Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

Caças Russos interceptados em espaço aéreo europeu

Publicações recomendadas

"Em comunicado, a NATO esclarece que os caças da Força Aérea interceptaram e identificaram dois bombardeiros russos sobre o Atlântico, a oeste da costa portuguesa.

Os F-16 foram ao encontro dos dois bombardeiros TU-95, que depois de interceptados voltaram para trás, voando de volta para norte.

Antes do encontro com os caças portugueses, os aparelhos russos já tinham sido interceptados e identificados por aviões da força aérea norueguesa. Eles integravam uma formação maior que incluía também quatro aviões-tanque, que entretanto fizeram o caminho de volta à Rússia.

Os dois bombardeiros prosseguiram na direção sul/oeste, tendo depois tido a companhia de caças Typhoon da RAF, a força aérea britânica.

Mais adiante, e depois do "encontro" com os caças portugueses,os aparelhos russos voltaram para trás, para nordeste, voando, aparentemente, em direção ao espaço aéreo russo.

O comunicado emitido pela NATO dá conta de «uma intensa atividade da aviação russa no espaço aéreo europeu» nos dois últimos dias, o que levou a um igualmente intenso conjunto de operações de resposta de aviões da Organização do tratado do Atlântico Norte."

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4208965

Editado por rmmp

Compartilhar este post

Link para o post

Os pilotos dos caças tugas fizeram sinais de luzes, mandaram uns manguitos, e os gajos bazaram.

É o 2º caso em pouco tempo, há uns dias foi no Báltico.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que anda a fechar o cu aos homossexuais russos anda à procura de buracos na defesa da NATO.

Compartilhar este post

Link para o post

Se andavam à procura de buracos vinham ao sítio certo. É o buraco da Madeira, o buraco nas contas públicas, o buraco no BES, o meio campo do Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ver se a transmissão do Zenit x Arsenal Tula na Tvi24, estava a ser bem realizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz
«fighter jets and tanker aircraft were detected flying in international airspace, NATO said. There were no incursions into national airspace, a violation of sovereignty that would have significantly amplified the seriousness of the four incidents, three of which took place on Wednesday»

Não é o Pravda que o diz, é o Washington Post.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto é a ver se alguém dá o primeiro tiro

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal chamar o Embaixador da Russia e expulsá-lo do país?!

E que tal comportarmo-nos como Homens?!?!

fb <3

O Ministro veio outra vez dizer que o sistema funciona. Boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O de hoje já foi mais complicado porque já afetou o tráfego civil.

Ainda para mais com transponders (mecanismo que faz comunicação e identificação com torres de controlo) desligados é mesmo a dizer que se estão a cagar.

E estar a 12 milhas náuticas da costa portuguesa para um avião não é nada, é quase o mesmo de estar efetivamente lá.

Já agora fica aquiuma comunicação captada nos primeiros incidente num canal mais ou menos aberto dos ingleses para os russos

Compartilhar este post

Link para o post

O crl é que eles ontem vieram até Sagres, ou sejam, contornaram o país todo. Da primeira vez foram interceptados antes e viraram logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Está a ficar um clima um bocado preocupante. Esta onda de provocações entre a NATO e a Rússia pode trazer problemas... haja bom-senso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a NATO tem de ter bom-senso pelas duas partes, já que isso é uma cena que não assiste à Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O problema é que a NATO tem de ter bom-senso pelas duas partes, já que isso é uma cena que não assiste à Rússia.

A nato também tem provocado a Rússia. Tu é que não ouves falar disso por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

A nato também tem provocado a Rússia. Tu é que não ouves falar disso por cá.

Por acaso não sei do que estás a falar. :mrgreen:

Esclarece-me, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por acaso não sei do que estás a falar. :mrgreen:

Esclarece-me, sff.

A NATO tem procurado isolar cada vez mais a Rússia (e a China tb, mas não tanto como a Rússia, acho eu) pondo militares em zonas fronteiriças e/ou criando bases militares à volta das zonas de influência russas e, se possível, tenta penetrar nos países/regiões de influência russa - o exemplo mais actual é o da Ucrânia desde há uns meses para cá. O grande objectivo da Nato é a introdução de um escudo anti-míssil numa zona próxima à Rússia de forma a poder aniquilar grande parte do poderio militar russo. E a Ucrânia era um local porreiro para fazer isso.

Mas nem a Nato nem a Rússia são bons, atenção. O Putin também é um grande (censurado) que não interessa ao menino Jesus. Eu não vou é nesta cantiga de que os russos são maus e a nato é que é a salvadora disto tudo. A NATO, por exemplo, também viola o espaço aéreo de outros países, só não é notícia com o destaque que este caso dos russos teve.... o caso mais escandaloso foi quando foram matar o Bin Laden e entraram pelo espaço aéreo do paquistão sem autorização e sem aviso, sequer... para além da violação do espaço aéreo foi uma operação militar dentro do Paquistão, para todos os efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

A NATO tem procurado isolar cada vez mais a Rússia (e a China tb, mas não tanto como a Rússia, acho eu) pondo militares em zonas fronteiriças e/ou criando bases militares à volta das zonas de influência russas e, se possível, tenta penetrar nos países/regiões de influência russa - o exemplo mais actual é o da Ucrânia desde há uns meses para cá. O grande objectivo da Nato é a introdução de um escudo anti-míssil numa zona próxima à Rússia de forma a poder aniquilar grande parte do poderio militar russo. E a Ucrânia era um local porreiro para fazer isso.

Mas nem a Nato nem a Rússia são bons, atenção. O Putin também é um grande (censurado) que não interessa ao menino Jesus. Eu não vou é nesta cantiga de que os russos são maus e a nato é que é a salvadora disto tudo. A NATO, por exemplo, também viola o espaço aéreo de outros países, só não é notícia com o destaque que este caso dos russos teve.... o caso mais escandaloso foi quando foram matar o Bin Laden e entraram pelo espaço aéreo do paquistão sem autorização e sem aviso, sequer... para além da violação do espaço aéreo foi uma operação militar dentro do Paquistão, para todos os efeitos.

Mas a NATO não tem, digamos, um poderio acima de quase toda a gente para fazer isso do Bin Laden?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas a NATO não tem, digamos, um poderio acima de quase toda a gente para fazer isso do Bin Laden?

A NATO tem muito poder, sim, mas não pode violar o direito internacional nem fazer uma intervenção dessas assim só porque quer sem pedir autorização ou avisar... Na altura o Governo do Paquistão não achou piada e protestou, até houve algumas manifestações populares. E btw há bocadinho andava a pesquisar sobre esse incidente e até descobri que houve uma troca de tiros entre os militares paquistaneses e dois helicópteros da NATO na mesma altura... nem sabia disso.

Mas se me perguntares se a NATO pode ser penalizada por ter violado o Espaço Aéreo do Paquistão, não te sei responder, não sei quem é que o poderia fazer. Tal como não sei no caso dos russos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma operação norte-americana que foi ao Paquistão capturar o Bin Laden?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...