Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Corruptos poderão ser perdoados em caso de arrependimento

Publicações recomendadas

Corruptos poderão ser perdoados em caso de arrependimento

Os acusados de corrupção pode não ir para a cadeia se mostrarem arrependimento e devolveram os bens ou do dinheiro. É uma das propostas de alteração ao Código Penal que será votada depois de amanhã no Parlamento.

Vídeo : http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-16-Corruptos-poderao-ser-perdoados-em-caso-de-arrependimento

@SicNoticias

Compartilhar este post

Link para o post

lol.gif

Se desfazem o mal que fizeram, que tem? Por mim é uma boa medida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então se eu roubar numa loja e for apanhado posso devolver e não me acontecer nada? Eu não sei o que é que ainda me prende a Portugal,é que só pode ser medo.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que se diga que, para além de terem de devolver, têm de denunciar 30 dias após os atos. Não acho assim tão mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O país fica a ganhar mais em recuperar os bens roubados do que em meter esta gente na cadeia e ficar a ver navios.

Mas acho que deve haver um conjunto de medidas adicionais, como sejam:

- inibição do desempenho de cargos públicos;

- cobrança de multa e de juros compensatórios corridos entre o momento da prática do crime e o momento da devolução;

- aplicação de multas pecuniárias elevadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como diziam acima, compensa sempre. Tens 30 dias para ver se alguma coisa correu mal e se deixaste alguma evidência de corrupção. No entanto já é um bocado diferente se as medidas que o Tio Hans propôs também entrassem no pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão linear. Não é em 30 dias que vês se te vais safar ou não de um acto de corrupção e 30 dias é um tempo adequado. E para além de ser uma directiva da UE, é como o Tio fala, compensa mais haver a devolução dos bens ou dinheiro do que meter gente na prisão. Agora, por se arrependerem e não irem para a prisão, não quer dizer que não venham a ter consequências e a serem monitorizados pelas autoridades. Certamente terão consequências.

Compartilhar este post

Link para o post

com uns ajustes até acho boa ideia.

por ex, devolvem 100% mas com + juros/multa

Por ex no caso BPN o gajo roubou e não foi obrigado (acho eu) a entregar nada ,estamos nós a pagar isso

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

É impensável um corrupto comprovado em Tribunal não ir para a cadeia cumprir pena. Alguns na China não chegam sequer a ir para a cadeia...

Compartilhar este post

Link para o post

Se desfazem o mal que fizeram, que tem? Por mim é uma boa medida.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É impensável um corrupto comprovado em Tribunal não ir para a cadeia cumprir pena. Alguns na China não chegam sequer a ir para a cadeia...

:lol: isso é sequer a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

lol.gif

lol.gif

É melhor terem quarto, alimentação, água e luz por conta do Estado durante X anos. Ficam os contribuintes lesados pelo crime e pela justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor terem quarto, alimentação, água e luz por conta do Estado durante X anos. Ficam os contribuintes lesados pelo crime e pela justiça.

É melhor fechar as cadeias então.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor fechar as cadeias então.

Serviço comunitário não fazia mal a ninguém. Até davam algum retorno ao Estado, o que nem era mau de todo. Arriscávamo-nos a ter as matas mais limpinhas do mundo.

Sei de um caso conhecido que não vive propriamente mal. Tem a sua internet, a sua playstation, a sua viola, a sua tv e ainda tem o plus de ser água, luz e alimentação pagas. Só não é livre, coitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela descrição do Doce quem me dera ser preso. Que falta de noção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...