Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Monaco 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

É um jogador de plantel, como, no meu entender, é o Jardel. Não tem qualidade para ser titular num clube com grandes ambições, mas é um bom jogador de banco. Até porque era um gajo com noções defensivas razoáveis, e como disse, se tivesse o Gaitán que se apresentou no último ano e meio, muito mais intenso na manobra defensiva, acho que teria mostrado um pouco mais. Continuo a achar que não é a m*rda que querem fazer dele, a coisa correu mal, ele não era nenhum portento (nunca disse que era), mas pronto, opiniões diferentes é coisa do passado. Ou é espectacular, ou é uma m*rda. Não há meio termo.

Eu não avalio os jogadores dessa forma. O Jardel, por exemplo, é um meio termo. Jogador razoável, até é certinho e cumpre bem contra equipas mais fracas, o Emerson nem isso.

Simplesmente o Emerson era uma valente m*rda, lento, fraquíssimo tecnicamente, péssimo a atacar e menos mau a defender, ainda assim não era nada de especial. Quanto ao jogo contra o Chelsea em Inglaterra não vi (o tal "grande jogo" dele), mas sempre que vi o Emerson jogar, nem qualidade para jogar no Paços de Ferreira mostrou. E não me parece que o Gaitan tivesse grande influência no seu rendimento, por exemplo o Eliseu é outro que para lateral-esquerdo não serve imo e nem o grande Gaitan lhe disfarça as limitações.

Foi dos maiores cancros que já vi a jogar no Benfica, passar do Coentrão para aquilo... :lol:

Por acaso falaram aí do Luís Felipe atrás, esse é bastante parecido com o Emerson. Desta vez o JJ ganhou juízo e nem ficou no plantel.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não avalio os jogadores dessa forma. O Jardel, por exemplo, é um meio termo. Jogador razoável, até é certinho e cumpre bem contra equipas mais fracas, o Emerson nem isso.

Simplesmente o Emerson era uma valente m*rda, lento, fraquíssimo tecnicamente, péssimo a atacar e menos mau a defender, ainda assim não era nada de especial. Quanto ao jogo contra o Chelsea em Inglaterra não vi (o tal "grande jogo" dele), mas sempre que vi o Emerson jogar, nem qualidade para jogar no Paços de Ferreira mostrou. E não me parece que o Gaitan tivesse grande influência no seu rendimento, por exemplo o Eliseu é outro que para lateral-esquerdo não serve imo e nem o grande Gaitan lhe disfarça as limitações.

Foi dos maiores cancros que já vi a jogar no Benfica, passar do Coentrão para aquilo... :lol:

Por acaso falaram aí do Luís Felipe atrás, esse é bastante parecido com o Emerson. Desta vez o JJ ganhou juízo e nem ficou no plantel.

Se calhar esse foi um dos "problemas". Gostava de ter visto mais jogos dele como central, não tenho dúvidas que ia mostrar, no mínimo, tanto como o Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe..

Ouvi dizer que ele estava à venda por 32 centimos, compra-o para o Sporting! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bermudez e o autogolo ao Belenenses :prayer: Enormeeee

Também me lembro do Mauro Airez

Sou sincero, não me lembro de muito. Dessa altura (e espero não estar a cometer uma gaffe temporal do crl), só me lembro dos jogadores do Sporting campeão de 2000. :mrgreen:

O Bermudez esteve cá em 1997 por aí. Ainda teve uma carreira interessante no Boca

Eu tenho mais dez que tu e não me lembro de ver jogar nenhum. Faço questão de não lembrar. Assim não arrisco cair na mediocridade ao estabelecer o termo de comparação ao nível de m*rda.

:mrgreen:

E eu sou dos que defende o Emerson que era uma m*rda, mas julgo que menor que o Eliseu, que foi com quem o comparei anteriormente. E também preferia o Melga do final da época, dos 3, é aliás o que preferia ter agora como titular e, volto a repetir, não concordei com a sua dispensa. O ideal era ter sempre Coentrões e Siqueiras, mas nós como não somos um Real Madrid temos que arriscar um pouco nas nossas contratações, e por vezes não resultam

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe..

Ouvi dizer que ele estava à venda por 32 centimos, compra-o para o Sporting! :)

Pior que o Sarr não fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre dar um milhão pelo Sarr e 32 cêntimos pelo Emerson, venha de lá esse brazuca!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem digo nada.. :lol:

Em jeito de conclusão, é tudo m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes, sim. Mas nota-se claramente que o Benfica não se sente à vontade em 4-3-3. A dinâmica não é a mesma. Não há trabalho de base feito para jogarem assim.

Faltam executantes, obviamente. Não é com esta defesa (safa-se o Luisão, embora ele também não dure muito mais tempo), com o André Almeida a 6, com o Talisca actual ou até com este Lima na frente que vão conseguir ser bem sucedidos na Champions a jogarem como jogam com o Jesus.

Eu acho que essas variações tácticas aparecem muito em função das dinâmicas individuais dos jogadores. Jogar com o AA ou com o Samaris a 6 implica mudanças no esquema da equipa em vários momentos do jogo, por exemplo. São dois jogadores bem diferentes, com estilos de jogo bem diferentes. A mesma coisa para o Talisca. Com o Rodrigo, o Benfica defendia sempre com 2 avançados, mais ou menos declarados (e o Lima beneficiava imenso de jogar com o Rodrigo neste aspecto, pois podia soltar-se mais da frente de ataque na fase defensiva e trabalhar mais e melhor noutras zonas mais recuadas ou mais laterais, para forçar o erro adversário e/ou recuperar a bola). Com o Talisca lá está, depende das fases do jogo.

Eu não desgostei do jogo do Talisca. Não foi o melhor que já fez pelo Benfica, mas também não foi dos piores. Esteve a um nível razoável. E também era complicado fazer muito mais, contra uma equipa que defendeu tão bem a zona central e o espaço entre linhas, e forçou sempre o Benfica a procurar os corredores para poder progredir no terreno com a bola minimamente controlada.

Sim, nesse aspecto, é parecido com um Matias ou um Valdivia. Mas lá está, o modelo de jogo do Chile, quer com o Bielsa, quer agora com o Sampaoli, não dependia/depende assim tanto desse jogador no último terço do terreno e na fase de definição das jogadas. Aí, é um jogador que serve mais como um "pivot" que joga entre linhas e próximo dos avançados, na zona central, e que vai dando linhas de passe quando a bola está nos corredores, vai caindo lá para criar espaço para a entrada de um ala e basicamente vai ajudando a que a bola circule por todos os corredores (laterais e central). No Benfica é diferente. No Benfica esse jogador não existe no modelo de jogo. Aquilo que o Talisca, ou o Jonas, ou o Derley, fazem ali, está bem mais próximo daquilo que o Alexis faz no Chile, do que propriamente daquilo que faz o Matias ou o Valdivia. No Chile, o jogador tem de ser mais médio que avançado. No Benfica, tem de ser mais avançado que médio.

Tudo correto.

E atenção, quanto ao bold, que eu não referi que esse jogador existia na forma de jogar do Benfica. Só lembrei que é essa a essência do Talisca pelo que há coisas que demoram a mudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, eu sei. E essa essência não é fácil de modificar. Olha, o Valdivia nunca a alterou...

Compartilhar este post

Link para o post

É um jogador de plantel, como, no meu entender, é o Jardel. Não tem qualidade para ser titular num clube com grandes ambições, mas é um bom jogador de banco. Até porque era um gajo com noções defensivas razoáveis, e como disse, se tivesse o Gaitán que se apresentou no último ano e meio, muito mais intenso na manobra defensiva, acho que teria mostrado um pouco mais. Continuo a achar que não é a m*rda que querem fazer dele, a coisa correu mal, ele não era nenhum portento (nunca disse que era), mas pronto, opiniões diferentes é coisa do passado. Ou é espectacular, ou é uma m*rda. Não há meio termo.

Ri-me.

Para quem disse que o Bebé era m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me.

Para quem disse que o Bebé era m*rda...

Para mim, o Bebé é uma m*rda. O Emerson é um meio-termo. O Enzo é espectacular.

Custa assim tanto perceber o que eu quero dizer, ou preciso de fazer um desenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era o Huguinho que lhe chamava em tom de gozo "mágico da conceição" :prayer:

Quem começou com isso foi o Pedro ou o Donnie. Eu "roubei" a expressão a eles. :mrgreen:

Eu tenho 22 e lembro-me perfeitamente deles. Especialmente do Pesaresi. E do Bermudez. Até me vem o jantar à boca só de pensar

Junta aí o eterno Diogo Luis!

O Emerson, como central, até podia desenrascar bem. Como lateral esquerdo, era horrível. Dava pena.

Dizes isso porque não viste o gauchinho do gajo no jogo com o Zenit. Craque. Não enganava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...