Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Monaco 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Todos os fins de semana eram discussões de meia noite com o meu pessoal porque já culpavam o Emerson de golos em que tudo tinha acontecido pela direita... Era tudo culpa do gajo :lol:

Houve uma altura em que também tudo o que de mal acontecia na seleção era culpa do Ronaldo. Lembro-me uma vez de estar a ver acho que foi aquele 4-4 com o Chipre em que o Ronaldo já tinha saído de campo e ainda estava um gajo a dizer que numa jogada qualquer a culpa foi do Ronaldo. Não sei se foi esse jogo, mas foi um desses que o Ronaldo saiu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Emerson uma m*rda. Posso? Essa do 'não era mau jogador coisa nenhuma' para mim era uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os fins de semana eram discussões de meia noite com o meu pessoal porque já culpavam o Emerson de golos em que tudo tinha acontecido pela direita... Era tudo culpa do gajo :lol:

Houve uma altura em que também tudo o que de mal acontecia na seleção era culpa do Ronaldo. Lembro-me uma vez de estar a ver acho que foi aquele 4-4 com o Chipre em que o Ronaldo já tinha saído de campo e ainda estava um gajo a dizer que numa jogada qualquer a culpa foi do Ronaldo. Não sei se foi esse jogo, mas foi um desses que o Ronaldo saiu...

soulmates <3

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que o Benfica pensasse como vocês e tivesse ficado com esses gajos todos e os metesse sempre a titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que o Emerson era top ou que era o lateral que o Benfica precisava. Mas era bom jogador de plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson fez um jogo decente pelo Benfica, contra o Chelsea quando jogou a central, tudo o resto foi sofrível. E jogou a época toda!

O Bebé fez o que? 1 jogo completo e entrou em mais 3/4?

É mau jogador? Eu acho. É o pior de todos os maus jogadores que já passaram pelo Benfica?

Esta discussão é que não faz sentido nenhum e já me tá a meter impressão tar aqui a 'defender' o Bebé.

Por mim nenhum destes 'pseudo-jogadores' tinham passado pelo Benfica. Por mim nem discutia sobre o pior jogador do Benfica, mas há tantos que a fava não pode calhar ao Bebé que 'ainda agora começou'.

Compartilhar este post

Link para o post

"ainda agora começou, e eu já estou fartinhoooooooo"

É o pior jogador de futebol, eu acho. Porque ele não pesca muita da coisa, corre e remata, é a única coisa que sabe fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tu és do Sporting certo?

Caga-te para isso, ao menos o Bebé tá do outro lado da 2ª circular e nós é que temos que levar com ele, e vê-lo entrar em campo enquanto o Pizzi fica no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou aqui como sportinguista, mas apenas como adepto de futebol. Para mim, como sportinguista, o pior jogador que já vi jogar no Benfica é o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou aqui como sportinguista, mas apenas como adepto de futebol. Para mim, como sportinguista, o pior jogador que já vi jogar no Benfica é o Cardozo.

Tacuara :prayer:

A falta que nos fazia ontem, ao menos rematava à baliza e não era tudo à base da cavalice.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Emerson uma m*rda. Posso? Essa do 'não era mau jogador coisa nenhuma' para mim era uma m*rda.

Claro que podes, ele é de facto uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que o Emerson era top ou que era o lateral que o Benfica precisava. Mas era bom jogador de plantel.

O Maxi é m*rda, mas o Emerson é bom jogador de plantel :lol:

yah right.

Gosto ler algumas cenas tuas, mas quando te da na cabeça é 8 ou 80, para não dizer outra coisa :lol:

Edit: O unico bom jogo do Emerson no Benfica foi a central contra o Chelsea

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica às vezes joga diferente.

Hoje a 1ª ideia foi a de 433, mas depois passado uns 5 minutos desapareceu um pouco essa ideia.

No entanto o Talisca estava constantemente a fechar o espaço central como médio na defesa propriamente dita e na recuperação defensiva. No outra fase, no equilíbrio defensivo já aparecia como avançado.

Nós podemos jogar assim na Champions, mas como diz o Poeira, e ainda bem que não sou o único que pensa assim, faltam executantes e sempre faltaram para jogar assim na perfeição contra boas equipas.

No entanto não fomos o Benfica em 442 hoje. Fomos um Benfica em 4-1-3-2 / 4-2-3-1 / 4-4-1-1, dependendo das fases do jogo em que participávamos. Mas foi claro AA atrás de uma linha de três com Salvio, Enzo e Nico e depois uma alternância típica entre defender com os avançados verticais ou horizontais.

O Talisca fez de resto um jogo muito competente em quase todas as fases do jogo e a cumprir bem com vários dos princípios do ataque e da defesa.

O Talisca esteve bem nas 3 fases defensivas (equilíbrio, recuperação, defesa propriamente dita) e a cumprir com os 4 princípios da defesa (concentração, contenção, cobertura defensiva, equilíbrio). O problema, curiosamente está no cumprimento dos dois momentos ofensivos do jogo, a transição ofensiva e o ataque organizado.

O Talisca não participa da construção praticamente e naquilo que participa basicamente deve cumprir com dois princípios (mobilidade e espaço) e não cumpre bem. Não compreende quando e como atacar a profundidade e não é muito forte a criar espaço para outros receberem ou mesmo para ele próprio o fazer. Depois na fase de criação volta a faltar a mobilidade e a noção de espaço, fica sempre central, não dá um apoio ao corredor, esconde-se e torna o seu próprio jogo e o da equipa complicados.

É típico de vários jogadores sul-americanos ainda assim. É muito comum existirem jogadores deste género por lá. O próprio Bielsa jogava no Chile por exemplo, muitas vezes com o que ele chamava de "Enganche é trés puntas" que era ter aquele gajo ali que não sai do meio e depois 3 avançados a rodar à sua frente/volta. Mas não é em 442... Na forma de jogar do Benfica isto mata a dinâmica. Não sei se é pedido do Jesus, mas não me parece, a julgar pelos outros que vão jogando.

Além disso o Talisca falha noutro princípio atacante. Falha nas coberturas ofensivas, por consequência comprometendo logo o equilíbrio, fase defensiva onde é mais fraco.

A questão é que depois é muito forte na penetração! Com e sem bola é fdd a rasgar por ali fora e para além de quando participa na construção ter uma facilidade grande em variar o centro de jogo, na criação é sempre um foco de aceleração e de rápida progressão para uma fase de finalização. E é por isto que o Jesus gosta dele. O resto aprende-se é verdade. E no jogo de ontem ele esteve bem em quase todos os aspectos. O Derley teria oferecido outras coisas, mas perdia em outras, por exemplo. Mas não foi pelo Talisca que não ganhámos.

Por vezes, sim. Mas nota-se claramente que o Benfica não se sente à vontade em 4-3-3. A dinâmica não é a mesma. Não há trabalho de base feito para jogarem assim.

Faltam executantes, obviamente. Não é com esta defesa (safa-se o Luisão, embora ele também não dure muito mais tempo), com o André Almeida a 6, com o Talisca actual ou até com este Lima na frente que vão conseguir ser bem sucedidos na Champions a jogarem como jogam com o Jesus.

Eu acho que essas variações tácticas aparecem muito em função das dinâmicas individuais dos jogadores. Jogar com o AA ou com o Samaris a 6 implica mudanças no esquema da equipa em vários momentos do jogo, por exemplo. São dois jogadores bem diferentes, com estilos de jogo bem diferentes. A mesma coisa para o Talisca. Com o Rodrigo, o Benfica defendia sempre com 2 avançados, mais ou menos declarados (e o Lima beneficiava imenso de jogar com o Rodrigo neste aspecto, pois podia soltar-se mais da frente de ataque na fase defensiva e trabalhar mais e melhor noutras zonas mais recuadas ou mais laterais, para forçar o erro adversário e/ou recuperar a bola). Com o Talisca lá está, depende das fases do jogo.

Eu não desgostei do jogo do Talisca. Não foi o melhor que já fez pelo Benfica, mas também não foi dos piores. Esteve a um nível razoável. E também era complicado fazer muito mais, contra uma equipa que defendeu tão bem a zona central e o espaço entre linhas, e forçou sempre o Benfica a procurar os corredores para poder progredir no terreno com a bola minimamente controlada.

Sim, nesse aspecto, é parecido com um Matias ou um Valdivia. Mas lá está, o modelo de jogo do Chile, quer com o Bielsa, quer agora com o Sampaoli, não dependia/depende assim tanto desse jogador no último terço do terreno e na fase de definição das jogadas. Aí, é um jogador que serve mais como um "pivot" que joga entre linhas e próximo dos avançados, na zona central, e que vai dando linhas de passe quando a bola está nos corredores, vai caindo lá para criar espaço para a entrada de um ala e basicamente vai ajudando a que a bola circule por todos os corredores (laterais e central). No Benfica é diferente. No Benfica esse jogador não existe no modelo de jogo. Aquilo que o Talisca, ou o Jonas, ou o Derley, fazem ali, está bem mais próximo daquilo que o Alexis faz no Chile, do que propriamente daquilo que faz o Matias ou o Valdivia. No Chile, o jogador tem de ser mais médio que avançado. No Benfica, tem de ser mais avançado que médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas alguém com dois dedos de testa não acha isso?

Até parece que não conheces este fórum, logo tu que estás aqui inscrito até há mais tempo do que eu.

Dizer coisas boas de jogadores que toda a gente é capaz de ver que não jogam um crl, e dizer coisas más de jogadores que sobressaem pela positiva. É o prato do dia. A intenção disso nunca percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que agora esta é boa, não se pode ter uma opinião contrária ao que a maioria acha?

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson era uma m*rda. O Cortez era uma m*rda. O Bebé é uma m*rda. Todos juntos seriam uma m*rda. São os 3 inúteis e nenhum deles teria lugar no Sporting da Covilhã.

Compartilhar este post

Link para o post

tem cheiro dji m*rda, textura dji m*rda , forma dji m*rda , até gosto dji m*rda essa m*rda tem

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que agora esta é boa, não se pode ter uma opinião contrária ao que a maioria acha?

Por alguma razão é contrária à maioria, não..?

Compartilhar este post

Link para o post

Por alguma razão é contrária à maioria, não..?

Não deixa de ser válida porque é contrária à maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se a maioria significasse alguma coisa...

O Emerson era um defesa. E isso, por si só, não chega. Ele, defensivamente, e como cheguei aqui a dizer várias vezes, era competente. O problema era quando a bola lhe chegava aos pés. O jogo emperrava ali.

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson era uma m*rda. O Cortez era uma m*rda. O Bebé é uma m*rda. Todos juntos seriam uma m*rda. São os 3 inúteis e nenhum deles teria lugar no Sporting da Covilhã.

Tu és lixado ó Red :mrgreen:

O Bebe no Covilhã marcava 50 golos e ia ser o melhor marcador da segunda liga. Ele tem alguma falta de formação em termos futebolisticos, nota-se sobretudo ao nível da recepção e em algumas tomadas de decisão. Mas fisicamente é top, remata bem e é bastante razoável no 1x1. Sair para o United fez-lhe mal, devia ter ficado na altura 2 ou 3 épocas em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és lixado ó Red :mrgreen:

O Bebe no Covilhã marcava 50 golos e ia ser o melhor marcador da segunda liga. Ele tem alguma falta de formação em termos futebolisticos, nota-se sobretudo ao nível da recepção e em algumas tomadas de decisão. Mas fisicamente é top, remata bem e é bastante razoável no 1x1. Sair para o United fez-lhe mal, devia ter ficado na altura 2 ou 3 épocas em Guimarães.

Fajo, eu sou melhor do que o Bebé no 1x1, e já houve treinos em que levei pinos à frente...

Tem velocidade e força. O jogo dele limita-se a, nas raríssimas ocasiões em que a bola não bate nos tijolos e salta a 3 ou 4 metros - ou se não tiver adversários num raio de acção equivalente - correr para a frente, tentar não tropeçar na bola e espetar-lhe um charuto seja lá para onde for, o que a centrar costuma ser um desastre e a rematar marca um golão por acidente em 50 tentativas, porque tem força. É como um relógio sem pilhas, acerta duas vezes ao dia. De resto é absolutamente zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...