Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Academia Sporting renova certificado de excelência

Publicações recomendadas

Ser o clube que mais aposta na formação não significa que o façamos da melhor forma.

O caso mais recente é o Tobias que teve de andar meio ano na B para andarmos a jogar com o Mauricio e o Sarr que eram e são piores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É por não valorizar a sério os seus jovens que, das gerações de ouro de 93 e 94, o Sporting já perdeu Ilori, Dier e Bruma. Dentro de uma geração super talentosa, 3 das maiores pérolas que formou nos últimos anos. E que, em termos desportivos, deram praticamente 0 de rendimento ao clube. E que, à data da saída, não justificavam nada do que exigiam, e eram perfeitamente substituíveis. Pois claro. Estavam lá os colossos Maurício, Wilson Eduardo ou Capel a ocuparem a vaga deles. Viu-se onde a história se encarregou de os colocar, e viu-se os grandiosos sucessos que eles trouxeram ao Sporting.

É preciso estares muito dentro do assunto para dizeres isso... o Bruma ou o empresário ainda estavam a dois anos do fim de contrato e já andavam há procura de clube.

O Ilori segundo se sabe nem tentou ouvir aquilo que o Sporting tinha para lhe oferecer. Nestes dois casos não vejo muito que se possa apontar, sinceramente. Aponto mais às direcções anteriores por não terem sabido averiguar os interesses do Sporting.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não condeno a direcção pela saída do Bruma sinceramente. Até fizemos um excelente negócio face às condicionantes. E o Dier idem, com aquela cláusula como era suposto fazer-se alguma coisa? Godinhices.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de contexto. Até fizemos bons negócios dentro das circunstâncias; mas o que levou a que estas circunstâncias se criassem? :)

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de contexto. Até fizemos bons negócios dentro das circunstâncias; mas o que levou a que estas circunstâncias se criassem? :)

O Dier nem consigo entender quem se lembrou de fazer esse negócio. Mas no caso do Bruma o grande culpado foi o Jesualdo que como director o lança sem renovar previamente com o jogador. E claro com o empresário que tinha também era difícil a renovação.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o pessoal exagera um bocado, mas também concordo que por vezes se é demasiado cuidadoso e se podia apostar um bocado mais em certos chavalos. Agora, também estamos bem longe de começar a entrar em modo apocalipse e berrar que é o fim do mundo. O tempo logo vai dizer se este cuidado todo com certos jogadores valerá a pena. Para bem do Sporting e das threads sobre o Sporting no CMPT esperemos que sim... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o pessoal exagera um bocado, mas também concordo que por vezes se é demasiado cuidadoso e se podia apostar um bocado mais em certos chavalos. Agora, também estamos bem longe de começar a entrar em modo apocalipse e berrar que é o fim do mundo. O tempo logo vai dizer se este cuidado todo com certos jogadores valerá a pena. Para bem do Sporting e das threads sobre o Sporting no CMPT esperemos que sim... :medinho:

Agora já começo a perceber porque é que foram buscar o Sarr e o Sacko, alguém tinha de servir de saco de pancada antes de lançarem os jogadores de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o termos uma direcção que deixou que uma geração subisse aos A com contratos absurdos (Dier) e desprotegidos (Bruma e Ilori)

Compartilhar este post

Link para o post

lol.reclamar com a venda do ilori e do bruma.

O Puro responde. E já na altura das vendas eu escandalizei aqui toda a gente por ter dito que não achava que tivessem sido grandes negócios. Foram bons, dentro do possível. Mas tanto o Ilori como o Bruma facilmente podiam ter rendido o dobro. E nem vou pegar no caso do Dier, que esse é escandaloso.

É preciso estares muito dentro do assunto para dizeres isso... o Bruma ou o empresário ainda estavam a dois anos do fim de contrato e já andavam há procura de clube.

O Ilori segundo se sabe nem tentou ouvir aquilo que o Sporting tinha para lhe oferecer. Nestes dois casos não vejo muito que se possa apontar, sinceramente. Aponto mais às direcções anteriores por não terem sabido averiguar os interesses do Sporting.

E será que eles tinham procurado clube e pedido para sair se o Sporting os tivesse valorizado a sério?

A seguir vão-me dizer: "ah, mas oferecer-lhes contratos muito superiores aos que eles tinham na altura era um péssimo acto de gestão, e dava um péssimo exemplo para os restantes jogadores!". Depende. Para mim, não era um péssimo acto de gestão. Tanto o Ilori como o Bruma são dois dos jogadores mais promissores que saíram da Academia nos últimos 10 anos. Tinham tudo para serem referências do clube nas respectivas posições a médio prazo (o Bruma, com 18 anos, e em meia época, foi o rei das assistências em 2012/2013). Valiam a pena o forte investimento. Se para isso tivéssemos que vender um Rinaudo da vida (como acabamos por fazer) e tivéssemos que abdicar de um qualquer Magrão, tudo bem. Mas aqueles dois interessavam mesmo manter.

Obviamente que a culpa já vem de trás. Não discuto isso. E obviamente que, depois, quando a estrutura do Sporting entendeu que os jogadores não mereciam esse esforço, apareceram as histórias que apareceram, sobretudo no caso do Bruma. Mas não me digam agora que fizemos todos os possíveis para manter ambos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: será que o Dier queria abdicar da cláusula de 5M para Inglaterra? Será que renovar com o Bruma dando 1M ao empresário + parte do passe era um bom ato de gestão? Sinceramente nestes negócios não vejo como poderíamos ter feito melhor.

Já nem falo no Ilori que desse caso pouco sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Dier colocava problemas se não tivesse sentado o cu no banco durante uma época inteira para se jogar com quem nós sabemos? Será que dar um passo atrás naquele momento no caso do Bruma não nos permitia segurar o jogador, para depois, com o tempo, contornarmos a questão do agente? Será que não podíamos ter deixado o Maurício sossegado no Brasil, e investíamos antes numa boa proposta de renovação ao Ilori? Será que não tínhamos ficado melhor servidos com Ilori, Dier e Rojo? E o Maurício, com o Jardim, tal como quase todos os defesas, até fez uma época bem aceitável. Mas acho que toda a gente aqui reconhece que ele e o Ilori estão em patamares bem diferentes.

Havia uma forma diferente de fazer as coisas. Não era aquela que agradava à estrutura. Mas ela existia. E arrisco dizer que nenhum destes casos teria sido um acto de má gestão. Bem pelo contrário.

Se fosse hoje, acredito que já tivéssemos feito as coisas de forma diferente. Por outro lado, se calhar, sem aqueles casos, a estrutura ainda não tinha aprendido aquilo que já aprendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro responde. E já na altura das vendas eu escandalizei aqui toda a gente por ter dito que não achava que tivessem sido grandes negócios. Foram bons, dentro do possível. Mas tanto o Ilori como o Bruma facilmente podiam ter rendido o dobro. E nem vou pegar no caso do Dier, que esse é escandaloso.

E será que eles tinham procurado clube e pedido para sair se o Sporting os tivesse valorizado a sério?

A seguir vão-me dizer: "ah, mas oferecer-lhes contratos muito superiores aos que eles tinham na altura era um péssimo acto de gestão, e dava um péssimo exemplo para os restantes jogadores!". Depende. Para mim, não era um péssimo acto de gestão. Tanto o Ilori como o Bruma são dois dos jogadores mais promissores que saíram da Academia nos últimos 10 anos. Tinham tudo para serem referências do clube nas respectivas posições a médio prazo (o Bruma, com 18 anos, e em meia época, foi o rei das assistências em 2012/2013). Valiam a pena o forte investimento. Se para isso tivéssemos que vender um Rinaudo da vida (como acabamos por fazer) e tivéssemos que abdicar de um qualquer Magrão, tudo bem. Mas aqueles dois interessavam mesmo manter.

Obviamente que a culpa já vem de trás. Não discuto isso. E obviamente que, depois, quando a estrutura do Sporting entendeu que os jogadores não mereciam esse esforço, apareceram as histórias que apareceram, sobretudo no caso do Bruma. Mas não me digam agora que fizemos todos os possíveis para manter ambos os jogadores.

Claro que se a decisao fosse entre Magrao e Rinaudo ou Dier e Ilori a escolha era a facil.

Nos ao ficarmos com eles iamos abdicar dos mihloes que recebemos pela transferencia e tinhamos que gastar mais uns quantos euros para os convencer a ficar. E nao me parece que eles fossem facilitar a negociaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensaria a longo prazo. Fomos atrás do caminho mais fácil e que menos problemas trazia.

Dentro da hipótese "venda", fizemos um bom trabalho. Mas também existia a hipótese "manutenção".

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier bazou por ter ficado f*dido com a situação toda que teve durante uma época inteira.

Isto dito por ele quando ia jogar pelos B's.

Deve ser f*dido de um lado dizerem que vais ser uma grande aposta do clube e depois ires para o banco um ano inteiro sendo que quando entravas fazias melhor do que os que lá andavam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...