Tio Hans Publicado 28 Maio 2015 A UE deu rios de dinheiro para a transformação de pelados em sintéticos. Só não aproveitou quem não quis ou quem foi dirigido por vigaristas que meteram dinheiro ao bolso. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 28 Maio 2015 O que acontece muito recorrentemente é os clubes terem sintético mas como as equipas acabam por treinar todas a horas semelhantes (os miúdos têm aulas, os seniores trabalham) as camadas jovens treinam no antigo pelado que a equipa usava. E foi com camadas jovens que a conversa começou, por isso acho que faz sentido dizer-se que ainda se usa muito o pelado em Portugal. Ainda há bem pouco tempo as camadas jovens da Naval jogavam e treinavam num pelado, à excepção das equipas de campeonatos nacionais que tinham de jogar em campos emprestados. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Maio 2015 Pelo menos nas distritais de Lisboa são poucos. Aliás, na Pro-Nacional até já se apanham relvados. Não faço ideia da realidade dos outros distritos, mas joguei futebol federado durante 10 anos e deixei de apanhar pelados nos Iniciados, ou seja, em 2008. Na antiga divisão de Honra, agora Pro-Nacional, se existir um pelado é muito, mas isto é em Lisboa. Não faço ideia como andam as infra-estruturas em Setúbal. Nem na Honra há pelados. E na 1ªdivisão acho que só o Mercês é pelado Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 28 Maio 2015 Pelo menos nas distritais de Lisboa são poucos. Aliás, na Pro-Nacional até já se apanham relvados. Não faço ideia da realidade dos outros distritos, mas joguei futebol federado durante 10 anos e deixei de apanhar pelados nos Iniciados, ou seja, em 2008. Na antiga divisão de Honra, agora Pro-Nacional, se existir um pelado é muito, mas isto é em Lisboa. Não faço ideia como andam as infra-estruturas em Setúbal. Na Pro-Nacional de Braga já não há campos em terra batida; na 1ª e na 2ª distrital ainda há alguns Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 28 Maio 2015 O que acontece muito recorrentemente é os clubes terem sintético mas como as equipas acabam por treinar todas a horas semelhantes (os miúdos têm aulas, os seniores trabalham) as camadas jovens treinam no antigo pelado que a equipa usava. E foi com camadas jovens que a conversa começou, por isso acho que faz sentido dizer-se que ainda se usa muito o pelado em Portugal. Ainda há bem pouco tempo as camadas jovens da Naval jogavam e treinavam num pelado, à excepção das equipas de campeonatos nacionais que tinham de jogar em campos emprestados. nem mais :compinchas: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 28 Maio 2015 Isso dos pelados das distritais depende muito de AF para AF, mas maior parte de pelo menos da 1ª divisão das AFs não se pode participar com pelados, a única exceção será AFs mais pequenas, agora não sei ao certo quais mas lembro-me na altura que fiz o update das Distritais que maior parte já tinham essa obrigatoridade. Isso dos pelados das distritais depende muito de AF para AF, mas maior parte das 1ªs divisões das AFs não se pode participar com pelados, a única exceção será AFs mais pequenas, agora não sei ao certo quais mas lembro-me na altura que fiz o update das Distritais que maior parte já tinham essa obrigatoridade, isto na 1ª divisão mas como disse varia muito de AF para AF. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Maio 2015 Nem na Honra há pelados. E na 1ªdivisão acho que só o Mercês é pelado Ainda estava a pensar no Vilafranquense mas lembrei-me que os gajos também colocaram sintético, por acaso em Lisboa é como eu digo, não me lembro do último pelado onde joguei. Até nos clubes de divisões mais inferiores já é tudo sintético. Aqui na zona, só as Mercês, Albarraque e Arsenal 72, mas isto são tudo equipas de última divisão distrital. Na Pro-Nacional de Braga já não há campos em terra batida; na 1ª e na 2ª distrital ainda há alguns Na de Lisboa também não existe e nas outras duas serão mesmo muito poucos. As condições dos balneários é que são mazinhas, agora os campos até nem são maus de todos. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 28 Maio 2015 Mas também há aí muitos sintéticos quase piores do que pelados... ainda este ano fui jogar ao CAC e aquilo se não é pior do q um pelado anda lá perto. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 28 Maio 2015 Relembrem se como ja foi escrito aqui, a conversa dos pelados começou por causa da formaçao. Vejam la qd equipas de formaçao nos campeonatos regionais\distritais nao jogam em pelados? Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 28 Maio 2015 Vejam la qd equipas de formaçao nos campeonatos regionais\distritais nao jogam em pelados? quando? à semana, por norma. os miúdos têm aulas. Compartilhar este post Link para o post