Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

[Vídeo] 1+2+3+4+....= -1/12

Publicações recomendadas

&hl=pt_PT&fs=1&rel=0&hd=1">
&fs=1&rel=0&hd=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="700" height="414">

aparece tudo branco

vejam aqui:

Isto vai contra os meus principios básicos de matematica lol

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é teoria básica de matemática. É ciência matemática

Compartilhar este post

Link para o post

ta engraçado, é uma boa manipulação de numeros

faz-me lembrar aquela do

1 + (sin (x) /n) = 7

pq o N debaixo corta com o N de cima e tens o 1+ six

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é teoria básica de matemática. É ciência matemática

uma professora do básico/secundário pode muito inocentemente perguntar-te qual o resultado da soma de todos os números naturais. Até hoje sempre pensei que seria +infinito lol

ta engraçado, é uma boa manipulação de numeros

faz-me lembrar aquela do

1 + (sin (x) /n) = 7

pq o N debaixo corta com o N de cima e tens o 1+ six

xD mas isso é aldrabice, isto já é usado em física há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá a cena do 1-1+1-1+1-1+... = 1/2 ....

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um link na descrição do vídeo que te direcciona para outro vídeo a explicar essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um link na descrição do vídeo que te direcciona para outro vídeo a explicar essa parte.

Eu vi o video, e tenho formação na área até, mas é uma coisa que me faz comichão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o video, e tenho formação na área até, mas é uma coisa que me faz comichão.

nao sei porque, faz sentido. Quer dizer os 3resultados fazem sentido. o 0, o 1 e o 1/2. O que hoje em dia é mais aceite é o 1/2 daí eles usarem no aqui. Mas isto tá tudo explicado no video

Compartilhar este post

Link para o post

uma professora do básico/secundário pode muito inocentemente perguntar-te qual o resultado da soma de todos os números naturais. Até hoje sempre pensei que seria +infinito lol

se uma professora do basico ou secundario perguntar isso a resposta certa nesse contexto é infinito, isto é apenas uma maneira q arranjaram para resolver uma série divergente

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei porque, faz sentido. Quer dizer os 3resultados fazem sentido. o 0, o 1 e o 1/2. O que hoje em dia é mais aceite é o 1/2 daí eles usarem no aqui. Mas isto tá tudo explicado no video

Assim à balda:

1+2+3+4+....= -1/12 -> Soma de numero positivos, dar um número negativo.

S1 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)..... = 0

S2 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)+1..... = 1

S1 = S2

0 = 1

Temos ainda o S3 = S2 = S1 e esse mesmo S3 = 1/2 como eles demonstram no video.

0 = 1/2 = 1

Não faz comichão? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim à balda:

1+2+3+4+....= -1/12 -> Soma de numero positivos, dar um número negativo.

S1 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)..... = 0

S2 = (1-1)+(1-1)+(1-1)+(1-1)+1..... = 1

S1 = S2

0 = 1

Temos ainda o S3 = S2 = S1 e esse mesmo S3 = 1/2 como eles demonstram no video.

0 = 1/2 = 1

Não faz comichão? :mrgreen:

#1 não me faz sentido, disseram me hoje isso em analise e duvidei imenso, mas realmente é o que é aceite

oh isso são as soluções da sucessão, que pode ter mais do que uma. Por exemplo se considerares sen (x) x--> +00, isto tanto pode ser igual a 1 ou -1 ou outro qualquer valor entre esses, e não é por isso que dizes que 1=0=-1

haver 3 soluções para essa Soma não me faz confusão, o que realmente me faz é a soma da sucessão divergente dar um número finito. E sim como tu disseste, números positivos e inteiros darem um negativo e fraccionado

edit: acho que o meu exemplo do sen x não faz qualquer sentido aqui :lol:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso já conhecia o canal :mrgreen:

é como o gajo disse: é normal que faça comichão por além de não fazer sentido não é verdade...

só funciona se se fizer aquela brincadeira toda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso já conhecia o canal :mrgreen:

é como o gajo disse: é normal que faça comichão por além de não fazer sentido não é verdade...

só funciona se se fizer aquela brincadeira toda :mrgreen:

é verdade sim

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

então a soma de todos os números positivos dá um número negativo?

sim. e está explicado no video, como viste. Mas ha outras maneiras de explicar. Enfim eu depois de ver o video nao fiquei totalmente convencido, até saber que um dos melhores livros de fisica diz " (simbolo do somatorio) N = -1/12 "

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade sim

É verdade porque é o resultado aceite. Porque aparentemente 1+1-1+1-1+1-1... dá jeito que seja 1/2. Não entendo a necessidade de dar um resultado a algo que não tem resultado que possa ser representado por um número. Não é nem 1 nem -1, muito menos 1/2. Mas isto é só opinião, que eu não percebo muito disto. Só acho que não faz sentido.

Honestamente tenho dificuldade em aceitar um resultado que parte logo do resultado da primeira expressão que para mim não faz sentido. Estamos a pegar numa ciência exacta e "como não se pode decidir se é 1 ou -1, faz-se a média". wtf

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

sim. e está explicado no video, como viste. Mas ha outras maneiras de explicar. Enfim eu depois de ver o video nao fiquei totalmente convencido, até saber que um dos melhores livros de fisica diz " (simbolo do somatorio) N = -1/12 "

aquilo é um resultado teórico, não um resultado real

Compartilhar este post

Link para o post

aquilo é um resultado teórico, não um resultado real

como assim? 8-[

nao percebo qual é a diferença

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade porque é o resultado aceite. Porque aparentemente 1+1-1+1-1+1-1... dá jeito que seja 1/2. Não entendo a necessidade de dar um resultado a algo que não tem resultado que possa ser representado por um número. Não é nem 1 nem -1, muito menos 1/2. Mas isto é só opinião, que eu não percebo muito disto. Só acho que não faz sentido.

é sim

se infinito for par é 0, se for impar é 1

como assim? 8-[

nao percebo qual é a diferença

ele associando os diferentes problemas chegou a um resultado teórico, mas na prática aquilo nunca pode ser verdade

Compartilhar este post

Link para o post

é sim

se infinito for par é 0, se for impar é 1

ele associando os diferentes problemas chegou a um resultado teórico, mas na prática aquilo nunca pode ser verdade

Mas infinito não é par nem ímpar... eles chegavam a esse valor se parassem num valor par ou ímpar, mas ao parar, estás a eliminar o facto de ser infinito.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada dessas m*rda mas o S1 é (0 V 1), 1/2 é um resultado que NUNCA vai acontecer logo ao usar isso como base para outras coisas vai dar m*rda nonsense como essa do -1/12.

A do S2, ao arrastar para a direita fica a sobrar um numero no de baixo, logo mais uma m*rda que nao acontece.

Teoricos da piç*.

Para mim faria muito mais sentido usar 0,5+-0,5 no S1 mas eu não percebo nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...