Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Paulo Pereira Cristóvão preso por roubos à mão armada

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Paulo Pereira Cristóvão preso por roubos à mão armada

Atuou com a cumplicidade de três agentes da PSP, detidos no Verão passado.

Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice presidente do Sporting, foi esta manhã detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por assaltos à mão armada na Grande Lisboa, sequestros e associação criminosa, apurou o Correio da Manhã.

O antigo dirigente leonino, que foi também inspetor da PJ, é suspeito de ter sido o mentor de roubos violentos em casas de famílias, cometidos por três agentes da PSP e por outros cúmplices civis, já presos desde o inicio do Verão.

O esquema passava pela simulação de operações policiais, com a exibição de falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas das quais foram agredidas antes de ficarem sem dinheiro e bens que guardavam em casa, nomeadamente ouro.

Os agentes chegavam a atacar fardados. Quanto a Pereira Cristóvão, que terá marcado alguns dos alvos a assaltar, onde sabia que os cúmplices encontrariam bens de valor, está agora indiciado pelos mesmos crimes violentos, em co-autoria. Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Deverá ser presente amanhã ao juiz Carlos Alexandre, em Lisboa.
Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

vergonha de ter tido esse nojento como vice do meu clube, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos detidos, segundo a SICN, é também um destacado líder da Juventude Leonina.

Compartilhar este post

Link para o post

que a corja vá toda presa

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos detidos, segundo a SICN, é também um destacado líder da Juventude Leonina.

É pena ser só um.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do lider da JuveLeo , um chamado Mustafa

Sim o DN fala dele.

Não é uma notícia que leia com grande choque. No tempo do Godinho, o PPC sempre deu ideia de usar a Juve Leo para outros fins, além do apoio à equipa. Lembro-me até que na altura o pessoal usava o termo de "Guarda Pretoriana" para alguns elementos da Juve Leo. A foto deve trazer recordações dessa altura (o Mustafa é o careca atrás do Godinho, que mais parece ser o seu guarda-costas):

320993_404162109659997_116148555_n.jpg

Ainda dessa altura não esquecer o triste episódio com o Daniel Sampaio:

hqdefault.jpg

Curiosidade: houve um user à uns tempos que andou a ser ameaçado por um tal de Nuno Lobito (é o que está aos beijinhos com o PPC). É também ele antigo membro da Juve Leo e um grande crítico de Bruno de Carvalho aka pro-continuidade.

3872.A2_2D00_6879109.jpg

Tubo bons rapazes portanto. :p

Compartilhar este post

Link para o post

O que leva um antigo inspetor da Policia Judiciária, ex-vice-presidente de um clube de futebol e proprietário de uma empresa (Primuslex) a enveredar por esta via? Não vejo qualquer explicação racional para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que leva um antigo inspetor da Policia Judiciária, ex-vice-presidente de um clube de futebol e proprietário de uma empresa (Primuslex) a enveredar por esta via? Não vejo qualquer explicação racional para isso.

$$$ ? Poder ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu Bugias. E o gajo na altura utilizou esse termo, de guarda pretoriana.

Foi o Mustafa?????? Ganhei o meu dia :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai crl! Confirma-se? O Cristovão foi de saco junto com o Musta? :lol:

Lindo! :lol:

Não era este que também comentava os casos do crime num daqueles programas da manhã? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

$$$ ? Poder ?

depina, só se fosse pelo dinheiro, sinceramente.

Não era este que também comentava os casos do crime num daqueles programas da manhã? :lol:

Sim, era.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e por curiosidade, da ultima vez que o Mustafa esteve na cadeia a consequência foi os Hammerskins tomarem conta da Juve... Vamos lá ver o que acontece agora. Não sei até que ponto o BdC terá alguma influência na claque, não me parece ter grande pulso lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e por curiosidade, da ultima vez que o Mustafa esteve na cadeia a consequência foi os Hammerskins tomarem conta da Juve... Vamos lá ver o que acontece agora. Não sei até que ponto o BdC terá alguma influência na claque, não me parece ter grande pulso lá dentro.

os fachos devem estar a saltar de felicidade, é certinho que tomam conta daquilo novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem influência nenhuma, e ainda bem que assim é.

O único problema da detenção do Musta é mesmo esse, mas vivem-se outros tempos e agora é tudo bem diferente. Que desde que ele começou a assumir a liderança a claque melhorou em termos de quantidade, organização e qualidade é praticamente indesmentível. Que piorou em várias outras coisas também o é. No geral, embora simpatize zero com ele, prefiro - para bem da imagem do Sporting, que mesmo sem ter culpa nenhuma acabará sempre por ser associado à orientação política dos líderes da principal claque - que lá esteja o Musta do que o 1143 ou derivados.

Agora, é óbvio que se é culpado tem que ser castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse gajo já tinha passado criminal e continuava a entrar no estádio?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim explica-se pelo facto de este tipo ser um animal da pior espécie, enquanto inspector da PJ imagino as monstruosidades que não terá feito protegendo-se atrás do distintivo. Na verdade aliás nem é preciso imaginar assim tanto já que foi o responsável pelo famoso caso da tortura da Leonor Cipriano aquando do desaparecimento da filha. Se vivêssemos num país sério, todos os casos em que esteve envolvido deveriam ser revistos.

Por isso não me surpreende e aliás esse currículo que apresentas na verdade não me diz nada já que provavelmente em todos os negócios e profissões que teve, quer como PJ, empresário ou dirigente, foram apenas cargos em que aproveitou a sua situação para a provável prática de crimes... Isso parece-me claro, um tipo destes nunca seria um empresário sério, como não seria um dirigente ou um policia sério.

Não tem influência nenhuma, e ainda bem que assim é.

O único problema da detenção do Musta é mesmo esse, mas vivem-se outros tempos e agora é tudo bem diferente. Que desde que ele começou a assumir a liderança a claque melhorou em termos de quantidade, organização e qualidade é praticamente indesmentível. Que piorou em várias outras coisas também o é. No geral, embora simpatize zero com ele, prefiro - para bem da imagem do Sporting, que mesmo sem ter culpa nenhuma acabará sempre por ser associado à orientação política dos líderes da principal claque - que lá esteja o Musta do que o 1143 ou derivados.

Agora, é óbvio que se é culpado tem que ser castigado.

True, de facto os tempos são diferentes e apesar de não estar muito a par da realidade da curva sul parece-me que os 1143 e derivados não têm talvez a força que tinham na tal altura em que começaram a crescer lá dentro. Ainda assim um fenómeno destes em que de repente desaparece o líder incontestado vai sem duvida criar um vazio de poder que alguém vai querer ocupar... Tenho quase a certeza que vêm aí tempos conturbados dentro do grupo.

Daí a menção que fiz ao BdC, que talvez quisesse colocar lá alguém da sua confiança.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...