Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Dirigentes do Sporting estão ressabiados» - António Figueiredo

Publicações recomendadas

A sério que foram pegar no "Amanhã há Mais"? :estrelas:

Isso é vintage jogos de futsal especialmente nas finais do Playoff. Aos anos que já ouço isso na Luz quando o jogo está a correr de feição e há outro jogo no dia seguinte. Também já se ouviu "Para a semana há mais".

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que os artistas que fazem piadas à conta dos que morreram a vir do estrangeiro e da morte do Eusébio estavam bem era do lado de fora do estádio. Agora não se pode transformar a declaração absurda do folclore numa questão de moral, porque não o é. É uma questão de respeito, o corte de relações não foi feito porque foram atiradas as tochas ou se cantaram cânticos a gozar com a morte do outro. Cortaram-se relações porque o João Gabriel depois da vergonha que foi ver o pessoal cá em baixo a levar com tudo e mais alguma coisa, já sem falar nas tarjas, ainda foi capaz de desprezar a postura da direcção do Sporting como se haver gente a levar com petardos fosse uma situação menor.

:post_lock:

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado do BdC faz-me lembrar aqueles putos que gostam de gozar com os outros mas depois ficam todos ofendidos quando gozam com eles... Aqui há um pouco de semelhanças... Os adeptos do sporting podem mandar os benfiquistas seguir o king e exibir uma tarja do "adepto que se perdeu na Croácia" mas os benfiquistas já não podem exibir um do very light... Os adeptos do Sporting podem incendiar o estádio da Luz e enviar aquelas cenas de fumo para o Artur mas quando são os adeptos do Benfica a mandar um petardo para a zona da claque sportinguista ficam ofendidos, etc etc etc

Como é obvio isto são actos que nunca deveriam acontecer no desporto, pois em certos termos colocam em risco a vida das pessoas e de certa forma invocam a memória de quem já perdeu a vida, só é pena é que se olhe demais para os outros em vez de se olhar primeiro para dentro da própria casa,

Compartilhar este post

Link para o post

O comunicado do BdC faz-me lembrar aqueles putos que gostam de gozar com os outros mas depois ficam todos ofendidos quando gozam com eles... Aqui há um pouco de semelhanças... Os adeptos do sporting podem mandar os benfiquistas seguir o king e exibir uma tarja do "adepto que se perdeu na Croácia" mas os benfiquistas já não podem exibir um do very light... Os adeptos do Sporting podem incendiar o estádio da Luz e enviar aquelas cenas de fumo para o Artur mas quando são os adeptos do Benfica a mandar um petardo para a zona da claque sportinguista ficam ofendidos, etc etc etc

Como é obvio isto são actos que nunca deveriam acontecer no desporto, pois em certos termos colocam em risco a vida das pessoas e de certa forma invocam a memória de quem já perdeu a vida, só é pena é que se olhe demais para os outros em vez de se olhar primeiro para dentro da própria casa,

Espera aí... :lol:

Qualquer dos actos que enunciaste não são desculpáveis e quem os praticou devia estar irradiado de recintos desportivos, mas... tu queres mesmo comparar o que é incendiar cadeiras onde não estava ninguém com atirar 3 (não foi um) petardos para uma zona com milhares de pessoas?

Como disse, qualquer um deles é repudiável.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí... :lol:

Qualquer dos actos que enunciaste não são desculpáveis e quem os praticou devia estar irradiado de recintos desportivos, mas... tu queres mesmo comparar o que é incendiar cadeiras onde não estava ninguém com atirar 3 (não foi um) petardos para uma zona com milhares de pessoas?

Basta leres o 2º paragrafo, está lá tudo bem explicito

Compartilhar este post

Link para o post

Basta leres o 2º paragrafo, está lá tudo bem explicito

Eu li, mas a comparação ridícula está no primeiro parágrafo na mesma. E não é em "certos termos", foi mesmo colocar em causa a vida de pessoas. Não há em "certa medida" ou em "certos termos"

Compartilhar este post

Link para o post

Não li o comunicado, mas mal li "corte de relações" pensei que tinha recuado no tempo até aos anos 90.

É bom ver que o futebol português nunca muda e isto aplica-se a todos os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jurei hoje para mim mesmo que a partir de agora só me preocupo com o que se passa dentro de campo. Estes espetáculos tristes, os programas de televisão, as quezílias entre presidentes, já não tenho paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

"Um azar do Kralj

4 min · Editado ·

COMUNICADO DO SCP (TROCADO POR MIÚDOS E ESCRITO SEM ELEVAÇÃO)

Face ao chavascal do passado fim-de-semana e hoje reiterado pela avantesma do João Gabriel, vem o Sporting Clube de Portugal informar o seguinte:

1. O Sporting Clube de Portugal não papa grupos. Já estamos aqui há tempo suficiente e não aturamos m*rda de ninguém, muito menos quando meia dúzia de sabujos ameaça adeptos nossos. Mais: por diversas vezes demonstrámos que somos um clube diferente em que os adeptos têm 6 apelidos e os campeões de modalidades amadoras têm dois nomes próprios, mas toda a gente se entende. Prova disso é que temos limpado o sarampo a toda a gente nos últimos campeonatos de ping pong realizados no Inatel. Por isso, naturalmente, quando, há uns meses atrás, o Sporting soube que uns imbecis do nosso lado armaram estrilho com uns maganos lampiões, explicámos logo “não ter nada a ver com essa m*rda”

2. No dia do futsal, como sabem, meia dizia de jagunços lembraram-se de levar uma faixa a aludir ao very light. Estes filhos da p*ta, que não têm outro nome, acham que se deve brincar com a morte de um adepto. Mas permitam-nos mandá-los para a c*na da prima no ponto 3.

3. Não só levaram uma faixa a falar no very light, como ainda se puseram com cantorias à espera que no dia seguinte houvesse molho. Por pouco não levaram na tromba nesse dia. Enfim. c*na da prima deles.

4. Aquele animal do Orelhas estava lá a ver o jogo e fingiu que não era nada com ele. Ora, se ele ficou caladinho que nem um rato, claro que ninguém iria abrir a boca.

5. No dia seguinte, estes animais levaram a sua brilhante ideia ainda mais longe e atiraram uns quantos very lights na direcção de adeptos nossos. Por muito que merecessem todos ser sodomizados, não o fizemos em 1996 e não o faríamos agora.

6. O Rui morreu mais cedo, mas cá ficou a sua família. Como é possível que estes selvagens ponham a afinidade clubística à frente de vidas humanas? Pois, nós também não sabemos.

7. Se isto não fosse gente das barracas, alguém no clube do lado de lá da estrada teria condenado a brincadeira de domingo passado. Mas não: acham que foi folclore. Nomeadamente o sr. João Gabriel, uma espécie de hooligans engravatado. Ninguém se magoou, portanto siga continuar a falar disto como se não fosse nada. Impecável.

8. O Sporting também tem jagunços, claro, mas faz por evitar cenas tristes como esta.

Assim sendo, e porque o Sporting não papa grupos de ninguém, avisamos a malta do SLB que atravesse para o outro lado da rua quando nos vir, senão vai haver m*rda. Provavelmente vai haver.

Lisboa, 10 de Fevereiro de 2015

Bruno de Carvalho"

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto a do Very Light 96, mas nem tinha conhecimento dessas tarjas exibidas pelas claques do Sporting. Comportamento ridículo, de ambas as partes. No meio disto tudo, quem acaba por ficar bem visto são aqueles que supostamente são os maiores jagunços, que fazem esperas e cujo líder "pratica" MMA, que ao menos respeitaram o minuto de silêncio pelo Eusébio em plena Luz.

E fdx, esse João Gabriel é um retardado do pior, é a representação perfeita dos 83%

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto a do Very Light 96, mas nem tinha conhecimento dessas tarjas exibidas pelas claques do Sporting. Comportamento ridículo, de ambas as partes. No meio disto tudo, quem acaba por ficar bem visto são aqueles que supostamente são os maiores jagunços, que fazem esperas e cujo líder "pratica" MMA, que ao menos respeitaram o minuto de silêncio pelo Eusébio em plena Luz.

E fdx, esse João Gabriel é um retardado do pior, é a representação perfeita dos 83%

Não são quem fica mais bem visto, nem de perto nem de longe, mas também não sei porque é que são supostamente os maiores jagunços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim os maiores jagunços de todos :lol:

E ninguém aqui fica bem visto, há animais em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
O antigo dirigente do Benfica não deixou, porém, de reconhecer que «o comportamento das claques não dignifica muito os clubes». «Mas todos deveriam olhar para o seu próprio umbigo. Também devem ver a tarja que estava no Estádio de Alvalade relativamente ao Eusébio», referiu.

Porra, que filha da putice. Acho cada vez mais que a partir do momento em que uma pessoa entra num estádio, desce à condição de animal. Não pode haver outra explicação para que o facto de tochas e petardos terem sido atirados para o meio de famílias seja levado com esta leviandade. É que para mim isto é trágico e criminoso, mas parece que como foi feito no contexto de um jogo de futebol já há desculpa.

Uma coisa é clubite no que toca às convocatórias da Seleção ou análise de lances polémicos. Mas clubite no que toca a vida de pessoas eu não entendo. Não entendo como se encara um acontecimento destes da forma que foi encarado. "Também devem ver a tarja que estava no Estádio de Alvalade relativamente ao Eusébio." Isto parece saído da caixa de comentários do Record, e mesmo assim choca-me por parte dessas pessoas. Ninguém se incomoda, ninguém faz nada por isto, o que importa é apontar o dedo ao outro e bater no peito todo orgulhoso.

É preciso haver outra tragédia ao nível da Tragédia de Heysel para se abrir os olhos às pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são quem fica mais bem visto, nem de perto nem de longe, mas também não sei porque é que são supostamente os maiores jagunços.

Eu sempre ouvi e li que, e usando palavras mais suaves, os maiores "bad boys" eram os SD's.

E eu pelo menos nunca vi nenhuma tarja deles, nem nunca ouvi nenhum cântico nesse tom dirigido a qualquer das instituições lisboetas. Mas também nunca tinha visto essa da claque do Sporting, por isso posso estar enganado.

Sim os maiores jagunços de todos :lol: E ninguém aqui fica bem visto, há animais em todo o lado.

"... supostamente..."

E é essa cena dos animais, eu sempre ouvi que o Macaco e os seus amigos faziam esperas à malta, que quando se ia jogar contra o clube dele era uma pandemónio e que andavam a fazer rusgas e o crl a 3 a sítios onde se sabia que outros adeptos se reuniam. Mas ao menos parecem saber que tal como as nossas, as vidas deles também vão um dia acabar e que não gostariam que lhes mostrassem tarjas, por isso controlam-se e estabelecem os seus limites.

Claro que toda esta teoria depende do facto de eu nunca ter observado nenhuma tarja das claques do Porto desse teor, se já existiram, faço já aqui um mea culpa

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Castigos: Sporting paga o dobro do Benfica no dérbi
Leões vão desembolsar 10.520 euros

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou, esta terça-feira, o Sporting num total de 10.520 euros (2,870.00€ + 7,650.00€) na sequência de acontecimentos verificados no dérbi com o Benfica, disputado este fim de semana no Estádio de Alvalade.

O montante aplicado pelo órgão federativo é agravado porque considera reincidentes as infracções disciplinares verificadas nas últimas três temporadas.

Já o Benfica vê-lhe ser aplicada uma coima no valor de 5,738.00€ ao que acresce o montante referente à reparação de material danificado que ainda está por apurar.

O encarnados foram, ainda, brindados com mais 5,738.00€ referentes à receção ao Boavista da 19.ª jornada da Liga Portuguesa.

O FC Porto também não escapou à uma punição da Liga, tendo-se sido aplicada uma coima no valor de 4,305.00€ na sequência da visita a Moreira de Cónegos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das multas é outra coisa que está tão mal explicado, eu vou regularmente a jogos fora, e falando do jogo em Moreira de Cónegos que foi o ultimo, nada se passou, não houve uma tocha, não houve um petardo, problemas com a policia zero, cadeiras direitas, e levasse uma multa de 4 mil e tal euros, porque? :lol:

A liga não consegue fazer dinheiro de outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...