Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Danilo Pereira no FC Porto influenciou «Caso Heldon», diz Carlos Pereira

Publicações recomendadas

Desconheço o que está no contrato, e desconheço em que moldes foi definida a obrigatoriedade da preferência em caso de dispensa, e o peso que isso terá tido na transferência do Marítimo para o Sporting. Como não sei o que está nos contratos, limito-me a levantar a questão. E acho impressionante alguém julgar que "direito de preferência" apenas pode ser uma coisa, sem nuances nenhumas, como se vê por aqui.

Então a nuance é que se existirem duas propostas iguais mas sabendo que um dos clubes tem direito de preferência, o jogador é automaticamente obrigado a ir para esse clube?

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um bocado a leste deste caso mas quanto menos negócios fizermos com os clubes da Madeira, melhor.

Acabamos sempre por levar uma enrabadela.

Compartilhar este post

Link para o post

E só por isso vai dar-se a este trabalho todo? Ele deve é saber mais do que nós...

Ele não se está a dar a trabalho nenhum. Está a descarregar frustrações. Mas de qualquer modo, também espero que leve isto para os tribunais, e que se apure a verdade.

Desconheço o que está no contrato, e desconheço em que moldes foi definida a obrigatoriedade da preferência em caso de dispensa, e o peso que isso terá tido na transferência do Marítimo para o Sporting. Como não sei o que está nos contratos, limito-me a levantar a questão. E acho impressionante alguém julgar que "direito de preferência" apenas pode ser uma coisa, sem nuances nenhumas, como se vê por aqui.

Tirando o direito de preferência que descrevi, e a cláusula altamente improvável que o BlackHawk referiu (não me lembro de uma cláusula desse género, e não, as do Sporting não são como as que o BlackHawk referiu, pois referem apenas o Benfica, o Porto e, em alguns casos, o Braga), quais são os outros moldes em que o direito de preferência pode ter sido feito?

Obrigatoriedade de preferência? Isso significa o quê, exactamente? É que o Marítimo não pode aceitar ou rejeitas propostas de terceiros pelo Heldon em nome do Sporting. Também não pode obrigar o jogador a assinar contrato com o clube. Portanto, vai fazer o quê, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não se está a dar a trabalho nenhum. Está a descarregar frustrações. Mas de qualquer modo, também espero que leve isto para os tribunais, e que se apure a verdade.

Alguém que sabe não ter razão vai levar isto para tribunal só porque está aziado? Há malucos para tudo mas não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele até pode acreditar que tem razão. Agora, já não acredito é que tenha grandes provas...do que quer que ele está a tentar afirmar.

Quanto muito, o jogador pode ter dado a palavra dele ao Marítimo, mas ter mudado de ideias à última da hora, quando surgiu a opção Rio Ave. No máximo, o jogador demonstrou falta de carácter. Mas mesmo isto duvido, porque o Rio Ave deve ter sido talvez o primeiro clube de quem se falou neste mercado de transferências, assim que se soube que o Sporting pretendia emprestar o Heldon de novo. Não acredito que ele só tenha tido conhecimento duma proposta do Rio Ave à última da hora.

De resto, não estou a ver bem o que é que ele pode usar como argumento.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que sabe não ter razão vai levar isto para tribunal só porque está aziado? Há malucos para tudo mas não sei.

Já agora, não é isso que dizem nos milhentos casos que o BdC avançou para tribunal?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não é isso que dizem nos milhentos casos que o BdC avançou para tribunal?

Não sei. O Bruno de Carvalho acha que tem razão. O Poeira está a dizer que o presidente do Marítimo só está aziado e frustrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele até pode acreditar que tem razão. Agora, já não acredito é que tenha grandes provas...do que quer que ele está a tentar afirmar.

Quanto muito, o jogador pode ter dado a palavra dele ao Marítimo, mas ter mudado de ideias à última da hora, quando surgiu a opção Rio Ave. No máximo, o jogador demonstrou falta de carácter. Mas mesmo isto duvido, porque o Rio Ave deve ter sido talvez o primeiro clube de quem se falou neste mercado de transferências, assim que se soube que o Sporting pretendia emprestar o Heldon de novo. Não acredito que ele só tenha tido conhecimento duma proposta do Rio Ave à última da hora.

De resto, não estou a ver bem o que é que ele pode usar como argumento.

É capaz de ter sido isto. Porque ele vai porcessar o Sporting e o Heldon.

Cá para mim o Heldon já tinha tudo acertado com o Marítimo. E o negócio ia ser uma troca: Danilo para o Sporting e Heldon para o Marítimo. Como o Danilo falhou, de repente, como quem não quer a coisa, o Rio Ave é chamado à conversa e o Heldon "muda" de ideias.

Eu acho que ele vai tentar provar que o jogador com o qual já tinham tudo acertado falhou com a sua palavra e que foi por influência do Sporting. Colocando assim em causa o direito de preferência que já tinha sido accionado e o Sporting quebrou ao influenciar o jogador. Se isto é alguma coisa? Não sei.

Claro que agora o Heldon tem um grande amor pelo Pedro Martins e queria muito voltar a trabalhar com ele. Mas enquanto foi moeda de troca não tinha direito a preferências nenhumas.

Mas como disse o Barroso, cada um acredita no que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. O Bruno de Carvalho acha que tem razão. O Poeira está a dizer que o presidente do Marítimo só está aziado e frustrado.

Faz sentido, percebi a tua frase de outra maneira. Seja como for, eu estava a perguntar honestamente sem ataque nenhum. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, percebi a tua frase de outra maneira. Seja como for, eu estava a perguntar honestamente sem ataque nenhum. :compinchas:

Eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post

E se o Rio Ave não tiver aparecido à última da hora e tivesse taco a taco pelo Héldon desde o inicio com o Maritimo? Aí o Carlos Pereira já tinha mais possibilidades de provar em tribunal que o Héldon só mudou de ideias à última da hora porque o Danilo foi para o Porto.

Caso contrário o Héldon e o Sporting podem alegar mil e uma razões para a mudança de opinião, nomeadamente essa que vocês sugerem de ser um grande fã do Pedro Martins e ter surgido a oportunidade Rio Ave.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que pesou aqui foi a decisão do Heldon e o Rio Ave, como dizem, foi dos primeiros a aparecer o negócio já se tinha dado há muito tempo.

Eu não estou a sugerir nada. Estou a dizer o que veio nos jornais como sendo a justificação deste negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que pesou aqui foi a decisão do Heldon e o Rio Ave, como dizem, foi dos primeiros a aparecer o negócio já se tinha dado há muito tempo.

Eu não estou a sugerir nada. Estou a dizer o que veio nos jornais como sendo a justificação deste negócio.

Como disse em cima não tenho acompanhado este caso, só li este tópico na diagonal, daí ter achado que eram factos misturados de suposições vossas. Seja como for pareciam-me acertados.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ter sido isto. Porque ele vai porcessar o Sporting e o Heldon.

Cá para mim o Heldon já tinha tudo acertado com o Marítimo. E o negócio ia ser uma troca: Danilo para o Sporting e Heldon para o Marítimo. Como o Danilo falhou, de repente, como quem não quer a coisa, o Rio Ave é chamado à conversa e o Heldon "muda" de ideias.

Eu acho que ele vai tentar provar que o jogador com o qual já tinham tudo acertado falhou com a sua palavra e que foi por influência do Sporting. Colocando assim em causa o direito de preferência que já tinha sido accionado e o Sporting quebrou ao influenciar o jogador. Se isto é alguma coisa? Não sei.

Claro que agora o Heldon tem um grande amor pelo Pedro Martins e queria muito voltar a trabalhar com ele. Mas enquanto foi moeda de troca não tinha direito a preferências nenhumas.

Mas como disse o Barroso, cada um acredita no que quer.

O Heldon não esteve envolvido no negócio Danilo. Não vou, obviamente, obrigar toda a gente a acreditar em mim, mas tenho fortes certezas disso. O caso do Danilo até foi simples: tanto o Sporting como o Porto viram as suas propostas aceites pelo Marítimo. Depois, o jogador decidiu para onde queria ir. Se influenciado por terceiros ou não, não sei. Sei que decidiu ir para o Porto. Tudo bem. O Sporting aceitou, e virou-se para outros jogadores.

A partir daí, será sempre difícil para o Carlos Pereira provar o que quer que seja. Basta o jogador jurar a pé juntos que preferiu ir para o Rio Ave porque não podia rejeitar a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador que o lançou (algo que até me parece verdade, sinceramente).

Compartilhar este post

Link para o post

A surpresa. A vingança teria de acontecer.

Se este caso avançar, e dependendo da decisão, será engraçado quando alguém se lembrar do mesmo sobre as "cláusulas anti-rival", que o Sporting tanto usa.

Que a

2815691939_34b894e29f.jpg

nos ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este caso tem a ver o que com o caso Danilo? Um caso é um caso, ou outro caso é um caso. A situação do Danilo faz quase 1 mês, é quase impossível isto estar relacionado. A decisão, tal como no caso Danilo, e ao que tudo aponta e fora das teorias da conspiração, é que o Heldon escolheu o clube que quis, até podia já ter quase tudo acertado com o Maritimo, mas depois aparecer a opção Rio Ave e provavelmente escolheu o clube do treinador que o fez singrar, neste caso o Pedro Martins. E faz todo o sentido, como já o referiram. Mas isto não tem nada a ver com o caso Danilo, é uma desigualdade temporal já grandinha.

Agora, se é óbvio que isto é algo irónico para o Marítimo? Claro. O euro é igual em todo o lado...:roll: e quando a decisão depende do jogador, não há nada a fazer.

Não tenho nada contra o Marítimo, aliás, é das instituições que mais carinho tenho na Primeira Liga. Não só pelo Marítimo, também pelo Nacional pois tenho uma costela madeirense, mas as porcarias dos negócios com eles, exceptuando o do Heldon que só correu bem por falta de interessados e porque eles, na altura, precisavam do dinheiro como de pão para a boca, é sempre mais do mesmo. E este Carlos Pereira, não há ano que não tenhamos uma guerrinha com ele e/ou que acabemos sempre a perder em possíveis negócios com o Marítimo. Até já cansa. Era outro clube para cortar relações na hora.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver. Se o Héldon quisesse ir para o Marítimo, o Sporting dificilmente faria alguma coisa para o impedir, até porque ele é excedente no nosso plantel. Não temos culpa que o jogador não quisesse ir para lá, como é mais do que óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também era óbvio que o único motivo do caso boateng era aquele, não era ghelthon?

Compartilhar este post

Link para o post

O direito de preferência também se aplica a empréstimos? Igualam a % de salário que pagarão? E se o Rio Ave se compremeter a colocar o Heldon em todos os jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta meterem ai a imagem do BdC com a pistola apontada ao Heldon a dizer que ele tinha que ir para o Rio Ave :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta meterem ai a imagem do BdC com a pistola apontada ao Heldon a dizer que ele tinha que ir para o Rio Ave :funny:

lol. estás-te a rir não sei porquê...

Bruno de Carvalho apontou arma a jogador

1qElY8F.jpg

Ao que o jornal O Crime apurou, a guerra entre o Marítimo e o Sporting parece ter cada vez mais lenha para arder. O Sporting alegou que em nada interferiu na vontade do jogador, mas o Crime arranjou através dos seus fotógrafos de campo a prova irrefutável em como o Bruno de Carvalho intimidou o jogador a assinar pelo Rio Ave, preterindo aquele clube que era o seu favorito, o Marítimo.

notícia em actualização

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...