Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Porto 3-1 FC Bayern München

Publicações recomendadas

o penalty é claro. falam ai de vermelho para o Neuer mas eu acho que o amarelo foi bem dado. Para a zona onde a bola foi puxada já tinha um defesa no alcance e provavelmente ia apanhar ou pelo menos disputar a bola.

Btw no 2-0 um gajo a dizer "mama" ao Pep :lol

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que sim. Mas compreende-se. 2x1, e ele prefere deixá-lo soltar a bola para depois tentar interceptar o cruzamento. Se entrasse à queima, ficava logo fora do lance.

Eu sempre apreciei muito a magia do Quaresma. Não apreciava era o seu individualismo excessivo. Agora, nunca pensei ver o Quaresma fazer o jogo que fez hoje.

O Ángel não está inscrito. Deve jogar o Indi, com o Marcano a central. E a chave está mesmo no ataque. Se o Porto marcar em Munique, passa às meias. Faço all-in nisso. Aliás, já antes deste jogo (num best case scenario, que aconteceu) achava que o momento decisivo da eliminatória seria o jogo de Munique, e a capacidade do Porto em conseguir marcar lá.

Eu acredito muito na passagem do Porto. Parece-me mais "destinada", à falta de melhor explicação.

Sim, compreende-se, claro. Mas lá está, são aqueles pormenorzinhos mais pequenos que podem fazer a diferença entre uma equipa passar á próxima fase ou ser eliminada. E olha que, segundo me lembro, se o Alex decide atacar a bola acho que tinha bastantes hipóteses de obrigar o Lahm a jogar para trás. Pelo menos foi esse o meu pensamento naquele momento. Não o censuro, nem o critico, obviamente, mas "se" ...

Claro que derruba, depois de tocar a bola para longe... Não há qualquer falta ali...

Volto a por o link http://gfycat.com/UnlinedFaintHalicore

sKKE983.png

Esta é a altura em que é notório e mais que notório que há contacto. E repara bem onde já vai a bola. Ah, e a bola apenas está ali porque é o Jackson quem a desvia.

Compartilhar este post

Link para o post

não posta há quinhentos anos, quando posta, é para vir com essas merdices do penalti claro.

Compartilhar este post

Link para o post

o penalty é claro. falam ai de vermelho para o Neuer mas eu acho que o amarelo foi bem dado. Para a zona onde a bola foi puxada já tinha um defesa no alcance e provavelmente ia apanhar ou pelo menos disputar a bola.

Btw no 2-0 um gajo a dizer "mama" ao Pep :lol

Na bancada atrás, não é ? Eu vi isso e parti-me a rir, também :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na bancada atrás, não é ? Eu vi isso e parti-me a rir, também :lol:

sim :lol: o gajo com o puto ao colo e a pegar-se com o gajo haha

Compartilhar este post

Link para o post

Que rica visão de jogo, não o metas da zona frontal onde se vê claramente que o Neuer é papado e faz falta sem tocar na bola que não é preciso.

Estes benfiquistas gostam muito de falar com os tomates na boca com inveja daquilo que não conseguem fazer...as caravanas passam e os cães ladram.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Jackson que toca a bola para o lado... Parece-me claro ver isso.

Depois do último toque do Jackson, a bola segue na diagonal. Assim que o pé do Neuer toca nela, esta muda de direção e agora vai em paralelo com a linha da grande-área.

Esta gif que ando aí a por dá para meter em slowmotion e aumentar o tamanho. Dá para ver facilmente que o Neuer toca a bola para longe antes de embater com o Jackson.

No replay visto de trás é impossível ver, mas no primeiro, de longe, dá para ver bem.

Que rica visão de jogo, não o metas da zona frontal onde se vê claramente que o Neuer é papado e faz falta sem tocar na bola que não é preciso.

Estes benfiquistas gostam muito de falar com os tomates na boca com inveja daquilo que não conseguem fazer...as caravanas passam e os cães ladram.

Claro.

Só aqui ando a por isto porque sou Benfiquista. Enfim...

não posta há quinhentos anos, quando posta, é para vir com essas merdices do penalti claro.

O que é que isso tem a ver?

Quanto ao assunto, é normal querer postar quando vejo tanta gente a dizer que o Neuer nem toca na bola quando REALMENTE toca.

Sim, compreende-se, claro. Mas lá está, são aqueles pormenorzinhos mais pequenos que podem fazer a diferença entre uma equipa passar á próxima fase ou ser eliminada. E olha que, segundo me lembro, se o Alex decide atacar a bola acho que tinha bastantes hipóteses de obrigar o Lahm a jogar para trás. Pelo menos foi esse o meu pensamento naquele momento. Não o censuro, nem o critico, obviamente, mas "se" ...

sKKE983.png

Esta é a altura em que é notório e mais que notório que há contacto. E repara bem onde já vai a bola. Ah, e a bola apenas está ali porque é o Jackson quem a desvia.

O Neuer desvia a bola depois do Jackson.

O penalti é claro e o Neuer devia ter sido expulso. Se não houvesse falta, o Jackson fazia golo.

Whatever, eu desisto, vejam melhor na TV.

Editado por Rochemback_26

Compartilhar este post

Link para o post

O penalti é claro e o Neuer devia ter sido expulso. Se não houvesse falta, o Jackson fazia golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o Jone falou dessa cena na bancada...

Não sei se foi, ou não, percetível na televisão, mas houve algum atrasado mental que atirou uma garrafa de água para o banco do Bayern e por pouco que não acertou no Reina que, naquele momento, estava em pé. Teve sorte porque aquela m*rda bateu na parte de cima do banco de suplentes e ressaltou por cima dele.

Talvez o árbitro tenha considerado que o Dante estava numa posição que lhe permitiria ainda estorvar a ação do Jackson. Isso e o facto de ele, no momento do contacto, não estar enquadrado com a baliza. Mas não sei se isto pesa ou não na decisão do árbitro. Ou melhor, se deveria pesar, porque não sei os critérios em relação a estes lances.

Ainda assim, gostava de saber a opinião de alguem que realmente perceba mais um pouco disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o árbitro tenha considerado que o Dante estava numa posição que lhe permitiria ainda estorvar a ação do Jackson. Isso e o facto de ele, no momento do contacto, não estar enquadrado com a baliza. Mas não sei se isto pesa ou não na decisão do árbitro. Ou melhor, se deveria pesar, porque não sei os critérios em relação a estes lances.

Ainda assim, gostava de saber a opinião de alguem que realmente perceba mais um pouco disto.

Eu acho, sinceramente, que ele teve foi medo de expulsar o Neuer aos 2 minutos de jogo.

Btw, estive a ver de novo o golo deles, e de facto há um jogador (parece-me o Casemiro) que fica a olhar para o que o Lahm vai fazer, e que poderia ter saído nele, até porque tinha o Alex Sandro na cobertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver isto agora.

Primeiros 10 minutos do Porto :handclap:

Excelentes a condicionar a saída de bola do Bayern, compactos, organizados, agressivos.

No 1º golo o Herrera trabalha bem a garantir que não entra um passe frontal e depois o Jackson rato a antecipar o passe do Dante. O Xabi não está bem nem técnica nem tacticamente. O Neuer estava a dar aquela linha de passe, era preciso era mais opções para entrar na teia e ele retirou opções e veio para a linha de passe do GR. Não percebi.

O Thiago teve muitas dificuldades a encontrar a linha de passe a dar aos defesas nestes 10 minutos o que também não estava a facilitar a saída e muitas vezes a faltarem jogadores atrás da primeira pressão do Porto (muito bem feita diga-se).

Depois faltou largura. Os laterais não iam embora porquê? Neste 2º golo o Lahm recebe e só pode voltar para trás porque não há largura. O 1º cabeceamento do Rafinha também sai no pior sitio (3x1 para o Porto na zona onde cai a bola). O Lahm num primeiro momento coloca mal os apoios (o passe também era difícil) e podia ter jogado com o Thiago, que estava mais longe (mas era um passe bastante criativo e de muito difícil execução), opta por voltar atrás, no entanto, que não foi mal decido mas foi condicionado pela tal falta de largura da sua equipa (mau trabalho dos laterais, saída de jogo mal preparada...) e depois o Dante falha redondo a recepção. É daqueles erros que comigo sentava o próximo jogo... Não pode crl! Recebe com 10 metros de espaço e falha redondinho crl... Vergonhoso... O Thiago de braços abertos a pedir a bola e tinha saído perigo se ele tem recebido e metido, porque era o momento em que iam contornar a pressão, porque o Quaresma estava muito aberto. Falhou e o mau posicionamento do Quaresma passou a ser uma vantagem para ir embora e fazer o 2º.

Vamos ver o resto. Estou a gostar...

Já agora, o Maicon e o Casemiro estiveram top no livre que quase dá golo logo antes do 2º golo... Fdx. O Casemiro nem está a olhar para o jogo e está a 5 metros para aí de onde devia e o Maicon parou-lhe o cérebro a ver o jogo passar e deixa o Lewa ir embora... Ridículo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há uma repetição assim paralela com o Neuer? Devo confessar que à primeira me pareceu que foi falta mas agora fiquei com algumas dúvidas do toque do Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que a vitória, aquilo que me está a deixar neste estado de euforia que ainda não passou, é a forma como fomos capazes de anular a equipa do Bayern e discutir o jogo cara-a-cara.

pKyUUQO.png

Ficam aqui as estatísticas da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Marca dizem que há um duplo erro do árbitro não só por causa do vermelho não marcado mas já que consideram também que o Jackson antes faz falta sobre o Xabi Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, sinceramente, que ele teve foi medo de expulsar o Neuer aos 2 minutos de jogo.

Btw, estive a ver de novo o golo deles, e de facto há um jogador (parece-me o Casemiro) que fica a olhar para o que o Lahm vai fazer, e que poderia ter saído nele, até porque tinha o Alex Sandro na cobertura.

Não me admirava se tivesse sido isso, também.

Então foi isso. Deu-lhe tempo a mais para pensar e acabou por resultar no passe para o Boateng, que também pouca oposição teve. Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto para o Bayern também não é fácil. Jogam de fora para dentro e sem as duas trutas têm de alterar tudo e jogar de dentro para dentro. O Thiago já meteu classe agora aos 12' com uma combinação com o Lewa, mas é fdd... O Gotze podia ter ido mais nos corredores. Ainda não entrou em campo. Não está a haver espaço para o 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Marca dizem que há um duplo erro do árbitro não só por causa do vermelho não marcado mas já que consideram também que o Jackson antes faz falta sobre o Xabi Alonso.

Por acaso parece-me também que há falta do Jackson, depois de ter visto a repetição do lance algumas vezes. Dá-me a ideia que ele lhe rasteira as pernas, ainda antes de irem ambos ao chão. Mas verdade seja dita, segundo o que eu me fui apercebendo, durante todo o jogo o árbitro pouco ou nada ligou a toques desse género (toques mínimos).

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

EISH QUE CABRITO DO QUARESMA NO BERNAT!!! AIAAIAIAIAIAIAI :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso também acho que o Neuer ainda desvia a bola depois do toque do Jackson, mas aceito perfeitamente que o árbitro assinale a falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, 18 min, 3º erro grosseiro do Dante. Já vão 2 do Rafinha e 1 do Bernat. O Xabi Alonso está todo perdido e o Boateng só não faz m*rda porque também a bola não sai do lado dele, nem lhe chega...

Isto mostra que o Bayern precisa de mais qualidade atrás, que a saída de jogo foi completamente mal preparada pelo Pep e que o Porto está a pressionar bem para crl!

Já agora, para os que criticaram o Jesus contra o Leverkusen, imaginem que vocês são adeptos do Bayern, o vosso treinador é discutivelmente o melhor do Mundo, mas não estão a conseguir sair contra o 2º de Portugal...

Só para verem que não há Deuses no banco. Há seres humanos...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...