Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Oh Kratos eu começo a pensar que estás a falar a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea se apanha o Real é encavado forte e feio... Digo eu. O pior seria um Bayern ou Atlético a meu ver. O resultado contra o Bayern o ano passado foi completamente atípico, acho que em 10 repetições não venciam por aquela margem. O Atlético.. pah é o Atlético, o Carlo está sempre a levar sovas do Simeone.

A probabilidade do Chelsea anular o Real é bastante reduzida, ainda para mais a duas mãos. Mas é preciso ter sempre em conta que se a tática do Mourinho e plano de jogo para uma eliminatória do tipo forem bem encaixadas e nenhum jogador tiver paragem cerebral, tipo o Terry, a missão fica complicada para o Real. Além de todo o aspeto mental por trás desse jogo. O Chelsea não tem nada a perder, o Real tem tudo a perder... o Mourinho se perder é normal, já o Real se perder não é... e o Mourinho joga bem com estas coisas pré-jogos.

O Atlético é complicado, sim. Mas é como dizes... o Carlo não vai estar sempre a levar sovas... este ano já teve sovas que chegue... não vai estar sempre a perder também, já tem que começar a aprender como contornar o jogo do Atlético. E o jogo mais importante ganhou, que foi a final da Champions.

Agora... este Real para mim é favorito, muito mais que o Bayern por simples motivos. O Bayern já está no topo das suas qualidades. A equipa já entrosou o que havia para entrosar e mesmo assim não está acima deste Real Madrid. Já o Real Madrid tem um potencial ainda maior do que aquele que está a mostrar. Ainda há ali muito jogador com margem para render mais e mais e o sistema ficar ainda mais fluído. Há jogos que perdem ainda por erros individuais claros... contra o Valencia foi um exemplo disso. O Bale tem que soltar mais a bola no tempo certo. E o Kroos e o James ainda vão render muito mais do que já rendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se o Messi engatar agora (fez grande jogaço vs Atlético) é que o Ronaldo não ganha a quarta. Pelo que fez nesta temporada, duvido que o Messi tenha um ano de 2015 em cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Messi engatar, ele engatado anda 99% dos jogos, a questão é o Barcelona engatar. Por muito bem que o Messi jogue que se sabe que joga, se o Barça não ganhar nada e o Real limpar tudo com o Ronaldo ao nível do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o Messi engatar, ele engatado anda 99% dos jogos, a questão é o Barcelona engatar. Por muito bem que o Messi jogue que se sabe que joga, se o Barça não ganhar nada e o Real limpar tudo com o Ronaldo ao nível do costume.

Exatamente. O Messi engatado também esteve este ano de 2013. Teve números muito bons e jogos também. Simplesmente o Real por no conjunto ser melhor equipa e estar mais engatado que o Barcelona fez com que o Ronaldo saltasse ainda mais à vista que o Messi, até pelos recordes e pelos golos...

Assim como este ano, mesmo que o Messi engate e faça 50 golos, se o Ronaldo só fizer 40 este ano (o que é um número quase impossível, de certeza que faz mais), consegue a bola de Ouro se ganhar a Champions outra vez, ou a La Liga e o Barcelona não ir + longe que o Real... porque isto chega-se a Dezembro e ninguém olha jogo a jogo quem jogou melhor. Olha-se para os recordes. E em Dezembro de 2015 há uma coisa que de certeza vai saltar bastante à vista, que vai ser o nº de golos do Cristiano Ronaldo na Liga Espanhola... já leva 26 em 17 jogos. Conhecendo a personalidade do Ronaldo e vendo a realidade das 2 equipas neste momento, diria que a tendência natural do Real Madrid e do Cristiano Ronaldo vai ser explodir com tudo este ano de 2015... vai ser a época de Ouro de Ancelotti. A La Decima foi um aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ideal para o Real Madrid é o Bayern e o Chelsea se encontrarem e fugirem a estes 2... são as únicas equipas que lhes podem causar problemas em termos Europeus. Diria também o Atlético de Madrid, mas não o vou dizer, porque numa prova internacional, com árbitros internacionais, os jogadores do Real sentem menos a pressão do derby e o próprio árbitro controla mais o jogo.

E o Barcelona não causa problemas ao Real?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que o Chelsea.

Quanto aos resultados, justíssima a vitória do Ronaldo (até pensei que ia aproximar-se dos 50% de votos), e quanto ao segundo lugar não acho assim tão descabido estar lá o Messi. Eu teria dúvidas entre Messi e Neuer para 2º lugar caso fosse votar. O Barcelona de 2014 foi um bocado insignificante ao contrario do Bayern e da Alemanha, talvez por isso o Neuer tivesse vantagem do ponto de vista do destaque, porque em termos de futebol jogado por ambos e por influência de ambos naquilo que as equipas conseguiram alcançar, nunca na vida um poderia ser considerado mais candidato que outro.

O prémio para melhor treinador é outro onde teria imensas dúvidas, principalmente entre Simeone e Low.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Eleição de Ronaldo é injusta» - Beckenbauer

O alemão Franz Beckenbauer considera injusta a eleição de Cristiano Ronaldo, defendendo que a Bola de Ouro deveria ter sido entregue a seu compatriota Manuel Neuer.

«Sinto que é injusto. Aparentemente parece que não é o sucesso que conta nestas eleições», referiu Beckenbauer.

Neuer, de resto, acabou por ser terceiro na eleição, batido também pelo argentino Lionel Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

FIFPro World XIs: How every country voted

LiverpoolStupidMastiff 69 pontos an hour ago

Every South American country chose David Luiz, it's like fucking Eurovision.

[–]Stoke Citysam3123 7 pontos 17 minutes ago

Luckily its not exactly like Eurovision, else we'd be looking at a comfortable victory for Arshavin

:lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? É que se não fosse o Hummels, o Borussia estaria ainda mais f*dido. E o ano passado teve uma excelente época...

Eu adoro o Hummels, atenção. Não me chateia nada estar ali, mas se fosse para escolher entre os 2 pela época, escolhia o Thiago.

O Hummels tem safo o Dortmund do último lugar; o Thiago tem ajudado o PSG a lutar pelo título. Os 2 fizeram um ótimo Mundial (O Thiago safou-se dos 7-1 :mrgreen: ). O Hummels tem o Subotic ao lado; O Tiago tem o David Luiz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho gostado muito do Thiago Silva desde que foi para Paris. Mas ainda dá 10-0 ao David Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

o hummels é central de equipa que está para descer de divisão

sideshow bob sempre :heart: craque

Compartilhar este post

Link para o post

imo o Godin merecia mais que qualquer um dos 3 centrais que foi escolhido

Godín, Hummels, Cahill, Benatia, Terry, o Ivanovic também podia ter sido escolhido, e nem digo outros poque não vale muito a pena.

Só o Thiago Silva é que achei o menos mau, mas os outros 3 defesas...principalmente o Lahm e o David Luiz.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Ramos apesar das paragens cerebrais tem que estar obrigatoriamente no melhor XI. Ele pode enterrar num lance ou outro, mas não deixa de ser um defesa de qualidade e apesar de enterrar uma vez ou outra, também é aquele gajo que te dá vitórias quando precisas mesmo delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que estar obrigatoriamente no melhor XI porquê?

E ele não enterra só uma ou outra vez, o problema é mesmo esse...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que estar obrigatoriamente no melhor XI porquê?

E ele não enterra só uma ou outra vez, o problema é mesmo esse...

É uma maneira de expressão em mostrar a minha opinião de que ele o merece. Eu não construía um XI sem ele na minha equipa.

Pronto, aceito a tua visão e a de outros que dizem que o Ramos se farta de errar. Felizmente muitos treinadores passaram pelo Real Madrid e o rapaz lá continua na defesa como pedra e cal, a ganhar tudo o que há para ganhar e a fazer dupla com outro central bastante criticado, o Pepe (que esta época está a um nível soberbo, concordo que houve ali um ano e tal que lhe parou o cérebro e era demasiado sarrafeiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Godín, Hummels, Cahill, Benatia, Terry, o Ivanovic também podia ter sido escolhido, e nem digo outros poque não vale muito a pena.

Só o Thiago Silva é que achei o menos mau, mas os outros 3 defesas...principalmente o Lahm e o David Luiz.

O Lahm é só por já não jogar a DD, porque merecia estar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma maneira de expressão em mostrar a minha opinião de que ele o merece. Eu não construía um XI sem ele na minha equipa.

Pronto, aceito a tua visão e a de outros que dizem que o Ramos se farta de errar. Felizmente muitos treinadores passaram pelo Real Madrid e o rapaz lá continua na defesa como pedra e cal, a ganhar tudo o que há para ganhar e a fazer dupla com outro central bastante criticado, o Pepe (que esta época está a um nível soberbo, concordo que houve ali um ano e tal que lhe parou o cérebro e era demasiado sarrafeiro).

bom argumento cumps

Compartilhar este post

Link para o post

O Lahm é só por já não jogar a DD, porque merecia estar no plantel.

Nem discuto isso, mas ele ser nomeado para defesa foi uma palhaçada. Aliás, 3 centrais e um médio numa defesa a 4. Devia era ter estado no lugar do Iniesta.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...