Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Câmara de Tondela vai investir dois milhões no estádio

Publicações recomendadas

Nem Federaçao nem Liga! Os clubes sao empresas que so dao prejuizo! Tirando o Benfica e talvez o FCP que outros clubes em Portugal dao lucro?? Temos o Paços e mais um ou outro que nos estatutos do clube nao premitem que o chegue a ter saldo negativo nas contas!

Os clubes teem que ser auto sustentaveis e nao é com perdoes de banca que vamos la!

Reparem no meu Vitoria de Setubal! Todos os anos é a mesma historia de salarios em atraso! Se o clube nao tem condiçoes, se quem o gere deixa chegar a este ponto, das duas uma ou o meu Vitoria tem que ir para o CNS ou entao as pessoas que gerem o clube terao de ser punidas como qq cidadao qd nao paga as suas dividas!

O mesmo aplico a clubes como o Tondela! Por merito desportivo subiu, mas nao tem infrasturturas para ir mais longe,,,,das duas uma ou clube constroi do bolso dele ou entao nao tem condiçoes para jogar no topo!

Fala se mt em igualdade de verbas entre os clubes, igualdade de direitos...por este tipo de ajudas nunca havera igualdade!

E para terminar, eu como contribuinte com as minhas contas todas pagas, ja pago as cotas e bilhete para os jogos do meu clube,,,nao tenho que andar a sustentar com o que desconto, clubes que recebem milhares\milhoes de euros por ano!

Eu penso exactamente o mesmo e congratulo-te por teres a coragem de dizer o que está no bold,

E quando falei na FPF poder ajudar, estava a referir-me em específico a academias de formação, porque repara, era um investimento interessado: A Federação precisa de jogadores portugueses, pelo que se houver Academias com melhores condições de treino para os jovens será mais natural que o talento nacional consiga despontar mais, e em mais lados do que apenas nos três grande como hoje em dia acontece quase exclusivamente (passe um certo exagero).

Não era numa de dar uma esmola. Era mesmo numa de, se a FPF saca dinheiro gordo à Nike, tem de o usar para investir no Futebol Português, e a melhor maneira é no Futebol Jovem, que forma os jogadores da selecção.

Mas agora instituições estatais a darem dinheiro a clubes profissionais? Não! Esse dinheiro é meu e teu, e de todos nós. Pena que em Portugal a comunidade não tenha essa visão do erário público...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que o Sporting desde que o Bruno Carvalho entrou deu uma grande volta! Mas penso que ainda nao sera um clube auto sustentavel, estara smp mt dependente de uma ida á champions ou a venda de 2 ou 3 jogadores para equilibrar as finanças! E mt sinceramente por mt que me custe adimitir penso que o Benfica sera o unico capaz de ser auto sustentavel...penso que sera o unico com massa humana para isso!! isto é so a minha opiniao!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso exactamente o mesmo e congratulo-te por teres a coragem de dizer o que está no bold,

E quando falei na FPF poder ajudar, estava a referir-me em específico a academias de formação, porque repara, era um investimento interessado: A Federação precisa de jogadores portugueses, pelo que se houver Academias com melhores condições de treino para os jovens será mais natural que o talento nacional consiga despontar mais, e em mais lados do que apenas nos três grande como hoje em dia acontece quase exclusivamente (passe um certo exagero).

Não era numa de dar uma esmola. Era mesmo numa de, se a FPF saca dinheiro gordo à Nike, tem de o usar para investir no Futebol Português, e a melhor maneira é no Futebol Jovem, que forma os jogadores da selecção.

Mas agora instituições estatais a darem dinheiro a clubes profissionais? Não! Esse dinheiro é meu e teu, e de todos nós. Pena que em Portugal a comunidade não tenha essa visão do erário público...

Concordo em parte! A criaçao de Academias seria smp uma otima ideia, mas desligada dos clubes! Em minha opiniao uma Academia teria que ser um projecto sem fins lucartivos, por isso smp desligada dos clubes! Repara que os clubes hj dia pedem mensalidades exurbitantes para os miudos la jogarem! uma criança que os pais recebam pouco mais que o ordenado minimo nunca tera possibilidades de jogar num Sporting, Porto ou Benfica!

Dps temos ainda a parte da legislaçao! Nao chega cria Academias, qd nao temos limites de estrangeiros nos nosso campeonatos! É triste olhar para uma equipa de juniores e esta ja tar recheada de estrangeiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Os posts do passonov leio para mim com a voz do valentim loureiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em parte! A criaçao de Academias seria smp uma otima ideia, mas desligada dos clubes! Em minha opiniao uma Academia teria que ser um projecto sem fins lucartivos, por isso smp desligada dos clubes! Repara que os clubes hj dia pedem mensalidades exurbitantes para os miudos la jogarem! uma criança que os pais recebam pouco mais que o ordenado minimo nunca tera possibilidades de jogar num Sporting, Porto ou Benfica!

Dps temos ainda a parte da legislaçao! Nao chega cria Academias, qd nao temos limites de estrangeiros nos nosso campeonatos! É triste olhar para uma equipa de juniores e esta ja tar recheada de estrangeiros!

Deixa-me, respeitosamente discordar completamente das tuas duas ideias.

Primeiro acho que as academias TÊM de estar ligadas ao clubes, por causa da competição, uma vez que os clubes já competem no futebol jovem. Ou seja, pegando no exemplo do teu Vitória. Está num sitio com muita juventude, tem tradição de formar, logo se tivesse uma academia em grandes condições poderia formar mais e melhor. E sim, aí concordo que a FPF (que é um entidade privada) dê uma ajuda finaceira numa construção do equipamento, pois retira dividendos futuros de jogadores tugas mais bem preparados. (para além de que usa dinheiro da Nike e da Sagres, safoda!)

Porque se tiverem desligados dos clubes, as academias tornam-se num puro negócio (Academia do Queiroz, anyone?) que só existem para chular os pais (2000 vezes piores que o que descreves dos clubes), sem lhes dar competição nenhuma. e sem competir ninguém melhora.

A não ser que a FPF conseguisse fazer uma Clairefontaine Tuga, mas é um modelo muito dificil de implementar. De outro modo, já todos os países o tinham feito.

Quanto ao limite de estrangeiros, não queria entrar muito por aí, por fica muito off topic e dá sempre um discussão que não tem fim,l mas primeiro diga-se que os limites são complicados por implementar por questões da UE. E depois, eu defendo que esse não é o caminho. O caminho é a gente apostar na qualidade e não no regulamente. Ou seja, o caminho que eu preconizo é que os nosso miudos triunfem porque têm qualidade (daí que eu defenda que cada clube da primeira liga tenha a sua Mini-Caixa Futebol Campus), e não porque o regulamento diz que eles têm de jogar. É melhor para o nosso futebol.

Agora, sem formação de alto standard não há jovens de alta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

São os pontos de exclamação, não são? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me, respeitosamente discordar completamente das tuas duas ideias.

Primeiro acho que as academias TÊM de estar ligadas ao clubes, por causa da competição, uma vez que os clubes já competem no futebol jovem. Ou seja, pegando no exemplo do teu Vitória. Está num sitio com muita juventude, tem tradição de formar, logo se tivesse uma academia em grandes condições poderia formar mais e melhor. E sim, aí concordo que a FPF (que é um entidade privada) dê uma ajuda finaceira numa construção do equipamento, pois retira dividendos futuros de jogadores tugas mais bem preparados. (para além de que usa dinheiro da Nike e da Sagres, safoda!)

Porque se tiverem desligados dos clubes, as academias tornam-se num puro negócio (Academia do Queiroz, anyone?) que só existem para chular os pais (2000 vezes piores que o que descreves dos clubes), sem lhes dar competição nenhuma. e sem competir ninguém melhora.

A não ser que a FPF conseguisse fazer uma Clairefontaine Tuga, mas é um modelo muito dificil de implementar. De outro modo, já todos os países o tinham feito.

Quanto ao limite de estrangeiros, não queria entrar muito por aí, por fica muito off topic e dá sempre um discussão que não tem fim,l mas primeiro diga-se que os limites são complicados por implementar por questões da UE. E depois, eu defendo que esse não é o caminho. O caminho é a gente apostar na qualidade e não no regulamente. Ou seja, o caminho que eu preconizo é que os nosso miudos triunfem porque têm qualidade (daí que eu defenda que cada clube da primeira liga tenha a sua Mini-Caixa Futebol Campus), e não porque o regulamento diz que eles têm de jogar. É melhor para o nosso futebol.

Agora, sem formação de alto standard não há jovens de alta qualidade.

Repara que eu falei em Academias sem fins lucrativos!

Vou t dar um exemplo do meu Vitoria e o que se passa actualmente,,,os pais pagam cerca de 35 euros por mes para alem da inscriçao dos miudos na federaçao ou associaçao para poderem jogar, pagam um quit inicial que se nao me engano ronda os 80 euros. Dps o que acontece é que o Vitoria sendo um clube formador mas tb de competiçao que smp ganhar, pro isso so jogam os melhores e ha pais a pagar e os miudos nao jogam....o Vitoria por exemplo tem escolinhas A, B e C mas so tem competiçao para os A e pouco para os B os C pagam e nao jogam!

As Academias com apoio da FPF tinham que jogar claro ans competiçoes jovens organizadas pela FPF e pelas associaçoes e tenho as Academias um caris nao competitivo todos poderiam jogar.

Mas percebo o teu ponto de vista e ate concordava com td, mas hj em dia os clubes mais pequenos que teem dificuldades ja veem a formaçao tb como uma forma de encaixe de dinheiro, o que esta errado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada toda a indignação sobre as ajudas que os clubes fora dos 3 grandes recebem, depois de tantos anos, tantos negócios, tantas mudanças de PDM, etc que favoreceram os 3 grandes... mas é mais do mesmo, Portugal o futebol resume-se aos 3 de sempre e os outros que se amanhem, senão voltem para "a toca"!!

Não que eu seja a favor que as Câmaras, ou outras instituições públicas devam ajudar os clubes, longe disso, mas causa comichão tanta hipocrisia!!!

Para mim as Câmaras, se não houvessem problemas mais graves e prementes por resolver no Concelho, poderiam investir na criação de infraestruturas para as camadas jovens dos clubes e apenas para as camadas jovens, com a premissa de que seria grátis para os miúdos a prática de desporto (não só futebol) nesse clube.

Quanto às camadas jovens se resumirem aos 3 grandes, talvez isso aconteça porque os mesmos "roubam" os míudos cada vez mais cedo e o clube pequeno não vê contrapartida nenhuma!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada toda a indignação sobre as ajudas que os clubes fora dos 3 grandes recebem, depois de tantos anos, tantos negócios, tantas mudanças de PDM, etc que favoreceram os 3 grandes... mas é mais do mesmo, Portugal o futebol resume-se aos 3 de sempre e os outros que se amanhem, senão voltem para "a toca"!!

Não que eu seja a favor que as Câmaras, ou outras instituições públicas devam ajudar os clubes, longe disso, mas causa comichão tanta hipocrisia!!!

Para mim as Câmaras, se não houvessem problemas mais graves e prementes por resolver no Concelho, poderiam investir na criação de infraestruturas para as camadas jovens dos clubes e apenas para as camadas jovens, com a premissa de que seria grátis para os miúdos a prática de desporto (não só futebol) nesse clube.

Quanto às camadas jovens se resumirem aos 3 grandes, talvez isso aconteça porque os mesmos "roubam" os míudos cada vez mais cedo e o clube pequeno não vê contrapartida nenhuma!!!

Eu nao tiro os 3 grandes do bolo! Acho vergonhoso clubes como o Benfica e FCP terem estadios novos que foram subsidiados pelo Estado e dps pedem balurdios aos contribuintes para la ir ver jogos de futebol, contribuintes esse que ja pagaram a construcçao desses mesmo estadios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de tomar um copo de brandy pá, estás muito tenso. :mrgreen:

Vá, agora para responder. Não sei se estavas a referir-te aos meus posts, mas eu disse desde a primeira hora que sou CONTRA as ajudas estatais a CLUBES PROFISSIONAIS! E aí incluo o Tondela, o Nacional e o Benfica!

Adiante. As questões do PDM não vejo grande problema. Aliás é das poucas coisas que eu concordo que uma Câmara possa dar uma ajudinha ao clube da terra.

Seguindo para a questão dos grande roubarem os putos, não sei o quê não sei que mais, é tudo muito vitimizado, mas repara que é optimo para os miudos. É que estar a treinar num pelado até aos 19 anos (sim, muitos dos clubes de primeira têm pelados nas camadas jovens) não ajuda evoluir um carapau. Se tiveres talento e puderes ir aos 12/13 anos para o Sporting, treinar numa academia das melhores do mundo, com meios excelentes, apoio de todo o tipo, desenvolvimento pessoal, desportivo e o escolar, cálculo nutritivo, tudo bem calculado, irias ficar no Arouca porquê?

É que isso de que te queixas, é algo tão natural, que é como te queixares que o Sol se pôs...

mas repara, antes de dares uma resposta toda inflamada, repara que eu venho defendendo sempre aí atrás que os pequenos deviam ter (e com apoio do pilim que a FPF saca os patrocinadores e à FIFA) cada qual sua academia (à escala, claro) com condições de treino excelentes, sem andarem de casa às costas e com tudo (ou quase tudo) que os grandes tb têm. Isso poderia fixar mais miudos nos clubes pequenos. No panorama actual, não há ninguém no seu perfeito juízo que diga assim: "Ah eu vou rejeitar o Benfica e ficar aqui no Chaves, porque evoluo o mesmo ali no pelado..."

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de tomar um copo de brandy pá, estás muito tenso. :mrgreen:

Vá, agora para responder. Não sei se estavas a referir-te aos meus posts, mas eu disse desde a primeira hora que sou CONTRA as ajudas estatais a CLUBES PROFISSIONAIS! E aí incluo o Tondela, o Nacional e o Benfica!

Adiante. As questões do PDM não vejo grande problema. Aliás é das poucas coisas que eu concordo que uma Câmara possa dar uma ajudinha ao clube da terra.

Seguindo para a questão dos grande roubarem os putos, não sei o quê não sei que mais, é tudo muito vitimizado, mas repara que é optimo para os miudos. É que estar a treinar num pelado até aos 19 anos (sim, muitos dos clubes de primeira têm pelados nas camadas jovens) não ajuda evoluir um carapau. Se tiveres talento e puderes ir aos 12/13 anos para o Sporting, treinar numa academia das melhores do mundo, com meios excelentes, apoio de todo o tipo, desenvolvimento pessoal, desportivo e o escolar, cálculo nutritivo, tudo bem calculado, irias ficar no Arouca porquê?

É que isso de que te queixas, é algo tão natural, que é como te queixares que o Sol se pôs...

mas repara, antes de dares uma resposta toda inflamada, repara que eu venho defendendo sempre aí atrás que os pequenos deviam ter (e com apoio do pilim que a FPF saca os patrocinadores e à FIFA) cada qual sua academia (à escala, claro) com condições de treino excelentes, sem andarem de casa às costas e com tudo (ou quase tudo) que os grandes tb têm. Isso poderia fixar mais miudos nos clubes pequenos. No panorama actual, não há ninguém no seu perfeito juízo que diga assim: "Ah eu vou rejeitar o Benfica e ficar aqui no Chaves, porque evoluo o mesmo ali no pelado..."

Prefiro um tintinho, as bebidas destiladas dão-me dor de cabeça, tal como alguns adeptos dos 3 grandes com o rei na barriga... :mrgreen:

Essa história dos PDM e tal é conversa para inglês ver, é uma maneira de as câmaras ajudarem os clubes, ou como no caso do meu Leixões alguém mamar à grande... Sei que é difícil de controlar porque eles não são burros, mas comprar terrenos e depois vender e mais tarde voltar a comprar não me faz muito sentido.

Quanto aos putos eu concordo contigo em relação a ser melhor para os miúdos, aliás se um dos meus putos der jogador, estiver no Leixões e venha um dos 3 grandes o buscar eu aceito (com grande desgosto) mas sei que será o melhor para ele, eu queria era que os clubes pequenos fossem bem compensados porque os 3 grandes vão buscar tudo o que mexe e os pequenos não são ressarcidos como deveriam, na minha opinião!!

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro um tintinho, as bebidas destiladas dão-me dor de cabeça, tal como alguns adeptos dos 3 grandes com o rei na barriga... :mrgreen:

opá, então és cá dos meus! Sobe este Douro acima que eu dou-te um garrafão de vinho do Douro Caseiro crl! :compinchas:

Já ninguém joga em pelados crl.

Pronto, falta a água quente nos pequenos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ninguém joga em pelados crl.

Dizes tu...vai la ver uns joguitos dos distritais de Setubal e logo ves!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente.

É logo uma noção de futebol totalmente diferente daquela que quem não conhece a realidade tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

pelados é o que mais há nas distritais.

Compartilhar este post

Link para o post

o que há mais nas distritais é pelados

Compartilhar este post

Link para o post

O União também acho que não tem 5000 lugares, mas a lei lá deve ser diferente porque o Nacional jogou anos ( ou ainda joga) com uns 2000 lugares na Choupana.

A minha opinião é que se até ao final da época de subida não tiverem os 5000 lugares só tinham era que que não subir. A própria primeira liga para o ano fica desvirtuada quando eles ficam meia época a jogar, sei lá, em Aveiro, que é muito diferente do que jogar em Tondela, se estivermos a falar dos grandes então...

É muito bonito os presidentes bancarem os clube para comprarem bons planteis, mas depois se não têm estádios com condições só têm que ficar na 2ª.

Ui, não falta por aí é pelados pelas distritais...

Na primeira última divisão é capaz, mas na distrital que vem a seguir ao CNS se tiver é muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes tu...vai la ver uns joguitos dos distritais de Setubal e logo ves!

Pelo menos nas distritais de Lisboa são poucos.

Aliás, na Pro-Nacional até já se apanham relvados.

Não faço ideia da realidade dos outros distritos, mas joguei futebol federado durante 10 anos e deixei de apanhar pelados nos Iniciados, ou seja, em 2008.

Na antiga divisão de Honra, agora Pro-Nacional, se existir um pelado é muito, mas isto é em Lisboa.

Não faço ideia como andam as infra-estruturas em Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

O União também acho que não tem 5000 lugares, mas a lei lá deve ser diferente porque o Nacional jogou anos ( ou ainda joga) com uns 2000 lugares na Choupana.

A minha opinião é que se até ao final da época de subida não tiverem os 5000 lugares só tinham era que que não subir. A própria primeira liga para o ano fica desvirtuada quando eles ficam meia época a jogar, sei lá, em Aveiro, que é muito diferente do que jogar em Tondela, se estivermos a falar dos grandes então...

É muito bonito os presidentes bancarem os clube para comprarem bons planteis, mas depois se não têm estádios com condições só têm que ficar na 2ª.

Na primeira última divisão é capaz, mas na distrital que vem a seguir ao CNS se tiver é muito pouco...

"Podem" vir aqui ao Fontelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O uniao pelo que ouvi do seu presidente é o unico clube da Madeira que paga para jogar na madeira..cerca de 5000euros mensais, devido a uma ma negociata da antiga direcçao. Nao esquecer que o Estadio do Barreiros era estadio e é estadio municipal mas as negociatas do Aberto Joao favoreceram como ja era de esperar o seu Maritimo!

Pelo que ouvi o presidente do Uniao a falar este vai tentar rectificar as negociatas e pelo que entendi voltar a jogar nos Barreiros. O Uniao nao tem estadio, nem com 5000 nem com 0 lugares, joga smp em casa emprestada,,,,Machico, Ribeira Brava....

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...