Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[TV] Desafio Final : Luta pelo poder

Publicações recomendadas

LOL começaram a falar de quem foi convidado para entrar na casa sem ter de se inscrever mudaram logo a camara

tao a gritar de novo pela bruna e beta

Compartilhar este post

Link para o post

Coincidências Barroso

LOL Eles pela voz determinam a idade concreta da pessoa

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentem fazer mais uma la família porque não tem nada a ver. Eu não consigo entender esta edição, não vejo o que a maioria vê no Bruno, Agnes e Luís por exemplo. Mas não tem de haver sempre maus e bons, quem odiar e adorar.

Pelos vistos vai ganhar o Bruno, certo?

É relativamente simples. As pessoas, por defeito, gostam sempre mais dos "underdogs". Ou "coitadinhos", em português. Ora, nos primeiros dias era complicado de os identificar. Mas o facto da casa se ter dividido em duas partes, porque uma dessas partes se uniu (por afinidades e não por jogo, ao contrário do que aconteceu com La Familia), fez com que esses "underdogs" fossem mais fáceis de identificar: foram os que sobraram. Porque não pertencem ao grupo dos "fixes" e estão quase sempre a ser atacados por elementos do grupo dos "fixes" (lol). A partir daí, é só subtrair. O Luís e a Cynthia estão um pouco à parte, porque já têm uma maturidade com que os outros só conseguem sonhar. A Flávia aparece menos no jogo que o telhado da casa, porque está a ser engolida (isto dava para algumas piadas) pelo Bruno no jogo. Logo, sobram Bruno, Agnes e Vânia. Os dois primeiros encaixam no perfil do "coitadinho absoluto" (e há que dar mérito ao Bruno aqui, que não era qualquer um que se apresentava diante de Portugal com aquele segredo, e mesmo assim conseguia dar a volta ao jogo), e a Vânia ainda arranjou forma de dar canal colando-se a um casal.

Os melhores concorrentes disto raramente chegaram à final (só me lembro do Ivo), e os vencedores foram quase todos ou mesmo todos "coitadinhos". É a lógica da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

nope, qd for a votações com alguém mais ou menos forte baza.

Também acho. Ele é prejudicado por esta metodologia de voto. No método "vote para sair" os haters caiem-lhe em cima e ele é expulso. Já numa eventual final, onde o método é o "vote no seu favorito" não há polarização de votos uma vez que os seus fãs só precisam de votar em massa nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores concorrentes disto raramente chegaram à final (só me lembro do Ivo), e os vencedores foram quase todos ou mesmo todos "coitadinhos". É a lógica da coisa.

acho estranho te lembrares do Ivo e não da Ana Isabel.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí uma coitadinha na análise, que pode muito bem chegar à final, a Beta.

E o Ivo, para além de ser o melhor concorrente que por lá passou, tinha a qualidade de ser um porreiraço e tinha ainda aquela história do pai que lhe valeu a simpatia do público.

Compartilhar este post

Link para o post

acho estranho te lembrares do Ivo e não da Ana Isabel.

Porque para mim estão em categorias diferentes. A Ana Isabel era uma "coitadinha", e das grandes.

Falta aí uma coitadinha na análise, que pode muito bem chegar à final, a Beta.

E o Ivo, para além de ser o melhor concorrente que por lá passou, tinha a qualidade de ser um porreiraço e tinha ainda aquela história do pai que lhe valeu a simpatia do público.

Sim, a Beta e o Ricardo. São aqueles concorrentes que vão passando entre os intervalos da chuva, e que acabam por ir longe. Assim como a Flávia pode ir, por arrasto do Bruno (se o jogo mantiver a mesma tendência).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque para mim estão em categorias diferentes. A Ana Isabel era uma "coitadinha", e das grandes.

por acaso até não era. A gaja era alta estratega no jogo.

Imagina que o ela era a Daniela e tinha que nomear. O Bruno e o Fernando estavam certos na chapa, a gaja nomeia o Ódin em vez do Bruno para irem 2 do grupo dela contra 1 dos outros. A gaja fez isso no 1º quando nomeou o Hugo F. contra o Vítor e o Zé Miguel.

E aquela ao Zè Miguel "Estou perdido por ti!!! Estás perdido? usa uma bússola".

A gaja sabia jogar com as emoções do público, quando precisava conseguia ser a coitadinha mas tb conseguia fazer-se de forte.

Não deixa de ser um fenómeno estranho nos reality shows portugueses. Sempre considerei que ela teve atitudes que levaria outros concorrentes a que ficassem queimados e ela safou-se sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um underdog não é necessáriamente um coitadinho. Caso do Bruno, é fácil não gostar dele. É bronco, andou com várias gajas e só por isso já passa a "odiado" desde o 1º dia. Mesmo que fosse o melhor estratega, a melhor pessoa, ia ser sempre o underdog porque a maioria não gosta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rúben, era tudo menos um coitadinho. Aliás, o início da sua estadia na casa foi semelhante ao do Bruno (com a tal história das traições), ainda assim deu a volta a situação provando ser um gajo impecável.

Quando se forma esses grupos, seja por jogo ou não, costuma haver muita intriga e muitos segredinhos entre si (o que acaba por ser normal) mas o povo não gosta disso.

Os candidatos à vitória são os tem um casal "popular" ou os "coitadinhos".

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso até não era. A gaja era alta estratega no jogo.

Imagina que o ela era a Daniela e tinha que nomear. O Bruno e o Fernando estavam certos na chapa, a gaja nomeia o Ódin em vez do Bruno para irem 2 do grupo dela contra 1 dos outros. A gaja fez isso no 1º quando nomeou o Hugo F. contra o Vítor e o Zé Miguel.

E aquela ao Zè Miguel "Estou perdido por ti!!! Estás perdido? usa uma bússola".

A gaja sabia jogar com as emoções do público, quando precisava conseguia ser a coitadinha mas tb conseguia fazer-se de forte.

Não deixa de ser um fenómeno estranho nos reality shows portugueses. Sempre considerei que ela teve atitudes que levaria outros concorrentes a que ficassem queimados e ela safou-se sempre.

A imagem que ela tinha cá fora e que passava era a de "coitadinha". No sentido de representar aquela mulher forte, com grande personalidade, que fazia frente aos homens e que defendia os mais fracos, a mulher que muitas mulheres deste país gostavam de ser. Era ali uma espécie de "modelo" para muitas mulheres. E por isso, sempre teve uma grande base de apoio. Tão grande que ela era cabra e ainda havia quem apoiasse totalmente essa postura dela.

O Ivo curte o Trolha 8-)

O Ivo não curte é o Odin. Mas nadinha mesmo. Notou-se bem. Idem aspas para o Wilson. O problema deles é com o grupo que se formou ali. E sinceramente, nunca percebi qual é o problema dos grupos nestes programas. É um jogo, ponto. Não há um modo correcto de se jogar o jogo. Muito menos aqui, onde vale tudo, até da parte da produção. E se é um jogo que pretende, em parte, recriar a vida cá de fora, a questão dos grupos e das afinidades é algo perfeitamente normal e que acontece em todo o lado.

São "regras" ditadas pela visão das pessoas cá fora, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

tirando o rubén houve algum membro de casal a ganhar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem que ela tinha cá fora e que passava era a de "coitadinha". No sentido de representar aquela mulher forte, com grande personalidade, que fazia frente aos homens e que defendia os mais fracos, a mulher que muitas mulheres deste país gostavam de ser. Era ali uma espécie de "modelo" para muitas mulheres. E por isso, sempre teve uma grande base de apoio. Tão grande que ela era cabra e ainda havia quem apoiasse totalmente essa postura dela.

E não esquecer a parte que foi 'agredida' lá dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

isso parece a definição de tudo menos de coitadinho

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um underdog não é necessáriamente um coitadinho. Caso do Bruno, é fácil não gostar dele. É bronco, andou com várias gajas e só por isso já passa a "odiado" desde o 1º dia. Mesmo que fosse o melhor estratega, a melhor pessoa, ia ser sempre o underdog porque a maioria não gosta dele.

E também é fácil gostar. "Coitadinho, o rapaz fez mal no passado, mas agora só quer é estar sossegado no seu canto com a sua princesa, e aqueles falsos é que estão sempre ali a picá-lo. O Fernando até tentou enrolar-se com a rapariga. Que pouca vergonha. E depois é claro que ele explode. Pudera. Também tem de se defender de vez em quando!".

Há, de certeza, imensas pessoas que eram capazes de recriar isso aí, quase palavra por palavra.

E o Rúben, era tudo menos um coitadinho. Aliás, o início da sua estadia na casa foi semelhante ao do Bruno (com a tal história das traições), ainda assim deu a volta a situação provando ser um gajo impecável.

Quando se forma esses grupos, seja por jogo ou não, costuma haver muita intriga e muitos segredinhos entre si (o que acaba por ser normal) mas o povo não gosta disso.

Era um misto de rapaz que foi passando entre os pingos da chuva com o coitadinho que queria era ficar na casa com a sua Tatiana o máximo de tempo possível. E não foi por ser bom rapaz que ganhou, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...