Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

Mãe e filha morreram à porta de casa vítimas de violência doméstica

Publicações recomendadas

Exato. O Vaart pode aprofundar, mas por norma nós confiamos mais nas pessoas bonitas e/ou construímos relações mais rapidamente com as mesmas. É um mecanismo de sobrevivência que vem de muitos anos de evolução tenho ideia. Daí que me faça mais confusão morrer uma pessoa bonita que uma feia.

MOMENTO CULTURAL EM BAIXO:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que esse gene é fortíssimo em mim, mas eu não sou bonito como essas pessoas. Sou mais ou menos, vá...

#foreveralone

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado as pessoas mais bonitas são mais fáceis de esquecer por serem demasiado simétricas...

Há sempre dois pratos na balança...8)

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

qual a razão de tantos comentários com o "R.I.P"....é a lei da vida e não podemos fazer nada quanto a isso...infelizmente vivemos num mundo onde existem mais canibais do que seres humanos "pensantes" ...isto só nos faz perceber que amanha podemos ser nós a "morrer" seja de que maneira for...e há que ter uma esperança para além desta vida e esta esperança reside numa unica pessoa a qual é se chama Deus...só Deus através de Jesus Cristo pode porventura nos conduzir à salvação e portanto à vida eterna com paz eterna.

essa é da boa

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me uma confusão do crl como é um pai chega a este ponto, perante a sua própria família. :(

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse!!!Se eu tiver uma filha e com essa idade andar a meter fotos dessas no facebook, acho que tambem a mato.

Podes é educá-la corretamente.

Com isto o número de mulheres mortas por violência doméstica chega este ano a 26, gravissimo...

Isso é o mais grave de tudo, a crise financeira e a falta de mecanismos adequados de apoio social estão a potenciar, cada vez mais, este tipo de situações. Aliás, há registo, ouvi isto no programa da manhã da SIC, que mulheres vítimas de violência estão a regressar ao seu lar, onde estão os agressores, por falta de apoios.

Por outro lado, seria interessante que os meios de comunicação começassem a denunciar este tipo de casos, mas no masculino e que relatassem os resultados de investigações que se vão fazendo, sobretudo em meio universitário, sobre a violência entre namorados, onde existe uma coisa aterrorizadora, há quem aceite a violência como uma prática normal numa relação amorosa entre duas pessoas.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho vergonha de que ninguém tenha compreendido o meu post... Enfim... Se calhar vou tirar um printscreen de um jogo de ontem para exemplificar... Assim só não vou lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Não Alex, provavelmente tens é que ser mais direto. Eu percebi, mas, convenhamos, tu, por vezes, propositadamente ou não, induzes vários tipos de interpretação nos teus posts, pelo menos, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, seria interessante que os meios de comunicação começassem a denunciar este tipo de casos, mas no masculino e que relatassem os resultados de investigações que se vão fazendo, sobretudo em meio universitário, sobre a violência entre namorados, onde existe uma coisa aterrorizadora, há quem aceite a violência como uma prática normal numa relação amorosa entre duas pessoas.

<3

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas gosto de teres falado nisso, dado que ainda existe bastante a ideia na nosa sociedade que violência doméstica apenas pode ser feita por um sexo e afetar apenas um sexo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve-se às questões de "machismo", os homens têm algum receio em assumir que foram vítimas de violência, e da própria sociedade que desenvolveu o estereótipo de que os homens são o sexo forte e que não podem ser alvo desse tipo de atitudes. Aliás, os aspetos relativos à violência doméstica não se cingem à violência física, há um tipo de violência com resultados mais graves e que se estendem a longo prazo, a violência psicológica.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente custa-me imenso a perceber como é que gente da minha/nossa geração consegue pensar tal coisa. Nunca em toda a minha vida me passará pela cabeça bater à minha namorada. Nem a outra pessoa qualquer, quanto mais a ela. Acho essas mentalidades absolutamente surreais e tacanhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve-se às questões de "machismo", os homens têm algum receio em assumir que foram vítimas de violência, e da própria sociedade que desenvolveu o estereótipo de que os homens são o sexo forte e que não podem ser alvo desse tipo de atitudes. Aliás, os aspetos relativos à violência doméstica não se cingem à violência física, há um tipo de violência com resultados mais graves e que se estendem a longo prazo, a violência psicológica.

Nem eu estou a discordar de ti, é apenas algo que não se vê muito falado. Tanto que até foi lançada uma campanha de ajuda a vitimas de violência doméstica na minha faculdade e foi sempre usado "nenhuma mulher deve ser vitima"; "tu não estas sozinha"

E depois uma pessoa vai vendo casos onde o homem é a vitima, chama a policia e tem de ser preso porque existem leis que definem coisas como o agressor mais provavel

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

A violência psicológica é muito mais dolorosa.

Se é por causa do Festival da canção CMPT vou passar a dar-te mais pontos :compinchas:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente custa-me imenso a perceber como é que gente da minha/nossa geração consegue pensar tal coisa. Nunca em toda a minha vida me passará pela cabeça bater à minha namorada. Nem a outra pessoa qualquer, quanto mais a ela. Acho essas mentalidades absolutamente surreais e tacanhas.

Não sei porque te custa, este tipo de coisas são valores passados pela família, pares e sociedade. As pessoas, na sua infância e adolescência, que foram expostas a estímulos de violência têm a tendência para adoptar esse tipo de comportamentos como uma norma. Além disso, as pessoas confundem a existência de uma relação amorosa com uma relação de posse, onde um tem direitos e propriedade sobre o outro, o que também ajuda ao despoletar de situações desse género.

A violência psicológica é muito mais dolorosa.

Bastante e os seus efeitos a longo prazo são gravíssimos. A pessoa vítima de violência psicológica, a longo prazo, pode até perder respeito por si própria e o sentimento de amor próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é por causa do Festival da canção CMPT vou passar a dar-te mais pontos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu estou a discordar de ti, é apenas algo que não se vê muito falado. Tanto que até foi lançada uma campanha de ajuda a vitimas de violência doméstica na minha faculdade e foi sempre usado "nenhuma mulher deve ser vitima"; "tu não estas sozinha"

Nunca percebi porque não é tão falado, aliás, os dados estão disponíveis para consulta, a violência sobre homens tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos. Por outro lado, em termos de sociedade, se um homem morrer às mãos da esposa, é porque merecia. Sim, porque há a percepção de que a mulher é fraca e por isso é sempre a vítima.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi porque não é tão falado, aliás, os dados estão disponíveis para consulta, a violência sobre homens tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos. Por outro lado, em termos de sociedade, se um homem morrer às mãos da esposa, é porque merecia. Sim, porque há a percepção de que a mulher é fraca e por isso é sempre a vítima.

Não é que tenha vindo a aumentar, esta é a cair o estigma de denunciar, tal como no caso das mulheres. O que é bom, porque assim pode-se ajudar toda a genta.

Tal como nas violações. Cada vez mais ha casos de homens a ser violados, não porque estatisticamente existam mais homens violados, mas porque o pessoal começa a entender que não é o sexo que define se se é uma vitima ou não (e graças a deus que vivemos num pais onde as leis em relação a crimes sexuais são neutras em relação ao sexo, o mesmo não se pode dizer em relação a 90% do mundo)

Compartilhar este post

Link para o post

Soube de um gajo que pegou fogo à casa "dele" com a mulher e os filhos presos lá dentro... a sorte é que era num bairro com bastante gente com nada para fazer durante o dia (desempregados e reformados) e deram logo o alarme.!!

Vaart há algum estudo disponível online sobre violência doméstica psicológica? Como se processa, quem atinge mais, quais os efeitos futuros, etc...?

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart há algum estudo disponível online sobre violência doméstica psicológica? Como se processa, quem atinge mais, quais os efeitos futuros, etc...?

Sim há, mas devem estar indexados em bases de dados especializadas, portanto pagas.

No entanto, sei que há um estudo da Universidade do Minho sobre violência em estudantes universitários e conheço este (http://www.ride.org.mx/docs/publicaciones/10/psicologia_y_violencia/I01.pdf) relativo a um estudo feito na minha antiga Universidade (UAL). Os dois primeiros investigadores, Luís e Pilar, são dois grandes amigos meus.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Sim há, mas devem estar indexados em bases de dados especializadas, portanto pagas.

No entanto, sei que há um estudo da Universidade do Minho sobre violência em estudantes universitários e conheço este (http://www.ride.org.mx/docs/publicaciones/10/psicologia_y_violencia/I01.pdf) relativo a um estudo feito na minha antiga Universidade (UAL). Os dois primeiros investigadores, Luís e Pilar, são dois grandes amigos meus.

Gracias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...