BartoloSerenity Publicado 16 Abril 2015 Pois e quantos golos falhou o Inter, que abuso. Ó Fajo mas no final contam as que entraram, claro que nem sempre o Benaglio vai defender tudo como aconteceu hoje... Compreendo que te tenha ficado atravessado a maneira como arrumaram com o Sporting (cá foi um milagre como não sofreram nenhum golo) mas o mérito está lá, nas transições não há pai para eles (quase). Agora que o Dost arrefeceu, o jogo deles baseia-se nas alas que é onde possuem mais qualidade e no De Bruyne. Se tivessem um higuain a história podia ser outra mas também não vai resultar sempre o mesmo truque. Calhou hoje e mal como tudo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Abril 2015 (editado) Calma Fajo, não estás sozinho. Bem razão tem ele ao dizer que o tempo iria dar razão e hoje deu. Mas alguma vez aquela forma de defender ia dar frutos a longo-prazo? Uma tareia destas era expectável, só não esperava é que fosse uma equipa do Rafa Benitez a dar esta tareia. Bastou uma equipa que saiba explorar o avanço da linha defensiva deles, treinar a profundidade e bastou o Benaglio estar finalmente num dia menos bom. O que eles fazem da Liga Alemã é o que eles fazem na Liga Alemã. O conceito interno e o europeu é completamente diferente, e até há equipas que estão mais aptas para uma competição mais regular do para uma competição a eliminar. Já para não falar que as características próprias de um campeonato não são as mesmas numa competição europeia. O Wolfsburgo tem imensas qualidades, é uma equipa fortíssima do contra-golpe (provavelmente top-5 da Europa com muita facilidade nesse aspecto) mas organização defensiva não é com eles e eventualmente, frente a uma equipa mais inteligente e quando o GR deles não estivesse em modo Deus como esteve frente ao Inter e na segunda mão frente ao Sporting. O que o Fajo está farto de referir é que o Wolfsburgo teve sorte contra o Sporting, mesmo com toda a falta de qualidade que o Sporting tem. E isso, eu concordo com ele. E também referiu que eventualmente, iam ceder e o tempo ia dar razão. Este Wolfsburgo tem qualidade, mas estava longe de ser uma equipa capaz de lutar pela Liga Europa. o Wolfsburgo é uma excelente equipa que joga muito bem no modelo de jogo deles. Estão a fazer uma liga fantástica e para o ano vão para a Champions. Num ano sem um Bayern colossal como este podiam perfeitamente lutar e ser mesmo campeões. hoje correu tudo mal. acontece. Acontece porque era suposto um dia acontecer, é diferente... Tu nao aprendes fajo. Continuas a avaliar uma equipa por causa de um jogo quando o sporting nao joga a ponta de um corno e esta a fazer um campeonato fraquissimo. Vergonha é andar a falar sem saber. E ontem tiveste um grande exemplo no dragao de q esse tipo de avaliaçoes nao fazem sentido. Vergonha é assumir que as forças que eles tinham atropelavam as imensas fragilidades que eles tinham cá atrás. Então se uma equipa tão "má" como o Sporting faz cerca de 7/8 oportunidades de golo, sendo umas 3/4 flagrantes contra eles, acho que está tudo dito sobre a organização defensiva deles...ou falta dela. No campeonato alemão marcam golos que se fartam, mas também não é dificil marcar-lhes. Além do contexto ser completamente diferente, a mentalidade é outra, as equipas estão dispostas para serem atacantes, etc. É como já referi, conceito europeu =/ conceito interno. O Wolfs levou 4? :| Que aconteceu? A verdade veio ao de cima. Editado 16 Abril 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Abril 2015 Jone :compinchas: Ó Fajo mas no final contam as que entraram, claro que nem sempre o Benaglio vai defender tudo como aconteceu hoje... Compreendo que te tenha ficado atravessado a maneira como arrumaram com o Sporting (cá foi um milagre como não sofreram nenhum golo) mas o mérito está lá, nas transições não há pai para eles (quase). Agora que o Dost arrefeceu, o jogo deles baseia-se nas alas que é onde possuem mais qualidade e no De Bruyne. Se tivessem um higuain a história podia ser outra mas também não vai resultar sempre o mesmo truque. Calhou hoje e mal como tudo. Bartolo enquanto se vai ganhando dá para um gajo "esconder" alguns problemas, quando se perde puff acabou a almofada. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 16 Abril 2015 Afinal o hype do Wolfsburg morreu porque eles defendem mal, tudo o resto não interessa para nada Só conta se forem perfeitos Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Abril 2015 Vergonha é assumir que as forças que eles tinham atropelavam as imensas fragilidades que eles tinham cá atrás. Então se uma equipa tão "má" como o Sporting faz cerca de 7/8 oportunidades de golo, sendo umas 3/4 flagrantes contra eles, acho que está tudo dito sobre a organização defensiva deles...ou falta dela.No campeonato alemão marcam golos que se fartam, mas também não é dificil marcar-lhes. Além do contexto ser completamente diferente, a mentalidade é outra, as equipas estão dispostas para serem atacantes, etc. É como já referi, conceito europeu =/ conceito interno. Sim, e a primeira fase de construção do Bayern é bem fraca. Viste ontem? Aquele Xabi Alonso nem segurar uma bola sabe. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Abril 2015 acho que está a haver um bruto exagero em diminuir a época do Wolfsburgo pelo jogo de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 Sim, e a primeira fase de construção do Bayern é bem fraca. Viste ontem? Aquele Xabi Alonso nem segurar uma bola sabe. Só prova que uma equipa estudou bem a outra, e não que a primeira fase de construção é fraca. E aqui voltou a acontecer o mesmo: uma equipa que estudou bem a outra e que provou o que já se devia ter provado há uns jogos atrás no segundo jogo do Sporting e pelo menos no último jogo frente ao Inter. Que defensivamente, era um desastre à espera de acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 17 Abril 2015 Eu, até este jogo, colocava na boa os alemães como favoritos a vencerem a Liga Europa. Agora fica mais difícil, mas não impossível. Jogos destes acontecem, basta ver o jogo do Porto como aí disseram. Eu já vi uns quantos jogos dos gajos e eles jogam bem e nem vejo hype nos gajos. Se estão a jogar bem e a fazer um bom campeonato, é normal que recebam elogios. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Abril 2015 E porque é que isso não acontece na Bundesliga quando há equipas bem mais organizadas que o Nápoles do Benítez? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Abril 2015 e falam muito do jogo com o Sporting, tenho quase a certeza se o Sporting marca um golo o Wolfsburgo mudaria a postura e o jogo seria bem diferente. Faz lembrar o Porto com o City há uns anos, tivemos a bola o jogo quase todo lá, sempre a correr para cima e não conseguir marcar. Resultado? levamos 4-0 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 acho que está a haver um bruto exagero em diminuir a época do Wolfsburgo pelo jogo de hoje. que se cole a essa ideia quem quiser, que não é isso que quero dizer, mesmo apesar de achar que estão um pouco overhyped. Eu não tiro em nada o mérito ao que o Hecking está a fazer com este Wolfsburgo muito menos à qualidade dos seus jogadores, principalmente individualmente. Estão a fazer uma excelente época, 2º lugar no campeonato, meias-finais da Taça e quartos da Liga Europa. Do que já vi deles, fantásticos no contra-golpe, na bola parada e no cruzamento longo para uma referência mas não gosto nada do seu processo defensivo. E avisei que chegaria o dia em que a coisa não ia correr tão bem e a tão chamada "estratégia" ia falhar quando aparecesse uma equipa mais matreira e o Diego Benaglio não estivesse num dia tão bom. Não falo no alemão porque são contextos diferentes. Até acho que têm boas hipóteses de conseguir a Taça da Alemanha. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 17 Abril 2015 que se cole a essa ideia quem quiser, que não é isso que quero dizer, mesmo apesar de achar que estão um pouco overhyped. Eu não tiro em nada o mérito ao que o Hecking está a fazer com este Wolfsburgo muito menos à qualidade dos seus jogadores, principalmente individualmente. Estão a fazer uma excelente época, 2º lugar no campeonato, meias-finais da Taça e quartos da Liga Europa. Do que já vi deles, fantásticos no contra-golpe, na bola parada e no cruzamento longo para uma referência mas não gosto nada do seu processo defensivo. E avisei que chegaria o dia em que a coisa não ia correr tão bem e a tão chamada "estratégia" ia falhar quando aparecesse uma equipa mais matreira e o Diego Benaglio não estivesse num dia tão bom. Não falo no alemão porque são contextos diferentes. Até acho que têm boas hipóteses de conseguir a Taça da Alemanha. Mas isso acontece com todas as equipas... Qual é a equipa que não chega a um dia e é desmontada taticamente? Claro que esse dia ia chegar. Mas para ter sido tanto tempo depois na época, é porque realmente têm qualidade e não faz sentido nenhum desvalorizar como o Fajo estava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Abril 2015 O Benaglio não é um GR que faça assim a diferença no Wolfsburgo. Pode ter feito contra o SCP, mas na Bundesliga comete erros com frequência, ou até basta verem os jogos dele no Mundial para saber o que estou a falar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 Eu, até este jogo, colocava na boa os alemães como favoritos a vencerem a Liga Europa. Agora fica mais difícil, mas não impossível. Jogos destes acontecem, basta ver o jogo do Porto como aí disseram. Eu já vi uns quantos jogos dos gajos e eles jogam bem e nem vejo hype nos gajos. Se estão a jogar bem e a fazer um bom campeonato, é normal que recebam elogios. Eu não. Sevilla e Fiorentina para mim estavam à frente deles. E estão, neste momento... E porque é que isso não acontece na Bundesliga quando há equipas bem mais organizadas que o Nápoles do Benítez? Contextos diferentes. E já agora sim, surpreendeu-me ainda mais foi o Napoles do Benitez dar esta tareia. O que só por si, diz muito :lol: tal como as carradas de oportunidades que o Sporting fraquinho criou contra eles. e falam muito do jogo com o Sporting, tenho quase a certeza se o Sporting marca um golo o Wolfsburgo mudaria a postura e o jogo seria bem diferente. Faz lembrar o Porto com o City há uns anos, tivemos a bola o jogo quase todo lá, sempre a correr para cima e não conseguir marcar. Resultado? levamos 4-0 Tenho algumas dúvidas em relação a isso mas estar a assumir os se's agora é complicado. Se calhar em vez de mudarem a postura o Sporting arrancava para marcar outro logo a seguir. Não foi o que o FC Porto fez ontem? Viste o Bayern a assumir-se logo após o 1-0? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Abril 2015 (editado) Wolgsburg, o desastre à espera de acontecer que tem o 2º melhor ataque do campeonato alemão, está em 2º lugar, está nas meias-finais da taça, na entrada para esta jornada era a 2ª equipa com melhor ataque da prova e chegou aos Quartos-de-final da Liga Europa. Classificar o aspecto defensivo ou qualquer outro do Wolfsburg como o desastre à espera de acontecer é de um exagero colossal tendo em conta aquilo que já alcançaram esta época. EDIT: Já vi os teus posts seguintes Jone, sendo assim, retiro o que disse. Editado 17 Abril 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 Mas isso acontece com todas as equipas... Qual é a equipa que não chega a um dia e é desmontada taticamente? Claro que esse dia ia chegar. Mas para ter sido tanto tempo depois na época, é porque realmente têm qualidade e não faz sentido nenhum desvalorizar como o Fajo estava a fazer. Desvalorizar uma época inteira em não o faço. E até porque gosto muito, mesmo muito do jogo ofensivo deles. Agora, isso não é suficiente em certos contextos até porque falta uma base defensiva de qualidade e tenho achado que têm tido alguma sorte na Liga Europa. E isso foi hoje demonstrado. E como já tinha sido também demonstrado pelo Everton na fase de grupos, por exemplo. Bastou uma equipa mais inteligente. O Benaglio não é um GR que faça assim a diferença no Wolfsburgo. Pode ter feito contra o SCP, mas na Bundesliga comete erros com frequência, ou até basta verem os jogos dele no Mundial para saber o que estou a falar. Sim, é verdade. Gosto muito dele mas tem algumas falhas e não é lá muito consistente. Olha, ainda naquele jogo louco frente ao Bayer Leverkusen teve culpa direta em 2 golos, 1 deles então roça o franguinho... e quando vejo os resumos do campeonato alemão na Sporttv de vez em quando ele é mal batido. Mas depois quando engata, salve-se quem puder... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Abril 2015 Contextos diferentes.E já agora sim, surpreendeu-me ainda mais foi o Napoles do Benitez dar esta tareia. O que só por si, diz muito :lol: tal como as carradas de oportunidades que o Sporting fraquinho criou contra eles. Eu não estou a perceber porque é que são contextos diferentes. Se o Wolfsburgo tem um modelo de jogo assim tão deficitário a nível da transição defensiva como é que eles não são assim tão maus como vocês querem fazer parecer na Bundesliga? Diz muito? Não diz absolutamente nada. O Nápoles estão longe de ser um supra-sumo de organização ofensiva. É o mesmo Nápoles que o ano passado levou na peidah do pior Porto dos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 Wolgsburg, o desastre à espera de acontecer que tem o 2º melhor ataque do campeonato alemão, está em 2º lugar, está nas meias-finais da taça, na entrada para esta jornada era a 2ª equipa com melhor ataque da prova e chegou aos Quartos-de-final da Liga Europa. Classificar o aspecto defensivo ou qualquer outro do Wolfsburg como o desastre à espera de acontecer é de um exagero colossal tendo em conta aquilo que já alcançaram esta época. Por outro lado quem os acompanha sabe que também sofrem com facilidade, não só em termos termos internos como nas competições europeias, sabe que a linha defensiva baseada em referências é um risco que poderia sair caro a qualquer momento e só não saiu frente ao Inter ou Sporting, que até são equipas relativamente mais fracas que o Wolfsburgo no global porque não calhou. Entro no cliché de que os ataques ganham jogos, mas são as defesas que ganham "campeonatos". Eventualmente isto ia sair caro. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Abril 2015 eu até concordo contigo em algumas coisas Jone, e percebo perfeitamente o teu ponto de vista, mas "desastre à espera de acontecer" é uma expressão muito forte para adjetivar os alemães este ano. Até acho que têm resultados muito bons para a matéria prima. O Benaglio é de engate, na defesa só tens o Ricardo Rodriguez topo, no meio o Luiz Gustavo é bom naquilo que faz, mas muito limitado no resto, depois o outro gajo ao lado é bem limitado. Acho que aqui não perdiam nada em tentar meter o Arnold ao lado do Gustavo, é que jogar com dois 6 puros :/ Depois do meio campo ofensivo para a frente a qualidade já aumenta, o belga é um fora de série desde logo, mas agora mesmo o Bas Dost acabou o tesão de mijo e o Lord é a alternativa. Nunca teria mandado o Olic embora. O pior é mesmo isto acontecer contra um Nápoles que anda perto do ridículo este ano, mas é a tal cena, o Benitez em m*rda a eliminar é um cão do crl. Mas mesmo assim acho que o Nápoles arruma contra qualquer equipa que sobra, tirando o Zenit que também é uma tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Abril 2015 Não percebo é como é que o Jung não é titular. Anda lesionado? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 (editado) Eu não estou a perceber porque é que são contextos diferentes. Se o Wolfsburgo tem um modelo de jogo assim tão deficitário a nível da transição defensiva como é que eles não são assim tão maus como vocês querem fazer parecer na Bundesliga? Diz muito? Não diz absolutamente nada. O Nápoles estão longe de ser um supra-sumo de organização ofensiva. É o mesmo Nápoles que o ano passado levou na peidah do pior Porto dos últimos anos. Simplesmente há equipas que num contexto europeu funcionam melhor e estão preparadas para se adaptar a diferentes contextos, momentos e adversários que possam vir a encontrar. E também depende do treinador, de quem faz a estratégia. Também deve ser coincidência que mesmo apesar do FC Porto ter mandado o Napoles de vela que o Rafa Benitez seja tão forte em competições a eliminar mas em termos de campeonato falhe redondamente. Por alguma razão as únicas 2 derrotas que o Wolfsburgo tem em casa esta época é na Europa. Mas será que esta estatística conta agora ou nem por isso? Não percebeste o que eu disse. Claro que diz tudo. Porque estão mesmo longe de ser um supra-sumo de organização ofensiva. eu até concordo contigo em algumas coisas Jone, e percebo perfeitamente o teu ponto de vista, mas "desastre à espera de acontecer" é uma expressão muito forte para adjetivar os alemães este ano. Até acho que têm resultados muito bons para a matéria prima. O Benaglio é de engate, na defesa só tens o Ricardo Rodriguez topo, no meio o Luiz Gustavo é bom naquilo que faz, mas muito limitado no resto, depois o outro gajo ao lado é bem limitado. Acho que aqui não perdiam nada em tentar meter o Arnold ao lado do Gustavo, é que jogar com dois 6 puros :/ Depois do meio campo ofensivo para a frente a qualidade já aumenta, o belga é um fora de série desde logo, mas agora mesmo o Bas Dost acabou o tesão de mijo e o Lord é a alternativa. Nunca teria mandado o Olic embora. O pior é mesmo isto acontecer contra um Nápoles que anda perto do ridículo este ano, mas é a tal cena, o Benitez em m*rda a eliminar é um cão do crl. Mas mesmo assim acho que o Nápoles arruma contra qualquer equipa que sobra, tirando o Zenit que também é uma tristeza. Desastre à espera de acontecer num jogo específico, possivelmente na Europa. Se não fosse esta época, seria na próxima. Não um desastre à espera de acontecer pela época que fizeram e estão a fazer, e têm muito mérito por isso. A mesma coisa vai acontecer para o ano, porque tanto vai dar para, na Champions, varrerem um Manchester City em casa por 3-0 com estas transições ofensivas como depois apanham pela frente o Artmedia Bratislava a explorar bem a profundidade e perdem 0-2... Editado 17 Abril 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Abril 2015 Simplesmente há equipas que num contexto europeu funcionam melhor e estão preparadas para se adaptar a diferentes contextos, momentos e adversários que possam vir a encontrar. Por alguma razão as únicas 2 derrotas que o Wolfsburgo tem em casa esta época é na Europa. Mas será que esta estatística conta agora ou nem por isso? Não percebeste o que eu disse. Claro que diz tudo. Porque estão mesmo longe de ser um supra-sumo de organização ofensiva. Isso é tudo teoria e nós aqui estamos a falar de um caso prático. Tu dizes que o Wolfsburgo é um desastre a defender (ou algo parecido). Isso não muda de uma competição para a outra. O Wolfsburgo até é capaz de ter mais vontade de ataque no campeonato do que na Liga Europa. E a Bundesliga é um campeonato superior a muitos outras com várias equipas bem organizadas e matreiras. Como é que se explica isto? Claro que a estatística conta. Mas o que conta mais é ver os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Abril 2015 (editado) Isso é tudo teoria e nós aqui estamos a falar de um caso prático. Tu dizes que o Wolfsburgo é um desastre a defender (ou algo parecido). Isso não muda de uma competição para a outra. O Wolfsburgo até é capaz de ter mais vontade de ataque no campeonato do que na Liga Europa. E a Bundesliga é um campeonato superior a muitos outras com várias equipas bem organizadas e matreiras. Como é que se explica isto? Claro que a estatística conta. Mas o que conta mais é ver os jogos. Sim, acho que estão muito longe de defenderem bem. Já vi alguns jogos deles na Bundesliga, principalmente a partir de Janeiro por causa do Sporting e por motivos de apostas, vi a segunda mão frente ao Inter, ambos frente ao Sporting e agora apanhei o resumo alargado. Em certos jogos não deu para ver essas fragilidades porque estiveram quase sempre por cima e só acabavam por dar um pouco mais de bola após estarem confortáveis no marcador, principalmente a jogar em casa para o campeonato mas de resto a organização defensiva está muito longe de ser a ideal. E depois, muita coisa pode mudar de uma coisa para a outra. Por exemplo, as equipas alemãs nunca levam a Liga Europa bem a sério, por exemplo... E sim, para uma equipa que está em 2º lugar no campeonato, meias da Taça e quartos da Liga Europa acho que estão muito longe do ideal a defender. E para mim, uma derrota por 1-4 não é só um mau dia. É uma exposição clara de algumas fragilidades que a equipa tem. Editado 17 Abril 2015 por Jone Eduardo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Abril 2015 Bela joga do Kono. Viste o jogo? Acho que o Dnipro na Ucrânia resolve a seu favor. Vai sair dessa eliminatória o "outsider" desta Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post