Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

Shenmue

Publicações recomendadas

E já acrescentaram goals até 5M LOL... Isto é mesmo a ver até onde vai?

Shenmue 3 kickstart, how to buy dlc packs without buying them

:lol:

Quem diz que não? Claro que vai haver, o jogo tem o suporte e financiamento da Sony.

sim é muito possível. E talvez é só o kickstarter que não inclua isso porque o custo de produzir para ps4 deve ser superior e eles querem catalisar esse valor para o desenvolvimento do jogo em si.

Já agora aproveito e exponho o problema da minha DC: o problema era mesmo a ler, se fechasse a tampa toda não me lia os CDs, no entanto se deixasse entreaberta já lia. tinha de deixar um telemovel ou um comando em cima da tampa para ela ficar entreaberta no sitio certo, porque se desviasse um bocadinho la o jogo ia abaixo porque deixava de ler. o mais dificil era meter a primeira vez, mas ainda assim calhava muitas vezes ir-me abaixo :asneirento:

Também pode ser defeito da case estar algo partida, mas provavelmente deves ter o LID switch com poeira ou algum defeito.

02140004.JPG

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta.

bem, então abro a coisa e limpo o pó. se não resolver como é que faço? (já deu para perceber que não percebo nada da coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta.

bem, então abro a coisa e limpo o pó. se não resolver como é que faço? (já deu para perceber que não percebo nada da coisa)

Só para dispersar um outro possível problema: a minha recomendação é que, primeiro, ligues a DC sem um CD dentro e com a lid aberta. Depois disso, coloca um CD qualquer e fecha normalmente. Se não aparecer a mensagem "Please wait while the disk is being checked" ou esta aparecer mas desaparecer antes de iniciar o jogo, o problema é mesmo da lid. Senão é de outra coisa bem mais complexa. Mas tenho quase a certeza que é do lid switch. Abre a DC, é só tirar os 4 screws de baixo (tira o modem primeiro) e tirar a parte de cima. Verifica já agora se a case está em bom estado.

Deves ter o lid switch da imagem em cima com poeira. Limpa, pega numa lata de ar compressor (não exageres na pressão), num pano, qualquer coisa que limpe no geral. Depois experimenta mexer para trás e para a frente com o switch para testar a estabilidade e verificar se o problema é de estar partido ou assim e não da poeira, mas é improvável. Isso não se parte assim do nada.

Depois tenta e ver se resolve. Se não resolver já te digo, mas aviso-te que pode ser complexo :mrgreen:

desculpem pelo off-topic :mrgreen: desde os 10 que abro consolas porque às vezes avariavam e gostava de perceber o porquê, mas não conheço a arquitectura de todas e se for coisa para substituir condensadores e assim, é chato porque não sei soldar. Mas um dia vou aprender.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dispersar um outro possível problema: a minha recomendação é que, primeiro, ligues a DC sem um CD dentro e com a lid aberta. Depois disso, coloca um CD qualquer e fecha normalmente. Se não aparecer a mensagem "Please wait while the disk is being checked" ou esta aparecer mas desaparecer antes de iniciar o jogo, o problema é mesmo da lid. Senão é de outra coisa bem mais complexa. Mas tenho quase a certeza que é do lid switch. Abre a DC, é só tirar os 4 screws de baixo (tira o modem primeiro) e tirar a parte de cima. Verifica já agora se a case está em bom estado.

é mesmo isso que acontece. se eu fechar a tampa normalmente ele vai-me reconhecer o jogo e começar a ler a meio do caminho, mas se a fechar completamente deixa de ler.

quando disse que não percebia nada é mesmo não percebo nada :mrgreen: mas se tentar ver algum vídeo no youtube a desmontar é só fazer igual, certo?

a consola tá muito boa, sempre foi minha. só a levei em algumas viagens para a deslocar para Lisboa e de volta para a terra, mas mesmo assim foram muito poucas vezes.

eu agora tou em Lisboa e não a tenho comigo, tenho-a em casa parada. em Julho trato do problema. merci!

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém quiser comprar uma DC... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo isso que acontece. se eu fechar a tampa normalmente ele vai-me reconhecer o jogo e começar a ler a meio do caminho, mas se a fechar completamente deixa de ler.

quando disse que não percebia nada é mesmo não percebo nada :mrgreen: mas se tentar ver algum vídeo no youtube a desmontar é só fazer igual, certo?

a consola tá muito boa, sempre foi minha. só a levei em algumas viagens para a deslocar para Lisboa e de volta para a terra, mas mesmo assim foram muito poucas vezes.

eu agora tou em Lisboa e não a tenho comigo, tenho-a em casa parada. em Julho trato do problema. merci!

deve ser o switch então.

Não tem nada que saber, procura um video do youtube para te ajudar. São todas iguais e é muito simples. É só tirar a case e o switch está logo exposto na imagem que te deixei :)

Se alguém quiser comprar uma DC... 8)

um conselho? Guarda-a. Estão a desenvolver um adaptador HDMI para ela.

http://www.retrocollect.com/News/sega-dreamcast-hdmi-adapter-add-on-coming-soon.html

E será necessário ter uma DC.

Quando isso sair, o preço sobe para o dobro/triplo à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vou ter que ir pegar no 1 e no 2. Crl, quando a música começa a dar na E3 :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser o switch então.

Não tem nada que saber, procura um video do youtube para te ajudar. São todas iguais e é muito simples. É só tirar a case e o switch está logo exposto na imagem que te deixei :)

um conselho? Guarda-a. Estão a desenvolver um adaptador HDMI para ela.

http://www.retrocollect.com/News/sega-dreamcast-hdmi-adapter-add-on-coming-soon.html

E será necessário ter uma DC.

Quando isso sair, o preço sobe para o dobro/triplo à vontade.

Tenho duas, Jone. 8) E tenho uma VGA box. Melhor imagem que se pode extrair duma DC :heart:

Não ligo nenhuma das duas há mais de um ano, provavelmente... :C

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, agora que falei nisso fui ligar a consola e não encontro a fonte de alimentação da VGA box. Isto é ligado à corrente, certo? Ou estou a fazer confusão? É que se não é, não funciona :(

Esquece, não dá é neste monitor :|

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma não precisa. Tem o cabo de ligação à DC e depois deve tar a entrada para VGA, saída para composite e entrada para som.

Não dá? Tem que dar, dá em todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu, mas a cor está estranha :lol: tudo meio rosa... Tenho que fazer uns ajustes no monitor, o pior é que me lixa o modo para quando uso o monitor no PC (tenho um VGA switch).

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu, mas a cor está estranha :lol: tudo meio rosa... Tenho que fazer uns ajustes no monitor, o pior é que me lixa o modo para quando uso o monitor no PC (tenho um VGA switch).

meio rosa deve ter um cabo VGA faulty, experimenta outro.

Se tens um portátil, liga-o a esse monitor também para ver se continua rosa.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Que primeiro quote é esse? :mrgreen:

Pois, eu acho que este cabo estava a ser usado e estava bom, mas agora não tenho tempo de andar aqui a inventar.

Lembro-me que com o monitor que tinha antes (este é novo, tenho-o há 2 semanas e é um LED FullHD) também ficava assim, mas ajustando uma definição da cor no monitor ficava bom. Aqui já andei a vasculhar e não deu, tenho que experimentar mesmo a trocar de cabo VGA, mas agora só no domingo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é do cabo, já testei outro :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os brancos são rosa e as caras dos bonecos são vermelhas :(

Compartilhar este post

Link para o post

não uses apóstrofo's se não sabes usá-lo's correctamente.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Não é do cabo, já testei outro :(

agora é testar noutro monitor...se também der problemas most likely tens um problema na VGA box.

Não há nenhuma forma de jogar isto num pc?

Tens os emuladores. Recomendo o nullDC mas do que sei, o DEMUL tem uma melhor compatibility com o Shenmue 1 e 2. Mas...

Há emulador e os GD Rom's por aí na net, portanto sim.

o problema com os isos é que os dumps do Shenmue é que há alguns que são péssimos. Ainda por cima o jogo foi feito em GD-ROMs que na altura supostamente tinha 1 GB, e depois para botar em .isos para CDs as coisas acabaram por ser downsampled, alguns releases até retiraram músicas e afins.

Mas quem estiver curioso eu digo como arranjar um bom release ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero!

Joguei o Shenmue original mas o jogo era de um primo meu que também tinha DC, e por consequencia os jogos que joguei eram os que ele tinha. Mais tarde ofereceram-me a DC mas sempre só tive os que vinham com a consola, o Sega GT e um de futebol que tinha umas fintas brutais em que a bola ficava 5 metros atrás do jogador e depois voltava a vir ter connosco. Entretanto esse jogo desapareceu aqui de casa mas adorava voltar a jogar. Depois ia tendo os jogos emprestados pelo meu primo. Entretanto há uns aninhos encontrei um site bom com Roms e fui tirando os jogos que me lembrava que o meu primo tinha. Tenho o Shenmue e já me tentei meter a jogar uma vez mas não achei que tivesse o tempo certo para dar aquilo na altura. Não faço nenhuma ideia se levou algum downsize desses. Tenho o Soul Calibur, e o Virtua Tennis 2K2, que eram a minha perdição. Há uns tempos comprei um segundo comando e jogava Soul Calibur contra a minha namorada :mrgreen:. Depois tenho também do género Crazy Taxi e Jet Set Radio que nunca atinei muito bem a jogar e portanto nunca fui apreciador. Ainda arranjei o Headhunters que me lembrava de um amigo meu gostar muito mas joguei pouquinho. De resto também adorava o Sonic mas era mais pelos chaos :mrgreen: só que nunca cheguei a arranjá-lo. Ah, e o Phantasy Star Online v2, que também amava apesar de nunca ter conseguido passar o 3º boss :facepalm: o NBA 2K tinha grande nostalgia de quando jogava com o meu primo e jogavamos em conjunto e era só alley-oops para cima dos outros, mas quando o voltei a jogar este anos depois não aguentei com os gráficos. Ah e o Echo também jogava um bocado mas agora acontece-me o mesmo, não consigo olhar para os gráficos daquilo. E o Rayman também era muito fixe. Oh well...

Lembrei-me agora, o Ready2Rumble também era um gozo brutal jogar com o Afro, e ainda mais que o Jet Set Radio o jogo que me dava em maluco era o Toy Commander. Era brutal ver os outros jogar, mas para conseguires tu jogá-lo, minha nossa.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Grande notícia.

Shenmue 1&2 são os meus videojogos preferidos de sempre...verdadeiras obras-primas do Yu Suzuki. icon_pray.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero!

Joguei o Shenmue original mas o jogo era de um primo meu que também tinha DC, e por consequencia os jogos que joguei eram os que ele tinha. Mais tarde ofereceram-me a DC mas sempre só tive os que vinham com a consola, o Sega GT e um de futebol que tinha umas fintas brutais em que a bola ficava 5 metros atrás do jogador e depois voltava a vir ter connosco. Entretanto esse jogo desapareceu aqui de casa mas adorava voltar a jogar. Depois ia tendo os jogos emprestados pelo meu primo. Entretanto há uns aninhos encontrei um site bom com Roms e fui tirando os jogos que me lembrava que o meu primo tinha. Tenho o Shenmue e já me tentei meter a jogar uma vez mas não achei que tivesse o tempo certo para dar aquilo na altura. Não faço nenhuma ideia se levou algum downsize desses. Tenho o Soul Calibur, e o Virtua Tennis 2K2, que eram a minha perdição. Há uns tempos comprei um segundo comando e jogava Soul Calibur contra a minha namorada :mrgreen:. Depois tenho também do género Crazy Taxi e Jet Set Radio que nunca atinei muito bem a jogar e portanto nunca fui apreciador. Ainda arranjei o Headhunters que me lembrava de um amigo meu gostar muito mas joguei pouquinho. De resto também adorava o Sonic mas era mais pelos chaos :mrgreen: só que nunca cheguei a arranjá-lo. Ah, e o Phantasy Star Online v2, que também amava apesar de nunca ter conseguido passar o 3º boss :facepalm: o NBA 2K tinha grande nostalgia de quando jogava com o meu primo e jogavamos em conjunto e era só alley-oops para cima dos outros, mas quando o voltei a jogar este anos depois não aguentei com os gráficos. Ah e o Echo também jogava um bocado mas agora acontece-me o mesmo, não consigo olhar para os gráficos daquilo. E o Rayman também era muito fixe. Oh well...

Lembrei-me agora, o Ready2Rumble também era um gozo brutal jogar com o Afro, e ainda mais que o Jet Set Radio o jogo que me dava em maluco era o Toy Commander. Era brutal ver os outros jogar, mas para conseguires tu jogá-lo, minha nossa.

Carrega no enter, amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...