Bashir Publicado 24 Fevereiro 2015 Como é pessoal, alguém que ande metido nesta área? Vou conhecer mais sobre isto devido a motivos profissionais e por acaso acho que vou achar piada. Alguém tem apiários? Já visitaram algum espaço destes? Contem a vossa experiência! Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 24 Fevereiro 2015 A única experiência que tenho é a de saber que o produto final é mesmo mel :heart: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 24 Fevereiro 2015 A única experiência que tenho além de gostar de mel, foi em puto quando tinha uns 10 anos, juntamente com uns amigos, termos a triste ideia de mandar calhaus a uma colmeia e depois a coisa correu mal :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Kazmierczak Publicado 24 Fevereiro 2015 eu devo ser a única pessoa no mundo que detesta mel :( tamojunto Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 24 Fevereiro 2015 eu devo ser a única pessoa no mundo que detesta mel :( x3 coisa mais horrível Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Fevereiro 2015 Engraçado falares disto, no ano passado andei a ler e a interessar-me pelo assunto e este ano em principio com uns amigos que têm uma casa no campo vamos construir uma ou duas colmeias para meter lá e entretanto tentar capturar um enxame na altura em que se dividem. Vou tentar fazer uma colmeia desse tipo, top-bar. Pelo que dizem é uma das formas de fazer apicultura de forma mais natural. Mas ainda tenho muito que estudar sobre isto caso me continue a interessar... Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 24 Fevereiro 2015 Mel de abelha tb não gosto. Mas mel de cana :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 24 Fevereiro 2015 Mel de abelha tb não gosto. Mas mel de cana :carinhoso: fds já vinha dizer isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 25 Fevereiro 2015 O meu pai tem, era do meu avô. Das diversas actividades de campo que me reservam todos os anos, essa é sem dúvida a mais interessante. Dá prazer, mas é preciso gastar algum tempo com isso. Especialmente nas alturas em que elas enxameiam (que é o nome que se costuma dar ao evento que o antifa falou), porque mesmo tendo colmeias vazias para elas ocuparem, podem não o fazer e ir para uma árvore ali perto. E não ficam lá mais que dois dias talvez, depois abalam. antifa, o que se costuma fazer para as atrair nessas alturas é barrar a colmeia com geleia real, se não me engano, elas são atraídas pelo cheiro dela. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Fevereiro 2015 Gosto de mel e tenho medo de abelhas. Fim. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 25 Fevereiro 2015 (editado) Gosto de mel e tenho medo de abelhas. Fim. x2 Editado 25 Fevereiro 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Fevereiro 2015 Costumo ch*par o mel directamente da abelha, à homem. Boa sorte nisso :) Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 25 Fevereiro 2015 não há piadas com os c4, estou desiludido... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 25 Fevereiro 2015 Já tive umas centenas numa quinta, morreram e outras fugiram. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Fevereiro 2015 Um dia destes vou visitar uma cena destas de grandes dimensões, acho que me vou borrar todo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Fevereiro 2015 Mel de abelha tb não gosto. Mas mel de cana :carinhoso: fdx li mel de c*na. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Fevereiro 2015 Também, também.. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Fevereiro 2015 (editado) Tenho um tio que é apicultor enquanto hobby, e o mel que ele produz é o melhor que já provei. Usa uma mistura de cortiços tradicionais e das colmeias mais "standard". Editado 26 Fevereiro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Fevereiro 2015 (editado) Tenho uma dúvida, como é que enfiam as abelhas na colmeia? Editado 26 Fevereiro 2015 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Fevereiro 2015 Estou a falar sem saber, mas penso que sejam "atraídas" de alguma forma pelos apicultores. Depois elas estabelecem-se por lá. Compartilhar este post Link para o post