depina Publicado 23 Fevereiro 2015 O carro voador está à venda no próximo ano A pensar em quem não fica satisfeito por viajar apenas nas férias ou em negócios, uma empresa norte-americana criou um "carro voador", com alta tecnologia, dimensões semelhantes às de um automóvel e que pode ser usado no dia-a-dia. A empresa Terrafugia, sediada em Boston, anuncia que este novo veículo - batizado de Transition - está pronto a ser comercializado já a partir do próximo ano. Carl Dietrich, presidente-executivo da Terrafugia, diz que o objetivo é transformar o transporte pessoal e oferecer ao público a oportunidade de voar, para onde quiser, com uma mensalidade mínima. Este é o resultado de sete anos de pesquisas e testes. O Transition foi apresentado pela primeira vez em 2013, num espetáculo aéreo de Oshkosh. Os mecanismos do Transition são muito simples e semelhantes aos de um automóvel; pode transportar duas pessoas em simultâneo, incluindo o piloto, além de ter espaço para bagagem; está preparado para, à semelhança de um carro, ficar estacionado numa garagem absolutamente normal. Atualmente, o Transition pode voar em mais de 5 mil aeroportos públicos dos EUA e tem autorização para circular em vias públicas e autoestradas. É abastecido com gasolina sem chumbo e pode atingir cerca de 100 km/ hora em terra e 160 km/hora no ar. No entanto, este "carro voador" precisa de uma pista para levantar voo. Mas a Terrafugia já está a trabalhar num modelo mais moderno capaz de fazer uma descolagem vertical. O "carro voador" terá um preço base de venda que ronda os 240 mil euros, se preferir alugar e reservar lugar para uma viagem terá de pagar cerca de 8 mil e 700 euros. @TSF Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Fevereiro 2015 esperei a minha vida toda por isto Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) Quando era puto, pensei que quando tivesse idade para conduzir, já não houvesse carros, fosse tipo uma nave que ia de um sítio ao outro sempre a direito, tenho carta à 8 anos e finalmente...está quase :mrgreen: Editado 23 Fevereiro 2015 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 23 Fevereiro 2015 É o meu sonho de criança. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 23 Fevereiro 2015 Um bocadinho trambolho para andar por aí, estava à espera de algo mais sci-fi... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 23 Fevereiro 2015 Que coisinha mais feia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 23 Fevereiro 2015 Os pneus não devem ser faceis de trocar... Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 23 Fevereiro 2015 Parece as máquinas que eu fazia com os legos Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Fevereiro 2015 Na Câmara dos Segredos já havia. Muggles. :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Fevereiro 2015 Um bocadinho trambolho para andar por aí, estava à espera de algo mais sci-fi... Que coisinha mais feia :mrgreen: parecem as mulheres a comprar telemóveis Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 25 Fevereiro 2015 Juro que não percebo este tipo de conceitos. Compartilhar este post Link para o post
MrDrWatson Publicado 25 Fevereiro 2015 O carro eslovaco é mais bonito na minha opinião. http://www.aeromobil.com/video Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 26 Fevereiro 2015 É corajosa a tentativa de integrar este tipo de veículos na comunidade, mas ainda não reúne as características certas para ter sucesso. Mas tem de ser assim...evoluindo passo a passo. Não é dum dia para o outro que vamos começar a ter vias aéreas para veículos familiares. Compartilhar este post Link para o post