Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frnk th tnk

Jovem transexual faz pedido comovente antes de pôr termo à vida

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Sol" online

LogoSol.png

Jovem transexual faz pedido comovente antes de pôr termo à vida

Leelah Alcorn era uma adolescente transexual norte-americana que quis deixar uma mensagem importante antes de acabar com a própria vida.

Leelah agendou uma mensagem no Tumblr para que fosse publicada no dia a seguir à sua morte, ocorrida a 28 de Dezembro.

“Quando tinha 14 anos descobri o que queria dizer a palavra ‘transexual’ e chorei de felicidade. Após 10 anos de confusão, finalmente percebi quem eu era. Disse logo à minha mãe e ela reagiu de uma forma muito negativa, dizendo-me que era apenas uma fase, que eu nunca seria uma rapariga, que Deus não comete erros e que eu estava errada”, lê-se na mensagem divulgada pela adolescente, nascida rapaz mas identificada com o sexo feminino, que tinha agora 17 anos.

Leelah tentou convencer os pais a autorizarem uma cirurgia que lhe permitisse mudar o corpo e adaptar-se ao que dizia ser o seu verdadeiro género, mas estes recusaram.

“Quando tinha 16 anos percebi que os meus pais nunca iriam mudar de ideias e que teria que esperar até aos 18 anos para conseguir começar um tratamento para mudar o meu corpo, o que me deixou destroçada. Quanto mais tempo se espera, mais difícil é a transição. Sentia-me desesperada e achei que ia passar o resto da minha vida num corpo de um homem disfarçado de mulher”, escreveu.

O que mais custava a Leelah, dizia, era o facto continuarem a achar que esta era apenas uma ‘fase’ pelo qual a adolescente estava a passar. “Pais, se estão a ler isto, por favor não digam nada aos vossos filhos. Mesmo que sejam cristãos ou contra as pessoas transexuais, nunca digam nada do género aos outros, principalmente às crianças. Não vai adiantar de nada e só as vai fazer odiarem-se a si próprias ainda mais. Foi precisamente o que aconteceu comigo”, desabafou.

“A minha morte tem de fazer parte do número de transexuais que se suicidaram este ano. Eu quero que as pessoas olhem para esse número, digam ‘Isto é horrível’ e que façam alguma coisa. Ajudem a reparar esta sociedade. Por favor”. É assim que termina a mensagem de Leelah. As palavras da adolescente tornaram-se virais.

No entanto, os pais da adolescente parecem não ter compreendido a mensagem e aparentam negar até que a filha se tenha suicidado.

“O meu filho Joshua Ryan Alcorn [o verdadeiro nome de Leelah] foi para o céu esta manhã. Estava a dar um passeio e foi atropelado por um camião. Obrigada pelas mensagens e pela preocupação”, escreveu Carla Alcorn, mãe de Leelah, na sua conta no Facebook. O post foi divulgado pelo site britânico Metro.

Compartilhar este post

Link para o post

no Tumblr, esse paraíso de gente boa-da-cabeça e nada attention whorish. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

no Tumblr, esse paraíso de gente boa-da-cabeça e nada attention whorish. rolleyes.gif

É o único que dá para agendar posts.

Compartilhar este post

Link para o post

no Tumblr, esse paraíso de gente boa-da-cabeça e nada attention whorish. :roll:

é tipo o cmpt então.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta, juntamente com muitas outra questões, será provavelmente uma das que nunca terá um final feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
“O meu filho Joshua Ryan Alcorn [o verdadeiro nome de Leelah] foi para o céu esta manhã. Estava a dar um passeio e foi atropelado por um camião. Obrigada pelas mensagens e pela preocupação"

Depois de ler toda a noticia, acabar com isto... :mrgreen:

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

ai que nao me deixam fazer o que quero vou-me matar em vez de esperar mais uns anos

Compartilhar este post

Link para o post

ai que nao me deixam fazer o que quero vou-me matar em vez de esperar mais uns anos

experimenta viver uma vida inteira sem os teus pais te aceitarem como és. depois vem cá dizer alguma coisa.

leio cada estupidez neste forum às vezes, f*da-se. neste tipo de tópicos parece que entro nos dois outros foruns em que dizer m*rda sem pensar é completamente normal.

ganhem um pouco de consciência e pensem um bocado antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta viver uma vida inteira sem os teus pais te aceitarem como és.

leio cada estupidez neste forum às vezes

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta viver uma vida inteira sem os teus pais te aceitarem como és. depois vem cá dizer alguma coisa.

leio cada estupidez neste forum às vezes, f*da-se. neste tipo de tópicos parece que entro nos dois outros foruns em que dizer m*rda sem pensar é completamente normal.

ganhem um pouco de consciência e pensem um bocado antes de postar.

ai que sensível

Compartilhar este post

Link para o post

ya, uns são sensiveis sobre futebol e eu sou com questões que envolvem gozar com problemas humanos. prioridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é gozar com os problemas humanos, outra é ridicularizar as soluções seguidas por quem se confronta com os ditos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pais que não aceitam as escolhas dos filhos? Se todos se matassem por causa disso o mundo seria muito menos povoado.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, uns são sensiveis sobre futebol e eu sou com questões que envolvem gozar com problemas humanos. prioridades.

are we human

or are we dancer

Compartilhar este post

Link para o post

Pais que não aceitam as escolhas dos filhos? Se todos se matassem por causa disso o mundo seria muito menos povoado.

o que não seria propriamente mau

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ CÁ N ESTAVA PORQUE O MEU PAI NÃO GOSTA QUE EU FUME MAS EU FUMO E AS VEZES FUMO MUITO É f*didO MAS NO FUNDO ELE ATÉ GOSTA DE MIM

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é fácil para uns pais lidar com uma situação assim. Criam e educam um filho/a e fazem memórias, criam expectativas e constroem uma vida numa direção para, de repente, tudo isso passar a um estado de semi-negação, perdendo muito do sentido que tinha.

É claro que o mais importante, o amor ao filho/a, deve sempre sobrepor-se a tudo, mas deve ser muito complicado até para os pais mais liberais.

Quanto ao moço, não me parece que o seu maior problema com os pais fosse a sua vontade em mudar de sexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao moço, não me parece que o seu maior problema com os pais fosse a sua vontade em mudar de sexo.

Sim. Esse era o segundo. O maior era quando a mãe a apanhava com roupa interior dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

como é que vocês lêem transexual? é que eu leio trans + sexual mas só há um s, devia-se ler trans + exual

quem começou a ler trans-exual logo no início deste post dá joiinha.

quem não fez simplesmente olha

Compartilhar este post

Link para o post

Há escolhas e há escolhas.

Toda gente teve alguns stresses com os pais. Seja namoradas, seja por fumarem, seja por beberem, etc. Mas parece-me óbvio que este caso era um bocado mais sério que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...