Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Eu vou metendo na máquina. Em dois dias encho-a e vou fazendo pré-lavagens por causa do cheiro.

É o que eu faço também.

De qualquer das formas sujo loiça que é um disparate por isso nunca tenho a loiça muito tempo parada na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual é para vocês a melhor zona de Lisboa para se morar?

A casa onde vivo vai ser vendida e a minha mãe ainda não sabe para onde quer ir. A mim é um bocado indiferente porque só vou a casa aos fins de semana e daqui a um ano acabo o curso e vou tentar alugar uma casa com amigos ou algo do género. Ela tem preferência por uma zona alta da cidade (paranoias :lol: isso dps passa). E tem um cão, portanto se tiver jardins por perto é o ideal.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina da loiça compensa bastante. Queres fazer um jantar de família ou amigos, vais ter muito mais loiça que o normal. Para além de ser prático porque continuas a estar com as pessoas e a loiça lava-se ao mesmo tempo, o gasto energético não é considerável. E se tiveres bi-horário consegues até jogar com isso e sair mais acessível. Essa do tacho e lavar lá a loiça toda está boa. :mrgreen:

Nem é muito pelo trabalho que dá lavar à mão, até porque a mulher está desempregada, tem tempo para lavar, às vezes lavo para não ser sempre ela, o problema é que tanto eu como ela temos sempre a água a correr enquanto estamos a lavar, só não está a correr quando estamos a lavar talheres. Mesmo assim, quando fazemos salada, fica alguma louça com gordura, porque a esponja apanha o óleo e passa para o resto, isto quando é ela a lavar, porque quando sou eu, deixo as coisas da salada para o fim, por isso nem quero imaginar se fosse com a técnica do tacho que falaram por aí. Ou seja, eu se comprar máquina, é mais por achar que estamos a gastar mais € lavando à mão, do que se fosse na máquina. Se o custo for mais ou menos igual, mais vale comprar máquina e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é muito pelo trabalho que dá lavar à mão, até porque a mulher está desempregada, tem tempo para lavar, às vezes lavo para não ser sempre ela, o problema é que tanto eu como ela temos sempre a água a correr enquanto estamos a lavar, só não está a correr quando estamos a lavar talheres. Mesmo assim, quando fazemos salada, fica alguma louça com gordura, porque a esponja apanha o óleo e passa para o resto, isto quando é ela a lavar, porque quando sou eu, deixo as coisas da salada para o fim, por isso nem quero imaginar se fosse com a técnica do tacho que falaram por aí. Ou seja, eu se comprar máquina, é mais por achar que estamos a gastar mais € lavando à mão, do que se fosse na máquina. Se o custo for mais ou menos igual, mais vale comprar máquina e pronto

Algumas notas:

- Primeiro, deves encher a cuba com água quente (porque tira mais facilmente a gordura da loiça) e detergente, atenção com a dose!;

- Depois da cuba cheia, começas a lavar a loiça com o auxílio da esponja que também deve ter algum detergente;

- Lavas toda a loiça, dando prioridade às coisas que não dá jeito ficarem com gordura, copos, pratos, talheres, por exemplo, e deixando para o final o que tem mais gordura. Assim, não ficas com vestígios de gordura na outra loiça;

- Quando a loiça estiver toda lavada, esvazias a cuba (que tinha água quente e detergente); e

- Por fim, ligas a água fria e tiras o detergente da loiça.

No final deste processo convém, igualmente, passar a esponja da loiça por água para eliminar alguns resquícios que tenham ficado nela. Já agora, para poupar água, podes encher a cuba com água fria para tirar o detergente da loiça, ao invés da água estar sempre a correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas:

- Primeiro, deves encher a cuba com água quente (porque tira mais facilmente a gordura da loiça) e detergente, atenção com a dose!;

- Depois da cuba cheia, começas a lavar a loiça com o auxílio da esponja que também deve ter algum detergente;

- Lavas toda a loiça, dando prioridade às coisas que não dá jeito ficarem com gordura, copos, pratos, talheres, por exemplo, e deixando para o final o que tem mais gordura. Assim, não ficas com vestígios de gordura na outra loiça;

- Quando a loiça estiver toda lavada, esvazias a cuba (que tinha água quente e detergente); e

No final deste processo convém, igualmente, passar a esponja da loiça por água para eliminar alguns resquícios que tenham ficado nela. Já agora, para poupar água, podes encher a cuba com água fria para tirar o detergente da loiça, ao invés da água estar sempre a correr.

Tem lógica, mas em vez de se lavar no tacho, porque não encher a pia e lavar lá? É que se eu meter o tacho maior que tenho, dá na boa, mas o tacho é quase do tamanho da pia, se meter um mais pequeno, os pratos não entram sequer dentro do tacho. No entanto, não acho que isso seja a melhor solução, porque passado um bocado imagino que a água esteja suja... :medinho:

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lógica, mas em vez de se lavar no tacho, porque não encher a pia e lavar lá? É que se eu meter o tacho maior que tenho, dá na boa, mas o tacho é quase do tamanho da pia, se meter um mais pequeno, os pratos não entram sequer dentro do tacho. No entanto, não acho que isso seja a melhor solução, porque passado um bocado imagino que a água esteja suja... :medinho:

Sinceramente, se conseguiste comprar casa, e a não ser que sejas absolutamente inconsciente, tens um mínimo de possibilidades económicas. Assim sendo, podes cagar na poupança que é insignificante. Se a máquina te traz conforto e qualidade de vida e a podes comprar, compra-a, que não é por meia dúzia de euros por mês (se tanto) que vais morrer à fome. Se não te importas de lavar a loiça à mão, então caga nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu qnd falei em tacho era tipo uma medida, se quiseres um alguidar também serve :lol: mas tbh não precisa de ser muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual é para vocês a melhor zona de Lisboa para se morar?

A casa onde vivo vai ser vendida e a minha mãe ainda não sabe para onde quer ir. A mim é um bocado indiferente porque só vou a casa aos fins de semana e daqui a um ano acabo o curso e vou tentar alugar uma casa com amigos ou algo do género. Ela tem preferência por uma zona alta da cidade (paranoias :lol: isso dps passa). E tem um cão, portanto se tiver jardins por perto é o ideal.

Estou na Estefânia há um ano e só tenho a dizer bem, mas claro que se morasse em Alvalade ou na Av. de Roma tinha outro 'encanto'.

Compartilhar este post

Link para o post

Graça, fácil. Durante o dia tens o miradouro, jardins, bons restaurantes, etc, e durante a noite tens caixotes do lixo a arder...

O melhor dos dois mundos claramente! E mais zona alta que a Graça só para aí o Castelo. Aquilo já fica mesmo mesmo lá no cume! Nem aconselho a ir a pé...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Algumas notas:

É assim que se faz mesmo profissionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrendar ou comprar casa?

Comprar

Graça, fácil. Durante o dia tens o miradouro, jardins, bons restaurantes, etc, e durante a noite tens caixotes do lixo a arder...

O melhor dos dois mundos claramente! E mais zona alta que a Graça só para aí o Castelo. Aquilo já fica mesmo mesmo lá no cume! Nem aconselho a ir a pé...

Por acaso a Graça até é a favorita neste momento. É uma zona que a minha mãe gosta, pode fazer o dia a dia pacato a pé, mercados, lojas etc, tudo ali perto. Depois tem uma ou outras amigas que moram lá, que faz a diferença... É sempre simpático ter companhia a 5min de casa.

Eu até gosto daquilo, porque ia lá de vez em quando em pequeno para brincar com filhos de amigos dos meus pais... ou seja, é das poucas zonas de Lisboa pelo qual tenho alguma empatia. Para mim a única desvantagem é ficar longe do metro. (Mas a casa também não é para mim, por isso também não quero opinar muito :lol: )

Estou na Estefânia há um ano e só tenho a dizer bem, mas claro que se morasse em Alvalade ou na Av. de Roma tinha outro 'encanto'.

Gosto muito do Saldanha / S. Sebastião

Obg. Já agora, podem dizer quais as vantagens/desvantagens para vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

A estefânia é praticamente Saldanha, também. Tem o melhor Continente que conheço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei tudo em casa para lâmpadas LED e notei uma baixa na fatura da luz.

Só para avisar.

Sai mais caro o investimento ao início, mas a longo termo compensa. Sei que estou a ser captain obvious para alguns, mas algumas pessoas ainda não acreditam nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

As lâmpadas LED não gastam praticamente nada, é normal sentir-se a diferença. Duração parecido? Nope, duram bastante mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, zonas fixes para viver perto de Linda-a-Velha? Para uma mulher (ou seja, poucos gunas na rua é requisito necessário).

Ela tem carro

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar

Por acaso a Graça até é a favorita neste momento. É uma zona que a minha mãe gosta, pode fazer o dia a dia pacato a pé, mercados, lojas etc, tudo ali perto. Depois tem uma ou outras amigas que moram lá, que faz a diferença... É sempre simpático ter companhia a 5min de casa.

Eu até gosto daquilo, porque ia lá de vez em quando em pequeno para brincar com filhos de amigos dos meus pais... ou seja, é das poucas zonas de Lisboa pelo qual tenho alguma empatia. Para mim a única desvantagem é ficar longe do metro. (Mas a casa também não é para mim, por isso também não quero opinar muito :lol: )

Obg. Já agora, podem dizer quais as vantagens/desvantagens para vocês?

Já morei na Graça, na Damasceno Monteiro (na parte de cima). É uma zona um bocado velha, e tens algum pessoal de aspecto mais duvidoso, mas até é tranquilo. Morei lá 2 anos e não tenho razões de queixa. Mas agora para mim morar em Lisboa de novo, só mesmo na zona mais central - Roma/Areeiro - Alameda - Saldanha. Estar perto do Metro acho que é um requisito essencial para se morar em Lisboa. Odeio a Carris.

Compartilhar este post

Link para o post

A estefânia é praticamente Saldanha, também. Tem o melhor Continente que conheço :mrgreen:

O da Almirante Barroso? Também prefiro lá ir que ao da Defensor de Chaves que parece um Pingo Doce.

Vantagens:

- Seguro;

- Muitos transportes perto, que não uso porque vou a pé para todo o lado;

- Tenho ideia que é mais barato que outras zonas mais elegantes;

- A nível de compras tem tudo ao pé incluindo o Mercado;

- Está tão perto dos supermercados chineses como do Corte Inglês.

Desvantagens:

- Há zonas mais elegantes e com construção mais bonita;

- A minha casa é um caso à parte, mas para quem viver virado para a rua não há-de ter tanto sossego como noutras zonas;

- Falando de cor, a nível de casas 'novas' não se deve arranjar grande coisa.

Já morei na Graça, na Damasceno Monteiro (na parte de cima). É uma zona um bocado velha, e tens algum pessoal de aspecto mais duvidoso, mas até é tranquilo. Morei lá 2 anos e não tenho razões de queixa. Mas agora para mim morar em Lisboa de novo, só mesmo na zona mais central - Roma/Areeiro - Alameda - Saldanha. Estar perto do Metro acho que é um requisito essencial para se morar em Lisboa. Odeio a Carris.

Acho que fui aí ver uma casa e achei aquilo demasiado Lisboa Antiga para mim, já sem falar que para estacionar é mentira...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse mesmo.

E nessa área também encontra-se bastantes lugares de estacionamento, à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o valor médio para arrendamento na tua zona, Fusão?

Se quiseres, responde no FB.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima ideia, mas eu cá pago 500€ e claro que não acho barato, mas não me queixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por Lisboa há muito arrendamento daqueles programas dos bancos (casas de pessoal que deixa de pagar). Um amigo meu estava a pagar algo à volta disso num apartamento bem bacano ali ao pé do cinebolso. Acho que era algo da CGD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...