Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Alemães copiam design premiado da Cidade do Porto

Publicações recomendadas

Não há notícia ainda. Posso colocar quando houver. Mas em Berlim copiou-se o design premiado da Câmara Municipal do Porto e agora já fecharam o Facebook e o site da campanha dessa mudança "original" que fizeram lá

10407889_1415451765442624_5430876031131903029_n.jpg

Porto2.jpg

fair-kiez-berlin-projekt-friedrichshain-kreuzberg-berlin-design-corporate.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que copiaram mas eu não vejo nenhum elemento igual. Se dissessem inspirado eu até ia lá, e até podiam ter razão, mas não vejo cópia nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que copiaram mas eu não vejo nenhum elemento igual. Se dissessem inspirado eu até ia lá, e até podiam ter razão, mas não vejo cópia nenhuma.

Pois convém, os elementos da imagem do Porto são elementos da cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver a definição de plágio.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele ponto final dá-me uma comichão do crl

Como é o Porto?

O Porto é o Porto. Ponto.

É esta a ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Moreira

42 min ·

O Porto deve ter feito qualquer coisa muito bem feita, inovadora e importante com a sua imagem gráfica, para motivar Berlim... O site e o facebook deste projecto turístico da cidade alemã foram, ao princípio da tarde, desactivados. Danke! http://www.fairkiez.berlin/

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o Porto?

O Porto é o Porto. Ponto.

É esta a ideia

entre isso e isto venha o diabo e escolha

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um :lol: até foi menos bimbalhão do que eu pensava, mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode bem ser só coincidência.

De facto. Todos se lembraram agora de fazer design em traços azuis e brancos com os símbolos das respectivas cidades para as representar. Coincidências.

No de Berlim até a fonte é igual à do Porto.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

O template está lá, só não é exatamente igual porque o objectivo das imagens é representar a cidade.

As vezes é bom sermos copiados em vez de sermos nós a copiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro se é sobre outra coisa :estrelas:

Isto é o que dá o barato em algumas "agências" depois saem caro ao cliente muitas vezes com danos irreversíveis para a marca, nem a fonte se deram ao trabalho de mudar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Então e porque é que não foi o Porto que copiou essa de Praga? Estou a fazer este comentário, mas não faço ideia de qual é o mais recente. Mas esse de Praga tem data de 2012, ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser de 2012... Quer dizer, eu acho que o Rui Moreira não se ia arriscar passar uma vergonha dessas.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a de Praga não tem muito a ver com a do Porto excepto os traços azuis. Ainda por cima aquilo é uma "paisagem" enquanto o nosso são vários elementos espalhados aleatoriamente pela publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É da escola de design de Praga e é de 2012, tinha visto isto tudo hoje de manhã com uns amigos meus que estão em design. Não digo que não seja copiado, mas do de Praga ao do Porto vai uma distância enorme em comparação com o do Porto ao de Berlim. O do Porto é de 2014 e é da autoria do White Studio.

Compartilhar este post

Link para o post

o que raio é que aquele da escola de design tem a ver com os outros 2? 8-[

é por ser azul?

Compartilhar este post

Link para o post

o que raio é que aquele da escola de design tem a ver com os outros 2? 8-[

é por ser azul?

É gente que não sabe o que é design. Não entendem que a essência do plágio nasce na cópia da ideia de representar a cidade numa imagem com todas as suas características (ou as mais importantes), com o acréscimo da notação "nome" "ponto" e até a própria fonte que é copiada. Enquanto que a imagem de Praga é uma imagem normal, uma "fotografia" em traços azuis e brancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...