Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Há certo pessoal que nem vale a pena discutir FM, tudo está bom para eles, críticas são sempre zero.

E por um lado também há certo pessoal que nada está bem pra eles :mrgreen:

Se o jogo está perfeito? obviamente que não, nem o 14 está neste momento, nunca vai estar, vão ser haver situaçoes que ultrapassam o "realismo" contudo há muito pessoal que também exagera.

Quanto á facilidade do jogo, o que eu faço, é não usar tácticas de x ou y..essas tácticas foram trabalhadas para por exemplo, se aproveitar de certos bugs, como por exemplo, a questão dos cantos curtos, na minha opinião, ísso sim, é um exploit, por isso mesmo eu pessoalmente crio as minhas tácticas e tento não me aproveitar desses bugs que outros encontram.

Se goleio? goleio, mas raramente.

Se sofro sempre golos da mesma maneira? Não. Por exemplo trabalhei os cantos defensivos pois em certos jogos havia um espertinho que aparecia lá sempre, e ora marcava ou ficava perto.

Se tenho lesões que nem tolo? Não, tenho algumas lesões durante a epoca, nada de extraordinário, e por vezes, os meus jogadores lesionam-se durante os jogos, a maioria das vezes é aquelas lesões com as quais eles podem continuar a jogar, mas nesse caso tiro sempre. Já me aconteceu uma vez, ter 2 jogadores lesionados assim nos primeirso 20mins..aconteceu. Nada que me faça vir pra aqui chorar. Quanto ás lesões fora de jogos, adaptem-se, aprendam como o jogo funciona, e neste caso estamos a lidar com Marias Amélias por isso há que ter cuidado com elas :mrgreen: .

Quanto ao resto, sim, há bugs no jogo, e coisas que espero que melhorem, mas vamos esperar pelo patch, e tentar não dramatizar.

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser bem pago pela SI, é que já no 14 era tudo normal para ti

Tudo não era, apenas umas quantas queixas que só existiam nas cabeças de quem não percebia que tacticamente estava a fazer mal as coisas. Curiosamente, a esses, quando se diz para fazerem upload de uma imagem da táctica e das instruções para ser ajudado, ficam calados.

De tudo o que mais me irrita neste é FM é o tempo que demora a gravar. Pqp que sofrimento :lol:

só consegui resolver isso jogando com uma única liga :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

af52723306e4e34fc1b0011719e2da31.gif

LOL wtf FM.. Lesão mais rápida e ridícula de sempre :lol:

reportem isso la no forum da SI

Compartilhar este post

Link para o post

remates de fora da área é tudo golo, ver gajos com 11 de livres a mete-los na gaveta :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que está escrito neste post... Mas não sei que jogo a malta anda a jogar... a maior parte das queixas que aqui vejo não me acontecem... Lesões tenho mas nada de extraordinário... goleadas, das duas uma, ou n percebo nada disto ou então não devo tar a jogar o mesmo jogo... :funny: Jogo com o Sheffield Wed. e não consigo dar goleadas (2, 3..) e tb perco jogos! ...e os golos (marcados e sofridos) tem sido normais... (PS: sofro alguns golos de bola parada... demais para o meu gosto, mas isto deve-se as instruções concerteza.. :cadeirada:

Relativamente às transferências, não consigo trazer "bombas" como já vi aqui... talvez por estar ainda na 1ª temporada....

Queixo-me sim, é da quantidade de jogadores que estao insatisfeitos por quererem jogar mas nada que n acontecesse em outros anteriores...

Concerteza que o jogo tem bugs e deverão ser corrigidos... vamos aguardar que sim... :compinchas:

Os únicos bugs que detecto é nos treinos:

- Quando o preparador indica que o jogador deve treinar a sua rapidez, depois de se alterar o foco no treino para Rapidez, o preparador continua a dizer o mesmo;

- Jogadores a queixarem-se de falta de treino de Controlo de Bola, quando o foco no treino geral está há vários meses em Controlo de Bola.

De resto, tudo normal.

Isso não é bem assim.

Há muita gente que faz o belo "sair sem gravar" ou adiciona um treinador a outra equipa para comprar jogadores do plantel a preços astronómicos.

O chamado "campeão"

E por um lado também há certo pessoal que nada está bem pra eles :mrgreen:

Se o jogo está perfeito? obviamente que não, nem o 14 está neste momento, nunca vai estar, vão ser haver situaçoes que ultrapassam o "realismo" contudo há muito pessoal que também exagera.

Quanto á facilidade do jogo, o que eu faço, é não usar tácticas de x ou y..essas tácticas foram trabalhadas para por exemplo, se aproveitar de certos bugs, como por exemplo, a questão dos cantos curtos, na minha opinião, ísso sim, é um exploit, por isso mesmo eu pessoalmente crio as minhas tácticas e tento não me aproveitar desses bugs que outros encontram.

Se goleio? goleio, mas raramente.

Se sofro sempre golos da mesma maneira? Não. Por exemplo trabalhei os cantos defensivos pois em certos jogos havia um espertinho que aparecia lá sempre, e ora marcava ou ficava perto.

Se tenho lesões que nem tolo? Não, tenho algumas lesões durante a epoca, nada de extraordinário, e por vezes, os meus jogadores lesionam-se durante os jogos, a maioria das vezes é aquelas lesões com as quais eles podem continuar a jogar, mas nesse caso tiro sempre. Já me aconteceu uma vez, ter 2 jogadores lesionados assim nos primeirso 20mins..aconteceu. Nada que me faça vir pra aqui chorar. Quanto ás lesões fora de jogos, adaptem-se, aprendam como o jogo funciona, e neste caso estamos a lidar com Marias Amélias por isso há que ter cuidado com elas :mrgreen: .

Quanto ao resto, sim, há bugs no jogo, e coisas que espero que melhorem, mas vamos esperar pelo patch, e tentar não dramatizar.

Como disse, falei no geral. Falei pelo que se passa comigo e pelo que vou vendo que o pessoal põe aqui. Sei também que o jogo não vai ficar perfeito, nuna fica. Mas está muito longe de perfeito.

Ah, e falo como ganhador, não como perdedor. Prefiro perder, chatear-me por perder, mas ter a missão de perceber porque, sempre com a perspetiva de que tenho que perceber melhor o jogo. Não gosto de me ver a criticar o jogo por ganhar demais. Acho absurdo. Gosto de ser as equipas que escolho a determinarem o grau de exigencia que o save vai ter.

No meu caso fiz dois saves (sem esquemas de gravações para ganhar. Jogo isto há mais de 10 anos, por isso acho que não faria sentido fazê-lo):

No primeiro com o Porto em que ganhei o campeonato so com uma derrota, ganhei a champions na primeira temporada, bem como as duas taças. Mas o que me chateia mais é que no campeonato consegui mais do que 5 vitórias com resultados tipo 7-0 e 8-0. E na champions aconteceu-me ganhar 6-2 fora no PSG e 4-0 em casa com o barça, com dominio absoluto. Por favor...

No outro save comecei com o Trofense, em que fui campeão, cheguei às meias finais da taça de portugal, onde fui eliminado pelo Porto, nos penalties. Até aí eliminei 3 equipas da primeira liga, com extrema facilidade.

Isto pelo menos a mim tira-me o gozo. Ganhar nao significa para mim o jogo estar bom.

Das lesões já nem falo porque é sempre assim e depois vai melhorando. Além disso, por vezes, é erro do proprio jogador a gerir os treinos.

Volto a frisar que estou a falar no geral, e que há exceções. Falo do que o pessoal mete aí e pelo que se passa comigo.

Vejo Vit. Guimarães campeao, a ganhar a champions em 4 anos, Rio ave a brilhar por essa europa fora, benfica a dar 7 ao PSG, Benfica bi-campeao europeu, equipas de 2ª liga a brincar com equipas de 1ª, grandes inclusive. Se é "batota" ou não, é impossivel saber, mas como são tantos os casos, desconfio que não.

Como disse, o jogo teve um upgrade muito bom e está com grande potencial. Mas precisa de melhorar muito para o atingir. Principalmente a nível de realismo, porque sei que os restantes bugs vão continuar a aparecer aqui ou ali. Sempre foi assim.

Bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo Vit. Guimarães campeao, a ganhar a champions em 4 anos, Rio ave a brilhar por essa europa fora, benfica a dar 7 ao PSG, Benfica bi-campeao europeu, equipas de 2ª liga a brincar com equipas de 1ª, grandes inclusive. Se é "batota" ou não, é impossivel saber, mas como são tantos os casos, desconfio que não.

Como disse, o jogo teve um upgrade muito bom e está com grande potencial. Mas precisa de melhorar muito para o atingir. Principalmente a nível de realismo, porque sei que os restantes bugs vão continuar a aparecer aqui ou ali. Sempre foi assim.

Bons jogos.

Boas amigo, ganhei a Champions após cinco épocas, não quatro. E vi logo que começaram todos com paleio e o crl qd mostrei que tinha ganho a Champions com eles.

Em cinco épocas fiz 69 gravações, portanto o "gravar antes do jogo" e essas m*rda comigo não cola, qq contratação ou venda que tenham achado mais estúpida é só dizerem que eu mostro print ou o crl, agora virem dizer que o que posto aqui dá vontade de deixar de jogar é assim para o foleiro.

ba305c0cffa3f6ff8940e3a6eac983a4.png

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigo, ganhei a Champions após quatro épocas, não cinco. E vi logo que começaram todos com paleio e o crl qd mostrei que tinha ganho a Champions com eles.

Em cinco épocas fiz 69 gravações, portanto o "gravar antes do jogo" e essas m*rda comigo não cola, qq contratação ou venda que tenham achado mais estúpida é só dizerem que eu mostro print ou o crl, agora virem dizer que o que posto aqui dá vontade de deixar de jogar é assim para o foleiro.

ba305c0cffa3f6ff8940e3a6eac983a4.png

De salientar que eu não duvidei de nada do que o pessoal faz, ainda por cima o mesmo se passa comigo.

Só me refiro à dificuldade (ou falta dela) do jogo, bem como do realismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, falei no geral. Falei pelo que se passa comigo e pelo que vou vendo que o pessoal põe aqui. Sei também que o jogo não vai ficar perfeito, nuna fica. Mas está muito longe de perfeito.

Ah, e falo como ganhador, não como perdedor. Prefiro perder, chatear-me por perder, mas ter a missão de perceber porque, sempre com a perspetiva de que tenho que perceber melhor o jogo. Não gosto de me ver a criticar o jogo por ganhar demais. Acho absurdo. Gosto de ser as equipas que escolho a determinarem o grau de exigencia que o save vai ter.

No meu caso fiz dois saves (sem esquemas de gravações para ganhar. Jogo isto há mais de 10 anos, por isso acho que não faria sentido fazê-lo):

No primeiro com o Porto em que ganhei o campeonato so com uma derrota, ganhei a champions na primeira temporada, bem como as duas taças. Mas o que me chateia mais é que no campeonato consegui mais do que 5 vitórias com resultados tipo 7-0 e 8-0. E na champions aconteceu-me ganhar 6-2 fora no PSG e 4-0 em casa com o barça, com dominio absoluto. Por favor...

No outro save comecei com o Trofense, em que fui campeão, cheguei às meias finais da taça de portugal, onde fui eliminado pelo Porto, nos penalties. Até aí eliminei 3 equipas da primeira liga, com extrema facilidade.

Isto pelo menos a mim tira-me o gozo. Ganhar nao significa para mim o jogo estar bom.

Das lesões já nem falo porque é sempre assim e depois vai melhorando. Além disso, por vezes, é erro do proprio jogador a gerir os treinos.

Volto a frisar que estou a falar no geral, e que há exceções. Falo do que o pessoal mete aí e pelo que se passa comigo.

Bons jogos.

De onde se retira que o problema não diz respeito a possíveis bugs, mas à falta de realismo (este sim, eventualmente com exploração de falhas no motor do jogo)

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar da ridícula interatividade entre jogadores e treinador, com os primeiro a terem reações absurdas.

Agora com o Varzim, fizemos uma primeira fase do CNS excelente, sem derrotas, a jogar um futebol de qualidade, com toda a gente satisfeita, eis que alguns dias antes do 1º jogo da fase de promoção, um jogador fica insatisfeito com o facto de a equipa estar "muito aquém das expectativas". Oi ???

Isso contagiou o plantel, em 2 dias tinha o plantel amotinado e efectivamente, um jogador (Nélson Agra) a pedir para eu ser despedido.

Fui até alvo de um ultimato da direção, para por termo à situação, senão era despedido.

Isto tudo aconteceu, sem ter feito absolutamente nada e a fazer uma época excelente.

Passados 2 jogos da fase de promoção, em que ganhamos, os jogadores já estão todos safisteitos e motivados. LOL?

Tem alguma lógica ? Na minha opinião, não, e isto sim é que me tira a vontade de jogar isto por vezes.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar da ridícula interatividade entre jogadores e treinador, com os primeiro a terem reações absurdas.

Agora com o Varzim, fizemos uma primeira fase do CNS excelente, sem derrotas, a jogar um futebol de qualidade, com toda a gente satisfeita, eis que alguns dias antes do 1º jogo da fase de promoção, um jogador fica insatisfeito com o facto de a equipa estar "muito aquém das expectativas". Oi ???

Isso contagiou o plantel, em 2 dias tinha o plantel amotinado e efectivamente, um jogador (Nélson Agra) a pedir para eu ser despedido.

Fui até alvo de um ultimato da direção, para por termo à situação, senão era despedido.

Isto tudo aconteceu, sem ter feito absolutamente nada e a fazer uma época excelente.

Passados 2 jogos da fase de promoção, em que ganhamos, os jogadores já estão todos safisteitos e motivados. LOL?

Tem alguma lógica ? Na minha opinião, não, e isto sim é que me tira a vontade de jogar isto por vezes.

Devias reportar isso no foum da SI

Compartilhar este post

Link para o post

Devias reportar isso no foum da SI

Vou fazer isso, sabes qual a secção mais apropriada ?

Confesso que não tenho ido muito ao fórum da SI !

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso, sabes qual a secção mais apropriada ?

Confesso que não tenho ido muito ao fórum da SI !

assim de memória não, tenho este IP bloqueado no forum deles (deve ser por a SI me pagar tão bem :biggrin: ), mas aquilo está bem estruturado, tens a secção de Bugs com várias categorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigo, ganhei a Champions após cinco épocas, não quatro. E vi logo que começaram todos com paleio e o crl qd mostrei que tinha ganho a Champions com eles.

http://i.gyazo.com/ba305c0cffa3f6ff8940e3a6eac983a4.png

Relaxa amigo, ninguém disse que és tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, mais uma vez venho aqui para deixar o meu testemunho deste novo FM, terminei agora a minha primeira época num Save Test que estava a fazer, neste save joguei com 3 treinadores para poder explorar novos campeonatos e ideias para um save futuro e já com tudo a funcionar a 100%, como é sagrado um dos treinadores foi no meu SLB comecei com uma licença nacional A e com passado de jogador internacional para poder ver que tipo de influencia iria ter, no final fomos campeões nacionais com 81pts 26V 3E 5D 92GM e 26GS, derrotas com arouca, rio ave, gil vicente, paços e moreirense, tive mais dificuldade com estas equipas do que contra as outras mais fortes, venci taça da liga e na taça de portugal fui eliminado logo no 1º jogo e frente ao arouca também, na champions cheguei as meias onde perdi em madrid frente ao real por 4-1 e venci na luz por 1-0, não fiz compras apenas emprestei alguns miudos, quanto ao problema das lesões tive algumas durante o ano inteirom por isso que tento ter sempre os 30 jogadroes inscritos, claro que andei a sofrer golos estupidos alguns dignos de serem um verdadeiro bug.

O 2º treinador foi para testar uma liga baixa e um treinador totalmente amador, gosto de tentar levar clubes de baixa categoria até ao topo ou o mais longe possivel, desta vez a escolha foi o Foggia da Liga C de Italia, acabei a época regular no 4º lugar e no play-off se subida perdi 2-1 com o Ascoli, nao conseguindo assim a subida.

O 3º treinador foi um treinador com alguma categoria mas desempregado, para testar a influencia do nosso estatuto ao concorrer a clubes de várias dimensóes, assim em Outubro da 1º época ja estava a ser chamado para o Newcastlle onde tive até Janeiro onde as coisas não correram bem, apanhei o clube em 18º e deixei em 16º, tendo seguido para a Roma, um clube que simpatizo e que é um sonho um dia conseguir ser campeão em Italia, coisa que nunca consegui em todos os FM'S.

Durante este save usei tácticas do forum, outras criadas por mim com base em ideias próprias ou em concelhos dados pelos user's com uma maior capacidade de criação das mesmas.

Com isto quero dizer que e NÃO duvidando da palavra e das imagens postadas, a mim faz-me estranheza que por vezes na 1º época um gaijo er campeão com um Moreirense ou Gil Vicente, ou ser campeão europeu com um Bate Borisov, como alguem disse, ou anda ai pessoal com uns truques na manga, ou então são verdadeiros Mourinhos do FM.

P.S. este post não serve para atacar ninguem nem para criar confusão, mas sim para analisarmos melhor este jogo que como alguem disse não pode ser o melhor jogo do mundo porque damos 5 e 6 aos barcelonas e reais e muniques desta europa como não pode ser o pior porque somos postos a andar da taça de portugal frente a um arouca em pleno estádio da luz por 0-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa amigo, ninguém disse que és tu.

eu estou relaxado, na boa mesmo, só respondi ao user pq ele tinha falado em concreto do meu save ;-) e não tenho culpa que o jogo esteja fácil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou relaxado, na boa mesmo, só respondi ao user pq ele tinha falado em concreto do meu save ;-) e não tenho culpa que o jogo esteja fácil :lol:

Falei do teu e de outros, e em crítica ao jogo, não a ti. Até porque tambem disse o que se passou comigo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Falei do teu e de outros, e em crítica ao jogo, não a ti. Até porque tambem disse o que se passou comigo :D

na boa :wink: Eu entendo o ponto de vista, e cada um diz o que quer, e faz muito bem.

_______________________________________________________________________________________________________

E grande reforço para a seleção, #CampeõesDaEuropa2020

f798825d084ef81b2c319c592b614432.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Joguem llm e depois vejam se é fácil o jogo. Obviamente que com equipas mais fortes as coisa acabam por correr de feição.já cá por baixo não é bem assim. Experimentem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joguem llm e depois vejam se é fácil o jogo. Obviamente que com equipas mais fortes as coisa acabam por correr de feição.já cá por baixo não é bem assim. Experimentem ;)

Com o jogo a manter-se assim vai ser a unica maneira de o jogar.

Aliás, são os meus saves preferidos. Começar no fundo e fazer saves longos.

Mas mesmo assim (e apesar de não ser começar mesmo no fundo), o meu save com o trofense revelou-se fácil demais na mesma!

Editado por rpedro5

Compartilhar este post

Link para o post

Há certo pessoal que nem vale a pena discutir FM, tudo está bom para eles, críticas são sempre zero.

Concordo nisso. Será que o meu jogo é diferente porque comprei em Espanha?

Ontem, postei aqui:

DC a fazer atrasos para o GR que não lembra a ninguém. GR fica parado á espera de sofrer golo

Laterais ainda parecem cones

GR sempre a defender para a frente e sofrer golos nas recargas

Livres ao pé da grande área dá quase sempre em golo sofrido, pois do nada aparecem 2 ou 3 jogadores em frente ao meu GR. Os meus jogadores ficam presos ao relvado.

Isto é normal? Sim. Problemas Táticos? Sim. Só acontece comigo? Pelos vistos sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...