frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 (editado) &hl=pt_PT&fs=1&rel=0&hd=1">&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="700" height="414"> aparece tudo branco vejam aqui: Isto vai contra os meus principios básicos de matematica lol Editado 28 Outubro 2014 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Outubro 2014 Isso não é teoria básica de matemática. É ciência matemática Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Outubro 2014 (editado) ta engraçado, é uma boa manipulação de numeros faz-me lembrar aquela do 1 + (sin (x) /n) = 7 pq o N debaixo corta com o N de cima e tens o 1+ six Editado 28 Outubro 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 Isso não é teoria básica de matemática. É ciência matemática uma professora do básico/secundário pode muito inocentemente perguntar-te qual o resultado da soma de todos os números naturais. Até hoje sempre pensei que seria +infinito lol ta engraçado, é uma boa manipulação de numeros faz-me lembrar aquela do 1 + (sin (x) /n) = 7 pq o N debaixo corta com o N de cima e tens o 1+ six xD mas isso é aldrabice, isto já é usado em física há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 28 Outubro 2014 (editado) Epá a cena do 1-1+1-1+1-1+... = 1/2 .... Editado 28 Outubro 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Outubro 2014 Tens um link na descrição do vídeo que te direcciona para outro vídeo a explicar essa parte. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 28 Outubro 2014 Tens um link na descrição do vídeo que te direcciona para outro vídeo a explicar essa parte. Eu vi o video, e tenho formação na área até, mas é uma coisa que me faz comichão. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 Eu vi o video, e tenho formação na área até, mas é uma coisa que me faz comichão. nao sei porque, faz sentido. Quer dizer os 3resultados fazem sentido. o 0, o 1 e o 1/2. O que hoje em dia é mais aceite é o 1/2 daí eles usarem no aqui. Mas isto tá tudo explicado no video Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Outubro 2014 uma professora do básico/secundário pode muito inocentemente perguntar-te qual o resultado da soma de todos os números naturais. Até hoje sempre pensei que seria +infinito lol se uma professora do basico ou secundario perguntar isso a resposta certa nesse contexto é infinito, isto é apenas uma maneira q arranjaram para resolver uma série divergente Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 tender =/= ser igual nao muda nada. tende, aproxima-se ao valor. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 28 Outubro 2014 nao sei porque, faz sentido. Quer dizer os 3resultados fazem sentido. o 0, o 1 e o 1/2. O que hoje em dia é mais aceite é o 1/2 daí eles usarem no aqui. Mas isto tá tudo explicado no video Assim à balda: #1 1+2+3+4+....= -1/12 -> Soma de numero positivos, dar um número negativo. #2 S1 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)..... = 0 S2 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)+1..... = 1 S1 = S2 0 = 1 Temos ainda o S3 = S2 = S1 e esse mesmo S3 = 1/2 como eles demonstram no video. 0 = 1/2 = 1 Não faz comichão? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 (editado) Assim à balda: #1 1+2+3+4+....= -1/12 -> Soma de numero positivos, dar um número negativo. #2 S1 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)..... = 0 S2 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)+1..... = 1 S1 = S2 0 = 1 Temos ainda o S3 = S2 = S1 e esse mesmo S3 = 1/2 como eles demonstram no video. 0 = 1/2 = 1 Não faz comichão? :mrgreen: #1 não me faz sentido, disseram me hoje isso em analise e duvidei imenso, mas realmente é o que é aceite #2 oh isso são as soluções da sucessão, que pode ter mais do que uma. Por exemplo se considerares sen (x) x--> +00, isto tanto pode ser igual a 1 ou -1 ou outro qualquer valor entre esses, e não é por isso que dizes que 1=0=-1 haver 3 soluções para essa Soma não me faz confusão, o que realmente me faz é a soma da sucessão divergente dar um número finito. E sim como tu disseste, números positivos e inteiros darem um negativo e fraccionado edit: acho que o meu exemplo do sen x não faz qualquer sentido aqui :lol: Editado 28 Outubro 2014 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Outubro 2014 por acaso já conhecia o canal :mrgreen: é como o gajo disse: é normal que faça comichão por além de não fazer sentido não é verdade... só funciona se se fizer aquela brincadeira toda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 (editado) por acaso já conhecia o canal :mrgreen: é como o gajo disse: é normal que faça comichão por além de não fazer sentido não é verdade... só funciona se se fizer aquela brincadeira toda :mrgreen: é verdade sim Editado 28 Outubro 2014 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Outubro 2014 é verdade sim então a soma de todos os números positivos dá um número negativo? Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 então a soma de todos os números positivos dá um número negativo? sim. e está explicado no video, como viste. Mas ha outras maneiras de explicar. Enfim eu depois de ver o video nao fiquei totalmente convencido, até saber que um dos melhores livros de fisica diz " (simbolo do somatorio) N = -1/12 " Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Outubro 2014 (editado) é verdade sim É verdade porque é o resultado aceite. Porque aparentemente 1+1-1+1-1+1-1... dá jeito que seja 1/2. Não entendo a necessidade de dar um resultado a algo que não tem resultado que possa ser representado por um número. Não é nem 1 nem -1, muito menos 1/2. Mas isto é só opinião, que eu não percebo muito disto. Só acho que não faz sentido. Honestamente tenho dificuldade em aceitar um resultado que parte logo do resultado da primeira expressão que para mim não faz sentido. Estamos a pegar numa ciência exacta e "como não se pode decidir se é 1 ou -1, faz-se a média". wtf Editado 28 Outubro 2014 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Outubro 2014 sim. e está explicado no video, como viste. Mas ha outras maneiras de explicar. Enfim eu depois de ver o video nao fiquei totalmente convencido, até saber que um dos melhores livros de fisica diz " (simbolo do somatorio) N = -1/12 " aquilo é um resultado teórico, não um resultado real Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 28 Outubro 2014 (editado) aquilo é um resultado teórico, não um resultado real como assim? 8-[ nao percebo qual é a diferença Editado 28 Outubro 2014 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Outubro 2014 É verdade porque é o resultado aceite. Porque aparentemente 1+1-1+1-1+1-1... dá jeito que seja 1/2. Não entendo a necessidade de dar um resultado a algo que não tem resultado que possa ser representado por um número. Não é nem 1 nem -1, muito menos 1/2. Mas isto é só opinião, que eu não percebo muito disto. Só acho que não faz sentido. é sim se infinito for par é 0, se for impar é 1 como assim? 8-[ nao percebo qual é a diferença ele associando os diferentes problemas chegou a um resultado teórico, mas na prática aquilo nunca pode ser verdade Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Outubro 2014 (editado) é sim se infinito for par é 0, se for impar é 1 ele associando os diferentes problemas chegou a um resultado teórico, mas na prática aquilo nunca pode ser verdade Mas infinito não é par nem ímpar... eles chegavam a esse valor se parassem num valor par ou ímpar, mas ao parar, estás a eliminar o facto de ser infinito. Editado 28 Outubro 2014 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 30 Outubro 2014 Eu não percebo nada dessas m*rda mas o S1 é (0 V 1), 1/2 é um resultado que NUNCA vai acontecer logo ao usar isso como base para outras coisas vai dar m*rda nonsense como essa do -1/12. A do S2, ao arrastar para a direita fica a sobrar um numero no de baixo, logo mais uma m*rda que nao acontece. Teoricos da piç*. Para mim faria muito mais sentido usar 0,5+-0,5 no S1 mas eu não percebo nada disto. Compartilhar este post Link para o post