Mafia_SCP Publicado 30 Novembro 2014 Que pena os teus progenitores não terem dinheiro suficiente para comprar um preservativo quando foi necessário. O exagero. Quando o rapaz passar por aqui, de certeza que se vai retratar, acho qu basta um ou dois chamarem à atenção do rapaz, ser mais imbecil do que ele é apenas parvo Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 1 Dezembro 2014 O Seferovic dedicou o golo à rapariga. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 1 Dezembro 2014 Que pena os teus progenitores não terem dinheiro suficiente para comprar um preservativo quando foi necessário. Que estupidez de comentário. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 1 Dezembro 2014 O exagero. Quando o rapaz passar por aqui, de certeza que se vai retratar, acho qu basta um ou dois chamarem à atenção do rapaz, ser mais imbecil do que ele é apenas parvo Que estupidez de comentário. Sem dúvida que exagerei. Perante o comentário dele, não me foi possível responder de outra forma. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 1 Dezembro 2014 Sem dúvida que exagerei. Perante o comentário dele, não me foi possível responder de outra forma. Podias só não ter respondido Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Dezembro 2014 A jornalista é uma idiota. Mártir do machismo? A sério? Que é que machismo tem a ver com isto? Se um grupo de gajas fizer coisas idiotas posso chamar-lhes feministas? Tens noção do que estás a dizer? Vives numa sociedade onde ser homem, branco e hetero é a normativa e onde históricamente quem não se enquadra ou enquadrava dentro dessa norma era (e é ainda em muitos casos) oprimido. É portanto óbvio que a agressão masculina quando tem por base uma questão de género é sim uma agressão machista. Já o feminismo nunca na história da tua sociedade teve um carácter opressor, bem pelo contrário. Isto serve tambem para questões como orgulho negro vs orgulho branco ou orgulho gay vs orgulho hetero, mas nem quero discutir isso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Dezembro 2014 Já o feminismo nunca na história da tua sociedade teve um carácter opressor, bem pelo contrário. Não sei onde tens andado nos últimos meses. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Dezembro 2014 Não sei onde tens andado nos últimos meses. :lol: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 1 Dezembro 2014 Não sei onde tens andado nos últimos meses. sair da internet e ver o mundo real também é porreiro Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Dezembro 2014 sair da internet e ver o mundo real também é porreiro Logo vi. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Dezembro 2014 no público ainda diz isto: O pai de Tugce já pediu que as duas jovens contactassem a polícia para depor. Mas estas poderão ter medo de o fazer, diz o jornal alemão Die Welt, já que é provável que não tivessem ainda 18 anos e tivessem bebido. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 1 Dezembro 2014 Tens noção do que estás a dizer? Vives numa sociedade onde ser homem, branco e hetero é a normativa e onde históricamente quem não se enquadra ou enquadrava dentro dessa norma era (e é ainda em muitos casos) oprimido. É portanto óbvio que a agressão masculina quando tem por base uma questão de género é sim uma agressão machista. Já o feminismo nunca na história da tua sociedade teve um carácter opressor, bem pelo contrário. Isto serve tambem para questões como orgulho negro vs orgulho branco ou orgulho gay vs orgulho hetero, mas nem quero discutir isso. Ela não foi agredida por ser mulher, foi agredida por ter intervido. Epá, trazer a guerra dos sexos para isto é só ridículo. Se um hetero bater num gay que estava a tentar assaltar uma mulher é um crime homofóbico sobre um machista? Isso são coisas absolutamente ridículas e que nem cabem na cabeça de ninguém. Mais engraçado é que a jornalista começa com aquele título e não refere nada referente ao mesmo em todo o artigo. É um título 'click-bait' numa notícia em nada relacionada com machismo, misoginia ou guerra de sexos. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Dezembro 2014 Um grupo de homens assediava duas raparigas e não tem nada a ver com misoginia? Assédio é uma forma de violência, neste caso contra o sexo feminino. Esta rapariga interveio e estragou-lhes o divertimento, consequentemente foi agredida, reforçando o sentimento sexista. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 1 Dezembro 2014 (editado) O problema aí é que correlação não implica casualidade. O que a jornalista que escreveu desconhece (e, infelizmente, parece que a maior parte), é que a casualidade de Granger deve ser tida sempre em conta. Primeiro, ela não morreu por misoginia, morreu por ter intervido numa situação perigosa, não por ter nascido com uma vagina. Se fosse um homem a intervir teria o mesmo caminho, ou achas que eles paravam e iam embora? Segundo, cada vez que um homem assedia uma mulher, não tem de ser misoginia, da mesma maneira que o contrário não é sempre misandria. Se tu te "atirares" a uma mulher estás a ser misógino? Pela idade do suposto homicida, é bem mais provável que fosse um bando de putos cheios de tesão que queriam levar as gajas para a cama. Elas recusam, eles importunam-nas, alguém intervém, existe um confronto, acontece uma infelicidade. Foi um bando de idiotas que foi longe demais. Editado 1 Dezembro 2014 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Dezembro 2014 Podias só não ter respondido foi o que aconteceu à maioria que estava no mac quando os gajos andavam de volta das miúdas. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Dezembro 2014 (editado) O problema aí é que correlação não implica casualidade. O que a jornalista que escreveu desconhece (e, infelizmente, parece que a maior parte), é que a casualidade de Granger deve ser tida sempre em conta. Primeiro, ela não morreu por misoginia, morreu por ter intervido numa situação perigosa, não por ter nascido com uma vagina. Se fosse um homem a intervir teria o mesmo caminho, ou achas que eles paravam e iam embora? Segundo, cada vez que um homem assedia uma mulher, não tem de ser misoginia, da mesma maneira que o contrário não é sempre misandria. Se tu te "atirares" a uma mulher estás a ser misógino? Pela idade do suposto homicida, é bem mais provável que fosse um bando de putos cheios de tesão que queriam levar as gajas para a cama. Elas recusam, eles importunam-nas, alguém intervém, existe um confronto, acontece uma infelicidade. Foi um bando de idiotas que foi longe demais. Morreu por consequência de não ter ignorado um caso de misoginia, faz parte do contexto. Se tivesse intervindo num assalto de mercearia não estávamos a ter esta discussão. Não sei se fosse um homem seria tão linear como isso, eles fizeram uma espera à rapariga, há premeditação, não foi no calor do momento; tivesse sido um homem e talvez tivessem mais cautela. Eu não tenho dúvidas de que nos deparamos com misoginia quando um homem, ou um grupo deles, assedia uma ou mais mulheres ao ponto de alguém sentir a necessidade de intervir; especialmente quando essa intervenção leva a outros atos de violência. Em conclusão, um grupo de homens acaba por ter pelo menos dois atos distintos de violência contra mulheres; considero uma posição difícil defender que não se trata de uma questão de género. Editado 1 Dezembro 2014 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 1 Dezembro 2014 O problema aí é que correlação não implica casualidade. O que a jornalista que escreveu desconhece (e, infelizmente, parece que a maior parte), é que a casualidade de Granger deve ser tida sempre em conta. Primeiro, ela não morreu por misoginia, morreu por ter intervido numa situação perigosa, não por ter nascido com uma vagina. Se fosse um homem a intervir teria o mesmo caminho, ou achas que eles paravam e iam embora? Segundo, cada vez que um homem assedia uma mulher, não tem de ser misoginia, da mesma maneira que o contrário não é sempre misandria. Se tu te "atirares" a uma mulher estás a ser misógino? Pela idade do suposto homicida, é bem mais provável que fosse um bando de putos cheios de tesão que queriam levar as gajas para a cama. Elas recusam, eles importunam-nas, alguém intervém, existe um confronto, acontece uma infelicidade. Foi um bando de idiotas que foi longe demais. Concordando com quase tudo o que foi dito por ti e ainda assim compreendendo a visão de alguns dos que estão a argumentar em contrário há aí uma questão no teu post que de facto tem de ser colocada de outra forma. Se fosse um homem a intervir teria o mesmo caminho, ou achas que eles paravam e iam embora? Este detalhe tem o potencial de mudar muita coisa. Dependendo do homem eles poderiam de facto ter bazado imediatamente. O ela ser uma mulher e ter sido entendida como um alvo fácil ajudou de certeza à situação. Seres abordado por uma chavala ou pelo Akinfenwa não deve ser bem igual... Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 1 Dezembro 2014 Epá, duvido muito que um grupo de homens se sentisse ameaçado por um homem apenas, ainda um grupo como este, que tresandam àqueles meninos que só saem para 'engatar' gajas e armar confusão. Quanto ao argumento da misoginia, continuas a ignorar o conceito de correlação. O ser uma questão de género é válido no sentido em que eles se meteram com as raparigas por serem homens heterossexuais que, portanto, não se sentem sexualmente atraídos por homens, por isso sim, nesse sentido foi "só" por serem mulheres. Mas chamar a isso misoginia é ridículo. Misoginia requer muito mais do que simplesmente ter muito tesão e pouco cérebro. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Dezembro 2014 Põe-te no lugar de uma rapariga de 16 ou 13 anos que é abordada por alguém que a quer "levar para a cama" e tenta imaginar o pânico e terror que não sentirias quando continuam a insistir após teres rejeitado a investida inicial. Isto é violência e pura objetivação, onde não há consideração pelo desejo e opinião da pessoa, demonstrativo de traços misóginos; este sentimento é reforçado quando após terem sido interrompidos se sentem legitimados para esperar e oportunamente agredir a pessoa que os impediu de prosseguirem com o assédio. Se essa pessoa tivesse sido um homem não faria diferença, pois a questão está nos agressores sentirem legitimação para terem aquele tipo de comportamento. O facto de ter sido uma mulher apenas sublinha a desconsideração que eles têm pelo género, que não só são capazes de o objetificar como também não têm problemas em passar para a agressão física, mais uma vez demonstrativo de traços misóginos. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 1 Dezembro 2014 adoro este gajo. fala sempre bem, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 1 Dezembro 2014 Põe-te no lugar de uma rapariga de 16 ou 13 anos que é abordada por alguém que a quer "levar para a cama" e tenta imaginar o pânico e terror que não sentirias quando continuam a insistir após teres rejeitado a investida inicial. Isto é violência e pura objetivação, onde não há consideração pelo desejo e opinião da pessoa, demonstrativo de traços misóginos; este sentimento é reforçado quando após terem sido interrompidos se sentem legitimados para esperar e oportunamente agredir a pessoa que os impediu de prosseguirem com o assédio. Se essa pessoa tivesse sido um homem não faria diferença, pois a questão está nos agressores sentirem legitimação para terem aquele tipo de comportamento. O facto de ter sido uma mulher apenas sublinha a desconsideração que eles têm pelo género, que não só são capazes de o objetificar como também não têm problemas em passar para a agressão física, mais uma vez demonstrativo de traços misóginos. Eu posso-me pôr no lugar de quem quer que seja que isso não vai alterar nada do que aconteceu. Tu estás a partir do princípio que tudo isto partiu de um preconceito misógino que eles tinham pela rapariga que morreu. Ela morreu por ter intervido, não por ser mulher. Estás a subentender que só lhe fizeram a espera porque ela era mulher quando era irrelevante o sexo, porque qualquer pessoa que tivesse intervido ia ter uma resposta. E tu podes agredir uma pessoa do sexo oposto sem isso ser misoginia/misandria, tal como uma pessoa filógina pode agredir uma mulher. Estás a olhar para isto de uma maneira extremamente simplificada, quando isso é irresponsável. É como olhar para uma pessoa pragmática e chamar-lhe sociopata, é um exagero. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Dezembro 2014 Eu posso-me pôr no lugar de quem quer que seja que isso não vai alterar nada do que aconteceu. Contudo, pode ser que entendas que as duas vítimas de assédio foram alvo de objetificação e violência psicológica. Tu estás a partir do princípio que tudo isto partiu de um preconceito misógino que eles tinham pela rapariga que morreu. Ela morreu por ter intervido, não por ser mulher. Estás a subentender que só lhe fizeram a espera porque ela era mulher quando era irrelevante o sexo, porque qualquer pessoa que tivesse intervido ia ter uma resposta. Não estou. Tudo isto partiu do desrespeito que estas pessoas têm pelo género feminino, sentindo-se no direito de o manusear como bem entendem. Somente culminou desta triste forma, reforçando a misoginia demonstrada perante as duas jovens. E tu podes agredir uma pessoa do sexo oposto sem isso ser misoginia/misandria, tal como uma pessoa filógina pode agredir uma mulher. Estás a olhar para isto de uma maneira extremamente simplificada, quando isso é irresponsável. É como olhar para uma pessoa pragmática e chamar-lhe sociopata, é um exagero. Eu é que estou a olhar de uma forma simplificada? Não, eu estou a analisar o cerne da questão. Eu pergunto por que razão estes homens se sentem no direito de perturbar duas adolescente ao ponto de alguém intervir? Por que motivo esperaram para agredir gratuitamente alguém que se preocupou com a integridade de duas jovens raparigas? Foi demonstrada uma desconsideração gritante pelo género e tem de existir uma razão para isso, não foram só hormonas aos saltos e pouco cérebro. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Dezembro 2014 concordo com tudo o que o bmfpcdm está a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 1 Dezembro 2014 Eu concordo com o que o bmpfcdm está a dizer, e detesto estar a trazer questões de semântica para aqui, mas aquele título continua a não fazer qualquer sentido na minha cabeça. Mártir do machismo quando é o completo oposto Compartilhar este post Link para o post