Burkina2008 Publicado 30 Abril 2015 (editado) Editado 30 Abril 2015 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Abril 2015 Então mas...se ninguém compra-se esse tipo de roupa, quem as faz ia para o desemprego, e em vez de andar a ser explorado, ia morrer à fome. Muito melhor, não? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Abril 2015 Então mas...se ninguém compra-se esse tipo de roupa, quem as faz ia para o desemprego, e em vez de andar a ser explorado, ia morrer à fome. Muito melhor, não? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Abril 2015 :facepalm: De certeza que existem países que olham por exemplo para Portugal e acham que é um país onde as pessoas são exploradas no seu trabalho...no entanto, deixem-me lá ser explorado que é assim que eu vivo. Certamente que essas pessoas que fala no vídeo pensam o mesmo, estão habituadas aquilo, sempre foi a vida delas, não conhecem outra maneira de viver. Fala-lhes em ganhar 500 ou 600€ em Portugal por 40 horas semanais, para eles seria um sonho, mas até que ponto é que estariam dispostos a faze-lo? Na Alemanha pagam muito mais do que aqui, no entanto eu não sou capaz de deixar o meu país. Se é comparável? Talvez não. Mas eu não estou a comparar, estou só a tentar mostrar que talvez aquele seja o modo de vida que os faz viver Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Abril 2015 De certeza que existem países que olham por exemplo para Portugal e acham que é um país onde as pessoas são exploradas no seu trabalho...no entanto, deixem-me lá ser explorado que é assim que eu vivo. Certamente que essas pessoas que fala no vídeo pensam o mesmo, estão habituadas aquilo, sempre foi a vida delas, não conhecem outra maneira de viver. Fala-lhes em ganhar 500 ou 600€ em Portugal por 40 horas semanais, para eles seria um sonho, mas até que ponto é que estariam dispostos a faze-lo? Na Alemanha pagam muito mais do que aqui, no entanto eu não sou capaz de deixar o meu país. Se é comparável? Talvez não. Mas eu não estou a comparar, estou só a tentar mostrar que talvez aquele seja o modo de vida que os faz viver boa forma de te auto-desculpares por apoiares a escravatura que é o que trabalhar 16 horas por dia 7 dias por semana sem ferias e por 30 euros por mês é. alias como já se viu em diversos casos, roupa que vem com mensagens de pessoas que a fizeram com "help me I am a slave" e coisas do género, é mesmo de gente que só sabe viver assim. Tu no tempo da escravatura dos negros também serias daqueles a favor e que diziam "eles já nasceram assim, não conhecem outra realidade, são felizes" deixa de ser inculto rapaz e informa-te antes de dizeres patacoadas. olha vê este documentario de ocidentais que foram trabalhar para uma dessas fabricas uma semana: http://www.aftenposten.no/webtv/#!/kategori/10514/sweatshop-deadly-fashion se um dia também as condições do teu trabalho passarem a ser essas então vens aqui dizer que essa é a tua maneira de viver Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 30 Abril 2015 boa forma de te auto-desculpares por apoiares a escravatura que é o que trabalhar 16 horas por dia 7 dias por semana sem ferias e por 30 euros por mês é. alias como já se viu em diversos casos, roupa que vem com mensagens de pessoas que a fizeram com "help me I am a slave" e coisas do género, é mesmo de gente que só sabe viver assim. Tu no tempo da escravatura dos negros também serias daqueles a favor e que diziam "eles já nasceram assim, não conhecem outra realidade, são felizes" deixa de ser inculto rapaz e informa-te antes de dizeres patacoadas. olha vê este documentario de ocidentais que foram trabalhar para uma dessas fabricas uma semana: http://www.aftenposten.no/webtv/#!/kategori/10514/sweatshop-deadly-fashion se um dia também as condições do teu trabalho passarem a ser essas então vens aqui dizer que essa é a tua maneira de viver Tens carro? Trabalho numa fábrica que faz moldes para carros, onde ficar sem um dedo não é muito dificil, onde por vezes andam cargas suspensas com toneladas e nós por baixo disso, não pagam horas e temos de as fazer, estamos de pé 8 horas, são algumas das coisas negativas do meu trabalho, acho que tendo em conta às condições que oferecem na Alemanha por exemplo, eu estou a ser "escravizado", mas tu compras carro na mesma, e ainda bem, assim eu mantenho o meu posto de trabalho. Atenção que eu percebo o que estás a dizer e tens toda a razão, mas todos sabemos que isto não é só dizer que tem que se mudar e pronto, se toda a gente deixar de comprar essa roupa, essas pessoas deixam de ser escravizadas a fazer roupa, e passam a ser escravas de outra coisa qualquer, talvez bem pior. O que eu disse não foi do género, comprem na mesma que aquelas pessoas ficam todas contentes com meia dúzia de tostões por 16 horas por dia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Abril 2015 Vou passar a andar todo nu, vou incendiar o carro, vou partir o telemóvel e que se f*da, a partir de hoje também deixo de comer que tenho ideia que os agricultores portugueses também são explorados. Depois disso a minha consciência está tranquila e poderei desfrutar da minha vida em toda a plenitude. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Abril 2015 Vou passar a andar todo nu, vou incendiar o carro, vou partir o telemóvel e que se f*da, a partir de hoje também deixo de comer que tenho ideia que os agricultores portugueses também são explorados. Depois disso a minha consciência está tranquila e poderei desfrutar da minha vida em toda a plenitude. ignorance is bliss não é Peplin? aliás os teus amigos da URSS assim como o que caiu da cadeira tinham esse lema também Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Abril 2015 Vou passar a andar todo nu, vou incendiar o carro, vou partir o telemóvel e que se f*da, a partir de hoje também deixo de comer que tenho ideia que os agricultores portugueses também são explorados. Depois disso a minha consciência está tranquila e poderei desfrutar da minha vida em toda a plenitude. Nem 8 nem 80. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 1 Maio 2015 (editado) É preciso não esquecer o enquadramento social em que a maior parte destes trabalhadores está, imagino o que passem e tenho realmente pena deles - mas trabalhar numa fábrica nas condições deles (tempo e dinheiro) é uma grande melhoria face ao que os seus pais passavam (e muitas vezes são eles que incentivam-nos a ir para estas fábricas em busca de uma vida melhor) em condições muito piores nos campos de arroz (o tal arroz thai que se usa na nossa comida gourmet, ou para os "sushi bars" da moda) - têm condições muito piores que a malta das fábricas de eletrónicos e roupa. À falta de oportunidades (quer a nível de educação, formação académica, condições familiares para se poder estudar), é uma realidade no Sudeste Asiático, assim como em muitos outros sítios. Outra opção que as miúdas de 10 anos do Cambodja também têm é serem raptadas para tráfico humano de prostitutas infantis, onde as põem numa caverna e injetam cenas. Claro que o "politicamente correto" nunca consegue olhar para tudo ao mesmo tempo. Por muito que custe viver a pensar nisso, se formos pela lógica da hipocrisia, deixava de usar telemóveis, conduzir, usar gasolina para conduzir, estar aqui a escrever neste teclado (provavelmente Made in China). Pelo meu parágrafo anterior, também deixava de comer arroz. Deixava de comer bitoques, porque morreu uma vaca para fazer aquele bife. Eventualmente também recusei a vida a um pintainho, que foi abortado para vir estrelado a compor o meu bitoque. Se não houvesse um mínimo de pseudo-egoísmo humano, ninguém mexia uma palha. Voltando à roupa, o que acontece se eu comprar uma t-shirt de marca que em vez de custar 2€, custa 40€? É costurada à mão por executivos bem pagos que vivem confortavelmente num T3 no Restelo? Ou é costurada à mesma pelos mesmos putos do Bangladesh, que recebem exatamente o mesmo? Editado 1 Maio 2015 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Maio 2015 http://media.gotraffic.net/images/i9jnCpHkao30/v18/640x-1.jpg https://olharesdaserra.files.wordpress.com/2014/05/bola.jpg http://s01.video.glbimg.com/x240/3360184.jpg http://www.cbv.ns.ca/bec/xoops_bec/uploads/img517e85d9f089f.jpg http://business.nmsu.edu/~dboje/images/nike_child_labor_big.jpg Esquece lá isso.. o problema é das camisolas de 2€.. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Maio 2015 Eu carregava para comprar a tshirt. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Maio 2015 Exacto, da proxima vez que se queixarem que ganham pouco e que têm muitos impostos, também vamos dizer que deviam estar muito contentes porque os vossos pais e avós em media viveram ainda pior. Logo deviam estar ainda gratos pelo que recebem E para quem referiu a situação das outras coisas, hoje em dia existem associações que colocam online as marcas não utilizam este tipo de trabalho, logo só compras coisas feitas por "escravo" se queres e tudo o que estão aqui a dizer são desculpas infantis para se comprar a t-shirt a 2 euros. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 1 Maio 2015 Tu deves comprar t-shirts que não são feitas por crianças ou estas pessoas escravizadas, até. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2015 Exacto, da proxima vez que se queixarem que ganham pouco e que têm muitos impostos, também vamos dizer que deviam estar muito contentes porque os vossos pais e avós em media viveram ainda pior. Logo deviam estar ainda gratos pelo que recebem E para quem referiu a situação das outras coisas, hoje em dia existem associações que colocam online as marcas não utilizam este tipo de trabalho, logo só compras coisas feitas por "escravo" se queres e tudo o que estão aqui a dizer são desculpas infantis para se comprar a t-shirt a 2 euros. Eu acho é que tu ainda não percebeste que não é por deixares de comprar roupa na Primark, H&M, Pull&Bear, etc., que resolves alguma coisa ou contribuis para a melhoria das condições de vida destas pessoas, porque haverão sempre pessoas dispostas a comprar t-shirts a 2 € porque não têm dinheiro para mais, gostam dos produtos ou simplesmente se estão a cagar para este tipo de situações. Se queremos contribuir para uma melhoria das condições de vida destas pessoas, devemos procurar, dentro das nossas possibilidades, apoiá-las directamente, através de ONG's, movimentos activistas ou outros grupos que exerçam pressão sobre as cadeias de vestuário e os governos nacionais para que estes procurem melhorar as condições de vida dos trabalhadores. Essa história do deixar de comprar só porque o produto foi feito por 3 crianças no Bangladesh que ganham 1 dólar por dia é muito nobre mas só limpas a tua consciência, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Maio 2015 Eu acho é que tu ainda não percebeste que não é por deixares de comprar roupa na Primark, H&M, Pull&Bear, etc., que resolves alguma coisa ou contribuis para a melhoria das condições de vida destas pessoas, porque haverão sempre pessoas dispostas a comprar t-shirts a 2 € porque não têm dinheiro para mais, gostam dos produtos ou simplesmente se estão a cagar para este tipo de situações. Se queremos contribuir para uma melhoria das condições de vida destas pessoas, devemos procurar, dentro das nossas possibilidades, apoiá-las directamente, através de ONG's, movimentos activistas ou outros grupos que exerçam pressão sobre as cadeias de vestuário e os governos nacionais para que estes procurem melhorar as condições de vida dos trabalhadores. Essa história do deixar de comprar só porque o produto foi feito por 3 crianças no Bangladesh que ganham 1 dólar por dia é muito nobre mas só limpas a tua consciência, nada mais. Existem inumeros exemplos na Europa fora de empresas que foram obrigadas a melhorar as condições de trabalho e salarios dos colaboradores por pressão dos consumidores. Por isso existem estas ONGs que fazem auditorias as areas de produção em paises do terceiro mundo e verificam estes dados Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Maio 2015 Ao menos passavam pelos menos um que tivesse carregado na tshirt. Compartilhar este post Link para o post
Mad Cup Publicado 5 Maio 2015 (editado) Eu comprava. Da mesma forma que sou hipócrita e me estou a borrifar de onde vem a minha comida e tenho um cão. :lol: Editado 5 Maio 2015 por Mad Cup Compartilhar este post Link para o post
explosive Publicado 6 Maio 2015 Que pequenez ao nivel de qualquer clubite desportiva. Aliás o que esperar de pessoas que apoiam clubes que orquestram todo o tipo de negocios ilicitos para serem bem sucedidos e encherem os bolsos. Sim vocês sabem bem que o fazem e votam neles na mesma, pior vão lá semana sim apoia-los e se for preciso compram um equipamento de 100€ feito na china por algumas dezenas de centimos e muitas chicotadas para os ricos continuarem a encher os bolsos á vossa conta. ABRAM OS OLHOS PESSOAL Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 7 Maio 2015 (editado) Eu não comprava... T-shirts brancas... ainda se fosse uma janota tipo cinzenta com uma estampagem janota... por 2 euros eram logo 2 OU 3... Editado 7 Maio 2015 por mike Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 7 Maio 2015 A cena de deixar de comprar T-Shirts de 2€ para ajudar é muita bonita para quem se pode dar a esse luxo. Por cá, existe gente a ganhar uns míseros 500€ com renda, água, comida e luz para pagar que não tem a disponibilidade financeira de dar 10€ por uma T-Shirt. A solução para essas pessoas passa pelo quê ? Passar a andar nua na rua ? Toda a gente tem o direito de manifestar, agora querer fazer juízos de valor sobre a população que consome esse tipo de produtos mas cujo "background" se desconhece é parvo. Queria ver uma pessoa que passa dificuldades para comer a estourar 10€ numa t-shirt quando podia gastar 2€ e poder comer mais um pouco durante o mês. Acho que é fácil de perceber por qual optar, por mais descuidado que pareça. Compartilhar este post Link para o post