Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Dragon Ball: 18 anos depois, vem aí nova série

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Sol" online

LogoSol.png

A saga animada japonesa Dragon Ball, de Akira Toriyama, vai ter um novo capítulo 18 anos depois da última série, Dragon Ball GT.

Dragon Ball Super, a próxima série, estreia em Julho na nipónica Fuji TV, avança a ANN (Anime News Network).

A estação televisiva adianta que o argumento é escrito pelo próprio Toriyama e que vêm aí novos e mais poderosos vilões.

Dragon Ball começou por ser um manga estreado em 1984. A versão animada para televisão chegou em 1989. Seguiu-se Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, que terminou em 1997 no Japão. Em Portugal, o fenómeno prolongou-se durante vários anos. Houve ainda adaptações para o cinema e para o universo dos videojogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigatório:

Acho que havia isto em vários vídeos, mas é melhor que nada, é sempre bom recordar. :lol: Lendário.

Compartilhar este post

Link para o post

"Continua chamando assim bebé... continua chamando assim Bubu. lalalala"

O Bubu é so genial :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que a nostalgia esteja a bater forte, não estou à espera de grande coisa. Vi o último filme e não gostei nada aquilo.

Ainda mais, muito do charme da série original vinha da tradução portuguesa e não sei se se darão ao trabalho de dobrar outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que a nostalgia esteja a bater forte, não estou à espera de grande coisa. Vi o último filme e não gostei nada aquilo.

Ainda mais, muito do charme da série original vinha da tradução portuguesa e não sei se se darão ao trabalho de dobrar outra vez.

Sem o voz off/Yamcha/Kaib não vale a pena fazer isto. E decerto que metiam a nova fornada de vozes que ai anda. Talvez mantivessem o Feist e o Spinola. Mas as dobragens já não seriam a salganhada que eram antes e ia ser algo mais profissional, o que leveria a que perdesse metade da piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o voz off/Yamcha/Kaib não vale a pena fazer isto. E decerto que metiam a nova fornada de vozes que ai anda. Talvez mantivessem o Feist e o Spinola. Mas as dobragens já não seriam a salganhada que eram antes e ia ser algo mais profissional, o que leveria a que perdesse metade da piada.

Segundo li o Feist ofereceu-se a fazer a dobragem do Dragonball Kai mas não surgiu interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Será que os miúdos de hoje em dia ligariam a este tipo de desenhos animados?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que muitos putos vêem outros anime como Naruto e One Piece, sim, acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Começar o Kamehameha na segunda e só acabar na sexta :lol:

Venha dai os novos episódios dobrados ou não :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais perto disso seria um Luís Franco Bastos/Bruno Ferreira a imitar os ausentes

Compartilhar este post

Link para o post

Começar o Kamehameha na segunda e só acabar na sexta :lol:

Venha dai os novos episódios dobrados ou não :celebracao:

Tipo Oliver e Benji a passarem o meio campo.

Saudades de ver o Dragon Ball na TVG :(

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que não seja o realizador que fez o dragon ball GT.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for da qualidade do GT é m*rda. As duas anteriores são a melhor m*rda de sempre. :heart:

É basicamente isto.

Não acredito que vá ter a qualidade do DB e DBZ mas vou ver sem duvida alguma. Dragon Ball :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi mágico para mim. Não sei se me agrada esta ideia. Os novos filmes têm sido horríveis... e está muito mais comercial, menos hardcore como era o velhino Dragon Ball pré-GT(e mesmo pré Buu).

Irei sem dúvida ver o primeiro e segundo desta nova temporada, mas muito reticente e sem esperar grande coisa. Que não desonrem tanto esta história como o fizeram com o GT...

E por favor, a dobragem portuguesa disto foi uma m*rda autêntica. Dá para rir um bocadito ao ver as pérolas, mas depois lembramo-nos que isto foi mesmo a sério, e que foi uma autêntica palhaçada.

Versão original ou a americana estão a milhas desta brincadeira portuguesa, por muito sucesso que ela tenha tido.

Dragon Ball :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi mágico para mim. Não sei se me agrada esta ideia. Os novos filmes têm sido horríveis... e está muito mais comercial, menos hardcore como era o velhino Dragon Ball pré-GT(e mesmo pré Buu).

Irei sem dúvida ver o primeiro e segundo desta nova temporada, mas muito reticente e sem esperar grande coisa. Que não desonrem tanto esta história como o fizeram com o GT...

E por favor, a dobragem portuguesa disto foi uma m*rda autêntica. Dá para rir um bocadito ao ver as pérolas, mas depois lembramo-nos que isto foi mesmo a sério, e que foi uma autêntica palhaçada.

Versão original ou a americana estão a milhas desta brincadeira portuguesa, por muito sucesso que ela tenha tido.

Dragon Ball :heart:

Sem dúvida.

Prefiro ver noutras versões que na portuguesa. Honestamente, estou-me a marimbar para o facto de ser dobrado ou não. E ainda bem que é antes do GT, isso agrada-me imenso. Também não tenho as expectativas elevadas, mas ao menos vai ser realizado pelo mesmo tipo que fez o Z, por isso deve ter alguma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mas ninguém tira o facto que a nossa dobragem é hilariante. Eles não poderiam fazer muito mais, o orçamento era pequeno.

Btw, a única coisa que não gosto da versão original é a voz do Goku. Entendo o propósito, mas preferia que ficasse mais máscula quando ele já fosse adulto.

Compartilhar este post

Link para o post
Dragon Ball Super é uma sequela direta de Dragon Ball Z e continuará a história após a derrota de Majin Buu. Com o regresso de Toriyama, a narrativa de Dragon Ball GT, a última série desenvolvida para o famoso anime, será colocada de parte e uma nova aventura será construída.

GameOver

Assim sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...