Demander Publicado 14 Junho 2015 Grande etapa do Rui Costa hoje, alias muito interessante prestação aqui no Dauphiné Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 14 Junho 2015 Muito bom. Andou muito bem o Rui hoje. Merece. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Junho 2015 Agora, em seguimento da conversa noutro dia: ganhar a Suiça ou ficar em 3º no Dauphiné, qual será "melhor" para ele? Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 14 Junho 2015 Froome manda cumprimentos ao Blaugrana :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Junho 2015 etapa: 1. Chris Froome 3.59.27 2. Simon Yates +0.18 3. Rui Costa 4. Tejay van Garderen 5. Joaquim Rodriguez +0.28 6. Romain Bardet 7. Daniel Martin +0.31 8. Wout Poels +0.44 9. Pierre Rolland 10. Benat Intxausti GC: 1. Chris Froome 30.59.02 2. Tejay van Garderen +0.10 3. Rui Costa +1.16 4. Benat Intxausti +1.21 5. Simon Yates +1.33 6. Romain Bardet +2.05 7. Dan Martin +2.52 8. Joaquim Rodriguez +3.06 9. Alejandro Valverde +3.12 10. Andrew Talansky +4.17 Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 14 Junho 2015 Agora, em seguimento da conversa noutro dia: ganhar a Suiça ou ficar em 3º no Dauphiné, qual será "melhor" para ele? Fazer 3. A nível de confiança é tremendo, e até a nível de treino, porque é diferente tentar ir ao ritmo da Sky, do que derrotar Chaves, Mathias Frank e Mollema. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Junho 2015 Fazer 3. A nível de confiança é tremendo, e até a nível de treino, porque é diferente tentar ir ao ritmo da Sky, do que derrotar Chaves, Mathias Frank e Mollema. Certo, mas este ano tens Majka, Ten Dam, Gesink, Van der Broeck, etc... Se bem que continuo a dar superioridade aos corredores do Dauphiné como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 14 Junho 2015 Agora, em seguimento da conversa noutro dia: ganhar a Suiça ou ficar em 3º no Dauphiné, qual será "melhor" para ele? A nível do que representa em qualidade, claramente fazer 3º no Dauphiné. O Rui "que sobe mal em alta montanha" hoje provou claramente o contrário. Como é óbvio ele nunca vai ao choque mas só o Froome é que lhe foi superior hoje e isso diz muito. Hoje ficou provado que ontem foi mesmo consequência da super etapa que fez que ganhou. Diria que vai chegar ao Tour com a maior capacidade a que alguma vez já chegou. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Junho 2015 Agora é ver se vai atacar etapas ou se vai para o Top 10 do Tour Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 14 Junho 2015 Agora é ver se vai atacar etapas ou se vai para o Top 10 do Tour O Rui já está farto de dizer que vai lutar pela classificação geral pelo Tour. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 14 Junho 2015 O Rui já está farto de dizer que vai lutar pela classificação geral pelo Tour. Se entra na última semana a perder muito tempo, acredito que se mande para as fugas. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Junho 2015 A nível do que representa em qualidade, claramente fazer 3º no Dauphiné. O Rui "que sobe mal em alta montanha" hoje provou claramente o contrário. Como é óbvio ele nunca vai ao choque mas só o Froome é que lhe foi superior hoje e isso diz muito. Hoje ficou provado que ontem foi mesmo consequência da super etapa que fez que ganhou. Diria que vai chegar ao Tour com a maior capacidade a que alguma vez já chegou. Que o Rui responde bem este tipo de etapas não é novidade, a incógnita é saber como vai passar nas etapas alpinas com sequências de montanhas de 1ª categoria e categoria especial. Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 14 Junho 2015 Rui :prayer: E Froomey, que arrancada :heart: Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 14 Junho 2015 Grande Rui. :prayer: :prayer: :prayer: Supreendeu-me bastante. A subir com os melhores, cada vez deixa mais expectativas para um top 10 no Tour. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 14 Junho 2015 Prefiro uma vitória em etapa do que um top10 "modesto" no Tour, mas com tudo o que o Rui já nos ofereceu, está em todo o direito de almejar ao que bem quiser. A ver como corre em julho, a prestação aqui foi fabulosa. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 14 Junho 2015 Um top-10 com a concorrência que vai, é muito melhor que ganhar uma etapa. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 14 Junho 2015 não sabia onde põr na página do paulo martins Boa tarde caros amigos, tem coisas que por vezes me revolta e estava a ler os comentários do tópico aberto nesta página no dia seguinte á vitória de Rui Costa no Criterium Dauphiné e deparo me com um comentário do jornalista Carlos Flórido do Jornal O JOGO de quem me considero conhecido /amigo pela ligação que temos ao ciclismo .... Desculpa Carlos mas não vou deixar te sem resposta na minha página, POIS É A MINHA PÁGINA! Lembro que em toda a história da prova francesa, apenas tinha havido uma unica vitória em etapa de Acácio da Silva, numa corrida que já vai em quase 70 edições. Será que o Rui não merecia mais consideração da vossa parte? Este foi o comentário do Carlos Flórido: Paulo Martins, digo-te três coisas: 1. quando colocas a balança entre grandes feitos e vender acertas na mouche, que a preocupação é vender, caso contrário os jornais fecham e aí é que não há ciclismo nem nas capas nem dentro. 2. os verdadeiros apaixonados e leitores de ciclismo compram jornais e só depois dizem mal deles, se o que leram não lhes agradou; não vêm para aqui arrotar postas de pescada e gabar-se que nunca leram um jornal na vida, pois é por causa desses que o ciclismo desapareceu das primeiras páginas. 3. Respondo assim porque estou verdadeiramente" zangado contigo; adoras dizer mal de jornais no facebook, aproveitas a posição que tens para encher a barriga de likes e esqueces que se um dia o jornalismo profissional desaparecer o prato onde comes também pode ficar vazio. Um abraço ESTA É A MINHA RESPOSTA CARLOS: Caro Carlos Flórido eu digo te várias coisas: 1.Compreendo a tua defesa para o jornal que trabalhas que é o Jornal O JOGO da qual és editor se não estou errado. Mas porque será que só apareces aqui quando eu publico o trabalho das capas dos jornais desportivos que NUNCA DÃO A DEVIDA ATENÇÃO ao feito realizado por atletas portugueses que não tenham a ver com futebol??? Será que os jornais vão fechar se num só dia APENAS meterem a devida foto de capa com a vitória do Rui Costa ??? Se isso acontecer então alguma coisa vai mesmo mal no nosso pais ... Eu pessoalmente não compro jornais de futebol, sabes porquê, porque só sai noticias de futebol (e gosto da modalidade) em 90% dos jornais destinados ao desporto, pois se quiser ir á procura de noticias de ciclismo tenho de levar uma lupa atrás e isso tem reflexão em todas as outras modalidades 2. Dizes que os verdadeiros apaixonados por ciclismo compram jornais e só depois vem para “aqui arrotar postas pescadas”, mas tu Carlos ainda acreditas no Pai Natal que quem compra jornais todos os dias é por causa das noticias sobre ciclismo? Só se tivessem á espera de um milagre diário. Eu não compro e já não me lembro da ultima vez que o fiz, sabes porquê? Porque enquanto não houver mentalidades diferentes dentro dos ditos jornais desportivos e não vou andar a alimentar a máquina chamada futebol e se todos fizessem isso ias ver que a vossa mentalidade ia realmente mudar. 3. Sobre o teu 3 ponto, Carlos se tu te sentes ofendido que sou eu para te tirar essa mágoa de cima? Ninguém, sou apenas mais uma pessoa que mostra o seu desagrado por mais uma vez o Rui Costa ser metido fora do prato que vos dá de comer, como vês também estou zangado contigo. Sobre a posição que tenho, qual posição? Ser comentador de ciclismo? Pensava que me conhecias o suficiente para saberes que não me meto em bicos de pés como muitos que andam ai dentro da modalidade á procura de tachos diariamente. Tenho paixão por esta modalidade e se não tivesse a tal posição que tenho e que referes ainda gritava mais alto do que faço quando vejo injustiças, mas tenho de me mudar porque a minha vontade era mandar vos todos à m***** com a falta de coragem de quem faz as capas dos jornais. 4. Dizes que me aproveito de ser comentador e por isso falo como falo NA MINHA PÁGINA, tens razão é a minha página, mas se tiver de dizer isto em direto farei com todo o gosto, pois é a minha opinião e quem não gostar meta de lado como todos vocês fazem com os resultados de que não é futebolista. E não faço isto para me encher de likes como tu dizes, essa é a maior anedota que ouvi nos últimos tempos. Caso tenhas duvidas sobre a minha profissão eu digo te, ganho a vida a comentar ciclismo e levo a minha opinião e voz a casa de todos aqueles que nos seguem no Eurosport ai sim GANHO DINHEIRO. Nesta página trabalho gratuitamente com a ajuda de um amigo de apenas 16 anos chamado Diogo Santos, a quem endereço publicamente O MEU MUITO OBRIGADO pela muita ajuda que me tem dado neste espaço para todos os dias termos noticias de ciclismo que vocês jornais desportivos não se preocupam em dar, pois isso não vende não é Carlos Florido? Vende é futebol e assim vai continuar no futuro. Como vês os likes aqui são gratuitos, pena que cada like que aqui tenho não valesse ouro, pois revirava a mentalidade de quem está á frente dos jornais desportivos. 5. De resto acredita se quiseres que te tenho como um bom profissional e que te tenho como uma pessoa de bem dentro do ciclismo nacional, acredito que não possas revirar mentalidades, mas faz um favor, não te juntes a eles numa defesa que não tem defesa, ok? Abraço Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 14 Junho 2015 (editado) O Paulo Martins podia era estar calado. O Jornal chama-se O Jogo. O outro chama-se A Bola. Não se chamam a Roda, ou A Pista. Se podiam dar destaque na capa? Podiam. Mas andar a fazer-se de vítima como se fosse obrigação deles é um pouco triste. Acho que têm mais obrigação disso as aberturas de telejornais, principalmente de estações públicas como a RTP1. Editado 14 Junho 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 14 Junho 2015 Ele diz algumas verdades, mas é tão "deselegante", como sempre diga-se, que perde a razão toda. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Junho 2015 vroom vroom :heart: Espero que seja para partir tudo no tour. Excelente participação do Rui. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Junho 2015 O Rui "que sobe mal em alta montanha" hoje provou claramente o contrário. Convenhamos que isto é um parco exemplo de alta montanha, a 1ª categoria de hoje eram 8,4 km a 5,7 %. Isso é uma 2ª categoria no Tour e neste tipo de elevações já sabemos que o Rui se dá bem. Temos que ver é o que faz em montanhas como a La Pierre-Saint-Martin, que são mais de 15 km a 7,4 %, ou o mítico Alpe d'Huez, que são quase 14 km a 8,1 %. Por muita qualidade que reconheça ao Rui e apesar desta bela prestação no Dauphiné, honestamente acho muito complicado conseguir o Top10 no Tour. Compartilhar este post Link para o post