Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Música] Discos de Vinil e afins

Publicações recomendadas

A quem liga à qualidade do som, atenção aos masters usados pela Music On Vinyl, variam bastante de caso para caso.

Estive hoje a ouvir o vinil e não notei especial diferença na qualidade do som em relação a outros, mas também não tenho os ouvidos muito treinados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aproveitar as prendas de Natal para pedir o Vinil do Kamasi Washington. Eu sei que são 3 cds teoricamente porque senão rejeitava pagar os 40€ pelos quais se arranja no discogs :medinho: fusão, o vinil saiu em outubro, será que faz mais sentido esperar uns meses para que desça ou a desvalorização nos vinis não é notória?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aproveitar as prendas de Natal para pedir o Vinil do Kamasi Washington. Eu sei que são 3 cds teoricamente porque senão rejeitava pagar os 40€ pelos quais se arranja no discogs :medinho: fusão, o vinil saiu em outubro, será que faz mais sentido esperar uns meses para que desça ou a desvalorização nos vinis não é notória?

A variação do preço no Discogs, pelo que vejo, está naturalmente muito associada ao quão limitada é uma edição. Se for muito limitada o preço tem tendência a subir com o tempo, se for produzida em grande número tem tendência a descer. Basicamente é isto.

Em relação a esta edição em vinil parece que há queixas, óbvias já agora, porque meter três CDs em três LPs é esticar a corda, ter um lado com trinta minutos não lembra a ninguém.

Resumindo e assumindo que vão fazer mais edições do álbum eu apostaria que o preço no Discogs vai descer.

EDIT: Isto há coisas do diabo, não é que um colega meu acabou de receber uma encomenda e era exactamente este álbum? :lol:

Pagou 37€ numa group buy da Traineira.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Epá então fico de pé atrás. Fazendo mais edições eles mudam a distribuição das músicas ou isso não está em questão, normalmente?

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Os vinis já foram masterizados e cortados assim, não vão fazer uma nova edição de raiz. Até porque todos os lados têm meia hora, não é só um.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam comprar só o que gostam, ou também compram edições raras ou que acham que podem valorizar?

Eu normalmente, já não compro há algum tempo, é só os que gosto mas acredito que haja muita malta que também compra a pensar no que pode valer no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só compro o que gosto realmente, mas uso a história de ser uma edição limitada para não me sentir tão culpado em torrar milhares de euros em plástico.

Se for para ganhar dinheiro a comprar e a vender a seguir é em cassettes de vaporwave.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o que gosto, mas ultimamente é mais o que me oferecessem :( vai mudar depois do natal

Btw, fusão, precisamos de falar :- é mais eu chatear-te com mais do mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma garrafa de vinho e vem cá a casa. Sim, eu sei que não bebes.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam comprar só o que gostam, ou também compram edições raras ou que acham que podem valorizar?

Até agora só o que gosto, até porque não tenho poderio financeiro para me meter em edições raras. Se bem que cá em casa tenho 2 ou 3 vinis que mesmo já não estando nas melhores condições, são capazes de valer algum dinheiro daqui a uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinis que não estejam em bom estado dificilmente valem bastante dinheiro, a não ser que estejamos mesmo a falar de coisas do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo mais pela capa do que pelo vinil em si mas também não falo de exorbitâncias, talvez algo que se venda por 20/30 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Os vinis já foram masterizados e cortados assim, não vão fazer uma nova edição de raiz. Até porque todos os lados têm meia hora, não é só um.

Então estavas a dizer que um dos cds tem meia hora, ou seja, só usam um dos lados? Isso é estranho porque o álbum tem duração de 3 horas.

E btw, a nível de produção e engenharia o álbum está algo de incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O que disse é que tens seis lados, como o álbum tem três horas cada lado tem meia hora.

Ou seja, há um CD por LP o que é manifestamente demasiado, daí ter sido masterizado em half-speed para tentar compensar a natural perda de dinâmicas ao enfiar tanta informação em tão pouco espaço. Nenhuma destas decisões terá sido tomada de ânimo leve e foram tomadas por gente que percebe muito mais disto que eu alguma vez vou perceber, agora o que é certo é que por melhor que tenha sido todo este trabalho, e não tenho dúvida nenhuma que foi feito um excelente trabalho de masterização e de corte, se tivessem feito uma edição de quatro LPs tinham evitado bastantes problemas actuais e futuros. Mas enfim, presumo que o Kamasi Washington não estivesse disposto a ceder na questão dos três volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também duvido que ele fosse ceder nisso.

f*dasse, estou mesmo com dúvidas sobre se o compro ou não -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, a comprar já só por metade do preço, ou coisa que o valha. Mas eu também não adorei o álbum.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no outro dia deram-me os primeiros 7 vinis deles, velhos e ainda nem experimentei mas foi de borla e não me queixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...