Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frnk th tnk

Jovem transexual faz pedido comovente antes de pôr termo à vida

Publicações recomendadas

Há escolhas e há escolhas.

Toda gente teve alguns stresses com os pais. Seja namoradas, seja por fumarem, seja por beberem, etc. Mas parece-me óbvio que este caso era um bocado mais sério que o normal.

Escolhas a nível profissional, etc, e todas elas podem deixar marcas. E quando é um pouco de tudo relativamente a coisas menores, o efeito também pode ser devastador.

O que é que os pais deviam ter feito? Deviam ter-lhe pago uma operação para mudar de sexo aos 12 anos? Eu com 12 anos queria ser astronauta, jogador de futebol de praia e casar-me com a Pamela Anderson. Todos os putos passam por uma conjunto de fases durante o crescimento, cada uma delas mais estranha do que a anterior. Primeiro querem isto, depois aquilo, e não passa disso mesmo, de fases. É isso mesmo, as crianças não sabem o que querem e vão a reboque umas das outras. Há aquelas raparigas que só têm irmãos rapazes, e ao crescerem naquele meio acabam por se vestir e usar o cabelo como eles, agir como eles, basicamente querem ser como eles. Mas não passa disso mesmo, de uma fase. E é natural que os pais tenham pensado que aquilo se tratava de uma fase, porque podia mesmo ser, não havia como saber.

12 anos é uma idade extremamente precoce para a tomada de decisão relativamente a um assunto tão sério. E quem diz 12 diz 14 ou 16. É uma decisão que só pode ser tomada pela própria pessoa e quando estiver habilitada legalmente para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Há escolhas e há escolhas.

Toda gente teve alguns stresses com os pais. Seja namoradas, seja por fumarem, seja por beberem, etc. Mas parece-me óbvio que este caso era um bocado mais sério que o normal.

Claro que era mais sério. Era uma cirurgia para mudança de sexo aos 14 anos. Que até deve ser uma coisa barata e reversível caso a criança, mais tarde, se arrependesse...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com arrependimentos nem isso, mas sim com a maneira como, principalmente, os cristãos na América tratam quem é diferente. Ainda ontem estava a ver um programa e chegou a uma altura em que o pai da gaja a quem o programa estava a ser feito disse algo do tipo "vou lhe dizer que Deus a ama" e teve que ser o pastor da igreja (!) a dizer-lhe que se calhar o problema estava em ele dizer à filha dele que era Deus que a amava em vez de ser o seu próprio pai.

E, aparentemente pelas noticias que tenho visto sobre este caso, voltou-se a repetir: "But Alcorn claimed that when she came out to her mother as transgender, she responded by arguing that “God doesn’t make mistakes” and that her daughter was wrong."". Se calhar o problema é meu, mas em vez de se desvalorizar logo uma criança com uma questão tão importante como esta, não se deveria pelo menos ter tentado perceber o porquê de ela se sentir assim? Não estou a dizer que tinham que aceitar pagar a operação ou o que quer que seja, mas tentar perceber os motivos dela.

É que não deve ser nada fácil sentir-se num corpo que não reflecte o que tu és e nem tudo é uma fase, ou uma maneira de receber atenção. Isto é um problema real e sério.

Vejam isto e tentem perceber um pouco do que é ser transgender.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria entrar por aí, eu só queria realçar o óbvio e mostrar que provavelmente nenhum de nós passou por aquilo que ele estava a passar. Não percebo porque é que tentam banalizar o problema dele.

O problema pode não ter sido só a recusa da cirurgia, mas a falta de apoio e aceitação por parte dos pais.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que era mais sério. Era uma cirurgia para mudança de sexo aos 14 anos. Que até deve ser uma coisa barata e reversível caso a criança, mais tarde, se arrependesse...:roll:

Ela suicidou-se aos 17, já não era uma "fase" pela qual estava a passar. E os pais não se limitaram apenas a dizer não ao seu pedido, eles meteram-na em terapia para a "curar". Isto já passa do não aceitar as escolhas dos filhos. Imaginem-se na vossa adolescência, que é uma fase da vida em que se está mais vulnerável, certos do que eram mas a serem constantemente pressionados pelos vossos pais a dizerem-vos que isso é apenas uma "fase" e uma parvoíce e a obrigarem-vos a fazer terapia para voltarem a ser "normais".

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse homenzinho uma vez na vida uma vez na vida, nem toda a gente tem de ter a aprovação dos pais, faltavam que?, uns meses para a maioridade?

A meu ver o grande problema de 90% das questões relacionadas com a não aceitação de homossexuais/querer mudar de sexo tem que ver com a sociedade, seja nos midia ou nas historias/anedotas que pintam todos os transexuais e homossexuais como bichas estericas e promiscuas que nunca lhes darão netos.

Todos os casos que presenciei, fossem vizinhos ou amigos tudo mudou assim que ao sair do armário não se comportaram como as bichas da TV, nem faziam festas como o Freddy Mercuri, assim que se juntaram ou casaram, os pais acabaram por aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com arrependimentos nem isso, mas sim com a maneira como, principalmente, os cristãos na América tratam quem é diferente. Ainda ontem estava a ver um programa e chegou a uma altura em que o pai da gaja a quem o programa estava a ser feito disse algo do tipo "vou lhe dizer que Deus a ama" e teve que ser o pastor da igreja (!) a dizer-lhe que se calhar o problema estava em ele dizer à filha dele que era Deus que a amava em vez de ser o seu próprio pai.

E, aparentemente pelas noticias que tenho visto sobre este caso, voltou-se a repetir: "But Alcorn claimed that when she came out to her mother as transgender, she responded by arguing that “God doesn’t make mistakes” and that her daughter was wrong."". Se calhar o problema é meu, mas em vez de se desvalorizar logo uma criança com uma questão tão importante como esta, não se deveria pelo menos ter tentado perceber o porquê de ela se sentir assim? Não estou a dizer que tinham que aceitar pagar a operação ou o que quer que seja, mas tentar perceber os motivos dela.

É que não deve ser nada fácil sentir-se num corpo que não reflecte o que tu és e nem tudo é uma fase, ou uma maneira de receber atenção. Isto é um problema real e sério.

Vejam isto e tentem perceber um pouco do que é ser transgender.

Claro. A maneira mais fácil de resolver a questão da intolerância para quem tem orientação sexual diferente ou para quem apresenta questões relacionadas com inadequação ao género a que se pertence é responder com intolerância perante credos religiosos ou coisa que o valha...

Quanto ao que coloquei a bold, perfeitamente de acordo. Até porque a questão do suicídio sugere outros tipo de problemas além da "mera" questão da transexualidade.

Eu não queria entrar por aí, eu só queria realçar o óbvio e mostrar que provavelmente nenhum de nós passou por aquilo que ele estava a passar. Não percebo porque é que tentam banalizar o problema dele.

O problema pode não ter sido só a recusa da cirurgia, mas a falta de apoio e aceitação por parte dos pais.

De um lado tenta-se banalizar, do outro diz-se que os pais devem ser processados e tenta-se fazer deste caso uma bandeira na luta dos defensores dos direitos de certas organizações.

É verdade que falta muita informação. Sabe-se lá se aquele post / nota de suicídio conta a história toda. Estou convencido que não conta. Três anos de luta daquele/a adolescente não podem ser resumidos ao "Deus não quis assim, é só uma fase...".

Além disso exacerba-se o sofrimento do/a filho/a e menospreza-se o sofrimento dos pais. Ouvir o seu filho a dizer aos 14 anos que afinal é menina e não se sente bem no seu corpo não deve ser nada fácil. Passar três anos a lidar com essa questão (independentemente dos erros que tenham cometido) continua a não ser fácil. E ser confrontados com o suicídio do seu filho aos 17 anos é trágico e dramático. E tenho a certeza que também nenhum de nós passou por aquilo que aqueles pais passaram e estão a passar.

Ela suicidou-se aos 17, já não era uma "fase" pela qual estava a passar. E os pais não se limitaram apenas a dizer não ao seu pedido, eles meteram-na em terapia para a "curar". Isto já passa do não aceitar as escolhas dos filhos. Imaginem-se na vossa adolescência, que é uma fase da vida em que se está mais vulnerável, certos do que eram mas a serem constantemente pressionados pelos vossos pais a dizerem-vos que isso é apenas uma "fase" e uma parvoíce e a obrigarem-vos a fazer terapia para voltarem a ser "normais".

Só depois de ler este post é que fui abrir o link que colocaste depois. É que na notícia original não fala nada disso. Quanto a essas "terapias", aí sim, acho que se deve fazer alguma coisa. Bani-las, por exemplo. Declará-las ilegais. E chamar à responsabilidade quem ganha dinheiro com esse tipo de charlatanices. Os pais estão apenas mal informados ou desesperados. Não os condeno. Comparo essas decisões com a procura incessante de alternativas médicas por parte de pais que têm filhos com doenças incuráveis, por exemplo. Vai-se a todo o lado onde lhes seja dada uma pequena esperança.

É muito fácil condenar os pais quando os filhos sofrem, ficam traumatizados ou ocorrem acontecimentos trágicos como este. Mas há que compreender que nem todos os pais são super-heróis, cultos e devidamente informados. São seres-humanos com defeitos e convicções. E muitas vezes prejudicam os filhos não por lhes quererem mal, muito pelo contrário. Por vezes, é por lhes quererem demasiado bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Mikkelsen não te dês ao trabalho, este pessoal aqui não tem consciência social nenhuma.

Mas ai de ti que fales mal do clube deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, salvo erro, que nem é permitido fazer operações de mudança de sexo antes dos 18. Talvez em casos muito excepcionais e com autorização dos pais.

Mas é permitido começar os tratamentos hormonais antes. E quanto mais cedo se começar, melhor é o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Esse era o segundo. O maior era quando a mãe a apanhava com roupa interior dela.

:)

Comunicação. Ou falta dela. Os pais entraram em negação e recusaram-se a ouvir o filho. E se para algo tão importante não conseguiram dialogar para chegar a um entendimento que o impedisse de se suicidar, faço ideia para outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Relacionado ou não com o tópico, uma filha do Brad Pitt com a Angelina Jolie aparentemente quer ser rapaz e eles alinham nisso. Fiquei sem saber bem o que pensar.

Em relação a este caso, é uma situação que ninguém gostava de ter em mãos. Não deve haver uma decisão universal correcta, cada casa é um caso. Do meu ponto de vista devia esperar para poder tomar a decisão sem que os pais tivessem qualquer tipo de poder de decisão e aí vivia ela com a decisão tomada, com 14 anos fica complicado para os pais apoiar uma coisa destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, salvo erro, que nem é permitido fazer operações de mudança de sexo antes dos 18. Talvez em casos muito excepcionais e com autorização dos pais.

Mas é permitido começar os tratamentos hormonais antes. E quanto mais cedo se começar, melhor é o resultado final.

tenho a ideia que a operação de mudança de sexo só é permitida aos 18 anos e que é preciso terem não sei quantos anos de aconselhamento e terapia psicológica em conjunto com tratamentos hormonais. Também acho que para terem acesso aos tratamentos hormonais têm que ter acompanhamento psicológico e que é necessário ser diagnosticado a transexualidade (este não é o termo certo mas dá para perceber)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também que antes de qualquer operação devem ter um mínimo de tempo de aconselhamento psicológico, não porque ache que seja errado mas sim porque é algo tão profundo que se vai mudar que convém ter-se a certeza que precisam mesmo de fazer isso para serem felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta viver uma vida inteira sem os teus pais te aceitarem como és. depois vem cá dizer alguma coisa.

leio cada estupidez neste forum às vezes, f*da-se. neste tipo de tópicos parece que entro nos dois outros foruns em que dizer m*rda sem pensar é completamente normal.

ganhem um pouco de consciência e pensem um bocado antes de postar.

eu tenho consciência e pensei. conheço gente na mesma situação (embora em casos diferentes), que esperaram para estar fora do "alcance" dos pais em vez de se matarem. e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

De um lado tenta-se banalizar, do outro diz-se que os pais devem ser processados e tenta-se fazer deste caso uma bandeira na luta dos defensores dos direitos de certas organizações.

É verdade que falta muita informação. Sabe-se lá se aquele post / nota de suicídio conta a história toda. Estou convencido que não conta. Três anos de luta daquele/a adolescente não podem ser resumidos ao "Deus não quis assim, é só uma fase...".

Além disso exacerba-se o sofrimento do/a filho/a e menospreza-se o sofrimento dos pais. Ouvir o seu filho a dizer aos 14 anos que afinal é menina e não se sente bem no seu corpo não deve ser nada fácil. Passar três anos a lidar com essa questão (independentemente dos erros que tenham cometido) continua a não ser fácil. E ser confrontados com o suicídio do seu filho aos 17 anos é trágico e dramático. E tenho a certeza que também nenhum de nós passou por aquilo que aqueles pais passaram e estão a passar.

Eu não disse essas coisas que estão a bold. (Nem tu disseste que eu disse lol. Eu percebi)

Eu só queria mesmo que o pessoal parasse para pensar antes de falar, porque o caso foi realmente sério e notei alguma falta de noção. E sim, deve ter sido muito difícil tanto para o miúdo como para os pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente que é uma situação muito complexa que na minha opinião, isso cabe à respectiva família tratar disso. Os próprios pais precisam de um período de adaptação, não estamos a falar de um indivíduo ser gay e namorar com homens... E sim de alguem que quer mudar o físico que os pais conhecem e criaram. É sempre algo complicado.

Quanto à questão em si, nada contra, a unica coisa que me incomoda era nos saudosos tempos que ia para o Badoo e faziam-se passar por mulheres a 100%, não revelavam a transformação. Porra. Ao menos que metessem no perfil ou o crl que já tinham sido homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente que é uma situação muito complexa que na minha opinião, isso cabe à respectiva família tratar disso. Os próprios pais precisam de um período de adaptação, não estamos a falar de um indivíduo ser gay e namorar com homens... E sim de alguem que quer mudar o físico que os pais conhecem e criaram. É sempre algo complicado.

Quanto à questão em si, nada contra, a unica coisa que me incomoda era nos saudosos tempos que ia para o Badoo e faziam-se passar por mulheres a 100%, não revelavam a transformação. Porra. Ao menos que metessem no perfil ou o crl que já tinham sido homens.

:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

E mais! Lá há uma opção para dizer se tem filhos, esperam ter, ou não querem.

Eles metiam que tinham para enganar a malta. Eu comecei a chegar lá ao ver a altura (mais de 170cm pra mim não contava) e pelas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que os indianos já tenham inventado a pinta na testa para outros fins. Era uma bela maneira de distinguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...