Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

BENFICA - Análise da época 2014/15

Publicações recomendadas

Onze ideal Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Gaitán, Lima e Jonas.

Melhor jogador Jonas.

Melhor e pior contratação Jonas e Benito.

Jogadores revelação e desilusão Pizzi e Talisca.

Melhor e pior jogo Vitória na Luz contra o Estoril. Derrota em Vila do Conde.

Pontos mais alto e baixo Conquista do bicampeonato. Arrumação precoce da Europa.

Sectores a reforçar Lateral esquerda, centro da defesa, meio campo ofensivo e avançados.

Balanço da época Época muito positiva com a conquista do principal objetivo. Apesar da qualidade individual ser menor em relação á época passada, a competência do treinador e a qualidade do modelo de jogo fez a diferença, com a inclusão de novos jogadores que foram mais valias. Faltou melhorar desempenho na Europa, fruto do azar no sorteio e do facto da prova se disputar na primeira metade da época onde a equipa ainda está em desenvolvimento.

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? Manter.

Compartilhar este post

Link para o post
MÉDIO CENTRO

Talisca - Absolutamente fulcral no início da temporada, a dar jogo à equipa e a assumir a responsabilidade de trazer pontos para casa. Rebentou a meio provavelmente por estar a competir já desde Fevereiro de 2014 sem pausas, mas muita esperança no menino para o ano que vem. Evoluiu quilómetros desde que chegou e quem cresce tanto e revela tanta capacidade para aprender só pode crescer ainda mais no ano que vem.

A jogar a ponta de lança, ou 9,5 se preferires. Sempre que jogou a médio centro esteve fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

JC, Maxi Luisao Jardel Eliseu , Samaris Pizzi, Salvio Gaitan, Jonas Lima

Melhor jogador

Jonas & Gaitán

Melhor e pior contratação

Jonas & JC / Luis Felipe

Jogadores revelação e desilusão

Jonas / Bebe

Melhor e pior jogo

Dragao 0-2 , Alvalade 1-1 / Leverkusen, Zenit e Paços

Pontos mais alto e baixo

Empate aos 94 em Alvalade / Liga Campeoes

Sectores a reforçar

DE, Extremo e nº8 ... A sair um PL contratar outro

Balanço da época

Positiva, bi-campeoes e taça da liga a juntar à supertaça, apesar das más campanhas na LC e taça de Portugal creio que a época foi boa e o principal objectivo foi cumprido

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? JJ é para manter, caso saia não contratava nenhum dos que atuam em Portugal isto caso o Marco Silva nao saia do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Júlio, Maxi, Luisão, Jardel, Almeida, Samaris, Pizzi, Gaitán, Salvio, Jonas e Lima

Melhor jogador

Jonas / Gaitan

Melhor : Jonas e JC

Pior : Bebe e Luís Felipe

Revelação: Jardel , Pizzi e JC

Desilusão: Bebe

Melhor e pior jogo

Melhor : Jogo contra o Estoril em casa

Pior : Derrota em Paços

Pontos mais alto e baixo

Alto: Vitória no Dragão

Pior: A prestação na Champions

Sectores a reforçar

Defesa

Balanço da época

Positivo

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir?

Manter

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

O do costume, com o pizzi, não me apetece escrever.

Melhor jogador

Jonas

Jonas.

Bébé.

Rev: Jonas e JC, não pensei que fossem tão importantes, o JC pelas lesões e o Jonas não conhecia o suficiente porque não gosto da liga espanhola.

Des: Não fiquei desiludido com ninguém em especial. Talvez o LL.

Pontos mais alto e baixo

Alto: Bicampeonato e Taça da liga

Baixo: Chegada demasiado tardia do Jonas que f*deu a champions.

Sectores a reforçar

Alguém para a frente que dê garantias quando o Jonas não pode jogar. Gr suplente, lateral esquerdo pelo menos que sirva de banco.

Balanço da época

Bem positiva. Depois de tanta saída conseguimos o titulo. Se o Jonas tivesse chegado mais cedo, acho que não tínhamos sido eliminados da europa tão cedo.

Sim.

Não vejo nenhuma alternativa realista decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Imitando os nossos rivais verdinhos:

Onze ideal Julio; Maxi, Luisao, Jardel, Eliseu; Samaris, Pizzi; Gaitán, Salvio; Jonas, Lima

Melhor jogador Jonas

Melhor e pior contratação Jonas; Cesar, do que vi muito fraco, Bebe e Luis Filipe

Jogadores revelação e desilusão Jardel; Ola John

Melhor e pior jogo 2-0 no Dragão; derrota contra o Rio Ave

Pontos mais alto e baixo Conquista do 34; Derrota na Taça de Portugal

Sectores a reforçar Extremos, considerando as saídas de algum dos que temos; Lateral esquerda

Balanço da época Positiva

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? Sim, se baixar o ordenado. Senão, Marco Silva era muito fixe

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Onze Ideal: JC, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Gaitán, Jonas, Lima.

Melhor Jogador: Jonas.

Melhor & Pior Contratação: Jonas & Luís Felipe.

Jogadores Revelação & Desilusão: Jardel & Ola John

Melhor & Pior Jogo: Estoril, na Luz. Paços, na Capital do Móvel.

Pontos Mais Alto & Baixo: Bi. Eliminação precoce das competições europeias.

Sectores A Reforçar: Defensivo.

Balanço Da Época: Soube a pouco na Europa. Valeu por algo que não se conquistava há trinta anos.

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? Nem há dúvida que tem de ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Júlio César. Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu. Samaris, Talisca (Não é a posição na qual o prefiro ver jogar, mas tendo em conta que o Pizzi não me encheu as medidas e que acho algo injusto não o incluir no onze ideal depois do que fez na primeira metade da época fica aqui). Salvio, Gaitan. Jonas, Lima

Melhor jogador

Jonas Pistolas

Apesar de ter referido o Jonas acima, vou ter que dizer que o Júlio César foi a melhor contratação. Isto porque jogar com Talisca a titular ainda desenrascava, agora jogar com Artur era complicado. Como pior, talvez o Luís Felipe, mau mau mau

Talisca surpreendeu, mas vou ter que ir pelo Jardel. Não que não tivesse confiança nele, mas nunca esperei que conseguisse manter este nível a época toda. Em termos de desilusão, o mais fácil seria o Bebé, mas jogando a extremo direito não esperava muito dele. O Samaris também me desiludiu um pouco, tendo em conta o que custou, ainda não me convenceu totalemente. Mas a maior desilusão para mim foi mesmo o Derley. Esperava muito mais dele, tendo em conta a época que fez em 2013/14.

Melhor e pior jogo

Pegando apenas no nível de futebol jogado, acho que o melhor jogo é entre o jogo contra o Nacional e o contra o Estoril em casa, onde estivemos intratáveis. O pior tem que ser o jogo em Alvalade.

Pontos mais alto e baixo

Pela positiva o jogo contra o Porto no Dragão. Não foi de todo o nosso jogo mais bem conseguido, mas a vitória e a importância da mesma foram cruciais. O pior talvez o jogo contra o Sporting na Luz, empatar como empatámos deixa sempre aquele amargo de boca.

Sectores a reforçar

Suplente para o JC (Ederson já está), um lateral esquerdo que cumpra melhor que o Eliseu (eu acho que o Eliseu serve para 90% dos nossos jogos em que os períodos em que estamos em organização defensiva são quase inexistentes, mas para os outros 10% é preciso alguém que defenda tão bem como ele ataca), um médio centro (não acho essencial, temos material no clube para jogar ali, apenas não acho que seja o Pizzi. Gostava de ver o Cristante), alas (se o Nico ficar, o que é quase impossível, era só arranjar um médio direito que seja de qualidade igual ou superior à do Salvio para pegar no lugar quando ele sair, se sair o Gaitan temos que comprar dois com qualidade para serem titulares. E fazem falta uns suplentes também, um deles pode ser o Diego) e avançados (se o Lima não sair acho que com a chegada do Hassan é suficiente, se o Lima sair, o Talisca assume a titularidade mas faz falta alguém para o banco)

Balanço da época

Época qb. Prestação boa no campeonato, a apresentar um futebol mais cínico do que é habitual, sem grande inspiração mas com eficácia, mas a eliminação precoce da europa aliadas às más exibições que fizemos acaba por estragar um bocado a época

Na minha opinião sim, era dar-lhe um contrato vitalício. A sair, gostava do Paulo Fonseca. Acho que está mais maduro e no Benfica iria encontrar um ambiente totalmente diferente ao que tinha no Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Julio

Eliseu

Luisão

Jardel

Maxi

Samaris

Enzo

Gaitan

Salvio

Lima

Jonas

Melhor jogador

Jonas

Jonas

Luis Filipe

Revelação: Jardel

Desilusão: Eliseu (não o acho assim tão mau, até gosto dele. Acho que não é suficiente para titular, mas no banco está bem)

Melhor e pior jogo

melhor:Estoril

pior: todos os que não ganhámos

Pontos mais alto e baixo

Bi-campeonato

Desempenho na Europa

Sectores a reforçar

Se não saísse ninguém? Um defesa-esquerdo.

Se sair, depende de quem sair.

Balanço da época

Muito positiva. Se tivéssemos passado a fase de grupos da LC diria que dificilmente poderia ter sido melhor.

Manter. Mas o Benfica não acaba se ele sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal: JC: Maxi, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris, Pizzi, Gaitán, Salvio; Jonas, Lima

Melhor jogador Jonas

Melhor: Jonas

Pior: Bebé / Luis Felipe

Revelação: Pizzi

Desilusão: Eliseu

Melhor e pior jogo

Melhor: Benfica vs Braga

Pior: Leverkusen vs Benfica

Pontos mais alto e baixo

Ponto mais alto: confirmação do Bi no jogo em Guimarães

Ponto mais baixo: campanha europeia; derrota em Paços de Ferreira não aproveitando as escorregadelas dos rivais

Sectores a reforçar Defesa-esquerdo é prioritário; as restantes posições depende de quem sair.

Balanço da época Tendo em conta o desmantelamento do anterior plantel e a profundidade do plantel do concorrente direto, conquistar o campeonato + taça da liga é muito positivo. Contudo, a naturalidade com que se encaram os sucessivos fracassos na Champions dentro do clube é um ponto negativo.

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? Sim. Se chegar a sair que venha um estrangeiro (Emery /dream)

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal:

JC; Maxi, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris, Pizzi, Gaitán, Salvio; Jonas, Lima

Melhor jogador:

Nico - Magia, magia e mais magia. Dá gosto vê-lo em campo e é uma pena que provavelmente saia este Verão.

Melhor: Jonas - Salvador do Vieira, a par do Jesus. Fantástico.

Pior: Bebé - Absolutamente confrangedor vê-lo em campo. Para mim foi ainda pior que o que investimos no Luís Felipe, porque este menino teve realmente hipóteses em jogos oficiais e foi um autêntico calhau com olhos.

Revelação: JARDÉU - Futuro capitão, enorme temporada coroada com aquele golo do empate em Alvalade!

Desilusão: Lisandro - Esperava mais dele. Talvez venha a afirmar-se um dia mais tarde, mas o que mostrou esta temporada foi manifestamente pouco para as expetativas que tinha.

Melhor e pior jogo

Melhor: Benfica vs Braga - Fizemos tudo bem nesse dia. Irrepreensíveis.

Pior: Sporting vs Benfica - Foi daqueles jogos que doeu ver o Benfica. Fomos absolutamente dominados por um Sporting que nem estava a jogar assim tanto.

Pontos mais alto e baixo

Ponto mais alto: vitória no Dragão - Primeiro passo rumo ao bi!

Ponto mais baixo: campanha europeia - Muito fraco para o que podíamos ter feito. É certo que estávamos sem Jonas, mas tivemos algumas exibições péssimas.

Sectores a reforçar A lateral esquerda tem que ser reforçada com a entrada dum jogador de créditos firmados. Temos que ir buscar um GR para substituir o Artur. De resto, será para colmatar eventuais saídas de jogadores importantes.

Balanço da época Extremamente positivo. Teria sido perfeito se a campanha na Champions tivesse sido melhor.

Jorge Jesus é para manter? Se não, quem o deve substituir? É para ficar, dê por onde der. Caso saia, não vejo nenhuma opção realista que me agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Júlio César - Maxi - Luisão - Jardel - Eliseu/André Almeida - Samaris - Pizzi/Enzo - Salvio - MÁGICO GAITÁN - Lima - JONAS PISTOLAS

Melhor jogador

Jonas, por tudo. Rendi-me eu e todos os benfiquistas. Deus! :prayer:

Melhor: Jonas/Júlio César. Porque a idade também é um posto. Do outro lado, a pior (dos que tiveram tempo de jogo): Bébé

Jogador revelação: Jardel/Samaris. O primeiro porque mostrou que não é cepo nenhum e que se mostra um jogador bastante útil, para além da garra e do amor ao clube que tem. O segundo porque evolui enormidades durante o decorrer da época e passou a ser um dos meus jogadores favoritos.

Desilusão: Eliseu. Nunca pensei que fosse tão fraquinho. Achava que iria mostrar mais do que mostrou. Então o facto de o termos pago...

Melhor e pior jogo

Melhor jogo: Benfica 2-0 Braga / Porto 0-2 Benfica

Pior jogo: As duas derrotas no campeonato com o Paços e o Rio Ave. Principalmente o do Paços.

Pontos mais alto e baixo

Ponto mais alto: o 34, para juntar ao 33 da época passado. BICAMPEÕES!

Sectores a reforçar

Já que contratámos um guarda redes (Ederson), fica a faltar um DE e um extremo para o lugar de Nico Gaitán

Balanço da época

Positivo, apesar de alguns altos e baixos. Então a péssima campanha europeia... sem palavras. Gostei bastante da campanha de descontos do Benfica.

Claro que sim! O melhor treinador possível. E como o Kareca disse em cima: Ganha o campeonato ---> Fica. E que seja assim por muitos anos...

Se não ficar, Emery, Preud'Homme.

Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Júlio César, Maxi , Luisão, Garay, Eliseu, Samaris, Enzo, Gaitán, Salvio, Jonas, Lima

Melhor jogador

Gaitán

Melhor - Jonas

Pior - Bebé

Revelação - Jonas

Desilusão - Ola John

Melhor e pior jogo

Melhor - Porto 0-2 Benfica ou Sporting 1-1 Benfica

Pior - Paços 1-0 Benfica ou Rio Ave 2-1 Benfica ou Benfica 0-2 Zenit

Pontos mais alto e baixo

Mais alto - O bi campeonato

Mais baixo - Ficar em 4º lugar na CL e ser eliminado pelo Braga em casa para a TP

Sectores a reforçar

Lateral Esquerda (ou apostar no Sílvio), Lateral Direita (caso Maxi Pereira não renove), Defesa Central (preparar substituo de Luisão), Extremo Esquerdo (substituo de Gaitán), Extremo Esquerdo ( substituo de Ola John) e Avançado de grande qualidade (relegar Lima para o banco)

Balanço da época

O objectivo principal foi conquistado e como bónus ganhamos mais dois troféus. Mesmo com algumas fragilidades em termo de plantel, tínhamos obrigação de fazer melhor na TP e na CL.

Sim, Jorge Jesus deve ficar. 3 em 6 é de facto muito bom. Mas, se sair, pode vir qualquer um menos o Rui Vitória.

Editado por Tom Mason

Compartilhar este post

Link para o post

Onze ideal

Imperador, Maxi, Lulu, Jardel, Eliseu (não há mais ninguém, o Almeidinha não conta pq não contam com ele), Samaris, Salvio, Gaitan, Lima e Jonas.

Melhor jogador

Jonas

Jonas

Bebe (pior)

Revelação: Jonas, foi uma surpresa vê-lo chegar a um nível tão alto, daí a "revelação". Poderia, também, colocar o Jardel. Revelou-se um elemento importante e eu nunca dei muito por ele.

Desilusão: Silvio. Pelas lesões, foi mesmo pena, penso que poderíamos ter sido ainda mais fortes.

Melhor e pior jogo

Os jogos com os grandes e o jogo com o Braga.

Os piores jogos foram na Champions. Uma lastima.

Pontos mais alto e baixo

O título.

Perder com o Braga em casa para a TdP e sair da Europa em 4.º lugar.

Sectores a reforçar

Claramente contratar um defesa esquerdo e um guarda-redes jovem para ser titular a espaços. Adoro o JC, mas com a idade os problemas vão continuar a surgir. Nunca será capaz de fazer uma época inteira, pelo que se impõe contratar um jovem guarda-redes e ir preparando a sucessão.

Precisamos, ainda, de outro Ramires.

E se não for pedir muito, alguém que venha substituir convenientemente o Nico.

Balanço da época

Uma equipa refeita e conquistar três títulos é obra. Ficou um sentimento de frustração por termos saído da Europa daquela forma vergonhosa. Pior mesmo só a eliminação frente ao Braga. Por outro lado, se nos tivéssemos mantido nessas competições não sei se teríamos aguentado, este ano tínhamos poucas soluções.

Sim mas com um contrato revisto: menos salário base, mais por objectivos.

Não sendo assim não há ninguém insubstituível e a história recente tem-nos mostrado isso. Gostava de ver o que seria deste Benfica se, com as boas bases que o JJ deixou, viesse um treinador que conseguisse aproveitar o produto made in Seixal. O ideal era um mix entre a aposta em jovens "à la Sporting/PB" e o JJ. Tinha tudo para ser perfeito. Sabendo que o JJ não vai ficar pois não concorda com o projecto, gostava de ver o Paulo Fonseca, Marco Silva ou mesmo o VP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...