depina Publicado 2 Outubro 2014 Investigador conclui que Jesus nunca existiu O título é já por si polémico, dado o número de crentes, espalhados pelo mundo que professam a fé cristã. Porém, a declaração não é nossa. É de Michael Paulkovich, um historiador que analisou 126 textos históricos sem encontrar qualquer menção a Jesus Cristo e que, por isso, concluiu que o ‘filho de Deus’ é apenas uma figura mítica, escreve o Daily Mail. Michael Paulkovich é historiador e investigador. O seu mais recente trabalho consistiu na análise de 126 textos históricos, concluindo que, por não ter encontrado qualquer menção à figura de Jesus Cristo, este deverá tratar-se de uma figura mítica. Ou seja, Jesus poderá nunca ter existido. As obras que mereceram a análise do investigador não tinha qualquer menção ao nome de Jesus e além deste facto não havia qualquer referência à figura de um messias, nos textos analisados. Este facto causou espanto a Michael, sobretudo porque os milagres e a fama de Cristo deviam fazê-lo figurar nas obras do seu tempo. O historiador defende, deste modo, que Jesus de Nazaré é uma criação dos seguidores do cristianismo para terem por base uma figura para ser adorada. Os testemunhos recolhidos por Paulkovich estão compilados num livro com o título “No Meek Messiah”. @noticiasaominuto Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2014 Mas...mas...eu já o vi ao vivo em Alvalade! Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 2 Outubro 2014 (editado) depina o que seria de nós sem as tuas noticias , mereces um prayer edit: aqui está :prayer: Editado 2 Outubro 2014 por acr_lordelo Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 2 Outubro 2014 Mas...mas...eu já o vi ao vivo em Alvalade! E eu vi-o a ajoelhar, no Dragão, a escassos metros de mim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2014 Boa, só conseguiu incorrer num dos erros mais graves que um historiador pode cometer: o de retirar conclusões sem ter elementos que as comprovem. Aposto que sou capaz de ler 126 textos históricos da época de Octávio Augusto que não o referem, mas isso não significa que ele não tenha existido. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 2 Outubro 2014 No outro dia estive a ler uns textos antigos sobre o Benfica e não vi nem uma referência ao Cosme Damião. Concluo que nunca existiu. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 2 Outubro 2014 Boa, só conseguiu incorrer num dos erros mais graves que um historiador pode cometer: o de retirar conclusões sem ter elementos que as comprovem. Aposto que sou capaz de ler 126 textos históricos da época de Octávio Augusto que não o referem, mas isso não significa que ele não tenha existido. Desde que há um programa, no Canal História, que tem um gajo a dizer que as Pirâmides do Egipto, e as Pirâmides Aztecas se bem me lembro, foram feitas por Aliens e a falar sobre seres que há 2000 anos atrás, ou mais, vieram com os seus fatos de astronautas e que estão representados nas ditas, Pirâmides Aztecas, acredito que um historiador pode dizer o que quiser. p.s: Não estou a negar, liminarmente, a possibilidade de existência de seres extra-terrestres. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2014 Esse canal há muito foi adquirido pelos raelianos. Mas sim, cometem basicamente o mesmo erro, que é o de chegar a conclusões com base em omissões nas fontes históricas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2014 (editado) Boa, só conseguiu incorrer num dos erros mais graves que um historiador pode cometer: o de retirar conclusões sem ter elementos que as comprovem. Aposto que sou capaz de ler 126 textos históricos da época de Octávio Augusto que não o referem, mas isso não significa que ele não tenha existido. E pode-se analisar esta "investigação" pelo outro lado da moeda. A probabilidade de nesses 126 textos analisados haver referências a Deus é extremamente elevada. Se for esse o caso, a única conclusão possível é que Deus existe. Este homem vai revolucionar todo o pensamento científico... Editado 2 Outubro 2014 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Pomadas Publicado 2 Outubro 2014 Notícias para desestabilizar o Benfica. Não podemos estar em 1º... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Outubro 2014 os textos são todas sobre a liga dos campeões rsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post
Pomadas Publicado 2 Outubro 2014 Segundo esse historiador e investigador, a única evidência que encontrou é que o Papa toma café com leite ao pequeno almoço. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Outubro 2014 Esse canal há muito foi adquirido pelos raelianos. Mas sim, cometem basicamente o mesmo erro, que é o de chegar a conclusões com base em omissões nas fontes históricas. raelianos são gajos que acreditam no rei leão? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Outubro 2014 Finalmente uma investigação decente Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Outubro 2014 Mais estúpido ainda é os jornalistas irem atrás disto. Fdx... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Outubro 2014 raelianos são gajos que acreditam no rei leão? Ou no rei eliel :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Outubro 2014 http://www.immortality-project.org/sites/default/files/profjohnoldman.png[/ig] :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2014 Porque é que quando alguém afirma que ele não existiu há sempre grande "aparato" em volta disso e no contrário já não? No fim de contas deve de existir mais provas que mostram que não existiu do que a afirmar isso mesmo, digo eu... Manda aí uma dessas provas. Basta uma. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Outubro 2014 Porque é que quando alguém afirma que ele não existiu há sempre grande "aparato" em volta disso e no contrário já não? No fim de contas deve de existir mais provas que mostram que não existiu do que a afirmar isso mesmo, digo eu... Jesus não entrou no teu coração. Compartilhar este post Link para o post