Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Quando depois de 7 meses em que um jogador conseguiu não mostrar nada e há gente a coloca-lo a titular, acho que não há mais nada a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu hate ao Marvin não desde o Benfica, vem desde o jogo com o Rio Ave. Quem esteve no estádio viu o quão pouco inteligente ele é nas manobras defensivas da equipas e pouco eficiente a jogar em pressão alta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu hate ao Marvin não desde o Benfica, vem desde o jogo com o Rio Ave. Quem esteve no estádio viu o quão pouco inteligente ele é nas manobras defensivas da equipas e pouco eficiente a jogar em pressão alta.

Esse jogo foi por acaso o único que não vi esta época :mrgreen:

Mas em todos os outros jogos, pareceu-me bastante mais consistente que o Jefferson

Compartilhar este post

Link para o post

Quando depois de 7 meses em que um jogador conseguiu não mostrar nada e há gente a coloca-lo a titular, acho que não há mais nada a discutir.

Marcou golos, dá jogo à equipa e cria ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Em que dimensão.

f*dasse depois do melhor periodo que tivemos em que o Teo andou na praia e o Ruiz a meio ofensivo, ha quem ainda tenha o desplante de meter o Teo a titular e empurrar o Ruiz para a esquerda.

É mesmo andar a dormir este tempo, desculpa lá.

O problema do Ruiz não é jogar no meio.

O problema do Ruiz é jogar no meio e depois nas alas não haver quem entenda o jogo.

Se o Ruiz tiver no meio, com JM na direita e Matheus na esquerda, a ver se a história não é outra.

Pelo mesmo motivo pelo qual o Romagnoli e Nani se entendiam tão bem.

Ou o Matias e o Carrillo.

Meter o Ruiz no meio e depois malta que não se mexe nas alas, fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos andas a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo é um trengo crl, um cepo. Não joga peido, não acrescenta peido e não dá peido. Só ocupa espaço, apenas e só isso. Se ao fim de quase 8 meses ainda não conseguiram ver isso, caguem no futebol.

O Teo é uma m*rda pegada, e ainda hei-de perceber como raio existe gente no futebol profissional lhe vê utilidade.

Só se for um cavalo nos treinos porque no jogo jogado é bola. Dos golos que tem esta época, que são uns 5, metade foram porque a bola lhe bateu.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembro de dois bons golos dele: o frente ao Lokomotiv (ou ao CSKA?) e um no campeonato, em que tira o GR da frente e depois encosta. E o argumento de que ele marca golos morre a partir do momento em que já não marca há não sei quantos meses. Só estorva. É lento, é burro, gosta de complicar... Vejo-me colombiano para lhe ver uma qualidade. Uma só que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Teo, ficou fora da convocatória da Colômbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também me safei bem com ele no fm, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quiser ver, o spalvis vai ser titular no jogo de hoje ás 17H :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia do que esse jantar tenha sido ou quem são metade dessas pessoas, mas acredito que o Paim não goste do BdC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não defendo que a base do plantel seja a formação. Não necessariamente pelo menos. O que eu defendo é que se deixem de comprar jogadores por causa da "experiência" que trazem, que foi isso que aconteceu porque o Presidente do Sporting deve ter visto tantos jogos do Aquilani, ano passado, com eu. Querem experiência vão buscar o Hilário que felizmente ainda está vivo.

O azar do Aquilani é ser um trintão que já não tem pedalada para este tipo de futebol. Eu já andava por aqui quando ele assinou e recordo-me que na altura ninguém gostou muito da contratação. Sinceramente não sei o que é que o Italiano mostrou para suscitar esta mudança de opinião. Aquilani e Adrien não discutem a mesma posição, são jogadores totalmente diferentes em tudo e e mais alguma coisa. Aquilani, como já o disse, dá 0 ao Sporting MAS se tivesse mesmo, mesmo que jogar teria de ser numa posição onde tivese resguardado defensivamente, que não tivesse que recuar para ajudar em tarefas defensivas, que tivesse espaço para meter o último passe e pensar o jogo. O Sporting não joga sozinho, o Adrien é um cavalo de trabalho. Não podemos comparar.

O problema é que não há ninguém que pense o futebol do Sporting de forma imparcial. Isto é, o Téo parece que foi pedido do Jesus. Ok, treinador pede, as referências na América do Sul até são boas. Comprou-se o homem. Nada a apontar.

Jonathan foi dispensado pelo Jorge Jesus. Ficamos só com o Jefferson na esquerda "Oh Bruno, preciso de um lateral esquerdo" "Oh Jorge, eu vou ver isso mas não há grande dinheiro" Pimba, toma lá o Zeegelar. É uma relação causa-efeito. Se o JJ não tem dispensado o Jonathan o Zeegelar nunca tinha vindo, penso eu. Porque é que dispensou o Jonathan? Considera o Zeegelar melhor que o Argentino? Se sim porquê? Estas perguntas é que gostava de ver respondidas. Resultado, o Jonathan custou, salvo erro, quase 3 milhões e o Zeegelar mais ou menos 1 milhão. Tens aqui 3.5/4 milhões empatados não se sabe bem no quê. Schelotto cheira a contratação do Presidente que virou projecto do JJ. Junta ai Bruno Paulista, este então tem mesmo cara de quem vê o PFC às tantas da madrugada. 3.5 milhões num miúdo da Série B do Brasil. Mandar Montero embora e vir o Barcos também cheira a JJ por todos os lados. Depois dizem que não há dinheiro, pois claro que não. É como disse no post anterior, tu metes o JJ no estrangeiro e nunca na vida o director desportivo deixava o negócio Montero por Barcos acontecer, a meio da época.

Jorge Jesus é muito teimoso mas aqui tem de ter mais cuidado. Tem de dar o braço a torcer mais vezes. Tens de ouvir mais opiniões de fora. Tu que andas no FórumSCP de certeza que sabes a história do Diagne que teve tudo acertado para vir, estava em Lisboa, e à última da hora o Jorge Jesus cagou na testa do homem.

Foi basicamente o que eu disse também. Mas eu estou a partir de um pressuposto diferente: o de que o futebol do Sporting, embora seja bom, ainda tem umas quantas coisas para melhorar e evoluir. E a dependência da capacidade física no meio-campo é uma delas. É devido a essa dependência que o Aquilani não tem o perfil ideal para ser a alternativa que se procura para ali. Mas não é por falta de qualidade do jogador, que essa ele tem de sobra. É um pouco pela mesma razão que faz o João render menos quando vai para o meio esta época. Mas o João tem que render mais no meio, porque é aí que mais pode ajudar a equipa e é aí que as suas qualidades mais podem fazer a diferença. Se não o faz, há algo que não está bem, e há algo que deve estar para ser corrigido.

Ele tem o poder para isso. Toda a gente o sabe. E eu defendo a figura do "manager". Agora, o "manager" tem de ter juízo também. Se quer ser "manager", não pode ser apenas um excelente treinador. Tem de ser um bom gestor também. Quanto ao resto, o dinheiro não é propriamente um grande problema, actualmente. A vontade de investir em laterais é que não me parece muita. Curiosamente, já no Benfica acontecia o mesmo, quando o Jesus lá estava.

Sei. Ele não o quis porque queria alguém mais experiente. Acabou por ser o Barcos. Nesse caso, nem tenho grandes problemas com a decisão dele. Mas sim, concordo que ouvir mais quem trabalha com ele, não lhe fazia mal nenhum.

Não consigo entender o vosso hate no Marvin, é 1000 vezes melhor que o Jefferson

Mesmo que fosse, o que é que isso diz do Jefferson?

Estas coisas são muito simples. Comparem qualquer um deles ao Layún, que é o melhor lateral esquerdo do campeonato. E depois vejam a distância em termos de qualidade. E sim, jogadores como o Layún são mais do que realistas para o Sporting. É preciso é vontade de procurar uma solução dessas, e vontade para investir num lateral.

O Teo tem 7 golos no Sporting. O Montero, até sair há mês e meio atrás, tinha 6. O Teo precisa de 219 minutos para marcar um golo no Sporting. O Montero, na sua pior época e como suplente declarado (esta), precisou de 225. Mas para compensar, já levava 6 assistências. Falando nisso, o Teo tem 0 assistências no Sporting. O Montero, na sua pior época (com o Jardim), fez duas. Já agora, ainda nos golos, o Teo leva 4 meses e meio sem marcar qualquer golo, seja em que competição for. O Montero esteve cerca de 6 meses e meio (vamos ser honestos e tirar aqui o Verão) assim, da primeira para a segunda época. O Teo ainda vai a tempo de bater esse registo também.

Isto pelos números (e já por isso peguei no Montero, que o Slimani então deve vencer o Teo em todas as estatísticas possíveis e imaginárias), porque pela qualidade de jogo e pela qualidade individual de cada um, acho que não há grandes dúvidas. O Teo é o típico "chico-esperto" dentro de campo. Não trabalha, os seus movimentos são os de um típico finalizador de área e até o próprio Slimani, que está longe de ser um craque nesse aspecto, dá mais à construção e criação de jogo actualmente que o colombiano. Com bola, faz-me lembrar o Postiga em mau. Um gajo que recebe a bola, roda 25 vezes sobre si próprio, dá muitos toques na bola e acaba por não fazer nada de produtivo. Volta e meia simplifica, mas nunca sai dali uma acção criativa ou uma acção de grande objectividade. A milhas do Montero neste aspecto ou, de novo, do próprio Slimani.

O Teo é um rapaz que já deu sensivelmente uns 4M€ de prejuízo ao clube (que ele também não trabalha de borla), que veio impedir a chegada de outro rapaz que só por acaso é um dos melhores marcadores da nossa liga actualmente (e que sairia mais barato, já agora), que veio empurrar para fora do clube um dos poucos jogadores de grande talento que este plantel tinha, que só demorou 4 meses a faltar ao respeito ao clube (e provavelmente até demorou menos tempo a pegar-se com o treinador e com alguns colegas, mas vamos deixar isso de parte aqui), com aquela história das férias de Natal, e que vai continuando a jogar porque o treinador do Sporting é ainda mais teimoso que ele. Porque pelo rendimento desportivo, o rapaz estava lixado para calçar.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quiser ver, o spalvis vai ser titular no jogo de hoje ás 17H :happy:

Já meteu lá uma batata.

Compartilhar este post

Link para o post

Já meteu lá uma batata.

sai para ir buscar comer e aparece o 1-0 :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
É preciso é ter-se cuidado porque isto não é o Benfica, aqui ele não vai ter o luxo de contratar um tipo e dispensa-lo 2 semanas depois.

cianisporting.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...