Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[Video]Gostas de maçã? Daquela verdinha muito apetecível?

Publicações recomendadas

:-|

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

De caminho descobrem que a fruta é normalmente apanhada 1 ano antes de ser consumida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

por isso é que só como salada de fruta

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse do conhecimento comum.

Que estas maças vêm embrulhadas em plástico? Não.

Claro que sei que as frutas e os químicos são bons amigos mas a este ponto, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre ouvi falar que a fruta do supermercado era encerada, mas também é verdade que nunca me dei ao trabalho de andar a investigar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ignorante que perdeu uma boa ocasião para estar calado...

Como Eng. Agrónomo acho que sei explicar o que aquilo é.

Trata-se de uma cera produzida pela própria maça. É da família das rosáceas tal como a uva (daí terem algumas parecenças biológicas

Basicamente este processo natural serve para a maça se proteger de pragas e doenças e garante uma protecção física extra.

Pode ser colada uma cera de origem externa, natural ou sintética, mas como é óbvio trata-se de um produto próprio para consumo.

Há muita coisa que embora possa parecer estranha é adicionada mas até em agricultura biológica é permitida (por ex. o adubo muitas vezes é cocó de vaca hihi)

Com a fruta portuguesa podemos estar descansados. Com os supermercados super exigentes aos produtores (onde uma maça com mínimo de erro é vendida a 3/4/5 cêntimos) e a ASAE super em cima de quem vende, até estamos bem.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Estive uma semana na Suíça (país muito desenvolvido, etc,etc) e se há coisa que reparei foi na falta de higiene nos supermercados/restaurantes/cafés.

Por acaso nesse aspeto em Portugal com a ASAE estou eu bem descansado.

Já um colega meu que trabalho no MacDonald's diz a mesma coisa. São tão apertados que aquilo tem de estar tudo sempre nos eixos. O ser boa ou não já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre ouvi falar que a fruta do supermercado era encerada, mas também é verdade que nunca me dei ao trabalho de andar a investigar.

Citrinos então é mato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que nojo essa cera. Eu gosto é delas ja amareladas com mercões a espreitar. É só vitamina!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto de maças, mas se o adversário for rápido corro o risco de ficar desprotegido. A espada é mais prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...