Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

CA confirma ameaças ao árbitro João Capela

Publicações recomendadas

Estão a querer fazer do Colectivo algo que não é. Su1 tudo bem que há lá pessoal que não presta e que tem maneiras de pensar horriveis, mas calma, porque pessoal de m*rda existe em todo o lado.

Bem pelo contrário, é gente que normalmente despreza os grupos oficiais, embora se posicione quase sempre dentro ou junto a eles nos estádios, mas que de resto age de forma independente, no sentido de irem em carros particulares aos jogos fora, etc. Ou seja, são casuais na forma como tentam passar despercebidos à bófia mas entre eles são organizados.

E essa coisa das marcas e tal tem muito que se lhe diga. Um grupo de casuais do Porto que seja composto por malta dos bairros não vai andar de casaco Stone Island que custa entre 500 a 1000 biscas. Metem umas adidas e já vão com sorte aliado ao casaco preto para dar aparato e ar intimidatório, nisso a "proeza" dos do Sporting o ano passado ainda veio dar mais tesão de mijo.

Os casuais que sei que andam no Colectivo são putos mais novos, e não é dificil até encontrar fotos deles. É seguir os padrões da Burberry :lol:

No Colectivo não há nenhum puto -como lhe chamas- que se auto-intitule de "casual". Há lá quem se vista como um, mas não o são. E mais, digo-vos ainda que "quem manda" ali dentro são pessoas que são as primeiras a dizerem aos mais novos para não arranjarem confusão. Claro que há malucos lá dentro que vivem para arranjarem confusão (como há em todo o lado, volto a dizer), mas não o fazem por ser um "dever" do grupo.

Acho que poderiam ser bem mais audíveis estando mais centrados e mais a baixo do que onde costumam estar. Mas se também é decisão da claque, tudo bem. :compinchas:

Sim, é mesmo. Ainda no início deste ano voltou a haver uma proposta para se juntar as claques na Sul, onde estão habitualmente os SD. Obviamente que foi recusada.

E, ainda assim, muitas das vezes, são os unicos a fazerem-se ouvir, os da Norte.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos "casuals" (realço as aspas) em Portugal dá tanta matéria para falar que até podiam abrir um tópico para explorar o assunto.

Um tópico de claques e grupos era porreiro. Já houve, mas nunca pegaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há 2 grupos, que no fundo são um... Uns são velha escola dos Super, os que se dizem 1893, que se estão a cagar para o macaco, outros é pessoal do Colectivo.

tás todo cego! :facepalm: e há muita gente que se está a cagar para o macaco... os da velha escola dos Super assistem os jogos ao lado do colectivo. Não na mesma bancada, mas mesmo ao lado por desavenças com alguns elementos dos super

Aquilo no Colectivo está bem frequentado está... O que safa é que o único neurónio que têm só lhes dá para a bola se não ainda podia dar problemas.

É como em todas as claques.. muitas vezes não dá para controlar. Principalmente quando os desacatos vêm de gente que só vai pelo c95 a meia dúzia de jogos.

Aquilo também deixa de fazer sentido quando há muita canalha... eu vou para lá muitas vezes e tenho vergonha alheia de putos a pensar que são homens a irem para lá. Uma coisa é ter garra e apoiar o clube desde pequeno, outra é estarem armados em parvos e criar nucleos só para porem no fb que são valentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tópico de claques e grupos era porreiro. Já houve, mas nunca pegaram.

Não era nesse tópico que andava um gajo qualquer de extrema-direita e isso acabou por cair por esse motivo? Ou então estou a fazer grande confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Um garfo? :lol:

Os homens estavam todos num restaurante, havia alguma coisa melhor? :lol:

Tens a certeza disso ? É que eu tenho pessoal conhecido lá que me disse que nada se passou...

Tenho. Já ontem à noite tinha postado no tópico do jogo. Até ouvi falar em nomes, pelo que percebi, de malta que andava lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Casuals são um tipo de moda qualquer ?

Em Inglaterra começou a nascer o termo devido aos hooligans que usavam roupa mais cara e "casual" para não chamarem tanto a atenção da Polícia. Em Portugal começou porque... porque sim, é fixe e tal.

Edit: Ou melhor, em Portugal até pode ter começado com as mesmas intenções... mas agora começa é a ser uma coisa da "moda", parva e isso é culpa dos badamecos que se auto intitulam casuals pelos facebooks e a toda a hora.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentem ir ao FB dos SD pedir bilhetes e vejam com quem eles vos mandam falar...

Os tipos no estádio podem cagar no Macaco e cantar o que lhes apetece, mas na mama da candonga, estão todos metidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...