Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lopetegui: «Olhamos para cima? Bem, outros nem a Europa olham»

Publicações recomendadas

é isto. Deprimente é despachar um treinador em menos de um ano, quando até nem estamos assim tão mal. O modelo de jogo está lá presente, a ideia de jogo também, aposta na formação o que há MUITTTOOOOO que não se fazia, o que fez com o Ruben Neves é extraordinário, cativou jogadores impensáveis para o nosso estatuto a vir para cá, tem mão firme no balneário, basta ver o quaresma que com o Lopetegui pia manso.

Há que dar tempo.

E ainda estou para perceber esse hype com VP :lol: Não é que esteja a dizer que o homem seja mau, mas tem de ser sempre referido... a RTP nunca o devia ter contratado para opinar no mundial, agora temos de levar com isto dia sim dia sim.

Sentá-lo a ver o Casemiro jogar? :mrgreen:

Dou-lhe valor por ter apostado no miúdo. Tiro-lhe valor por não ter mantido a aposta. Os melhores são para jogar. E o Rúben é o melhor 6 do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Lopes pode-se dar 2ª oportunidade, a outros não. Como o Su1 já disse aqui muitas vezes, o gajo tem sempre desculpa para muitas coisas que outros não têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, houve algum treinador não campeão que tenha ficado na era Pinto da Costa para a temporada seguinte?

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, houve algum treinador não campeão que tenha ficado na era Pinto da Costa para a temporada seguinte?

Assim de repente só me lembro do Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Lopes pode-se dar 2ª oportunidade, a outros não. Como o Su1 já disse aqui muitas vezes, o gajo tem sempre desculpa para muitas coisas que outros não têm.

A quais outros é que não se deu a 2ª oportunidade? Àquele a quem foi recusada 2 ou 3 vezes o pedido para abandonar o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, as falhas do Lopetegui quer seja campeão ou não este ano, foram óbvias até ao momento. No início parece um gajo de super rotatividade, depois o 11 começa a ser praticamente o mesmo e com alguns a ter lugar cativo apesar da equipa jogar claramente pior com eles. Arrumou da Taça, o Campeonato já vai a 6 pontos tendo perdido no Dragão... agora o homem também passou na Champions com mérito e parece-me que o Pinto da Costa acima de tudo vê mesmo nele um projeto de 3-4 anos e a facilidade de com ele trazer jogadores como Oliver, Tello, Campana... além que tendo sido ele o responsável pela sua vinda, estar a despedir neste momento o treinador seria sempre um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o handicap de jogar com o Casemiro os jogos todos dá logo outro valor aos nossos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que esta opinião vinda de ti tem uma piada do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho deprimente :mrgreen:

E sou uma das pessoas que não se importa que ele fique mesmo que não ganhe nada. Sou dos que gosta de dar tempo ao treinador, principalmente quando se trata de um projecto a 3 anos, e a não ser que perca o balneário ou tenha resultados ridículos daqui para a frente, não vejo razão para ser despachado ao fim do 1° ano.

Eu também gosto de dar tempo aos treinadores... quando ele mostram qualidade. Nos últimos anos temos um caso disso: Adriaanse. Foi um treinador em que demos tempo e valeu a pena. A primeira volta foi má mas a grande diferença entre o Adriaanse e o Lopetegui é que o primeiro não se conformou e arriscou para chegar à sua fórmula ideal. O que é que o Lopetegui mudou ou arriscou? Joga sempre no mesmo modelo de jogo e sem plano B. Quando muda o formato táctico a equipa joga da mesma forma ou ainda pior. Isto é só um dos pontos negativos.

Ainda para mais estamos a falar de um treinador sem qualquer tipo de currículo.

é isto. Deprimente é despachar um treinador em menos de um ano, quando até nem estamos assim tão mal. O modelo de jogo está lá presente, a ideia de jogo também, aposta na formação o que há MUITTTOOOOO que não se fazia, o que fez com o Ruben Neves é extraordinário, cativou jogadores impensáveis para o nosso estatuto a vir para cá, tem mão firme no balneário, basta ver o quaresma que com o Lopetegui pia manso.

Até dá a sensação que antes do Lopetegui chegar o Ruben Neves era um cepo que andava aí e que o mais certo era não passar do CNS. Tanto aposta nele que o deixa no banco para um jogador de qualidade inferior jogar. Enquanto isso ele estagna porque não joga num contexto do seu nível. E o resto que referes é muito pouco para um treinador. É só isso que há para elogiar num treinador com as exigências do nosso clube?

E ainda estou para perceber esse hype com VP :lol: Não é que esteja a dizer que o homem seja mau, mas tem de ser sempre referido... a RTP nunca o devia ter contratado para opinar no mundial, agora temos de levar com isto dia sim dia sim.

Como eu fui o único que falou no VP vou assumir que isso é para mim. Eu explico novamente. Eu não disse que o VP é um grande treinador ou algo do género. O que eu disse é que para o VP os padrões eram mais altos, se calhar pela época que fizemos com o AVB. Agora com o Lopetegui já há desculpas e fala-se de tudo e mais alguma coisa e tenta-se desvalorizar o que se passa dentro das 4 linhas. Como daí tu foste achar que eu penso que o VP é um grande treinador porque opinava no mundial é que eu já não percebo e nem quero.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é. Desde Agosto até ao momento vimos melhorias significativas na nossa forma de jogar? É isso que determina se devemos dar ou não a oportunidade ao espanhol.

A continuar assim, eu não dava oportunidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto de dar tempo aos treinadores... quando ele mostram qualidade. Nos últimos anos temos um caso disso: Adriaanse. Foi um treinador em que demos tempo e valeu a pena. A primeira volta foi má mas a grande diferença entre o Adriaanse e o Lopetegui é que o primeiro não se conformou e arriscou para chegar à sua fórmula ideal. O que é que o Lopetegui mudou ou arriscou? Joga sempre no mesmo modelo de jogo e sem plano B. Quando muda o formato táctico a equipa joga da mesma forma ou ainda pior. Isto é só um dos pontos negativos.

Sabes qual é a diferença entre o Adriaanse e o Lopetegui? É que o Adriaanse pôde errar à vontade porque os adversários directos na altura também davam abébias. O Adriaanse, assim de cabeça, não ganhou nenhum jogo ao Benfica (aliás, acho que perdeu os dois) e ainda foi capaz de dizer que não viu lenços brancos nenhuns naquele 2-0 em casa. O Adriaanse só a meio da época é que implementou o tipo de jogo que queria implementar e se tiveres boa memória o que é que se dizia do tipo de jogo dele? O célebre 334? Que havia muita gente no ataque, havia muito ataque mas não produzia nada de jeito em relação ao investimento que tinha. Assim de cabeça, quem safou o Adriaanse foi a chegada dum tal de Anderson a meio da época que veio dar muita mais criatividade ao futebol que não passava de meter a bola nas laterais e cruzar para a área.

Ou seja, o fenómeno Adriaanse resultou porque o campeonato na altura era bem mais nivelado por baixo. O teu "querido" Adriaanse a fazer agora, o início de época que fez na altura era a ver-te a teres a mesma ou pior atitude que tens para com o Lopetegui.

Isto tudo para dizer que falar depois das coisas acontecerem é muito fácil.

Como eu fui o único que falou no VP vou assumir que isso é para mim. Eu explico novamente. Eu não disse que o VP é um grande treinador ou algo do género. O que eu disse é que para o VP os padrões eram mais altos, se calhar pela época que fizemos com o AVB. Agora com o Lopetegui já há desculpas e fala-se de tudo e mais alguma coisa e tenta-se desvalorizar o que se passa dentro das 4 linhas. Como daí tu foste achar que eu penso que o VP é um grande treinador porque opinava no mundial é que eu já não percebo e nem quero.

A única coisa que se passa dentro das quatro linhas em relação ao Lopetegui é que ele apresenta um tipo de futebol que tu e algumas pessoas não apreciam. Mas os resultados estão aí, somos o melhor ataque e das melhores defesas, apesar de ser difícil, estamos na luta pelo titulo e fizemos uma campanha irrepreensível na Champions, o resto é conversa de quem quer à força toda mudar algo que ainda não teve quaisquer razões para ser mudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes qual é a diferença entre o Adriaanse e o Lopetegui? É que o Adriaanse pôde errar à vontade porque os adversários directos na altura também davam abébias. O Adriaanse, assim de cabeça, não ganhou nenhum jogo ao Benfica (aliás, acho que perdeu os dois) e ainda foi capaz de dizer que não viu lenços brancos nenhuns naquele 2-0 em casa. O Adriaanse só a meio da época é que implementou o tipo de jogo que queria implementar e se tiveres boa memória o que é que se dizia do tipo de jogo dele? O célebre 334? Que havia muita gente no ataque, havia muito ataque mas não produzia nada de jeito em relação ao investimento que tinha. Assim de cabeça, quem safou o Adriaanse foi a chegada dum tal de Anderson a meio da época que veio dar muita mais criatividade ao futebol que não passava de meter a bola nas laterais e cruzar para a área.

Ou seja, o fenómeno Adriaanse resultou porque o campeonato na altura era bem mais nivelado por baixo. O teu "querido" Adriaanse a fazer agora, o início de época que fez na altura era a ver-te a teres a mesma ou pior atitude que tens para com o Lopetegui.

Isto tudo para dizer que falar depois das coisas acontecerem é muito fácil.

Não estou a falar da qualidade do Adriaanse. O que eu disse foi que o Adriaanse começou mal mas arriscava e percebia que estava errado. Com isso teve noção que era necessário alterar e correu bem. O que eu estou a elogiar é a capacidade que ele teve em saber que tinha de mudar qualquer coisa e mais nada.

A única coisa que se passa dentro das quatro linhas em relação ao Lopetegui é que ele apresenta um tipo de futebol que tu e algumas pessoas não apreciam. Mas os resultados estão aí, somos o melhor ataque e das melhores defesas, apesar de ser difícil, estamos na luta pelo titulo e fizemos uma campanha irrepreensível na Champions, o resto é conversa de quem quer à força toda mudar algo que ainda não teve quaisquer razões para ser mudado.

Os resultados estão aí? Estamos a 6 pontos do primeiro lugar e já perdemos muitos pontos no campeonato de forma desnecessária muito por culpa do treinador. O ano passado à 19ª jornada só tínhamos menos 1 ponto do que temos agora e estava a ser das nossas piores épocas dos últimos anos. Na Champions estivemos bem mas também tivemos um misto de sorte (Shakhtar), adversários em má forma (Athletic) e outros sem qualidade (BATE). No entanto dou-lhe mérito por isso porque cumpriu. Depois há a Taça de Portugal que também foi fantástico.

Não tem só a ver com o facto de praticar um futebol que não aprecio. Tem a ver com o facto de não sermos capazes de utilizar ao máximo as capacidades da nossa equipa, que só por acaso é o melhor plantel dos últimos anos e de Portugal. Quantas vezes viste o Porto a ter um plantel em que não falhasse nada? Todos os anos havia sempre uma posição com jogadores de m*rda. Este ano há soluções de luxo para todas as posições. Além dos resultados não serem propriamente bons o plantel é superior ao de outros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adriaanse não percebeu ou deixou de perceber que estava errado. Ele tinha um modelo de jogo em mente que não o colocou em prática mal chegou, mas foi preparando a equipa para isso e como as coisas começaram a não correr bem, chegou a chamada gota de água e ele lá meteu a equipa a jogar da maneira que sempre quis.

Vires falar do Adriaanse como um treinador que teve a noção de mudar as coisas só pode ser brincadeira quando o que ele mais demonstrou foi ser um casmurro de primeira apanha.

Quanto ao nosso Lopetegui, sim, perdemos pontos desnecessários, temos um grande plantel com muitas soluções, falta o mais importante: cimentar como equipa. E claro que é difícil cimentar como equipa porque não há espaço para erros. Os erros que o Adriaanse pôde cometer, o Lopetegui não pode. Não pode porque corre o risco de se atrasar ainda mais na luta.

Estamos a lutar contra um adversário muito mais experiente, mais rotinado e convém dizer isto, mais ajudadinho, o que torna ainda mais difícil a tarefa do Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adriaanse não percebeu ou deixou de perceber que estava errado. Ele tinha um modelo de jogo em mente que não o colocou em prática mal chegou, mas foi preparando a equipa para isso e como as coisas começaram a não correr bem, chegou a chamada gota de água e ele lá meteu a equipa a jogar da maneira que sempre quis.

Vires falar do Adriaanse como um treinador que teve a noção de mudar as coisas só pode ser brincadeira quando o que ele mais demonstrou foi ser um casmurro de primeira apanha.

Ele pode ser casmurro mas mudou o plano de jogo.

Quanto ao nosso Lopetegui, sim, perdemos pontos desnecessários, temos um grande plantel com muitas soluções, falta o mais importante: cimentar como equipa. E claro que é difícil cimentar como equipa porque não há espaço para erros. Os erros que o Adriaanse pôde cometer, o Lopetegui não pode. Não pode porque corre o risco de se atrasar ainda mais na luta.

Estamos a lutar contra um adversário muito mais experiente, mais rotinado e convém dizer isto, mais ajudadinho, o que torna ainda mais difícil a tarefa do Lopetegui.

Não há espaço para erros? f*da-se mas estamos a falar do Paulo Fonseca ou do Vítor Pereira? Esses é que não tiveram espaço para erros. Tu por esta altura do ano passado já andavas a insultar o Paulo Fonseca certamente e a diferença do Lopetegui para ele a nível de resultados até esta altura foi só a Champions, sendo que o grupo o ano passado era mais complicado. O Lopetegui é o treinador do Porto com mais margem para erros dos últimos anos. E pior é que querem que ele continue a errar.

Cimentar a equipa? Eles combinam bem dentro do campo, não é por falta de força colectiva. O problema está naquilo que eles estão programados para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca não teve espaço para erros? Então não foi ele que começou com o duplo pivot (uma novidade para o FCP da altura) e que depois foi fazendo ajustes quando viu que a coisa não andava a resultar muito bem?

Mas sabes o que é que não resultou com o Paulo Fonseca? É aquilo que se calhar tu não dás importância porque só te preocupas com a parte técnico-táctica da coisa. O Paulo Fonseca não resultou não por ser um mau treinador, mas porque não tinha perfil psicológico para comandar aquela equipa e estar sujeito a tanta pressão. Os jogadores deixaram de acreditar nele e quando assim é não há competência técnica que resista.

É essa a principal diferença de ano passado para este ano. Podemos ter entregue pontos ridículos, principalmente em casa com o Boavista, mas a equipa demonstra estar focada, estar unida e com o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca não teve espaço para erros? Então não foi ele que começou com o duplo pivot (uma novidade para o FCP da altura) e que depois foi fazendo ajustes quando viu que a coisa não andava a resultar muito bem?

Mas sabes o que é que não resultou com o Paulo Fonseca? É aquilo que se calhar tu não dás importância porque só te preocupas com a parte técnico-táctica da coisa. O Paulo Fonseca não resultou não por ser um mau treinador, mas porque não tinha perfil psicológico para comandar aquela equipa e estar sujeito a tanta pressão. Os jogadores deixaram de acreditar nele e quando assim é não há competência técnica que resista.

É essa a principal diferença de ano passado para este ano. Podemos ter entregue pontos ridículos, principalmente em casa com o Boavista, mas a equipa demonstra estar focada, estar unida e com o treinador.

Começar com o duplo pivô é um erro? Então o Porto vai buscar um treinador que sempre jogou com duplo pivô e certamente que os responsáveis sabiam que isso ia acontecer. Mas é engraçado que os erros tácticos contam para uns mas para os outros já se desvia a conversa.

Aí é que estás errado. Eu não desvalorizo a importância da liderança. Eu simplesmente falo daquilo a que eu tenho acesso. O que eu tenho acesso é aos jogos do Porto e não ao que se passa no balneário. Nem eu nem tu.

É verdade que sem liderança não há competência técnica que resista. Mas infelizmente para nós o contrário também existe, se é que o Lopetegui é um bom líder. Vou acreditar que sim porque não há razões para pensar o contrário.

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil a equipa estar unida quando o treinador tem o poder de ir buscar meia equipa nova e faz isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil a equipa estar unida quando o treinador tem o poder de ir buscar meia equipa nova e faz isso mesmo.

Isso também é verdade. Este é o primeiro treinador que me lembre com poder de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes pelo contrário. Seria um motivo mais que suficiente para tornar uma equipa mais desunida ao ver um treinador trazer montes de jogadores novos podendo deixar de parte os que já lá estavam. É esse o grande mérito do treinador, conseguir conciliar tanta malta nova no clube com os da casa.

Por mim fiquem com o Lopetegui :lol:

Mas falas de barriga cheia?

Compartilhar este post

Link para o post

Mahai, o Anderson pouco jogou com o Adriaanse, curiosamente quem o safou foi...o Adriano. Dou-lhe crédito pela adaptação feliz do Bosingwa e por ter feito crescer bastante o Pepe. E esse Porto foi dos mais horríveis que já vi a jogar à bola, fosse este Benfica e ele tinha ido embora no Natal a uns 10 pontos da liderança, para não falar que veria a Champions pela SportTV à mesma.

Este Porto podia e devia jogar melhor, mas também tenho noção que a saída do Lopetegui neste momento (ou em outro momento algum desta temporada) bem não fará, a não ser que apareça outro Mourinho. E mesmo assim... Quanto à saída no final da época, depende sempre da resposta que a equipa será capaz de dar tendo em conta que está nos oitavos e a seis pontos da liderança. Ser campeão é uma exigência desta casa mas a sua renovação manutenção não irá depender só disso e ainda bem.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...