Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Odegaard assina pelo Real Madrid

Publicações recomendadas

Martin Odegaard, nuevo jugador del Real Madrid

Con 16 años, Martin Odegaard ha dado, probablemente, el salto más importante de su vida profesinal. Exactamente el que le lleva del Strømsgodset IF noruego al Real Madrid, pues el conjunto blanco ha hecho oficial su contratación. La presentación será el jueves a las 13.30 horas en la sala de prensa de la ciudad deportiva de Valdebebas.

Con la contratación de Odegaard el conjunto blanco incorpora a uno de los jóvenes con mayor talento y proyección de la actualidad. El centrocampista, procedente del Stromsgodset, cumplió 16 años el pasado 17 de diciembre y ya ha deslumbrado a todo el fútbol europeo. Es el futbolista más joven de la historia en disputar una fase de clasificación para la Eurocopa.

El nuevo jugador blanco batió varios récords de precocidad con tan solo 15 años. También es el noruego que se estrena con menos años en la selección absoluta. Además, es el jugador más joven en debutar y en marcar en la Liga Noruega.

La pasada campaña, Odegaard fue la gran revelación del campeonato de su país. Disputó 23 de los 30 partidos en Liga y marcó cinco goles. Ancelotti ya destacó el gran potencial de la nueva perla madridista: "Es un jugador joven que tiene futuro y mucha calidad".

http://www.elmundo.es/deportes/2015/01/22/54c03135e2704e1f3e8b456e.html

@ Site do Real Madrid: http://www.realmadrid.com/en/news/2015/01/official-announcement-martin-odegaard

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Péssima escolha. Poderia muito bem ter ido para o Ajax por exemplo... Ou qualquer outra equipa que disputasse a Champions a fim de lhe dar mais minutos do que os que ele vai ter à partida no Real Madrid. E passado dois anitos, aí sim, sair para o Real, ou para Barcelona, ou para quem ele gostasse. Talvez Liverpool, equipa da qual é adepto também fosse uma opção viável, já que têm vindo a apostar em miudos de forma consistente, apesar de não ser a equipa de outros anos. Mas enfim, é só a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto da opção. Preferia vê-lo no Bayern ou no Liverpool, mas também escolheu bem, e acredito que venha a ter muito sucesso.

Vai treinar com a equipa principal, e o pai vai integrar uma equipa técnica da formação do clube também, para ajudar na sua adaptação. São condições que estão no contrato e que ele exigiu para assinar com o Real.

Compartilhar este post

Link para o post

Péssima escolha. Poderia muito bem ter ido para o Ajax por exemplo... Ou qualquer outra equipa que disputasse a Champions a fim de lhe dar mais minutos do que os que ele vai ter à partida no Real Madrid. E passado dois anitos, aí sim, sair para o Real, ou para Barcelona, ou para quem ele gostasse. Talvez Liverpool, equipa da qual é adepto também fosse uma opção viável, já que têm vindo a apostar em miudos de forma consistente, apesar de não ser a equipa de outros anos. Mas enfim, é só a minha opinião.

não tás à espera que ele entre já na equipa principal pois não ? Provavelmente vai andar nas equipas secundárias, aí vai ter minutos de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o maior clube do Mundo bate-te à porta e diz: "Como é que é? Jogas por nós?" E tu dizes "Pá, népia... isto e aquilo.."

Não dá crl... Quem é que diz que não ao Real? Só se fores ferrenho do Barça ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

não tás à espera que ele entre já na equipa principal pois não ? Provavelmente vai andar nas equipas secundárias, aí vai ter minutos de certeza!

No meu save já é titular desde os 16 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Mas vai para a equipa B, evidente. Mas ter minutos na equipa B (3ª divisão espanhola), corresponde quase ao mesmo que a 1ª norueguesa...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu save já é titular desde os 16 anos.

ele no meu nem existe por isso acho que vivo num mundo de fantasia e que será que existo ? quem sou eu? para onde vou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, o maior clube do Mundo bate-te à porta e diz: "Como é que é? Jogas por nós?" E tu dizes "Pá, népia... isto e aquilo.."

Não dá crl... Quem é que diz que não ao Real? Só se fores ferrenho do Barça ou assim...

Apesar de ser adepto do Barcelona (aliás, vê-se pela foto de perfil xD), acho que decisão foi precipitada, só isso. Mesmo que fosse para o Barcelona, era precipitado, tal como foi Halilovic na altura. Uma equipa média-forte da Europa, poderia ser a escolha certa para jogar em competições europeias e dar nas vistas. Passados 2 ou 3 anos, aí sim, ir para o "maior clube do mundo" ou para quem ele quisesse. Agora acho que foi precipitado, apenas isso. Agora, para quem adora futebol só espero sinceramente que dê aquilo que o potencial indica, e assim irá ser o Melhor do Mundo seguramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Mas vai para a equipa B, evidente. Mas ter minutos na equipa B (3ª divisão espanhola), corresponde quase ao mesmo que a 1ª norueguesa...

A 1ª norueguesa tem mais nível que a 3ª espanhola quase de certeza... E a distância ainda deve ser jeitosa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele minutos iria ter em qualquer clube, a questão não é o presente mas sim o futuro. O Real tem grandes condições de trabalho, mas não tem grandes "trabalhadores".

A formação do Real está longe de ser das melhores do Mundo, e os jogadores que forma acabam quase como regra geral noutros clubes. E basta olhar para o plantel actual, o Real prefere investir milhões em jogadores praticamente feitos do que a forma-los.

Já para não falar que num Ajax, iria ter minutos em competição a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª norueguesa tem mais nível que a 3ª espanhola quase de certeza... E a distância ainda deve ser jeitosa...

Desde o início da temporada noruguesa que tenho visto os jogos do Stromgodset, e digo-te que não são pecos. Defensivamente são débeis é verdade, mas são extremamente combativos. Ainda cheguei a assistir a alguns jogos bem interessantes. (E alguns até posso ter perdido, já que só via enquanto o Odegaard estava em campo lol) E dos poucos que vi da 3ª Espanhola (principalmente quando há derbis) acredita que a diferença não é muita. Defensivamente são muito permissivos. Mas claro, ele ainda é menor, ele faz o que o pai manda, senão...castigo! :p eheh

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern seria uma optima escolha, até pq o Guardiola costuma apostar nos jovens.. veremos como corre a vida em Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern seria uma optima escolha, até pq o Guardiola costuma apostar nos jovens.. veremos como corre a vida em Madrid.

Se calhar não queria ir para a Alemanha, são opções.

Também não acho o Real uma boa opção mas vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto o projecto do Guardiola no Bayern será assim tão longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 16 anos acho que mudar para um clube cheio de craques onde a experiência de jogos será pouca ou nenhuma deixa a desejar, além disse para um puto de 16 anos o importante deveria ter sido manter-se no clube que estava, ou seja, onde já estaria adaptado e junto da familia, o que seria muito melhor para a sua progressão, agora é esperar para ver se não será mais um daqueles que se perde pelo caminho da fama....

Compartilhar este post

Link para o post

Com 16 anos acho que mudar para um clube cheio de craques onde a experiência de jogos será pouca ou nenhuma deixa a desejar, além disse para um puto de 16 anos o importante deveria ter sido manter-se no clube que estava, ou seja, onde já estaria adaptado e junto da familia, o que seria muito melhor para a sua progressão, agora é esperar para ver se não será mais um daqueles que se perde pelo caminho da fama....

Como é óbvio ele vai ter minutos e experiência de jogo na equipa B que joga a 2ª B de Espanha, mas num outro clube teria sim era experiência de primeira liga. E quanto há questão da família, ela irá acompanha-lo.

O único ponto positivo que vejo é mesmo o convívio com "craques", também é uma forma de crescer e aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é isto.

É muito fácil falar de fora.... A decisão é perfeitamente compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio ele vai ter minutos e experiência de jogo na equipa B que joga a 2ª B de Espanha, mas num outro clube teria sim era experiência de primeira liga. E quanto há questão da família, ela irá acompanha-lo.

O único ponto positivo que vejo é mesmo o convívio com "craques", também é uma forma de crescer e aprender.

O problema, é mesmo a utilização porque pode ser um ponto positivo aprenderes com craques e tal, mas depois se não tiveres minutos para mostrares isso, é a mesma coisa que nada e digamos que jogar na 2ºB de espanha não é lá um grande passo na carreira...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...