Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Daequan Cook reforça Basquetebol do Benfica

Publicações recomendadas

O Tetracampeão Nacional assegurou os serviços do extremo Daequan Cook, basquetebolista que tem um trajeto digno registo no principal campeonato da modalidade do Mundo. Falamos naturalmente da NBA.

Fez a sua estreia nos Miami Heat, após ter sido escolha do draft em 2007 pelos Philadelphia 76ers. Esteve durante seis temporadas na NBA e, além da formação de Miami (entre 2007 e 2010), representou o Oklahoma City (2010 a 2012) onde foi colega de Kevin Durant, e os Houston Rockets e os Chicago Bulls, ambos em 2012/13, onde teve James Harden e Derrick Rose como colegas de balneário, respetivamente.

Em 2009, Cook destacou-se ao vencer o concurso de lançamento de três pontos do All Star Game. Mas o ponto alto da sua carreira foi quando ajudou o Oklahoma City a chegar à final da NBA em 2011/12.

Seguiu-se a aposta no Basquetebol europeu, com experiências nos ucranianos do BC Budivelnyk, dos alemães do Walter Tigers Tübingen e dos franceses Rouen. Na última época, o basquetebolista foi o terceiro melhor marcador do principal campeonato de França, com uma média de 15,9 pontos por jogo.

Daequan Cook tem 28 anos e, apesar de ser extremo de origem, também pode ser utilizado na posição de base. É um reforço de peso para o Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42650/language/pt-PT/.aspx

Foot+Locker+Three+Point+Shootout+3I-SxaijF5fl.jpg

CMYLJ4wWUAAld36.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica a reforçar o plantel para uma gracinha na europa

Compartilhar este post

Link para o post

Wow! Incrível.. Grande contratação pra Liga :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo ganhava 3M de dólares...

Na NBA.

Onde estava no último ano, para o plantel, era 1,1 milhões, por isso andará bem longe desse valor, como é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo destes vem fazer o que para Portugal, mais concretamente, para uma liga merdosa? Quanto é que deve ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço para o Benfica. Na NBA só servia para lançar, mas no nosso nível tem capacidades para fazer de tudo. É um lançador nato.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica a reforçar o plantel para uma gracinha na europa

Portugal esta muito longe de conseguir fazer qualquer gracinha na Europa e mesmo com o Cook não se vai lá.

Na minha opinião claro

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal esta muito longe de conseguir fazer qualquer gracinha na Europa e mesmo com o Cook não se vai lá.

Na minha opinião claro

Gracinha nao e ganhar,. E tipo passar a fase de grupos

Compartilhar este post

Link para o post

Com o alargamento da competição europeia, se formos competentes, é possível passar a fase de grupos.

Já o fizemos. Nessa época nem fomos campeões e tínhamos um plantel inferior, comparado com este.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o alargamento da competição europeia, se formos competentes, é possível passar a fase de grupos.

Já o fizemos. Nessa época nem fomos campeões e tínhamos um plantel inferior, comparado com este.

Não me lembro dessa época, mas o grupo deste ano é bem forte. Se conseguiram passar, seria um grande prestação.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da se que putaa ee contratação :prayer:

Ganharam aqui um fã. Daequan :prayer:

Aos poucos vais tomando o gosto 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente notícia para o Benfica e para o basquetebol português. Vai dar notoriedade à liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Daequan Cook - "Podem contar com o meu melhor"

O Tetracampeão Nacional assegurou os serviços do extremo Daequan Cook, basquetebolista que tem um trajeto digno registo no principal campeonato da modalidade do Mundo. Falamos naturalmente da NBA.

Fez a sua estreia nos Miami Heat, após ter sido escolha do draft em 2007 pelos Philadelphia 76ers. Esteve durante seis temporadas na NBA e, além da formação de Miami (entre 2007 e 2010), representou o Oklahoma City (2010 a 2012) onde foi colega de Kevin Durant, e os Houston Rockets e os Chicago Bulls, ambos em 2012/13, onde teve James Harden e Derrick Rose como colegas de balneário, respetivamente.

Em 2009, Cook destacou-se ao vencer o concurso de lançamento de três pontos do All Star Game. Mas o ponto alto da sua carreira foi quando ajudou o Oklahoma City a chegar à final da NBA em 2011/12.

Seguiu-se a aposta no Basquetebol europeu, com experiências nos ucranianos do BC Budivelnyk, dos alemães do Walter Tigers Tübingen e dos franceses Rouen. Na última época, o basquetebolista foi o terceiro melhor marcador do principal campeonato de França, com uma média de 15,9 pontos por jogo.

Na Luz em busca de mais títulos

O basquetebolista já falou “à Benfica”. Mostrou-se muito feliz por representar um Clube tão grande como o Sport Lisboa e Benfica.

“Estou satisfeito por representar o Benfica, que é o maior Clube em Portugal. Agora que chego quero ser mais um para ajudar a equipa. Sei que o Benfica tem imensos adeptos em todo o Mundo e vamos precisar do apoio deles também nos nossos jogos”, afirmou, em declarações à BTV.

Daequan Cook surpreendeu ao demonstrar conhecimento aprofundado sobre a realidade do Clube e da equipa de Basquetebol em particular. “As minhas expectativas são as melhores. Espero que aconteçam coisas muito boas esta época. A temporada passada foi fantástica e espero que esta volte a sê-lo. O Basquetebol do Benfica tem uma equipa habituada a ganhar e sei que vai voltar a jogar nas competições europeias. Podem contar com o meu melhor para mais vitorias”, prometeu.

E os elogios continuaram, com o norte-americano a provar saber “que o Benfica tem uma grande equipa, com jogadores de grande qualidade e que é muito organizado”. Revelou, ainda, gostar de Futebol, cuja equipa do Benfica se tornou adepto a partir de agora. “Tem também uma equipa de Futebol muito forte. Sou fã desta modalidade, vou acompanhar de perto esta realidade e torcer por fora”, disse.

A finalizar fez uma retrospetiva à carreira acreditando que também em Portugal vai ser bem-sucedido.

“Joguei seis temporadas na NBA onde ganhei um concurso de lançamento de três pontos e estive numa final. Depois fui para o Basquetebol europeu. Tem sido uma boa carreira e em Lisboa espero continuar a ser feliz”, recordou.

Daequan Cook tem 28 anos e, apesar de ser extremo de origem, também pode ser utilizado na posição de base. É um reforço de peso para o Sport Lisboa e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta contratação permite-me concluir várias coisas:

1 - a nível de modalidades o Benfica consegue ter orçamentos muito, muito acima de qualquer outro clube em Portugal;

2 - segundo se diz, o orçamento do basket do Benfica até vai baixar. Mesmo assim, dá para ir buscar um gajo deste calibre;

3 - isto prova que o basket do Benfica foi pessimamente gerido nos últimos anos. Quem tem dinheiro para ir buscar tipos destes e quem tem o poder que ser o Benfica lhe dá, com boa gestão tinha conseguido mudar as regras para ter mais estrangeiros e poder fazer qualquer coisa na Europa, minimamente engraçada, sem mexer no orçamento. Para se ver, o Doliboa recebia mais de 300.000 euros por ano. Mas preferiram optar pelo cómodo, que é limpar tudo cá dentro, contra mortos.

4 - o Porto é a única equipa que terá condições para dar alguma luta. Mesmo assim, e a não ser que a incompetência do Lisboa se sobreponha à qualidade individual dos atletas, o Benfica será campeão. Ainda assim, na época passada, contra a Ovarense, quase que acontecia. Valeu São Jobey.

5 - É excelente que haja capacidade para trazer atletas deste calibre para Portugal. Pode ser que os nacionais aprendam alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...