C-4 Publicado 17 Março 2016 (editado) Não ponho o Aquilani no mesmo saco que os outros, sinceramente. Foi uma oportunidade de negócio bem aproveitada, na minha opinião. É caro para suplente, reconheço (e nesse sentido, talvez vá embora no final do ano - temos o Wally), mas é um jogador que pode fazer a diferença e traz a tal experiência tão querida do Jesus. Já Ezequieis e Bruno Césares (principalmente o primeiro, porque o segundo ainda concebo como alternativa, nunca para titular) é que não trazem nada. Editado 17 Março 2016 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Março 2016 Tivesse o Adrien a jogar como no ano passado e o Aquilani jogava mais vezes. Felizmente o Adrien está muito melhor e o Aquilani vai tendo poucas oportunidades mas não acho que tenha sido um mau negócio. De qualquer das maneiras deve sair no final da época. E essa renovação com o Schelotto... Epá :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 17 Março 2016 O Aquilani é um excelente jogador, não me lixem. Tem é o "azar" de apanhar o Adrien esta época e o João Mário. Mas uma equipa tem de ser mais de 11 jogadores. Às vezes choramos que não podemos ser campeões sem banco. Outras vezes choramos porque temos um banco caro. Decidam-se. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Março 2016 O Aquilani tem vindo a cair de rendimento. E n me parece acrescentar muito em campo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Março 2016 a intensidade do Aquilani é zero. É daqueles gajos que é bom para entrar nos últimos 20 min quando a outra equipa está cansada e temos mais domínio territorial. E ele sabe isso, reparem que ele entra por essa altura. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2016 Metem o Aquilani num meio-campo que vive à base da capacidade física, e depois queixam-se que não rende. Capitão óbvio. Metiam o Ruíz a extremo na época do Jardim, e estávamos aqui a dizer o mesmo dele. Ele nem deve ficar para lá desta época. Mas não é por falta de qualidade, de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Março 2016 Um meio campo com WC, Adrien, JM e Ruiz e dizeres que vive a base do fisico é a gozar com o pessoal, certo? E a falta de influência em campo nao é só deste mes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2016 Claro que é. Ou o meio-campo do Sporting é capaz de funcionar da melhor forma, sem ter lá o Adrien a fazer piscinas? Mas o problema não é dos jogadores. É de como a equipa está construída. Sem ter lá o Adrien, parece que a equipa não se consegue ligar entre sectores. E devia conseguir. Através do passe, como o Aquilani tão bem faz. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 17 Março 2016 Alguémconsegue arranjar aquela analise ao jogos do Sporting contra Benfica e Porto que foi feita por um autor francês e a posteriori traduzida? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Março 2016 Não ponho em causa o valor do Aquilani e do Coates por exemplo que os acho bons jogadores. Acho mal é o valor que recebem de ordenado para aquilo que acrescentam relativamente a jogadores formados por nós. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Março 2016 O Coates tem a agravante de que ainda há pouco tempo era detido pelo Liverpool, e chegou lá com uma reputação brutalíssima. O ordenado acaba por ser normal, e não me oponho a ele, tem tudo para ficar a ser um central de referência, assim se mantenha fora de lesões. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2016 Não ponho em causa o valor do Aquilani e do Coates por exemplo que os acho bons jogadores. Acho mal é o valor que recebem de ordenado para aquilo que acrescentam relativamente a jogadores formados por nós. Faz parte. Se o Sporting quer aumentar a qualidade do plantel, vai ter de começar a pagar mais também. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Março 2016 Faz parte. Se o Sporting quer aumentar a qualidade do plantel, vai ter de começar a pagar mais também. Não me importo de pagar mais por um Ruiz, que veio aumentar a qualidade tendo em conta o que ganha. Não me importo que paguem bem a um defesa esquerdo que venha trazer qualidade. faz-me confusão é pagarem muito (e mal) a jogadores que não trazem nada/barram a oportunidade de apostar num jogador de formação que possa render dinheiro. é aí que falhamos, na decisão das contratações. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2016 De acordo. Mas não sei se o Coates ou o Aquilani encaixam nessa ideia. O Teo encaixa. O Schelotto. O Zeegelaar. O próprio Bruno César. Já o Coates e o Aquilani têm qualidade. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Março 2016 Maltinha alguém me arranja 2 cartões de sócio para comprar bilhetes para o Arouca? Era para fazer uma surpresa no dia do Pai :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 17 Março 2016 Maltinha alguém me arranja 2 cartões de sócio para comprar bilhetes para o Arouca? Era para fazer uma surpresa no dia do Pai :mrgreen: Não me importo de emprestar o meu Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Março 2016 Os valores do Coates são normais. Foi para o Liverpool como uma grande promessa, e agora no Sunderland também tinha de ter um bom salário. Para mim o problema é quando não rendem nada, como o Teo. Agora essa noticia do Schelotto...não quero acreditar. Compartilhar este post Link para o post
Melão Publicado 18 Março 2016 Faz parte. Se o Sporting quer aumentar a qualidade do plantel, vai ter de começar a pagar mais também. Claro mas não podemos pagar mais a todos os reforços, muito menos a todos os jogadores do plantel. É preciso escolher-se bem a quem é que vamos pagar mais. Um trintão, dispensado da Fiorentina, com dificuldades em arranjar clube na Europa (pelo menos um clube decente) não me parece que esteja dentro das tais prioridades. Quanto à notícia do Schelotto não me surpreende. Ainda esta semana falei aqui disso. "Querem um treinador que encaixe na vossa estrutura ou querem um treinador que pense a estrutura" As palavras não devem ter sido exactamente estas mas foram parecidas. Jorge Jesus repetiu isto um porradão de vezes, desde que assinou pelo Sporting e hoje em dia é mais que óbvio quem manda no futebol do Sporting. É preciso é ter-se cuidado porque isto não é o Benfica, aqui ele não vai ter o luxo de contratar um tipo e dispensa-lo 2 semanas depois. Também não vai ter o luxo de ter 100 jogadores com contrato assinado. É preciso pensar bem as coisas, julgar bem as opções e os talentos. Mais rédea curta deve ter caso não seja campeão. Às vezes pergunto-me se ele, caso fosse lá para fora, pensa que lhe iam deixar fazer o que quer e bem lhe apetece. O tanas era o que deixavam. Mamava logo com director desportivo. Eu tenho dificuldades em achar um jogador que estava desempregado, que segundo sei esteve perto do Sion, que daquilo que conheço dele, e disse-o aqui na altura, ataca melhor que defende (comprovado já esta época independentemente de acharem que ele ataca bem ou não) e que muito dificilmente alguma vez vai valorizar seja uma opção para defesa-direito de uma equipa que quer ser campeã, fazer boa figura na Europa e ganhar as taças. Mas eu nunca fui campeão nacional portanto, que sei eu?!. Agora também nunca fui arbitrado pelo Capela nem tive o presidente da APAF a telefonar aos árbitros a pedir para terem cuidado quando arbitrassem um jogo da minha equipa. Jorge Jesus ainda esta semana disse "Eu sei de onde vim" às vezes não parece... Mas vá, pode ser que seja mentira :---) Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Março 2016 Pegando na conversa das páginas atrás: O Matias é um cracalhão. Que tusa de jogador. O que eu dava para o ter tido no Benfica :heart: Muita classe o menino. Fiquei muito feliz quando ele saiu. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Março 2016 Claro mas não podemos pagar mais a todos os reforços, muito menos a todos os jogadores do plantel. É preciso escolher-se bem a quem é que vamos pagar mais. Um trintão, dispensado da Fiorentina, com dificuldades em arranjar clube na Europa (pelo menos um clube decente) não me parece que esteja dentro das tais prioridades. Isso já são outras conversas. Eu também sempre defendi que a base do plantel estivesse na formação, precisamente porque normalmente ganham pouco (pelo menos nos primeiros tempos) e porque isso permitiria investir mais e melhor nos restantes 14/15 jogadores do plantel que vêm de fora. No nosso caso, ainda somos uns privilegiados, que temos constantemente jogadores da formação a assumirem-se como essenciais na equipa. São menos reforços em que temos de investir. No entanto, não temos seguido esta ideia à regra (por vezes nem perto disso), e temos contratado com muito pouco critério. O problema está mais nisso. E o Aquilani não me parece um desses casos. Acho que foi um bom investimento. Tem o "azar" do Adrien estar a fazer uma boa época, e isso dá-lhe pouco espaço para jogar neste modelo de jogo. Mas isso são bons problemas. Ter duas opções de qualidade para o mesmo lugar. Maus problemas são os investimentos em jogadores como o Teo, o Schelotto ou o Zeegelaar. Se calhar, juntando o que investimos nesses, já dava para arranjarmos alguém de verdadeira qualidade, para uma posição necessitada do plantel (laterais ou um extremo, por exemplo). É isso que continua a ser mal feito. Continua-se a contratar em demasia, para aquilo que são as necessidades do plantel, e sem grande critério. Se é para gastar dinheiro, que seja a sério, e que seja bem gasto. Caso contrário, não vale a pena gastar dinheiro num jogador mediano, quando ele não vem acrescentar nada que um jogador da casa não pudesse acrescentar também. Pegando na conversa das páginas atrás: O Matias é um cracalhão. Que tusa de jogador. O que eu dava para o ter tido no Benfica :heart: Muita classe o menino. Fiquei muito feliz quando ele saiu. Esteve quase. Acho que se chegou a falar disso por aqui, mas sem certezas. A proposta do Benfica era apelativa. Mas ele preferiu ir para Itália. Não sei se por respeito ao Sporting ou apenas porque também não lhe pagam mal lá. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Março 2016 Um jornal qualquer fala que o João Pereira está a ser testado a.. Lateral esquerdo :lol: Caso isto seja verdade, vamos levar com o scheloto a titular até ao fim da época e e Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 18 Março 2016 Um jornal qualquer fala que o João Pereira está a ser testado a.. Lateral esquerdo :lol: Caso isto seja verdade, vamos levar com o scheloto a titular até ao fim da época e e N admira, Jefferson lesionado e Marvin castigado, sendo a alternativa Esgaio. Acho compreensível o JP na esquerda. Preferia o Esgaio na direita, mas pronto. O nosso mal fosse só o DD. Compartilhar este post Link para o post
Melão Publicado 18 Março 2016 Isso já são outras conversas. Eu também sempre defendi que a base do plantel estivesse na formação, precisamente porque normalmente ganham pouco (pelo menos nos primeiros tempos) e porque isso permitiria investir mais e melhor nos restantes 14/15 jogadores do plantel que vêm de fora. No nosso caso, ainda somos uns privilegiados, que temos constantemente jogadores da formação a assumirem-se como essenciais na equipa. São menos reforços em que temos de investir. No entanto, não temos seguido esta ideia à regra (por vezes nem perto disso), e temos contratado com muito pouco critério. O problema está mais nisso. E o Aquilani não me parece um desses casos. Acho que foi um bom investimento. Tem o "azar" do Adrien estar a fazer uma boa época, e isso dá-lhe pouco espaço para jogar neste modelo de jogo. Mas isso são bons problemas. Ter duas opções de qualidade para o mesmo lugar. Maus problemas são os investimentos em jogadores como o Teo, o Schelotto ou o Zeegelaar. Se calhar, juntando o que investimos nesses, já dava para arranjarmos alguém de verdadeira qualidade, para uma posição necessitada do plantel (laterais ou um extremo, por exemplo). É isso que continua a ser mal feito. Continua-se a contratar em demasia, para aquilo que são as necessidades do plantel, e sem grande critério. Se é para gastar dinheiro, que seja a sério, e que seja bem gasto. Caso contrário, não vale a pena gastar dinheiro num jogador mediano, quando ele não vem acrescentar nada que um jogador da casa não pudesse acrescentar também. Esteve quase. Acho que se chegou a falar disso por aqui, mas sem certezas. A proposta do Benfica era apelativa. Mas ele preferiu ir para Itália. Não sei se por respeito ao Sporting ou apenas porque também não lhe pagam mal lá. Eu não defendo que a base do plantel seja a formação. Não necessariamente pelo menos. O que eu defendo é que se deixem de comprar jogadores por causa da "experiência" que trazem, que foi isso que aconteceu porque o Presidente do Sporting deve ter visto tantos jogos do Aquilani, ano passado, com eu. Querem experiência vão buscar o Hilário que felizmente ainda está vivo. O azar do Aquilani é ser um trintão que já não tem pedalada para este tipo de futebol. Eu já andava por aqui quando ele assinou e recordo-me que na altura ninguém gostou muito da contratação. Sinceramente não sei o que é que o Italiano mostrou para suscitar esta mudança de opinião. Aquilani e Adrien não discutem a mesma posição, são jogadores totalmente diferentes em tudo e e mais alguma coisa. Aquilani, como já o disse, dá 0 ao Sporting MAS se tivesse mesmo, mesmo que jogar teria de ser numa posição onde tivese resguardado defensivamente, que não tivesse que recuar para ajudar em tarefas defensivas, que tivesse espaço para meter o último passe e pensar o jogo. O Sporting não joga sozinho, o Adrien é um cavalo de trabalho. Não podemos comparar. O problema é que não há ninguém que pense o futebol do Sporting de forma imparcial. Isto é, o Téo parece que foi pedido do Jesus. Ok, treinador pede, as referências na América do Sul até são boas. Comprou-se o homem. Nada a apontar. Jonathan foi dispensado pelo Jorge Jesus. Ficamos só com o Jefferson na esquerda "Oh Bruno, preciso de um lateral esquerdo" "Oh Jorge, eu vou ver isso mas não há grande dinheiro" Pimba, toma lá o Zeegelar. É uma relação causa-efeito. Se o JJ não tem dispensado o Jonathan o Zeegelar nunca tinha vindo, penso eu. Porque é que dispensou o Jonathan? Considera o Zeegelar melhor que o Argentino? Se sim porquê? Estas perguntas é que gostava de ver respondidas. Resultado, o Jonathan custou, salvo erro, quase 3 milhões e o Zeegelar mais ou menos 1 milhão. Tens aqui 3.5/4 milhões empatados não se sabe bem no quê. Schelotto cheira a contratação do Presidente que virou projecto do JJ. Junta ai Bruno Paulista, este então tem mesmo cara de quem vê o PFC às tantas da madrugada. 3.5 milhões num miúdo da Série B do Brasil. Mandar Montero embora e vir o Barcos também cheira a JJ por todos os lados. Depois dizem que não há dinheiro, pois claro que não. É como disse no post anterior, tu metes o JJ no estrangeiro e nunca na vida o director desportivo deixava o negócio Montero por Barcos acontecer, a meio da época. Jorge Jesus é muito teimoso mas aqui tem de ter mais cuidado. Tem de dar o braço a torcer mais vezes. Tens de ouvir mais opiniões de fora. Tu que andas no FórumSCP de certeza que sabes a história do Diagne que teve tudo acertado para vir, estava em Lisboa, e à última da hora o Jorge Jesus cagou na testa do homem. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 18 Março 2016 Não consigo entender o vosso hate no Marvin, é 1000 vezes melhor que o Jefferson Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 18 Março 2016 O pessoal cá do fórum está meio descontrolado desde que o Benfica nos passou. Tenham calma, criticam o Téo, o Schelotto, criticaram o Naldo, criticam o Marvin, o William. Eu acho que se deviam moderar, até porque não acho nenhum fraco. Contudo, para mim o onze deveria ser: R.Patrício JP-Cóates-Naldo-Jefferson _______William________ J.Mário_Adrien__Bryan ___Téo__Slimani Só tenho dúvidas se metia o P. Oliveira ou não em lugar do Cóates, para mim este é o melhor onze. O Ruiz nunca pode jogar a 2º PL. Compartilhar este post Link para o post