Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Dirigentes do Sporting estão ressabiados» - António Figueiredo

Publicações recomendadas

Hoje foi difícil ser do Benfica

Excelente texto e aproveito para deixar aqui uma parte que, na minha opinião, também se adequa aos idiotas das tarjas por parte do Sporting:

O Benfica não é vosso. O Benfica não pertence a nenhum de vós. O Benfica não vos deve nada. O Benfica viveu décadas sem vocês e viverá da mesma forma muitos outros séculos. O Benfica não vos quer, nem de vocês necessita. O que os votos de alguns significam num momento, nada querem dizer quando se fala em respeitar e amar este clube como se respeita e se ama a própria vida. Vocês não vivem para o Benfica. Não vivem o Benfica. Nem o Benfica vive em vós.

Compartilhar este post

Link para o post

Corte de relações? Até já tomei um Xanax para tentar dormir.

A desonestidade da direcção do Sporting não encontra comparação em lado nenhum.

Não me vão ver defender aqui, nem em lado nenhum, os actos que os adeptos do Benfica assumiram. Sou totalmente contra a faixa e cântico (que existe há muito mais tempo do que a faixa) alusivo ao trágico very-light de 96, bem como totalmente contra outros actos do mesmo género, mas sou contra independentemente deles serem realizados por adeptos do meu clube ou de outro clube qualquer.

O cumulo da desonestidade é emitir um comunicado no qual se enumeram as várias condutas erradas por parte dos adeptos do Benfica, e nem uma única referência é feita às condutas dos próprios adeptos, que têm um histórial igualmente vergonhoso. É verdade, nunca mataram ninguém, mas desde que existem Sporting - Benfica neste novo estádio, e eu desde 2006 que não falho nenhum, já houve por duas vezes (sim, duas!) a tentativa de arremesso de um very-light na direcção do sector visitante (sim, very-light e não tochas, ao contrários de muitos eu sei a diferença entre ambos). O cumulo da desonestidade continua quando se sentem ofendidos pela faixa alusiva ao very-light e referirem que o presidente do Benfica viu e nada fez, e nem uma palavra ser dita sobre as frases alusivas à morte do Eusébio, ou sobre o regozijo em relação à morte do Gullit, Tino e Rita em 94. Muito pesar pelas famílias enlutadas, mas só se o seu ente querido falecido for sportinguista, se não estou-me a cagar. Basicamente é isso que o comunicado refere.

O cumulo da desonestidade continua e termina com um facto que eu inacreditavelmente não sei como, mas não é dito em lado nenhum. Há imagens das tochas e dos petardos que voaram para a bancada do Sporting quando foi golo do Benfica, mas não há imagens de quando cinco minutos antes o Jefferson marcou e voou uma tocha ou pote de fumo (não percebi qual dos dois era, porque voltou imediatamente para de onde tinha vindo) para o piso de baixo do sector visitante. Para o de cima, não sei se voou alguma coisa, ou não, mas sei que para o de baixo, que era onde eu estava, voou, e quem sabe se não foi precisamente essa postura que despoletou o espectáculo que se seguiu ao golo do Jardel.

Condeno as tarjas e atitudes de ambas as claques, mas não é comparável uma tarja a gozar com o morte do Eusébio com uma outra tarja a gozar com a morte do sportinguista no Jamor. Acho muito mais grave a segunda, pelo simples facto de que a claque do Benfica tem ligação direta à morte do sportinguista no jamor, enquanto que a outro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos melhores comentários que vi em meses. Hands down, Vaart. E a minha frase surgiu meramente em contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Condeno as tarjas e atitudes de ambas as claques, mas não é comparável uma tarja a gozar com o morte do Eusébio com uma outra tarja a gozar com a morte do sportinguista no Jamor. Acho muito mais grave a segunda, pelo simples facto de que a claque do Benfica tem ligação direta à morte do sportinguista no jamor, enquanto que a outro não.

Havia outra tarja, não era só essa ;)

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Até parece que estão de relações cortadas...

Agora que não quer oficialmente nada com o Benfica, Bruno de Carvalho conseguiu o que idealizou: o Sporting está sozinho! Será isso bom para o clube?

Não é de agora, nem ficará por aqui, o corte institucional de relações entre clubes, particularmente entre os denominados grandes do futebol nacional. Quase se pode afirmar, aliás, que é isso que os líderes dos mais poderosos emblemas pretendem. Ou alguém por eles, pois assim podem, quando dá jeito, mandar umas bocas e enervar (porque há quem se enerve com isso) o mais consciente dos adeptos.

Por que carga de água, durante o fim de semana, foram os protagonistas importunar a alma de pessoas infelizmente desaparecidas de forma trágica, quando podiam ter embirrado com milhentas coisas, a começar pelo Carnaval? As situações culminaram com a inacreditável declaração do diretor de comunicação dos encarnados, que resumiu tudo o que se passou a «folclore». Portanto, depois da abertura das hostilidades no pavilhão da Luz e da consequente réplica no Estádio de Alvalade, no fim-de-semana, percebe-se a tomada de posição sportinguista em não quer nada com o vizinho lisboeta.

Mas será que é mesmo assim? Depois de ter cortado oficialmente relações com quase todas as instituições, uma vez que só faltava o Benfica, Bruno de Carvalho manteve o tom e não perdeu a oportunidade. Desta feita não foi ele quem deu o primeiro passo: depois da tarja no pavilhão houve folclore ou mesmo corridinho. Portanto, dando ideia de que era aqui que pretendia chegar, com o Sporting a navegar sozinho, a missão está cumprida. O que se passa é que aos olhos dos adeptos as relações não existem, mas depois, felizmente, nos bastidores, onde tudo se resolve e surgem os consensos, os leões estão lá e têm tido voto na matéria.

O que não deixa de ser aborrecido, isso sim – e daí haver muita gente a tentar apagar o fogo com gasolina – é que nos dias de hoje ninguém pode dizer que vai a uma manifestação desportiva com tranquilidade. E para estar sempre em sobressalto, ou como diz o outro, com um olho no burro e outro no cigano… o melhor é ficar em casa em ver na televisão. Admiram-se depois muitos dos incendiários que Estádios e pavilhões estejam às moscas. Pudera...

PS: Os adeptos do Real Madrid ficaram muito ofendidos porque Ronaldo não adiou a festa de aniversário depois da goleada sofrida frente ao rival Atlético. É preciso lata! Até porque ainda não vi nenhum desses muitos críticos perguntar se os problemas que CR7 volta a ter no joelho esquerdo se devem ao facto de andar a defender os merengues sem estar no máximo das suas capacidades.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Havia outra tarja, não era só essa ;)

Acho que também não foram assassinados, pelo menos não por sportinguistas.

Mas não é por ai. Apesar, de para mim, uma ser pior que a outra, nunca devia acontecer nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também não foram assassinados, pelo menos não por sportinguistas.Mas não é por ai. Apesar, de para mim, uma ser pior que a outra, nunca devia acontecer nada disso.

Eu sei que não, apenas complementei o que ele disse.

Por outro lado, acho que já tinha dito, a tarja do Benfica era mais ofensiva.

Agora, se toda a gente tivesse juízo na cabeça, isto nunca teria acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, juízo... Os presidentes dos clubes têm o juízo de uma criança de 10 anos e os putos dos bairros sociais vão ter mais que eles.

Vai continuar assim ou mesmo piorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...