Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Vender Adrien :estrelas:

O JM n anda a jogar um caracol, é da posição. Pobre coitado.

O Adrien é o único a segurar aquele meio-campo, está a ter sorte e nunca valerá mais que isto, é aproveitar e vender.

Desculpem lá o resumo, mas isto é a historia Montero/Slimani toda outra vez.

Um é só arte e inteligência, o outro é só sorte e trambolhões.

Um vai sendo sempre escolha, o outro vai sendo sempre preterido/substituido.

Já tinha saudades deste forum.

De notar que n partilho a opinião oposta, que o Adrien e o Slimani são crème de la crème. E os outros dois uns calões de primeira.

Mas não posso deixar de soltar um :facepalm: quando vejo a facilidade com que se descartam jogadores.

N há que fazer revolução nenhuma. Há que maximizar recursos disponíveis. Há um treinador que tem de continuar a dar ao pedal, e dar uns retoques no seu discurso para boi dormir.

O Sporting se planeia lutar pelo titulo, se sabe que ha um Euro 2016, se sabe que tem um treinador de qualidade, condições superiores de treino, tem que potencializar o que tem. E vender só no verao.

N ha dinheiro para compras. E para despachar, que se venda/rescinda o que n esta nos planos. Viola, Labyad, Dramé e mais um par deles.

De resto, há Iuri e Gauld e Matheus. 3 jogadores que até terem hipoteses de jogar decentemente n poderei achar que n temos alternativas ofensivas para jogar contra Uniões.

Alias, basta mudar a posição dos jogadores que foram convocados no ultimo jogo e temos uma equipa com bastante mais capacidade, sem mudar o que quer que seja.

Ruiz no meio de uma vez por todas. Na esquerda defensivamente só sobra para o Jefferson. E sabemos como é o Jefferson, tem um olho para cada lado, mas só um foca o jogador. O outro foca sempre a bancada.

Na frente de ataque Montero ou Slimani.

Na esquerda e direita Matheus\Gelson

No meio Adrien/Joao Mario Ou William/Adrien ou William/Joao Mario.

Ha para todos os gostos.

Just My 2Cents

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se percebi bem, mas o João Mário tem sido preterido/substituído?

De resto, subscrevo praticamente tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de que o Adrien é imprescindível e insubstituível faz lembrar o Talisca o ano passado, que também era isso tudo e ainda candidato à Bola de Ouro, e depois, quando o Jonas começou a jogar regularmente ao lado do Lima, percebeu-se que afinal a equipa até era mais forte sem ele.

Isso, obviamente, não invalida que o Adrien esteja a fazer uma boa época e não é para sair em Janeiro, a não ser que apareça alguma proposta louca.

pá, uma coisa é segurar um meio-campo sozinho (excepto quando o JM está ao lado, que tem mais ajuda), outra é ser o Talisca, não fazer um crl e mandar um bombardeiro do meio da rua aos 70 minutos :lol:

E em termos teóricos, também acho que um meio-campo com JM e William deveria ser o melhor, mas a verdade é que, por casmurrice ou não, lá continua o Adrien.

De qualquer forma, eu vendia-o se aparecesse uma proposta de 18M ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não seria trazer reforços. Se surgisse a oportunidade de negócio, óptimo. Mas a ideia principal era mesmo promover o Gauld e, se a oportunidade de negócio não surgisse, fazer regressar o Iuri. Isso é que era importante.

A ideia de vender o Adrien seria para abrir espaço para o João Mário no meio. Pensei no William, mas esse penso que faz mais sentido no final da época, a menos que surja uma boa proposta. Continuando, o João está a ser desaproveitado na direita e, ao mesmo tempo, está a limitar-nos ofensivamente ali. Estamos a jogar com 3 médios de equilíbrios num 4x4x2/4x2x4, e isto não faz grande sentido. É natural que a equipa sinta mais dificuldades para criar oportunidades de golo claras. Falta criatividade, falta imprevisibilidade, falta mais poder ofensivo, falta até verticalidade, mas dada com sentido, com objectividade. Não à Gelson, que o faz 10 em cada 10 jogadas.

Sem esta modificação, temo muito pelas nossas chances de ser campeões este ano. Isto porque, por muito que se escreva, é facto que em Portugal são os bons ataques que ganham campeonatos. Não as boas defesas. Tu podes não sofrer golos durante 10 jornadas. Por mérito teu, mas porque, provavelmente, aí pelo meio também apanhas um par de Uniões da vida, que entram em campo para segurar o 0-0 e tentar marcar num qualquer milagre, como foi o caso ontem. Que nem sequer ameaçam verdadeiramente a nossa baliza. Mas fecham-se todos lá atrás. E se nós quisermos vencer, como temos que querer sempre, precisamos sempre de marcar golos.

Caso se passasse o JM para o meio, era URGENTE trazer um extremo. Dos que estão na equipa A, só jogava com um: Matheus. Da equipa B, não há ninguém que consiga ter um critério de decisão que, a meu ver, é o que está a faltar nessa posição. Temos a decisão do João Mário, mas ele não tem desde a criatividade à velocidade que eu acho ser condição sine qua non para esta posição aqui em questão. O Gelson tem isto, não tem é a objetividade e o discernimento de decidir com critério. É o que calhar e pronto. Mas um jogador com isto tudo é difícil de encontrar. O Iuri talvez, mas epá, pode dar e pode não dar. Mas sim, comigo, regressava. E o Matheus era titular.

Outra coisa: neste momento, o Adrien é muito importante. Personifica o médio do equilíbrio. Pode-lhe faltar a clara verticalidade, imprevisibilidade, criatividade, mas é ele que se tem matado por aquele meio-campo como eu nunca vi. Pode faltar tudo o que dizes, mas é ele que manda naquilo. Sempre o detestei, sempre. Mas este ano dou o braço a torcer, faz falta... Achas que o JM se sacrificava assim pela equipa, ou melhor, tinha condições para o fazer com a mesma qualidade? Atenção que não é correr por correr, é saber onde estar, no lugar certo e no tempo certo, e saber decidir. Defensivamente, não acho que tenha isso.

Quanto a esses jogos que dizes, um "par de Uniões da vida", é fazer essa alteração que dizes. E foi o que ele fez. João Mário no meio. Mas as coisas não saíram, nem sempre saem. Infelizmente porque

f*da-se é o União crl, tamos a brincar ou quê? Até fiquei doente quando eles marcaram /desabafo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pá, uma coisa é segurar um meio-campo sozinho (excepto quando o JM está ao lado, que tem mais ajuda), outra é ser o Talisca, não fazer um crl e mandar um bombardeiro do meio da rua aos 70 minutos :lol:

E em termos teóricos, também acho que um meio-campo com JM e William deveria ser o melhor, mas a verdade é que, por casmurrice ou não, lá continua o Adrien.

De qualquer forma, eu vendia-o se aparecesse uma proposta de 18M ou mais.

Onde é que o Adrien segura o meio-campo sozinho? Isso, para mim, é mais frase feita do que outra coisa. O Adrien é o médio mais raçudo e voluntarioso que temos, por isso é natural que dê essa ideia, mas é uma ideia falsa. O William não tem estado ao seu melhor nível, mas também não está lá propriamente a fazer figura de corpo presente, e o Ruiz e o João Mário trabalham que se fartam a nível defensivo, nomeadamente a fechar por dentro e a gerar superioridade no meio. Mesmo o Gelson, é aplicado defensivamente. Os avançados, sobretudo o Slimani e o Téo, fazem um excelente trabalho a nível do pressing. Dizer que o Adrien segura o meio-campo sozinho, além de não ser verdade, é completamente injusto para o resto da equipa...Aliás, essa expressão, nos dias que correm, já perdeu um bocado o significado.

Não digo que seja casmurrice do Jesus, o Adrien tem merecido a aposta. Agora, é imprescindível e é a melhor opção possível? Não creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o JM se sacrificava assim pela equipa, mas ele não é um médio que saiba segurar as pontas como o Adrien. Quer dizer...até sabe. Mas os últimos anos já o moldaram de uma forma algo irreversível e, honestamente, até acho que pelo melhor. Sempre o achei melhor como 8 e no apoio ao ataque do que no apoio defensivo. Apenas funcionaria como 6 num 4-2-3-1, parece-me.

A 6, neste modelo, só mesmo o William ou o Adrien, e este último tem sido das melhores unidades da temporada até ver.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não sei se percebi bem, mas o João Mário tem sido preterido/substituído?

De resto, subscrevo praticamente tudo.

Referia-me ao Montero no preterido e ao JM no substituido.

Visto que vejo em todo o lado "N percebo pq tira sempre o JM" "Nunca tirava o JM" "Tirava o Adrien mais depressa e metia o JM no meio".

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me ao Montero no preterido e ao JM no substituido.

Visto que vejo em todo o lado "N percebo pq tira sempre o JM" "Nunca tirava o JM" "Tirava o Adrien mais depressa e metia o JM no meio".

O Adrien foi substituído 7 vezes e o João Mário 8, sendo que dessas 8, 2 foram nos descontos, portanto nem têm grande significado. E o Adrien tem apenas mais 140 minutos do que o João Mário.

Ambos são dos preferidos do Jesus, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui no CMPT é tão obcecado por "classe" e tem uma aversão tão grande a jogadores raçudos que por muito que o Adrien e o Slimani possam fazer bons jogos e ser opções válidas, vão ser sempre subvalorizados.

Não há janela de transferências em que não se reze pelas suas saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Adrien como o Slimani, apesar dos defeitos que têm, são neste momento muito importantes para o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien está a jogar muito bem até. Vamos ver se consegue manter a regularidade. Vender um dos elementos em maior nível esta época seria absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho visto os jogos todos, mas o Adrien tem mesmo jogado bem ou foi o rendimento do resto da equipa que baixou e ele manteve-se constante?

Compartilhar este post

Link para o post

o Adrien tem estado bem este ano, mas compara-lo com o João Mario é insulto quase

Compartilhar este post

Link para o post

Baixou relativamente a quando?

Por exemplo, não vi este ultimo jogo contra o União, mas há claramente outros jogos onde a equipa, como se diz por aqui, "joga bom futebol", e outros em que parecemos sem ideias e mal chegamos a criar oportunidades de perigo. Não temos sido constantes e penso que ultimamente não temos jogado tão bem como há umas semanas. (Antes do desgaste do Ruiz?)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se passasse o JM para o meio, era URGENTE trazer um extremo. Dos que estão na equipa A, só jogava com um: Matheus. Da equipa B, não há ninguém que consiga ter um critério de decisão que, a meu ver, é o que está a faltar nessa posição. Temos a decisão do João Mário, mas ele não tem desde a criatividade à velocidade que eu acho ser condição sine qua non para esta posição aqui em questão. O Gelson tem isto, não tem é a objetividade e o discernimento de decidir com critério. É o que calhar e pronto. Mas um jogador com isto tudo é difícil de encontrar. O Iuri talvez, mas epá, pode dar e pode não dar. Mas sim, comigo, regressava. E o Matheus era titular.

Outra coisa: neste momento, o Adrien é muito importante. Personifica o médio do equilíbrio. Pode-lhe faltar a clara verticalidade, imprevisibilidade, criatividade, mas é ele que se tem matado por aquele meio-campo como eu nunca vi. Pode faltar tudo o que dizes, mas é ele que manda naquilo. Sempre o detestei, sempre. Mas este ano dou o braço a torcer, faz falta... Achas que o JM se sacrificava assim pela equipa, ou melhor, tinha condições para o fazer com a mesma qualidade? Atenção que não é correr por correr, é saber onde estar, no lugar certo e no tempo certo, e saber decidir. Defensivamente, não acho que tenha isso.

Quanto a esses jogos que dizes, um "par de Uniões da vida", é fazer essa alteração que dizes. E foi o que ele fez. João Mário no meio. Mas as coisas não saíram, nem sempre saem. Infelizmente porque

f*da-se é o União crl, tamos a brincar ou quê? Até fiquei doente quando eles marcaram /desabafo :mrgreen:

Mas já é urgente trazer um extremo. E apostar em mais jogadores criativos. Venda-se o Adrien, venda-se o William, venda-se o João, venda-se o Montero, venda-se o Slimani. Falta criatividade. E isso só vai mudar...quando apostarmos em jogadores criativos. Não há grande volta a dar aí.

O Adrien está a fazer uma boa época. Mas epá, eu não consigo deixar de arranjar que é uma enorme coincidência o facto de, sempre que a equipa não está a jogar muito em termos ofensivos e não está a conseguir marcar com regularidade, os jogadores mais valorizados serem sempre aqueles que mais correm, que mais lutam, que mais se sacrificam. Não percebo a razão disso, e acho que nunca vou perceber. Não é por eles correrem ou lutarem mais que os outros que jogam melhor. Por vezes, isso até contribui para que joguem pior. Não é disso que o Sporting precisa. E acho que, enquanto o Sporting valorizar imenso isso (porque valoriza, e sabemos que valoriza), a probabilidade de termos mesmo grande sucesso vai ser mais baixa. Porque andamos aqui, no fundo, a valorizar mais a atitude do que a qualidade. Para resumir isto de forma mais simples: digamos que, num Sporting ideal, o meu capitão nunca seria um Adrien ou um Slimani, mas sempre um William ou um João Mário.

O que não quer dizer que não veja utilidade no Adrien, porque vejo. Nos jogos de maior equilíbrio e dificuldade, por exemplo. Agora, utilidade é diferente de imprescindibilidade.

Eu não tenho visto os jogos todos, mas o Adrien tem mesmo jogado bem ou foi o rendimento do resto da equipa que baixou e ele manteve-se constante?

Tem jogado bem, no global. Mas mesmo quando não joga, é sempre sobrevalorizado pelo que luta, pelo que corre, pelo que se sacrifica. E isso é muito giro para massajar o ego quando o Sporting não ganha. Mas nada traz de positivo para que o Sporting volte a ganhar, e a jogar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, não vi este ultimo jogo contra o União, mas há claramente outros jogos onde a equipa, como se diz por aqui, "joga bom futebol", e outros em que parecemos sem ideias e mal chegamos a criar oportunidades de perigo. Não temos sido constantes e penso que ultimamente não temos jogado tão bem como há umas semanas. (Antes do desgaste do Ruiz?)

Nestes últimos dois jogos não nos faltou ideias nem oportunidades, faltou acerto e competência defensiva.

Em relação ao Adrien uma das principais evoluções, pelo menos para mim, até tem sido o envolvimento no ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o Ojogo o Carrillo tem uma oferta milionária do Besiktas (não acredito que vá para lá)

Compartilhar este post

Link para o post

ia buscar o djuricic mas fácil, tem grandes pezinhos

Ou o Quintero

Aceitava ambos de muito bom grado. E estou a falar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...