Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Sim, mas é mesmo à maneira dele. O tempo começa a ficar curto, portanto acho que era melhor manter o Montero e Tanaka até final da época e no verão logo contratávamos uma estrela para compensar as saídas dos ..4 (Montero, Teo, Slimani e Tanaka). Cheira-me que isso irá acontecer.

A nível do campeonato tuga, o Henrique Dourado para mim era a melhor opção para substituir o Slimani.

na Liga, para mim a melhor opção custo/qualidade é o Bonatini. Forte na finalização, bom tecnicamente e muito inteligente nas movimentações. Falta alguma capacidade aérea e poder de drible, mas é o melhor.

O Dourado vem logo a seguir. Claramente desaproveitado na primeira fase da temporada, mas está a revelar a sua qualidade. Mas desconfio que é mais caro, até pelas referências do Brasil.

---

ontheradio, sabes de alguma coisa? Está a gerar-se o rumor de que vêm aí dois reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

na Liga, para mim a melhor opção custo/qualidade é o Bonatini. Forte na finalização, bom tecnicamente e muito inteligente nas movimentações. Falta alguma capacidade aérea e poder de drible, mas é o melhor.

O Dourado vem logo a seguir. Claramente desaproveitado na primeira fase da temporada, mas está a revelar a sua qualidade. Mas desconfio que é mais caro, até pelas referências do Brasil.

---

ontheradio, sabes de alguma coisa? Está a gerar-se o rumor de que vêm aí dois reforços.

Sim também acho que o Bonatini tem qualidade, mas o Dourado é o mais "parecido" ao Slimani. Lembra-me por vezes o Diego Costa :mrgreen:

Hum 2 reforços? Algum central e ponta de lança, ás tantas. Talvez seja o dinamarquês, mas se fosse o Pato era fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Que despachem a cena porque estou mesmo á espera disso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha ser a alternativa ao Slimani que não temos. E teria 6 meses para passar por todo esse processo, de modo a já estar bem adaptado no Verão, quando há a possibilidade de surgir uma proposta irrecusável pelo Slimani. Além disso, estamos a falar de um avançado com uma atitude pró-activa no jogo, que não se esconde, que não tem medo de ter a bola, que resolve jogos. É diferente jogar aqui? Sem dúvida. Mas não tenho dúvidas de que ele se poderá adaptar muito bem.

O Teo também é alternativa ao Slimani. E o Montero, e o Tanaka... Isto tudo para dizer que ser alternativa ou não pouco me interessa, o importante nesta altura é fazer golos e o Spalvis ia ter que os fazer já e a mim parece-me uma mudança muito grande para ter um impacto significativo numa equipa que ser ser campeã. Não considero que fosse ter os tais 6 meses porque teria de ter impacto no imediato.

Sobre o Slimani sair. Bem, quando a equipa joga bem e apresenta resultados é normal que vários nomes sejam apontados à saída. Espero, e acho que é isso que vai acontecer, que o Sporting não venda mais que 1 jogador de livre e espontânea vontade e acho que esse jogador vai ser o William. O Slimani, a sair, deverá ser pela cláusula e ai, só a contar com esses 30 milhões, teríamos uma disponibilidade financeira diferente para contratar um ponta-de-lança.

Eu concordaria contigo se estivéssemos a falar de um avançado sul-americano como o Damião, Pato, ou o Bou tudo nomes apontados recentemente. Esses vêm para cá e a língua é a mesma (ou quase a mesma) têm sempre jogadores da mesma nacionalidade no plantel, clima semelhante, comida semelhante etc etc É só chegar e, salvo algumas excepções, começar a marcar. Considero que um jogador como o Spalvis ia passar por muitas mais dificuldades mas isso também depende do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo também é alternativa ao Slimani. E o Montero, e o Tanaka... Isto tudo para dizer que ser alternativa ou não pouco me interessa, o importante nesta altura é fazer golos e o Spalvis ia ter que os fazer já e a mim parece-me uma mudança muito grande para ter um impacto significativo numa equipa que ser ser campeã. Não considero que fosse ter os tais 6 meses porque teria de ter impacto no imediato.

Sobre o Slimani sair. Bem, quando a equipa joga bem e apresenta resultados é normal que vários nomes sejam apontados à saída. Espero, e acho que é isso que vai acontecer, que o Sporting não venda mais que 1 jogador de livre e espontânea vontade e acho que esse jogador vai ser o William. O Slimani, a sair, deverá ser pela cláusula e ai, só a contar com esses 30 milhões, teríamos uma disponibilidade financeira diferente para contratar um ponta-de-lança.

Eu concordaria contigo se estivéssemos a falar de um avançado sul-americano como o Damião, Pato, ou o Bou tudo nomes apontados recentemente. Esses vêm para cá e a língua é a mesma (ou quase a mesma) têm sempre jogadores da mesma nacionalidade no plantel, clima semelhante, comida semelhante etc etc É só chegar e, salvo algumas excepções, começar a marcar. Considero que um jogador como o Spalvis ia passar por muitas mais dificuldades mas isso também depende do jogador.

O Teo dificilmente fica até ao final da época. Só se ninguém pegar nele. O Montero só vai jogar a 9 em jogos a feijões, basicamente (de resto, quando jogar, é em simultâneo com o Slimani, a partir do banco), e o Tanaka não conta para o Jesus.

Percebo a questão da adaptação pelo aspecto da língua e da adaptação à vida num país diferente, bem diferente, da Dinamarca. Embora me pareça que o Spalvis não fosse sofrer com isso. Mas em termos puramente futebolísticos, 100% descansado. É um avançado de qualidade e um goleador nato. Esta época leva 15 golos em 18 jogos e é o melhor marcador do campeonato. Marca a cada 92 minutos. Há duas épocas, com 19 anos, fez 11 golos em 24 jogos por lá, e marcava a cada 135 minutos. E isto tendo em consideração que a época passada esteve parado, devido a uma lesão grave. A qualidade dele, para mim, é inquestionável.

De qualquer forma, ao que parece, já está outra vez a treinar na Dinamarca, portanto não deve vir para já.

Compartilhar este post

Link para o post

tive a ver o contrato do j.silva

vamos receber 100mil euros do empréstimo.

meh

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho algum receio é do joelho do gajo, isto das lesões é sempre complicado.

Agora também temos casos para resolver como o André Martins, Labyad, Esgaio (será emprestado?), Mané, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui pedro braz a afirmar categoricamente que o SCP estava em negociações por Marega desde Dezembro, mesmo após o empresário afirmar que o SCP nao mostrou interesse nem chegou nenhuma proposta pelo jogador, só para dizer que o Porto roubou mais 2 jogadores e para mandar uma bicada na capacidade negocial do BdC.

Bibó o ressabiamento :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho algum receio é do joelho do gajo, isto das lesões é sempre complicado.

Agora também temos casos para resolver como o André Martins, Labyad, Esgaio (será emprestado?), Mané, vamos ver.

Está óptimo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece minimamente o Diagne? É alguma coisa de jeito? Cheira-me a um jogador semelhante ao Marega, ns porquê

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo contigo, Poeira, no que toca ao valor do jogador. Parece uma atleta interessante, com margem de progressão e qualidade. Independentemente do nº de golos que faça ou não é uma boa aposta por parte do Sporting, caso se confirme como é óbvio.

Sobre o Diagne no FórumSCP alguém disse isto "Mbaye Diagne (Mais um da Juventus - emprestado ao El Shabab), senegalês, 23 anos, 1.91m: potentíssimo, com boa velocidade para o físico que tem e muita frieza na finalização. Depois de meia época excelente no Lierse (7 golos em 11 jogos), estranhei não ser aposta de ninguém e ainda mais ter acabado na Arábia Saudita... poderia ser uma contratação de baixíssimo custo (custou 100 mil euros à Juventus, no verão passado)."

No reddit um húngaro disse isto, há dias atrás

"On the pitch is has been manly used as a target man. Very good attacking mouvement and good headers. Not the fastest player, but physically strong. Scored 11 goals in the first half of the season."

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos, o Diagne tem um perfil muito semelhante ao Slimani, só que o primeiro é capaz de ter melhores pés.

Editado por prbv

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí que fez uma assistência no último jogo!!!

tava a pensar nisso, mas a verdade é que os pés toscos só estão este ano mais disfarçados, continuam lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vídeos, o Diagne tem um perfil muito semelhante ao Slimani, só que o primeiro é capaz de ter melhores pés.

E daí, não sei não. Eu não gosto muito do Diagne, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da adaptação é relativa. Aliás, anda aí um vídeo do Spalvis a falar num canal dinamarquês sobre a ida a Lisboa... em inglês. Imagino que não seja propriamente forte na lingua do país em que está(até porque só lá chegou em 2013), e isso não tem sido um problema para o rendimento dele.

Eu conheço-o mal, jogos "completos" só vi 45 minutos de um amigável contra o HSV que encontrei na net, mas parece-me ter todas as condições para ter sucesso por cá. Comparado a Maregas da vida então...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E um passe de calcanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da adaptação é relativa. Aliás, anda aí um vídeo do Spalvis a falar num canal dinamarquês a falar sobre a ida a Lisboa... em inglês. Imagino que não seja propriamente forte na lingua do país em que está(até porque só lá chegou em 2013), e isso não tem sido um problema para o rendimento dele.

Eu conheço-o mal, jogos "completos" só vi 45 minutos de um amigável contra o HSV que encontrei na net, mas parece-me ter todas as condições para ter sucesso por cá. Comparado a Maregas da vida então...

O gajo tem todo o ar de quem tem uma personalidade forte, e facilidade de se adaptar a um contexto totalmente diferente.

Engraçado que, ao longo do tempo, cada vez me lembro mais do Cornelius ao vê-lo jogar. Não ao nível da adaptação, mas em termos futebolísticos.

Compartilhar este post

Link para o post

continua tosco, não gostei da segunda parte dele contra o Paços, mas se tem sido outro jogador a limpar o jogador do Paços com aquela classe antes de fazer o passe pro golo (que foi um bocado atabalhoado) queria ver a reação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...