Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Casemiro volta ao Real Madrid e o clube paga 7,5M€ ao FCP

Publicações recomendadas

Este negócio é demasiado... então o Porto mesmo não o querendo podia dizer que ia exercer a opção de compra e ficam à espera que o Real caia no esquema

Mas € tambem não falta em Madrid pa fazer estas merdas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:wtf: o Real Madrid todos os anos faz negócios destes de clausulas de compra e recompra

Não. O Real Madrid vende jogadores e insere nos contratos uma cláusula para os contratar por um valor ligeiramente mais alto no futuro. O que se passou aqui é que supostamente o Real Madrid tem uma cláusula que pode ser accionada em caso de o Porto accionar a cláusula de compra. Mas é ridiculo a indemnização ser metade do valor do jogador. E também me parece pouco provável o Porto ter dinheiro para dar 15M a pronto pelo jogador, porque para accionar este tipo de cláusulas, é preciso bater o dinheiro na mesa.

E essa nem é a parte que me causa mais dúvida do meu post, é mesmo o porquê de o Madrid simplesmente não abordar o Casemiro e perdi-lhe para rejeitar a proposta do Porto. São 7.5 milhões de euros, é dinheiro para o Porto, para o Carcavelinhos e para o Real Madrid, não são meia dúzia de trocos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem razão, é o que está na notícia.

As cláusulas de contratos não se aplicam logo carregando num botão.

Há cláusulas que prevalecem sobre as outras.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

E essa nem é a parte que me causa mais dúvida do meu post, é mesmo o porquê de o Madrid simplesmente não abordar o Casemiro e perdi-lhe para rejeitar a proposta do Porto. São 7.5 milhões de euros, é dinheiro para o Porto, para o Carcavelinhos e para o Real Madrid, não são meia dúzia de trocos...

É isto. Mas lógica é uma coisa que não impera para aqueles lados, eu nem sequer questiono.

Aliás, nem precisavam de lhe pedir nada. Bastava dizerem que iria integrar o plantel da próxima época que o Casemiro rejeitava a proposta do Porto por si próprio.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro, mas se o Real tinha apenas o jogador emprestado porque é que tem de ativar a cláusula de resgate se o empréstimo terminou?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Este negócio é demasiado... então o Porto mesmo não o querendo podia dizer que ia exercer a opção de compra e ficam à espera que o Real caia no esquema

Mas € tambem não falta em Madrid pa fazer estas merdas

O mais estupido no meio disto tudo seria o Real não querer o gajo e o FCP pagar 15M€ :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto.

Ria-me se o Porto ficasse a arder com os 15 M, o Real com tanto médio também é burro em não o vender por 15 M, ainda por cima vão comprar outro médio defensivo pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas se o Real tinha apenas o jogador emprestado porque é que tem de ativar a cláusula de resgate se o empréstimo terminou?

Provavelmente só acaba no fim do mês o empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é daqueles negócios que só vai dar para ter certezas quando sair comunicados e relatórios...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto.

Ria-me se o Porto ficasse a arder com os 15 M, o Real com tanto médio também é burro em não o vender por 15 M, ainda por cima vão comprar outro médio defensivo pelos vistos.

realmente tinha uma piada do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o tipo de negocios do Real quando empresta jogadores.

O Porto accionou a clausula de compra, o Real para "cancelar" a compra tinha de indemnizar o Porto em 7.5M, ou seja, metade do preço que o Porto teria de pagar pelo jogador.

E se o Real o envolver em algum negocio no mercado de verão, terá de pagar mais 7.5M ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta-me desejar a melhor das sortes ao Casemiro.

Aplica-te na pré-época Rúben Neves, dava-me um gozo do crl chegares a um nível de topo aos 18 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que ficou com a ideia de que o Porto ficou a arder com 7,5M€? Então se pagaram 15M€ e logo depois o RM vai buscar o jogador por 7,5M€ :estrelas:

A noticia está pouco clara, mas basicamente o Porto tinha uma cláusula de compra (supostamente de 15 milhas) sobre o Casemiro, dentro dos prazos necessários o Porto informou o Real Madrid que iria ativar a clausula e iria pagar os 15 M.

O Real Madrid por sua vez protege-se sempre neste tipo de negócios e costuma meter um preço de re-compra, neste caso não era de re-compra mas sim de "cancelamento" de cláusula, ou seja comprou a cláusula de compra do Porto por 7,5M.

No final foi um empréstimo ao Porto com cláusula de compra e que caso ambos os clubes quisessem ficar com ele no final do empréstimo o RM teria de pagar 7,5M ao Porto.

Não. O Real Madrid vende jogadores e insere nos contratos uma cláusula para os contratar por um valor ligeiramente mais alto no futuro. O que se passou aqui é que supostamente o Real Madrid tem uma cláusula que pode ser accionada em caso de o Porto accionar a cláusula de compra. Mas é ridiculo a indemnização ser metade do valor do jogador. E também me parece pouco provável o Porto ter dinheiro para dar 15M a pronto pelo jogador, porque para accionar este tipo de cláusulas, é preciso bater o dinheiro na mesa.

Eles não tão a pagar o valor do passe ou metade dele, é apenas um preço para comprar a cláusula do Porto não sei como é tão dificil de perceber isso.

Quanto à segunda parte, achas mesmo que um empréstimo com cláusula de compra no final já não tem prevenido a vontade futura do jogador? Por essa lógica nunca existiam empréstimos com opção de compra lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Causa confusão porquê? Entre jogar 600/700 minutos por época no Real, recheado de estrelas e com duas opções à frente dele na posição em que joga e jogar 2100 (o triplo) no Porto, com 23 anos não sei porque causa tantas dúvidas. Ainda para mais sabendo de antemão que o Porto é um clube vendedor e que os seus jogadores estão (salvo raras excepções) uma média de 3 épocas ou menos no clube e os que tem uma média tão grande de minutos habitualmente saem pela porta grande e com melhores condições salariais do que tinham até então.

(não estou a discutir a qualidade do jogador, que no meu caso não me enche as medidas)

Compartilhar este post

Link para o post

excelente negócio.

obrigado pela dedicação casemiro. apesar da falta de qualidade, foi um bom professional e sempre teve um enorme respeito pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro à semelhança do Tello não estava emprestado por 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico a aguardar detalhes. Parece-me demasiado estranho.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro à semelhança do Tello não estava emprestado por 2 anos?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que ficou com a ideia de que o Porto ficou a arder com 7,5M€? Então se pagaram 15M€ e logo depois o RM vai buscar o jogador por 7,5M€ :estrelas:

O porto não ficou a arder com nada, simplesmente porque o porto não o comprou.

A noticia está pouco clara, mas basicamente o Porto tinha uma cláusula de compra (supostamente de 15 milhas) sobre o Casemiro, dentro dos prazos necessários o Porto informou o Real Madrid que iria ativar a clausula e iria pagar os 15 M.

O Real Madrid por sua vez protege-se sempre neste tipo de negócios e costuma meter um preço de re-compra, neste caso não era de re-compra mas sim de "cancelamento" de cláusula, ou seja comprou a cláusula de compra do Porto por 7,5M.

No final foi um empréstimo ao Porto com cláusula de compra e que caso ambos os clubes quisessem ficar com ele no final do empréstimo o RM teria de pagar 7,5M ao Porto.

Eles não tão a pagar o valor do passe ou metade dele, é apenas um preço para comprar a cláusula do Porto não sei como é tão dificil de perceber isso.

Quanto à segunda parte, achas mesmo que um empréstimo com cláusula de compra no final já não tem prevenido a vontade futura do jogador? Por essa lógica nunca existiam empréstimos com opção de compra lol.

Assim já entendo melhor.

O que baralha nisto tudo é a palavra "recompra". Se usassem o termo mais adequado neste caso, que seria, por exemplo, Cancelamento da Opção de Compra provavelmente o pessoal já não ficava tão confuso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...