Ghelthon Publicado 2 Outubro 2014 Disse mal, não são provas que ele existiu, é mais não existir nada que prove que ele realmente existiu e quando alguém tenta de alguma forma demonstrar isso há sempre quem deite abaixo.... Manda lá as provas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Outubro 2014 Disse mal, não são provas que ele existiu, é mais não existir nada que prove que ele realmente existiu e quando alguém tenta de alguma forma demonstrar isso há sempre quem deite abaixo.... Claro que há quem deite abaixo, se não há provas de ele não ter existido não podes, objetivamente, dizer que ele não existiu. Isto é ponto assente, nem dá para contra-argumentar. A questão é: queres provar que ele existe (ou não), ou queres acreditar que ele existe (ou não)? Porque a principal diferença reside aí: podes acreditar na sua existência, mesmo não a podendo provar; ou podes não acreditar na sua existência, mas continuas a não a poder provar. Há uma diferença entre acreditar e provar. A primeira estará relacionada com a tua fé, enquanto a segunda carece de dados concretos que suportem a tua opinião. Daí que exista essa dualidade natural de que te queixas, e que faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Outubro 2014 Porque é que quando alguém afirma que ele não existiu há sempre grande "aparato" em volta disso e no contrário já não? No fim de contas deve de existir mais provas que mostram que não existiu do que a afirmar isso mesmo, digo eu... Jesus é uma figura histórica, cujo nascimento é relatado até no Corão. Há imensos registos nem sequer lavrados pela Igreja Católica (mais do que 126 de certezinha) que referem a existência de um Nazareno chamado Jesus que era seguido por multidões e teve grande impacto na zona. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Outubro 2014 Só não acho é grande piada a quem tenta deitar abaixo quem tenta de certo modo "descodificar" este mistério, cada um com a sua opinião e quem quiser que acredite no que quer como disseste mas com algum respeito pelo outro.... Mas de que falta de respeito estás a falar? Este investigador retirou conclusões completamente estapafúrdias de um punhado de documentos que consultou. Como disse lá atrás, eu posso fazer o mesmo que ele para provar que Octávio Augusto não existiu. Isto não é investigação que se leve a sério. Tu estás a tentar transportar isto para uma discussão sobre fé e religião. Estás é a confundir os contextos. É que no que à fé das pessoas diz respeito, não há necessidade de provar a sua existência porque a sua fé nela é suficiente. Mas isto é uma questão de fé, de crença nos ensinamentos da sua religião. Já tu e eu, para provar determinado acontecimento, teremos de ter algo que sustente as nossas afirmações, pois já não se trata de uma questão de fé. Até podes acreditar que não existiu, mas não o podes provar sem... provas. As conclusões não podem ser baseadas na crença, mas sim nos elementos recolhidos que te permitirão obter determinada posição. Daí que não te seja possível a ti, ou a qualquer outra pessoa, dizer que Jesus não existiu. Por outro lado, qualquer pessoa pode defender a sua existência, porque é baseada na sua fé. Contextos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 3 Outubro 2014 https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10403479_824809390884244_6743053542817213767_n.png?oh=696f20042a45a8a181e60b4c558d7877&oe=54869AA1&__gda__=1420883915_ebb1f2df507de50465f7655518fe1bd2 A piada que faltava. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Outubro 2014 Porque é que quando alguém afirma que ele não existiu há sempre grande "aparato" em volta disso e no contrário já não? Porque geralmente quando aparece alguém a afirmar que Jesus não existiu é um idiota como este investigador. Que envergonha os cientistas e investigadores sérios e competentes. Nem é necessário que apareçam os cristãos a mandá-lo abaixo. Os cientistas encarregam-se disso perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Outubro 2014 Até pode ter existido, mas não da forma que para mim é muito exagerada de como está na biblia... Pode até ter sido uma pessoa muito importante e que tenha feito coisas boas mas acho que a maior parte das coisas que estão lá escritas não fazem sentido, mas acima de tudo foi uma maneira de os humanos na altura arranjarem algum sentido à vida que tinham e o porquê de existirem... Existir ... é diferente de existir Jesus =/= Deus Maomé =/= Alá entendes onde estou a querer chegar? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Outubro 2014 (editado) Eu já percebi o problema do darkdragon008. Ele acha que "nós" descredibilizámos esta investigação por sermos todos católicos super praticantes que não aceitamos uma opinião contrária. :lol: Dude, o problema aqui é aquilo em que o investigador se baseou para tirar esta conclusão. Seria a mesma coisa que tu ires pegar em documentos antes do Galileu nascer, reparares que, obviamente, nenhum refere que a Terra gira à volta do Sol, e assim concluíres que o Sol gira à volta da Terra. Este método """""""científico""""""" é estúpido, não faz sentido nenhum. Editado 3 Outubro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 3 Outubro 2014 Se eu for ler os jornais de 1893 até 1906 também não encontro nada sobre o FC Porto, nem símbolo, nem equipamento, nem jogadores, concluo portanto que o FC Porto naquela altura não existia. 8-) Compartilhar este post Link para o post