Petar Musa Publicado Maio 8 Citação de Immobile, há 16 horas: Já. Uso shelly. Também eu. O Gemini explicou tudo direitinho de como montar isso porque eu não percebo um crl de eletricidade Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado Maio 9 Eu uso ZigBee já há 5 anos, tive um stress com um dos módulos mas tirando isso tudo simples, barato e fácil de usar. Para além dos estores também tenho vários fingerbots ligados ao gateway. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Maio 9 Citação de Jimpo, Em 08/05/2026 at 12:56: Algum inconveniente dessa marca? Sonoff é boa marca. No AliExpress encontras mais barato devem é funcionar com Tuya 1 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado Junho 25 (editado) Acabámos de receber a notícia de que a nossa proposta foi selecionada e já começámos a tratar de toda a documentação, envio da caução, etc. Estávamos desanimados por causa dos preços pedidos na nossa zona e conseguimos encontrar um apartamento que cumpria todos os nossos requisitos e até superou em termos de localização. Nem parece real, pintou logo a primeira proposta que fizemos na vida. 😁 Que cuidados devemos ter agora? Penso que o único risco é a avaliação ser abaixo do valor do imóvel, certo? Diria que dificilmente será, mas estamos mentalizados para cobrir a diferença, em caso de necessidade. Estaremos a esquecer-nos de algum pormenor? Nomeadamente no CPCV. Editado Junho 25 por SabezZ 7 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado Junho 26 Citação de SabezZ, há 19 horas: Que cuidados devemos ter agora? Penso que o único risco é a avaliação ser abaixo do valor do imóvel, certo? Diria que dificilmente será, mas estamos mentalizados para cobrir a diferença, em caso de necessidade. Estaremos a esquecer-nos de algum pormenor? Nomeadamente no CPCV. Cláusula resolutiva 1 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado Junho 26 Citação de xicantonio, há 6 minutos: Cláusula resolutiva Indicamos que vamos entrar com X e com condicionante de aprovação do crédito e avaliação do imóvel. Houve mais propostas e aconselharam-nos a aumentar ligeiramente o sinal e a retirar a condicionante e fizemo-lo, caso contrário dificilmente seríamos escolhidos. Recebemos várias simulações bancárias e já estamos a finalizar o crédito com um banco, por isso não é problema. O único risco é mesmo a avaliação, mas tendo em conta os preços praticados na zona, acreditamos que não será abaixo do preço do imóvel. Podemos sugerir uma cláusula resolutiva durante um certo período para pelo menos cobrir o timing da avaliação? Já seria o suficiente, não? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Junho 26 Citação de SabezZ, há 4 minutos: Podemos sugerir uma cláusula resolutiva durante um certo período para pelo menos cobrir o timing da avaliação? Já seria o suficiente, não? Sim, foi o que fiz no CPCV que fiz há 2 meses. Metemos 30 dias, contando a partir do CPCV. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado Junho 26 Citação de SabezZ, há 6 minutos: Indicamos que vamos entrar com X e com condicionante de aprovação do crédito e avaliação do imóvel. Houve mais propostas e aconselharam-nos a aumentar ligeiramente o sinal e a retirar a condicionante e fizemo-lo, caso contrário dificilmente seríamos escolhidos. Recebemos várias simulações bancárias e já estamos a finalizar o crédito com um banco, por isso não é problema. O único risco é mesmo a avaliação, mas tendo em conta os preços praticados na zona, acreditamos que não será abaixo do preço do imóvel. Podemos sugerir uma cláusula resolutiva durante um certo período para pelo menos cobrir o timing da avaliação? Já seria o suficiente, não? Sim podes ter cláusula resolutiva por 30 dias e no cpcv dizer que tens 3 meses para fazer a escritura. Quando foi connosco também diziam que as avaliações na zona eram sempre acima. Veio abaixo, contestámos e alteraram a avaliação e ficou com o mesmo valor da venda. Na altura íamos fazer com CGD e eles à última dizem-nos que não emprestam os 90% quando a avaliação é igual ao valor da venda. Fui a correr ao meu banco e aceitaram, isto tudo a 2 dias de acabar a cláusula. Claro que a CGD mal soube que outro banco tinha aceite mudaram de ideias e já aceitavam emprestar os 90%, mandei-os pastar. 2 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado Junho 26 Citação de Ego Sum, há 16 minutos: Sim, foi o que fiz no CPCV que fiz há 2 meses. Metemos 30 dias, contando a partir do CPCV. Citação de xicantonio, há 9 minutos: Sim podes ter cláusula resolutiva por 30 dias e no cpcv dizer que tens 3 meses para fazer a escritura. Quando foi connosco também diziam que as avaliações na zona eram sempre acima. Veio abaixo, contestámos e alteraram a avaliação e ficou com o mesmo valor da venda. Na altura íamos fazer com CGD e eles à última dizem-nos que não emprestam os 90% quando a avaliação é igual ao valor da venda. Fui a correr ao meu banco e aceitaram, isto tudo a 2 dias de acabar a cláusula. Claro que a CGD mal soube que outro banco tinha aceite mudaram de ideias e já aceitavam emprestar os 90%, mandei-os pastar. Obrigado! Vamos ter atenção ao CPCV para nos protegermos. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Julho 1 Malta, pedido de ajuda em modo long shot, mas vou tentar. Sabem aquelas cozinhas "à antiga" em que os fogões estavam em cima de uma base, que por sua vez era a base da chaminé? Muitas vezes até acabava por ficar ligeiramente mais alto que o normal. Ora em principio irei para uma casa onde isso existe. Vou ter de arranjar um fogão mas se comprar um convencional de 90cm vou ficar com a zona de cozinhar no boda mais alto...alguém conhece modelos/marcas que tenham fogões baixos? Ou eventualmente empresas que façam versões semi industriais tailor made, desde que não seja o preço de um carro... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado Julho 1 Citação de Jimpo, Em 08/05/2026 at 12:56: Algum inconveniente dessa marca? A questão já tem uns meses, mas deixo o feedback que a marca é fiável. Tenho nos estores, aquecimento e portão da rua há um ano e zero falhas. Shelly tem uma aplicação mais fluida, mas Sonoff pelo preço cumpre bem a função. Compartilhar este post Link para o post