Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

A minha mãe diz que é ansiedade. Na verdade sou um gajo bem calmo aparentemente, mas por dentro stresso facilmente com coisas simples... Se calhar é mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses anti-gripais é tudo m*rda, pelo motivo que disseste a seguir. Detesto essa porra. Regra geral são mais caros, o que de facto interfere tem quantidades por vezes até subterapêuticas, são mix's de cafeína com anti-inflamatório ou analgésico ou antipirético. Mais vale tomar um paracetamol ou um anti-inflamatório como o brufen e tomar um café à parte... :)

Ainda agora tomei um Cêgripe. Tudo o que seja pós, não entra. Ou melhor, entra. Mas depois sai logo :lol: Quanto ao paracetamol, nunca tomei, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora tomei um Cêgripe. Tudo o que seja pós, não entra. Ou melhor, entra. Mas depois sai logo :lol: Quanto ao paracetamol, nunca tomei, acho eu.

Tomaste agora no Cêgripe (e quando tomavas Ilvico) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tomaste agora no Cêgripe (e quando tomavas Ilvico) :mrgreen:

Certo, mas está concentrado ou lá o que é. Não sei explicar bem, aquelas saquetas com o pózinho sempre me deram uns vómitos só de lhe sentir o cheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais pós, pá? :lol:

Ibuprofeno e Paracetamol, com os diversos nomes comerciais, há ao pontapé em "comprimido" :lol:

7240078-img_3946.jpg

9295436.jpg

Screen%20shot%202013-11-30%20at%2010.21.41%20PM-500x500.png

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um doente esquizofrénico que está internado compulsivamente lá no serviço ia ter alta. Umas duas horas depois de saber disso apareceu-nos no gabinete com umas 3 ou 4 folhas ditadas por deus, sem nexo nenhum, que leu de forma supersónica... E assim se mandou uma alta pelo cano abaixo.

Às vezes é complicado manter a postura e a seriedade com algumas peripécias lá lol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto tempo umas lentes de contato podem estar no pacote, sem ser usadas?

Como nesta foto:

Uma-caixa-de-lentes-de-contacto-Johnson-Johnson-acuvue-oasys-com-oferta-Saude-Beleza_457159423_3.jpg

Editado por SimonNeil

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um doente esquizofrénico que está internado compulsivamente lá no serviço ia ter alta. Umas duas horas depois de saber disso apareceu-nos no gabinete com umas 3 ou 4 folhas ditadas por deus, sem nexo nenhum, que leu de forma supersónica... E assim se mandou uma alta pelo cano abaixo.

Às vezes é complicado manter a postura e a seriedade com algumas peripécias lá lol

Estou a ter Psiquiatria agora. A semana passada a doente era uma esquizofrénica que pensava que vivia na Casa dos Segredos e a Teresa Guilherme dava-lhe ordens que ela cumpria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Psiquiatria foi topzão. Adorei e voltei a considerar. Aquilo é fantástico e a verdade é que me safei muito bem a comunicar com os doentes, pela forma de falar com eles, entrar no jogo das palavras, entender e explorar sempre sem confrontar, andar à volta de um tema sensível sobre o qual queremos saber determinada coisa e não perguntar directamente mas chegar exactamente ao que se queria... Também tive sorte com a minha tutora e a interna dela, ambas mto fixes. E as histórias de lá dão para compilar uma dezena de enciclopédias na reforma :lol:

Agora estou em Oncologia. É a antítese completa, totalmente horrível, até porque estou esta semana e a próxima em hospital de dia. Mais do que os doentes em si, que tirando o facto de não estarem aos pulos de alegria, não são propriamente a depressão em pessoa, horas e horas por dia, todos os dias, sempre enfiado no mesmo gabinete a prescrever uma combinação de 4 fármacos mais adaptada a isto ou aquilo por pintelhices parece-me a coisa mais aborrecida do mundo. Sinto-me ridículo ali, 3h por dia esta semana e 5h para a próxima, a transcrever análises para um processo clínico e guiar doentes à sala de tratamento. Além de nunca ter simpatizado particularmente com a área Oncológica, o que também ajuda, ser uma área que não me interessa minimamente :\

Compartilhar este post

Link para o post

alguém conhece alguma clínica de dermatologia mais ou menos barata aqui para o Porto? Andei a ligar para algumas mas uma simples consulta fica sempre à volta dos 100€ e eu só queria ir ver um sinal meio suspeito... :estrelas:

Vila Nova de Gaia serve? Em plena avenida da república com metro quase a porta se isso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada pacote tem a sua data de validade... :mrgreen:

Ahhhhhhh. Tinha aquilo ali numa gaveta e nem me tinha lembrado de ir ver a validade. Lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade que vi hoje numas guidelines que estou a estudar para um curso de Suporte Avançado de Vida que vou fazer amanhã: uma via diferente das habituais para dar medicação, a intraóssea. Normalmente dá-se, pelo menos da prática clínica por aqui em Coimbra e mesmo em Portugal em geral (confirmado hoje com o meu tutor actual), oral, intravenosa, intramuscular e subcutânea. Isto é um vídeo de como dar medicação intraóssea, pelo que percebi normalmente é no prato tibial e usa-se uma pistolinha jeitosa. Pelo sim pelo não, fica em spoiler. É um vídeo curto, de 5 minutos, não acho que seja propriamente chocante, mas também já estou vacinado...

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Andei uns tempos com um 'desconforto' na parte direita do abdomen, as vezes parecia q me doia também a virilha mas entretanto melhorou.. De ha uns dias para cá, nao consigo deitar me de lado com o lado direito para cima, incomoda me imenso e ter a perna direita esticada deitado igual.. Agora confesso que estou a sentir uma dor, nao intensa, mas incomodativa. Ja me disseram q provavelmente é da vesícula, alguem sabe q tipo de consulta tenho de pedir amanha no hospital? Clinica geral?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei uns tempos com um 'desconforto' na parte direita do abdomen, as vezes parecia q me doia também a virilha mas entretanto melhorou.. De ha uns dias para cá, nao consigo deitar me de lado com o lado direito para cima, incomoda me imenso e ter a perna direita esticada deitado igual.. Agora confesso que estou a sentir uma dor, nao intensa, mas incomodativa. Ja me disseram q provavelmente é da vesícula, alguem sabe q tipo de consulta tenho de pedir amanha no hospital? Clinica geral?

Quando é que essa dor começou? Doi-te sempre sempre, ou só de vez em quando? Em que região mesmo do abdomen? Mais ao nivel do umbigo ou mais para cima?

Compartilhar este post

Link para o post

A dor propriamente dita... Ontem talvez. Um desconforto, já há algum tempo. Mesmo em baixo das costelas direita, diria que ligeiramente acima do nivel do umbigo. O desconforto/dor é mais quando fico muito tempo sentado, de pé ou quando estou deitado com esse lado para cima. Diria que diminui quando me encolho e quando pressiono a zona.

Mas hoje acompanhando a dor tive febre, 38.5º.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sítio deve ser apendicite, quanto mais rápido tratares disso melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

Liguei para a Saúde24 e disseram para repousar beber muita água e tomar algo para a febre, se amanhã a dor não passar para ir ao médico.. devo ir ao S. Joao de manha

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

As melhoras Teddy :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...