e como foi descoberta?

Quanto é que custa em média uma consulta no Otorrino?

Não faço ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andando com problemas nos ouvidos até dizer chega.

Ás vezes entopem e quando falo parece que estou debaixo de água. Ás vezes parece que tenho um coraçãozinho a bater dentre de um deles. Tipo palpitações rápidas.Outras vezes parece que me pegaram fogo ao interior do ouvido...

Agora uma p*ta duma dor no lado esquerdo da cabeça que me dura há dias. Mas isto deve ser dos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar ao teu médico de família a ver se tem alguma sugestão para um Otorrino particular na tua área de residência, que no público duvido que te safes tão cedo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Queres desenvolver? Que idade tens e o que te disseram ao certo e como foi descoberta?

Não faço ideia...

Tenho 22. Foi num electrocardiograma que me descobriram isso, ainda não sei muitos pormenores porque ainda não fui buscar os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais de uma semana que tenho andado com dor de cabeça e algumas tonturas... A dor de cabeça em si é na zona das laterais perto das fontes e na nuca e as tonturas acontecem quando rodo a cabeça rapido demais ou me abaixo/levanto. Fui à farmacia medir a tensão com ideia que fosse tensão baixa, mas a tensão estava normal, eis que a enfermeira me perguntou se tinha problemas com os ouvidos. É raro ter problemas de ouvidos, alias já há muito que não tenho algo nos ouvidos, então estivemos a falar e acabei por dizer que tenho sentido um desconforto no maxilar, parece que prende e quando abro a boca por vezes estala. Ela disse-me que poderia ser problema no maxilar, que poderia estar com algum problema e estar a fazer pressão na parte que o liga ao cranio e causar esses sintomas. Perguntou-me se rangia os dentes de noites, eu isso não sei mas dou por mim muitas vezes ao dia a fazer uma força grande nos dentes quando estou de boca fechada. Inconscientemente faço isso e por vezes lá me dou conta e alivio. Disse-me também que poderia ser os dentes do ciso que por nao terem espaço para nascer podem estar a causar isto. Aconselhou-me ir fazer um raio x ao maxilar. Será que é possivel fazer o raio x pedindo na medica de familia? É que como sou isento não pago este tipo de exames ao contrario de que se for ao dentista só a consulta são 50€ + o raio x

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ligar ao teu médico de família a ver se tem alguma sugestão para um Otorrino particular na tua área de residência, que no público duvido que te safes tão cedo. :)

É o que vou fazer. O problema é que perdi a minha média de família. Então vou marcar directamente numa clínica mas queria saber mais ou menos quanto é que vou pagar.

Há mais de uma semana que tenho andado com dor de cabeça e algumas tonturas... A dor de cabeça em si é na zona das laterais perto das fontes e na nuca e as tonturas acontecem quando rodo a cabeça rapido demais ou me abaixo/levanto. Fui à farmacia medir a tensão com ideia que fosse tensão baixa, mas a tensão estava normal, eis que a enfermeira me perguntou se tinha problemas com os ouvidos. É raro ter problemas de ouvidos, alias já há muito que não tenho algo nos ouvidos, então estivemos a falar e acabei por dizer que tenho sentido um desconforto no maxilar, parece que prende e quando abro a boca por vezes estala. Ela disse-me que poderia ser problema no maxilar, que poderia estar com algum problema e estar a fazer pressão na parte que o liga ao cranio e causar esses sintomas. Perguntou-me se rangia os dentes de noites, eu isso não sei mas dou por mim muitas vezes ao dia a fazer uma força grande nos dentes quando estou de boca fechada. Inconscientemente faço isso e por vezes lá me dou conta e alivio. Disse-me também que poderia ser os dentes do ciso que por nao terem espaço para nascer podem estar a causar isto. Aconselhou-me ir fazer um raio x ao maxilar. Será que é possivel fazer o raio x pedindo na medica de familia? É que como sou isento não pago este tipo de exames ao contrario de que se for ao dentista só a consulta são 50€ + o raio x

Isso também me aconteceu à pouco tempo. Ás vezes nem conseguia abrir a boa como deve ser para comer e depois deixei de sentir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fui a um otorrino particular mas, vendo os preços de tudo o resto, dentista, dermatologista and so on, acredito que tenhas de pagar ai uns 50€ por consulta.

Mais que isso não acredito. Menos com sorte secalhar até arranjas.

E essa m*rda do maxilar estalar ao abrir a boca também me acontece de vez em quando. Felizmente já não é tão frequente.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

A mim tem sido bastante frequente, até a beijar a minha Maria dá com cada estalo. Btw, estou mesmo a ver que tenho que largar a nota e ir a uma consulta para ir pedir para fazer um raio X

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser à volta de €45, pelo menos foi o que paguei das últimas 2x que fui ao otorrino a uma clínica. Já foi há pelo menos um ano, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim tem sido bastante frequente, até a beijar a minha Maria dá com cada estalo. Btw, estou mesmo a ver que tenho que largar a nota e ir a uma consulta para ir pedir para fazer um raio X

Há uns meses também me era bastante frequente. Então a comer estalava por todos os lado lol parecia que se ia desmontar :lol:

Depois aos poucos deixou de ser tão frequente e hoje em dia é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não estalava era mesmo dor. Quando abria ou fazia algum movimento com a boca todo o maxilar me doía.

Em relação à consulta estava à espera de outro preço mais elevado. Fiz uma pesquisa na net e ia-me dando uma coisinha má.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma possibilidade de um alimento estragado ou que eu seja intolerante me causar comichão e nada de vómitos, nauseas e essas coisas?

Desde sexta-feira que ando com alguma comichão e piorou de ontem para hoje, hoje está mesmo demais e tenho algumas pintas minusculas vermelhas, sobretudo nos braços e no peito. A minha mãe insiste que é algum tipo de alergia alimentar, eu primeiro pensei que fosse do traje - que não o usava há muito - e a capa podia estar algo suja. E tambem pensei que o meu gato tivesse pulgas ou assim, mas isso não se confirmou.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não estou com muito tempo mas se quiserem amanhã respondo em mais pormenor, mas sim, dores de cabeça de surgimento súbito e recente, dores de ouvidos e sintomas estranhos nos ouvidos de uma forma geral, tonturas, sensação de desequilibrio... convém marcar consulta, porque a maior parte são coisas banais mas podem ser todos parte de um quadro de alguma lesão a ocupar espaço e, se for dentro do crânio, pode ser muito chato mesmo que seja uma lesão qualquer benigna porque, como é lógico, o osso limita a expansibilidade da lesão...

rui, quanto à reacção, pode ser por algo que tenhas comido sim, mesmo sem o resto, mas eu ia mais para algo que estivesse no traje. Não me parece ser nada de grave, mas se te incomodar vai ao SU de um centro de saúde ou à farmácia para que sejas medicado com algo que te alivie a comichão... se for o que estou a pensar, passa sozinho, mas lá está dermato é complicado de dizer sem ver o que é e não é a minha praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 22. Foi num electrocardiograma que me descobriram isso, ainda não sei muitos pormenores porque ainda não fui buscar os resultados...

Como ficou o teu caso?

Desculpa a insistência. É que há muitos médicos que mandam assim de chofre a doentes jovens que têm arritmias, nomeadamente bradicardias e muitas delas são normais nos jovens, sobretudo atletas - não sei se é o caso. Depois se quiseres ir partilhando exactamente o que te disseram...

-

Hoje com o novo mês assinala-se uma nova rotação na equipa dos Internos de Ano Comum lá do hospital. Os IACs que já lá estavam foram bestiais connosco, foi 1 mês certinho com eles e dando de barato por ser o 1º dia de uma nova equipa estes não parecem ter o mesmo à-vontade e espírito dos outros bacanos :\ hope not

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o teu caso?

Desculpa a insistência. É que há muitos médicos que mandam assim de chofre a doentes jovens que têm arritmias, nomeadamente bradicardias e muitas delas são normais nos jovens, sobretudo atletas - não sei se é o caso. Depois se quiseres ir partilhando exactamente o que te disseram...

Ou então arritmia sinusal (relacionada com a respiração).

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, com muitos de nós, se repararmos, isso acontece. Basta tentar controlar a o ritmo cardíaco (eu uso sempre a técnica "visual", reproduzir o ritmo com um dedo tipo pêndulo) e a respiração, embora seja difícil às vezes apercebermo-nos mesmo quando ocorre em nós próprios

Compartilhar este post

Link para o post

Vou adaptar (há coisas que já não estão dentro do contexto pelo avançar da epidemia e que vou ocultar) aqui um post do Tugax, de Agosto, no tópico lá de cima, mas como muita gente se queixa de falta de informação acho que nunca é demasiado transmitir isto...

Perguntas e respostas sobre o surto de Ébola

É o maior surto de sempre. Saiba quais são os países afetados, os cuidados a ter, como é que o surto apareceu e que medidas é que Portugal preparou.

O que é o Ébola?

1. Anteriormente conhecida como a febre hemorrágica do Ébola, a doença surgiu em 1976 em Nzara, no Sudão e em Yambuku, no Zaire (atual República Democrática do Congo), localidade próxima do rio Ébola.

2. Não existe vacina.

3. A taxa de mortalidade atinge os 90%, embora na fase atual se situe nos 60%.

4. Os surtos têm ocorrido em aldeias da África central e ocidental, próximas de florestas tropicais.

5. O vírus é inicialmente transmitido através do contacto com animais selvagens e depois propagado entre os humanos.

6. A contaminação dos animais para os humanos ocorre pelo contacto com sangue, secreções, órgãos e outros fluídos corporais dos animais infetados.

7. A contaminação entre os humanos ocorre através do contacto direto com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de pessoas infetadas.

Qual é a origem deste surto?

A Organização Mundial de Saúde refere que origem deste surto deverá ter ocorrido em janeiro na Guiné-Conacri, quando a primeira vítima terá sido infetada. No mês seguinte foram reportados os primeiros casos em zonas daquele país.

Este é o maior surto de Ébola de sempre?

Sim. Mesmo em 1976, o ano em que a doença surgiu e quando causou um maior número de vítimas, registaram-se 431 mortes. Desde então, a doença voltou a conhecer alguns surtos ao longos dos anos, mas, excetuando no caso atual, ficou sempre muito abaixo desses valores. Não foram dadas indicações sobre o motivo porque estará este surto a atingir tamanhas proporções.

Que cuidados deve ter se viajar para um dos países afetados?

1. Seguir as indicações das autoridades locais e cumprir regras de higiene básicas, como a lavagem frequente das mãos (o vírus é facilmente eliminado com sabão ou lixívia)

2. Não contactar com animais selvagens vivos ou mortos. Não consumir a carne destes animais

3. Cozinhar bem os alimentos de origem animal

4. Evitar o contacto próximo com casos suspeitos ou confirmados de doentes com o vírus Ébola

5. Evitar o contacto com cadáveres antes e durante cerimónias fúnebres

6. Não manipular qualquer material ou objetos utilizados no tratamento de doentes

7. Atentar ao risco de transmissão através de relações sexuais

Quais são os sintomas?

. Febre elevada de início súbito

. Mal-estar geral

. Dores musculares

. Dor de cabeça

. Dor de garganta

. Manchas na pele

. Dor abdominal

. Náuseas

. Vómitos

. Diarreia

. Dores no peito

. Hemorragias (não relacionadas com traumatismos)

Que cuidados deve ter se regressar de um país afetado pelo surto?

A Direcção-Geral da Saúde aconselha que vigie o seu estado de saúde durante 21 dias após o regresso. Quem apresentar algum dos sintomas ou tiver tido contacto direto sem a proteção adequada com pessoas contaminadas com o vírus deve contactar a Linha Saúde 24 (808 242 424)

Fonte: Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

Ocorre-me com relativa frequência, mas há alguma explicação para do nada ficar com o ouvido entupido?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...