Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PeteThaAlcino

Mulher recebe SMS do número da avó morta há três anos

Publicações recomendadas

logo_150anos.png

Uma mulher inglesa ficou em choque quando recebeu no seu telemóvel um sms do número da sua avó com a frase: "Estou a olhar por ti". Um choque maior porque, não apenas a senhora morrera há três anos, como tinha sido enterrada com o seu telemóvel.

O caso é relatado hoje na edição online da BBC. Sheri Emerson, de South Shields, Inglaterra, relata como ficou "mal disposta e perturbada" quando recebeu uma mensagem escrita do número de sua avó, Lesley Emerson, que morreu em 2011.

Lesley pedira para ser enterrada com alguns dos seus bens favoritos, incluindo o seu telefone. Sheri Emerson, que tinha uma relação muito estreita com a avó, por vezes enviava sms para o seu número. Era uma forma de conforto. "Eu sei que ela não está viva, mas era uma forma de me sentir próxima dela. [As mensagens] iam para ela", explicou.

Até que recebeu uma resposta: "Estou a olhar por ti e tudo vai ficar melhor. Aguenta".

"Fiquei mal disposta e perturbada. Passaram-me pela cabeça montes de coisas horríveis. Como é que alguém teve acesso àquele telefone? Estiveram a receber todas as minhas mensagens?", descreveu Sheri Emerson à BBC.

O caso deslindou-se quando um familiar telefonou para o número em causa. Atendeu um desconhecido, que contou que tinha adquirido há pouco tempo um telefone com aquele número e pensou que as mensagens de Sheri Emerson eram uma brincadeira de amigos.

Mais tarde, a operadora de telecomunicações em causa, a O2, confirmou que o número tinha sido reatribuído. Segundo a empresa, números que não sejam ativados durante um período de tempo entram numa 'pool' de números a distribuir por novos clientes.

Um porta-voz da O2 disse à BBC que tinha entrado em contacto com a família Emerson para se desculpar por "qualquer incómodo causado".

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4185152&page=-1

Editado por PeteThaAlcino

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não é inteligente ao ponto de perceber que se as mensagens estavam a ser entregues algo de estranho se passava?? ou pensa que as baterias debaixo de terra duram 3 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, estou descansado. Nenhuma delas sabe mexer em telemóveis.

Lá em baixo têm mais que tempo para aprender, não há muito para fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tarde, a operadora de telecomunicações em causa, a O2, confirmou que o número tinha sido reatribuído. Segundo a empresa, números que não sejam ativados durante um período de tempo entram numa 'pool' de números a distribuir por novos clientes.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em França fazem igual. Números inativos há muito tempo, são reatribuídos.

Isso deve ser politica em todo o lado..

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em França fazem igual. Números inativos há muito tempo, são reatribuídos.

Fazem isso em todo o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve ser politica em todo o lado..

Pois, mas de certa forma acho mal feito. Quando viemos para França, o meu pai comprou um cartão e ao fim de 1 dia de ter o cartão começou a receber chamadas de 2 em 2 horas cada dia. Tinha sido um gajo que tinha feito um crédito e depois para não o chatearem desfez-se do número. Quando apanharam o número re-ativo, era só chamadas atrás de chamdas.

O meu pai teve de chatear a sério porque aquilo já era demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas de certa forma acho mal feito. Quando viemos para França, o meu pai comprou um cartão e ao fim de 1 dia de ter o cartão começou a receber chamadas de 2 em 2 horas cada dia. Tinha sido um gajo que tinha feito um crédito e depois para não o chatearem desfez-se do número. Quando apanharam o número re-ativo, era só chamadas atrás de chamdas.

O meu pai teve de chatear a sério porque aquilo já era demais.

E daqui a uns tempos os numeros telemovel seriam assim: 34098234092834092384'23809472389423

Com os numeros fixos acontece o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

E daqui a uns tempos os numeros telemovel seriam assim: 34098234092834092384'23809472389423

Com os numeros fixos acontece o mesmo

Concordo que seja feito, apenas acho que isso ás vezes cria situações embaraçosas. Um amigo meu aqui em França, tambem tinha acabado de comprar um cartão, e passado uns dias recebe uma mensagem: "Cariño, te estoy esperando" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco tempo sem querer enviei uma mensagem para o 91 que a minha mãe usava (já não o usa há pouco mais de 1 ano!) e responderam-me a perguntar quem era :confuso:

Editado por f0nZ

Compartilhar este post

Link para o post

O meu numero pertencia a um mecanico de braga. Parte boa: Tenho descontos na decatlol de braga. Parte má: há muito gente com problemas no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fotaç borrava a cueca toda

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina então quem tem o antigo numero do Passos Coelho. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...